GSP diz que deveria ter parado antes e não sabe se volta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
AVB
Contato:

Re: GSP diz que deveria ter parado antes e não sabe se volta

Mensagem por AVB » 28 Jul 2015 11:20

Monstro demais. Uma pena que se aposentou.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 28 Jul 2015 11:35

GSP é um dos melhores de todos os tempos, mas eu estou com a galera que não vai sentir tanta falta de ver as suas lutas. A aposentadoria do canadense tornou a categoria dos meio medios competitiva novamente, o Lawler que é o atual campeão, apesar de ser um grande lutador e ter um estilo porradeiro, não deve estabelecer um reinado muito longo devido a concorrência forte, e isso torna as lutas pelo cinturão mais interessantes.

Eu acho o caso do GSP muito parecido com o Mayweather no boxe, são kras que dão show de técnica e estratégia e dificilmente vão ser derrotados, mas que falta vontade e contundência para finalizar o combate. Eles se contentam ''apenas'' em vencer por pontos, de uma forma monótona e segura, e isso traz certo descontentamento por parte dos fãs. Acredito que a maioria dos fãs da nobre arte gostariam que o n 1 P4P do boxe tivesse o estilo do Golovkin ou do Canelo ao invés do Mayweather, por exemplo.

A questão de sentir falta ou não de ver um lutador em combate tem mais influencia pelo gosto de cada um do que o conhecimento de lutas, na minha opinião.

Yeha Noha

Mensagem por Yeha Noha » 28 Jul 2015 11:41

Brutus escreveu:Quem tá dizendo que não faz falta é pq não manja nada de luta, gosta de assistir porradaria e só. Entendo q tem muita gente aqui que pensa assim, acho até q a maioria, mas o GSP dominou a categoria por muitos anos, se um cara desse nível não faz falta, fico imaginando os outros....

Po Garfield, não acho q ele fica atrás desses 2 não hein?

Acho q ele e o Jon Jones são os caras mais completos da história. O Jones ainda mais, pq é excelente nos 3 fundamentos básicos do MMA. O GSP é ótimo em pé, excelente no wrestling e ótimo no chão, então acho q tá um passo atrás do Jones nesse quesito.

O Mighty Mouse e o Aldo também são bem completos, estão praticamente no nível do GSP e do JJ, mas acho que ficam atrás por pouco. Mas isso de quem é o primeiro, segundo, etc, é relativo. O fato é que os 4 são completíssimos, dão aula de MMA.
Cara não gostar do estilo dele não significa que ninguém entendi de luta, baixa tua bola, ele é excelente em tudo mais não usa isso pra terminar a luta, é um dos caras mais preparados que já vi, mais mesmo assim prefere amarrar a luta na maioria das vezes e levar na decisao, digo e repito não vai fazer falta.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 28 Jul 2015 11:44

Imagem
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 12:05

Garfield escreveu:
Axe, entraa na discussão dos mais completos ae... vai agragar valor ao tópico rs.
Boa Garfield, me desanima entrar em discussão que tem como foco a suposta "amarração" do GSP e não o nível de competição que ele enfrentou, que foi mais do que qualquer outro lutador (Fedor, Anderson ou Jon Jones) na história recente do MMA.

Resumindo sobre os lutadores completos, acho muito subjetivo dizer quem é mais completo, pois todos os campeão do UFC (no masculino) são lutadores completos, DJ, Dillashaw, Aldo, RDA, Lawler, Weidman, Cormier (Jon Jones) e Werdum são lutadores completos.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 28 Jul 2015 12:15

Axe_Spartan escreveu:
Boa Garfield, me desanima entrar em discussão que tem como foco a suposta "amarração" do GSP e não o nível de competição que ele enfrentou, que foi mais do que qualquer outro lutador (Fedor, Anderson ou Jon Jones) na história recente do MMA.

Resumindo sobre os lutadores completos, acho muito subjetivo dizer quem é mais completo, pois todos os campeão do UFC (no masculino) são lutadores completos, DJ, Dillashaw, Aldo, RDA, Lawler, Weidman, Cormier (Jon Jones) e Werdum são lutadores completos.
Uma pergunta, já que comentou outros lutadores: E por que prefere um GSP à um Lawler, por exemplo?

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Jul 2015 12:16

Yeha Noha escreveu: Cara não gostar do estilo dele não significa que ninguém entendi de luta, baixa tua bola, ele é excelente em tudo mais não usa isso pra terminar a luta, é um dos caras mais preparados que já vi, mais mesmo assim prefere amarrar a luta na maioria das vezes e levar na decisao, digo e repito não vai fazer falta.
Acho a mesma coisa, dominante, técnico, inteligente e eficiente ... mas fazia lutas completamente chatas, amarrava e não tinha a gana de procurar finalizar suas lutas, sempre controlava as lutas e esperava a decisão dos juízes.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 12:19

one punch escreveu:Eles se contentam ''apenas'' em vencer por pontos, de uma forma monótona e segura, e isso traz certo descontentamento por parte dos fãs. Acredito que a maioria dos fãs da nobre arte gostariam que o n 1 P4P do boxe tivesse o estilo do Golovkin ou do Canelo ao invés do Mayweather, por exemplo.
Eu diria que a parte negritada é verdadeira em relação ao GSP a partir da luta contra o Shields, quando ele já apresentava sinais de declínio, antes dessa luta, tivemos combates como contra o Koscheck, que deveria ter sido parada pelo estrago no orbital do mesmo, contra Dan Hardy, em que GSP fez de tudo pra pegar o inglês numa kimura, e contra o Fitch, em que só faltou o GSP bater nele com um taco de baseball, combates esses que poderiam muito bem ter terminado antes pela vontade de finalizar ou contundência dos golpes, e que só não foram pela resistência dos oponentes ter sido um fator determinante, e assim teríamos 3 finalizações a mais, 3 decisões a menos e não estaríamos falando sobre isso.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 12:25

