Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kescor
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jul 2015 14:31
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kescor » 27 Jul 2015 19:22

mandrake escreveu:Salve, salve pessoal!!!
Estava no Goiás visitando a minha afilhada.
Estamos aí de volta.
Ainda não conseguimos "ripar" o restante dos módulos.
Abraço.
Sei que faz tempo mas estava buscando sobre concursos publicos e achei um link com todas as aulas do cursos que podem ser facilmente baixadas
*Obs.:sobre o curso estratégia da aprovação

conradomovic
Mensagens: 161
Registrado em: 15 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por conradomovic » 27 Jul 2015 20:43

minhoca escreveu: Eu nunca estudei, mas o meu primo elogiou o livro dele não sei qual dos dois livros
Valeu, minhoca.
Comecei a ler o do Ricardo Resende... É grande, mas compensa, porque tem uma leitura bem fácil.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Jul 2015 21:01

alguém ta sabendo se o concurso do IBGE foi aprovado? hoje a minha irmã me perguntou e fui pesquisar, mas não encontrei nada dizendo que foi autorizado, até agora é apenas previsto. Certo?
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 27 Jul 2015 21:13

renatomp escreveu:alguém ta sabendo se o concurso do IBGE foi aprovado? hoje a minha irmã me perguntou e fui pesquisar, mas não encontrei nada dizendo que foi autorizado, até agora é apenas previsto. Certo?
Renato, agora nessa época de crise o Executivo somente deve tá aprovando a realização de algum concurso se ela for urgentíssima.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Jul 2015 21:16

fethai escreveu:
Renato, agora nessa época de crise o Executivo somente deve tá aprovando a realização de algum concurso se ela for urgentíssima.
concordo, mas pelo que li a algumas semanas a trás. O orgão está defasado e precisava muito de novos funcionários públicos. :dunno:

vamos ver, vou ficar de olho acompanhando... :-bd
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Jul 2015 22:10

conradomovic escreveu:
Valeu, minhoca.
Comecei a ler o do Ricardo Resende... É grande, mas compensa, porque tem uma leitura bem fácil.
boa sorte irmão :-bd

Avatar do usuário
ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 478
Registrado em: 14 Jun 2014 19:37
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por ILmagustoLI » 28 Jul 2015 11:01

Filho_da_D.Florinda escreveu:Ano que vem é o ano da galera que estuda pro FISCO. Confiem em mim.
Se voce quer ser auditor estadual, da receita, municipal acelera esses estudos e não desanima nenhum segundo.
Vários concursos eram pra já ter acontecido esse ano se não fosse o corte de gastos. Todavia, conforme a crise vai abalando o mercado, a arrecadação das unidades federativas vai caindo e as aposentadorias de diversos auditores ocorrendo.

Só para voces terem ideia a notícia que divulgaram na CERS de que iriam fazer concurso para 2000 auditores e 3000 analistas é de fato levado muito a sério pelo pessoal do planejamento. Quem realmente sustenta a União são 5000 empresas, os quais sofrem ação fiscal de profundidade dia a dia. Quase todas operam em SP e faltam servidores para fazer essas auditorias. Fronteira então nem se fala, situação caótica mesma. Tem fronteira que passa mercadoria contrabandeada e de tráfico numa boa, porque não tem gente pra ficar de madrugada.

ISS RJ é outro concurso que vai acontecer ano que vem. E esse meus amigos que eu via com certo preconceito por ser municipal é com certeza um dos melhores fiscos. Não por questão remunerativa, mas por questão de qualidade de vida. Não posso dar muitas informações por aqui pra não prejudicar colegas que lá trabalham. Mas, uma dica: se voce quer morar em outro estado, se acabar de viajar e etc., esse é o seu concurso (melhor que o ICMS-RJ).

Post pra animar voces rapaziada. Abraço!

Kiko, e Fiscos de SC tem alguma info?

Valeu

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 28 Jul 2015 11:54

Filho_da_D.Florinda escreveu:Ano que vem é o ano da galera que estuda pro FISCO. Confiem em mim.
Se voce quer ser auditor estadual, da receita, municipal acelera esses estudos e não desanima nenhum segundo.
Vários concursos eram pra já ter acontecido esse ano se não fosse o corte de gastos. Todavia, conforme a crise vai abalando o mercado, a arrecadação das unidades federativas vai caindo e as aposentadorias de diversos auditores ocorrendo.

Só para voces terem ideia a notícia que divulgaram na CERS de que iriam fazer concurso para 2000 auditores e 3000 analistas é de fato levado muito a sério pelo pessoal do planejamento. Quem realmente sustenta a União são 5000 empresas, os quais sofrem ação fiscal de profundidade dia a dia. Quase todas operam em SP e faltam servidores para fazer essas auditorias. Fronteira então nem se fala, situação caótica mesma. Tem fronteira que passa mercadoria contrabandeada e de tráfico numa boa, porque não tem gente pra ficar de madrugada.

