Opinião dos colegas do Fórum

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
caetanojj
Contato:

Opinião dos colegas do Fórum

Mensagem por caetanojj » 28 Jul 2015 11:26

Moçada, é o seguinte, preciso da opinião de vcs sobre um papo bem sério do ponto de vista humano/social.

Seguinte: Tenho um funcionário nem é um bom funcionário. Sempre arruma desculpas pras tarefas que eu mando fazer, sempre querendo sugar da empresa(se fica um dia trabalhando externo, quer cobrar como se não tivesse intervalo pro almoço, e coisas do tipo), quando tem oportunidade sempre põe atestado(mesmo eu sabendo que não tem necessidade), fala mais que narrador esportivo, fica direto no celular, quando vai ao banheiro, demora bem mais do que precisa(não que eu fique cuidando desse tipo de coisa, mas certa feita prestei atenção e ele ficou pelo menos 15 min.), enfim, já tô a dias querendo mandar o cara pra casa. Até aí, nada de anormal. Como pessoa até não é um cara ruim, mas como funcionário, nem passaria o contrato.
Agora vem o contraponto; O cara tem filho pequeno(da idade da minha filha), vive atolado em dívidas(financiamento de carro, casa e ainda acho que paga pensão) e eu sei que o mercado de empregos não está nada fácil. E pra completar, hoje ele pediu dispensa pra ir ao banco ver um problema do financiamento da casa. Quando voltou, veio chorando me mostrar um documento que se não pagasse 2 ou 3 mil reais, perderia a casa.
Pedi um tempinho pra ver se tinha a grana e tal.

O que eu faço galera? Coração ou razão?

Santastico_bjj
Contato:

Re: Opinião dos colegas do Fórum

Mensagem por Santastico_bjj » 28 Jul 2015 11:28

Pergunta básica: vc já disse tudo isso para ele?
Imagem

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 28 Jul 2015 11:31

Pois e sé tu nunca chamou a atenção dele, o erro ta sendo seu, no mais; quem protege o lobo sacrifica a ovelha
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

elemento
Contato:

Mensagem por elemento » 28 Jul 2015 11:31

razão

O desesperado não vai pensar 2x em meter você - "chefe amigo" - no pau no primeiro deslize.

Se ele é endividado e tem filho pequeno, deveria estar dando o sangue na sua empresa pra não ser mandado embora, não o oposto.
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 28 Jul 2015 11:33

Primeira coisa é ele saber que vc não está satisfeito com o desempenho dele. Dá um Feedback relatando que vc sabe de toda essa vacilação dele. Aí ele tem duas alternativas: ou muda de comportamento para se manter no emprego ou continua vacilando.

Na primeira, você deve ganhar um funcionário mais comprometida e sabendo que o dele tá na reta. Na segunda, ele roda e vc fica com a consciência menos pesada.

Em tempo: passei por uma situação onde precisei tomar uma decisão parecida. Tenho um primo que mora na Zona Sul do RJ, Lugar top. o cara tá todo endividado. Mulher e dois filhos adolescentes e ninguém trabalha. Paga, entre aluguel e condomínio, 4 ou 5K. Vive pedindo dinheiro emprestado pra toda a família, mas se recusa a mudar para um lugar mais barato. Duas semanas atrás veio me pedir dinheiro emprestado. Até conversei com minha esposa pra saber se poderíamos ajudar. A minha resposta foi não! Não vou ficar bancando nego morando na ZS do Rio sem ter condições.

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 28 Jul 2015 11:42

Tem que saber manter a relação no âmbito profissional. Demitir alguém não é algo de outro mundo, ainda mais um funcionário tão relapso como esse. Não foi você quem criou os problemas financeiros que ele se meteu, então não tem que ajudar. Esse funcionário não duraria muito tempo se eu estivesse no seu lugar.

Se ele desse o devido valor ao emprego, não seria esse tipo de pessoa que você relatou. Melhor demiti-lo do que ter outros funcionários contaminados e descrentes.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 28 Jul 2015 11:46

Celão escreveu:Primeira coisa é ele saber que vc não está satisfeito com o desempenho dele. Dá um Feedback relatando que vc sabe de toda essa vacilação dele. Aí ele tem duas alternativas: ou muda de comportamento para se manter no emprego ou continua vacilando.

Na primeira, você deve ganhar um funcionário mais comprometida e sabendo que o dele tá na reta. Na segunda, ele roda e vc fica com a consciência menos pesada.

.
Acho esse o modo Racional e emocional equilibrado uma boa..
chamo no canto e fala, olha cara, ou você se arruma aí, ou você ta fora! to te dando o benefício da dúvida e da melhora...vc tem X tempo pra se emendar...ou se nao gostar, pra procurar outro emprego, fica a seu critério.