Andreh escreveu: Uma pergunta, já que comentou outros lutadores: E por que prefere um GSP à um Lawler, por exemplo?
Nunca disse que prefiro o GSP ao Lawler, gosto dos dois, mas por motivos diferentes. Gosto do GSP pela dominância e consistência que ele mostrou no seu reinado, ter um wrestling sublime para o MMA e apresentar o melhor uso do jab que o esporte já tinha visto, e do Lawler agora por ser um porradeiro nato com técnica (e ter um belo wrestling defensivo) que lida muito bem com adversidades e que está começando a mostrar consistência como campeão.

Yeha Noha

Mensagem por Yeha Noha » 28 Jul 2015 12:40

KRATOSCS escreveu:"Nossa eu gosto de ver o GPS lutar então manjo pacas de mma" gosto é gosto, GPS foi um mito uma lenda muito foda, quase imbatível, mas EU não curtia ver as lutas deles, posso?
Hahaha, falou o que eu disse em outras palavras, é exatamente isso.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 28 Jul 2015 13:16

Normalmente quem não gosta do Gsp entende pouco de luta mesmo, óbvio que não é regra e tem gente entendida que não gosta, mas é bem por aí.
Eu já treinei de td, já lutei de td e por isso gosto do Gsp, o cara atingiu excelência em todas as áreas da luta, incluindo a parte física e estratégica.
Gostar de mma é diferente de gostar de porrada, eu gosto muito de porrada já que treino desde novo e já deixei muito suor e sangue no tatame, mas o mma como esporte pra mim é mais importante e admiro demais esses atletas.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 28 Jul 2015 13:27

Axe_Spartan escreveu:
Eu diria que a parte negritada é verdadeira em relação ao GSP a partir da luta contra o Shields, quando ele já apresentava sinais de declínio, antes dessa luta, tivemos combates como contra o Koscheck, que deveria ter sido parada pelo estrago no orbital do mesmo, contra Dan Hardy, em que GSP fez de tudo pra pegar o inglês numa kimura, e contra o Fitch, em que só faltou o GSP bater nele com um taco de baseball, combates esses que poderiam muito bem ter terminado antes pela vontade de finalizar ou contundência dos golpes, e que só não foram pela resistência dos oponentes ter sido um fator determinante, e assim teríamos 3 finalizações a mais, 3 decisões a menos e não estaríamos falando sobre isso.
Concordo com o seu post.

A partir da luta contra o Shields que o GSP adotou essa forma segura de lutar ( apesar de que GSP vs Condit ter sido um lutaço tb). Se for analisar a carreira dele como um todo, acredito que ele teve mais lutas boas do que ruins. Por exemplo a trilogia contra Matt Hughes, a 1 luta contra o BJ, as lutas contra o Pitbull e Fitch. Mas msm assim ainda prefiro que ele esteja aposentado, a categoria ficou bem mais agitada e competitiva e a tendência é de que as lutas valendo o cinturão sejam sempre guerras, agora que não há um campeão dominante igual o Georges.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 28 Jul 2015 13:49

KRATOSCS escreveu:"Nossa eu gosto de ver o GPS lutar então manjo pacas de mma" gosto é gosto, GPS foi um mito uma lenda muito foda, quase imbatível, mas EU não curtia ver as lutas deles, posso?
Imagem
upload images free

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Jul 2015 14:01

Eu não entendo porra nenhuma de luta, mas gostava de ver ele lutar, tirando a luta com o Shields(que conseguiu fazer luta chata até contra o Dan Henderson) não lembro de luta ruim dele. Contra o Hendricks foi boa, contra o Nick Diaz foi boa, contra o Condit foi irada d++, contra o Dan Hardy foi sinistra d++(ele encaixou varios golpes no Hardy). Contra o PitBull foi boa.
Realmente as vzs ele não se arriscava, mas o Aldo tbm luta sem se arriscar muito. E pelo nível dos adversários não dava para arriscar ou tentar algo surpreendente, uma coisa é lutar de guarda baixa contra o Bonnar, outra é trocar porrada com o Condit. Não entendo a birra da galera com ele. O cara mais completo que ja pisou no octogono.

Yeha Noha

Mensagem por Yeha Noha » 28 Jul 2015 14:36

winstrol escreveu:Normalmente quem não gosta do Gsp entende pouco de luta mesmo, óbvio que não é regra e tem gente entendida que não gosta, mas é bem por aí.
Eu já treinei de td, já lutei de td e por isso gosto do Gsp, o cara atingiu excelência em todas as áreas da luta, incluindo a parte física e estratégica.
Gostar de mma é diferente de gostar de porrada, eu gosto muito de porrada já que treino desde novo e já deixei muito suor e sangue no tatame, mas o mma como esporte pra mim é mais importante e admiro demais esses atletas.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Nossa chegou outro entendido de MMA, minha nossa ele deixou suor e sangue no tatame por isso ele decide quem sabe de MMA ou não, bem menos cara.

Responder