ISS RJ é outro concurso que vai acontecer ano que vem. E esse meus amigos que eu via com certo preconceito por ser municipal é com certeza um dos melhores fiscos. Não por questão remunerativa, mas por questão de qualidade de vida. Não posso dar muitas informações por aqui pra não prejudicar colegas que lá trabalham. Mas, uma dica: se voce quer morar em outro estado, se acabar de viajar e etc., esse é o seu concurso (melhor que o ICMS-RJ).

Post pra animar voces rapaziada. Abraço!
pois é, eu estudo pra analista da receita, mas com os zóio em sefaz ce e iss ce.

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 28 Jul 2015 13:21

Kiko, qual a remuneração média, inicial, do ISS/RJ? A real.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 28 Jul 2015 14:41

Filho_da_D.Florinda escreveu:Ano que vem é o ano da galera que estuda pro FISCO. Confiem em mim.
Se voce quer ser auditor estadual, da receita, municipal acelera esses estudos e não desanima nenhum segundo.
Vários concursos eram pra já ter acontecido esse ano se não fosse o corte de gastos. Todavia, conforme a crise vai abalando o mercado, a arrecadação das unidades federativas vai caindo e as aposentadorias de diversos auditores ocorrendo.

Só para voces terem ideia a notícia que divulgaram na CERS de que iriam fazer concurso para 2000 auditores e 3000 analistas é de fato levado muito a sério pelo pessoal do planejamento. Quem realmente sustenta a União são 5000 empresas, os quais sofrem ação fiscal de profundidade dia a dia. Quase todas operam em SP e faltam servidores para fazer essas auditorias. Fronteira então nem se fala, situação caótica mesma. Tem fronteira que passa mercadoria contrabandeada e de tráfico numa boa, porque não tem gente pra ficar de madrugada.

ISS RJ é outro concurso que vai acontecer ano que vem. E esse meus amigos que eu via com certo preconceito por ser municipal é com certeza um dos melhores fiscos. Não por questão remunerativa, mas por questão de qualidade de vida. Não posso dar muitas informações por aqui pra não prejudicar colegas que lá trabalham. Mas, uma dica: se voce quer morar em outro estado, se acabar de viajar e etc., esse é o seu concurso (melhor que o ICMS-RJ).

Post pra animar voces rapaziada. Abraço!
Comecei estudar pra carreiras fiscais agora, depois precisava bater um papo com vc, Kiko.

andreboulanco91
Mensagens: 33
Registrado em: 22 Abr 2015 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por andreboulanco91 » 28 Jul 2015 14:52

rapaz tem um fisco ai de um Estado do norte que paga mais de 20k inicial e (4k+inicial) de final. mas acho que lá ta sem concurso faz mais de 20 anos. eu acho que era 22k inicial e 26k final.

no FC tinha uma tabela com o salários dos fisco tudim do brasil. mas não consigo mais achar o link, vi ano passado.

Fedor Machida
Mensagens: 2003
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fedor Machida » 28 Jul 2015 18:49

renatomp escreveu:alguém ta sabendo se o concurso do IBGE foi aprovado? hoje a minha irmã me perguntou e fui pesquisar, mas não encontrei nada dizendo que foi autorizado, até agora é apenas previsto. Certo?
http://economia.ig.com.br/2015-07-28/ib ... vagas.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Parece que até janeiro de 2016 tem q ter edital

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 28 Jul 2015 19:58

Fedor Machida escreveu:
http://economia.ig.com.br/2015-07-28/ib ... vagas.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Parece que até janeiro de 2016 tem q ter edital
opa, obrigado amigo!
depois vou ler com calma, agora bora estudar :book: :hi:
Imagem

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Analista » 29 Jul 2015 02:09

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Spoiler:
Como não gosto de esconder o jogo, vou falar a real...
Salário inicial de 16.000, longe de ser um dos mais bem remunerados fisco.
No entanto, trabalha presencialmente 1x por semana, o dia todo.
Ainda por cima com possibilidade de vc trocar o turno com um colega de trabalho.
Se vc quiser fazer uma trip pra Europa fora da época de férias, vc simplesmente faz.
Spoiler:
Escuta... mas no resto da semana você não terá que trabalhar externamente visitando empresas e outras rotinas?

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 29 Jul 2015 13:38

Já assistiram o curso de Português da Rafaela Motta? Porra, achei melhor que a Flávia Rita.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu, MauricioRSRJ, Sumofan69 e 130 visitantes