No mais, se ele age assim, pode saber que vem uma trabalhista... contrate um adv. ahahaha
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 28 Jul 2015 11:48

A não ser que vc tenha comido a mãe dele uns 9 meses antes dele nascer, vc não tem obrigação nenhuma de se foder pra ajudar o cara.

Se você quer ter a consciência limpa, dá uma prensa forte nele, fala tudo que tá te desagradando e dá a chance dele se redimir. Se o cara tá tão fodido assim, pode ser que isso esteja atrapalhando o desempenho tbm.

Mas se isso não resolver, não vai ter outra saída a não ser mandar embora.
Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 28 Jul 2015 11:49

Gostaria de uma opiniao tambem, mais ou menos na linha aí..
to insatisfeito com meu trampo (salário), já dei a letra aqui e nada de melhorar...o que entendo como "faça o que quiser"
to pensando em mandar CV pra outra empresa hoje, mas tenho medo de ser descoberto, de que mandei o CV e queimar a cara aqui...

o que voces acham!? arrisco? é deslealdade?
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

AVB
Contato:

Mensagem por AVB » 28 Jul 2015 11:56

Pinhão escreveu:Gostaria de uma opiniao tambem, mais ou menos na linha aí..
to insatisfeito com meu trampo (salário), já dei a letra aqui e nada de melhorar...o que entendo como "faça o que quiser"
to pensando em mandar CV pra outra empresa hoje, mas tenho medo de ser descoberto, de que mandei o CV e queimar a cara aqui...

o que voces acham!? arrisco? é deslealdade?
Deslealdade não é, já que ninguém é obrigado a continuar empregado, seja o lugar que foi. Só acho que você deve mandar os CV fora do horário de trabalho, assim como marcar entrevista, atender ligação etc. Pessoas empregadas devem se manter ativas no mercado, não custa nada procurar melhores opções. Não que seja o seu caso, Pinhão, mas as pessoas são muito passionais nas relações de trabalho; querem transformar a empresa em uma extensão familiar, uma relação de interdependência.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 28 Jul 2015 11:59

Pode parecer frieza, mas uma coisa eu reparei na vida:

Quem mistura amizade com negocios acaba falido e sem amigos. De sempre um jeito de separar os dois.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 28 Jul 2015 12:00

AVB escreveu:
Deslealdade não é, já que ninguém é obrigado a continuar empregado, seja o lugar que foi. Só acho que você deve mandar os CV fora do horário de trabalho, assim como marcar entrevista, atender ligação etc. Pessoas empregadas devem se manter ativas no mercado, não custa nada procurar melhores opções. Não que seja o seu caso, Pinhão, mas as pessoas são muito passionais nas relações de trabalho; querem transformar a empresa em uma extensão familiar, uma relação de interdependência.
é meu caso sim, pois visto a camisa de onde trabalho, e trato com ose fosse meu, mas percebo que isso é uma imbecilidade... ao ponto que os cara me exploram e eu fico rindo que nem otário... vivendo de promessa...

Obrigado pelas respostas aí!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 28 Jul 2015 12:03

Pinhão escreveu:
é meu caso sim, pois visto a camisa de onde trabalho, e trato com ose fosse meu, mas percebo que isso é uma imbecilidade... ao ponto que os cara me exploram e eu fico rindo que nem otário... vivendo de promessa...

Obrigado pelas respostas aí!
Te contei meu caso lá no outro tópico, eu era exatamente assim. Tanto que quando falei que estava saindo da empresa, todo mundo ria e falava que eu não teria coragem, nem o dono acreditou até o momento que fui me despedir.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 28 Jul 2015 12:05

Pedro biruta escreveu:ao que me parece
vc é aquele patrão bundão
que quando sai da sala geral fala 'vaiiiiii capeta .. chatão esse porra'
ai todos voltam pros seus joguinhos e zapzap

Imagem

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 28 Jul 2015 12:17

Você pode dar importância ao coração sem ter que perder a razão.

Se isso acontecer, fale para ele que você quer ajuda-lo, dando uma nova chance dele se reestruturar nesse momento conturbado da vida em que ele precisa muito do emprego.

Exponha TODOS os pontos negativos que vem notando nele , pra ele saber a merda de funcionário que ele vem sendo , e que então só assim ele vai manter o emprego e ser útil para a sua empresa. Dê um prazo , estabelecendo uma meta para ele demonstrar essas mudanças na empresa, se ele mudar em tudo ótimo. Quem sabe assim você não ganha um bom funcionário, dedicado e com uma imensa gratidão ao que você fez.

Se não for satisfatório é rua. Você poderá por a cabeça no travesseiro sabendo que fez o possível para ele. A situação difícil do cara não pode atrapalhar no andamento da sua empresa, não compensa manter um cara assim no seu time, serve até de mal exemplo para o restante da equipe.

Responder