Sim cara, e levei muito em consideração, CV tá pronto aqui!sawadee-krap escreveu:
Te contei meu caso lá no outro tópico, eu era exatamente assim. Tanto que quando falei que estava saindo da empresa, todo mundo ria e falava que eu não teria coragem, nem o dono acreditou até o momento que fui me despedir.
Opinião dos colegas do Fórum
Re: Opinião dos colegas do Fórum

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Cara resolve dois problemas com um golpe só:
Chama ele pra conversar e diz que ele vai ter a grana que precisa, somando a rescisão + fgts + aviso prévio.
No mais, patrão tem q ser justo, não bonzinho. Esse cara já mostrou que não tem pena de vc, na primeira oportunidade com certeza te ferra!
Chama ele pra conversar e diz que ele vai ter a grana que precisa, somando a rescisão + fgts + aviso prévio.
No mais, patrão tem q ser justo, não bonzinho. Esse cara já mostrou que não tem pena de vc, na primeira oportunidade com certeza te ferra!
-
- Contato:
Vc precisa agir com a razão nesse caso.
Eu mandaria embora hoje ainda. Pagava tudo que ele tem direito, rescisão etc, e com esse dinheiro ele pode pagar algumas dívidas ainda. Esse cara precisa levar um baque na vida para aprender a dar valor ao emprego, e também para amadurecer e ter equilíbrio na vida, esse tipo de pessoa não muda, vive enrolada e quer que as pessoas tenham pena da situação dele. Todo mundo tem problema, tem um monte de gente doida por uma oportunidade de emprego, gente dedicada, que se tivesse uma oportunidade como esse funcionário tem iria dar o sangue, aí vem esse sanguessuga chorando para o patrão causa de financiamento da casa, etc.. Esse cara parece que nunca bateu uma laje na vida, nunca capinou um terreno, ele precisa aprender a dar valor as oportunidades que a vida dá e parar de mimimi...
Eu não daria segunda chance pra ele não, esse já deve ter tido varias chances na vida e não aproveitou, agora ele precisa crescer como homem, como ser humano, como pai de família, e colocar a vida em ordem. Emprego ta difícil mesmo, mas trabalho tem e muito, as vezes não é o trabalho que eu gostaria mas tem como ganhar o pão de cada dia honestamente.
Eu mandaria embora hoje ainda. Pagava tudo que ele tem direito, rescisão etc, e com esse dinheiro ele pode pagar algumas dívidas ainda. Esse cara precisa levar um baque na vida para aprender a dar valor ao emprego, e também para amadurecer e ter equilíbrio na vida, esse tipo de pessoa não muda, vive enrolada e quer que as pessoas tenham pena da situação dele. Todo mundo tem problema, tem um monte de gente doida por uma oportunidade de emprego, gente dedicada, que se tivesse uma oportunidade como esse funcionário tem iria dar o sangue, aí vem esse sanguessuga chorando para o patrão causa de financiamento da casa, etc.. Esse cara parece que nunca bateu uma laje na vida, nunca capinou um terreno, ele precisa aprender a dar valor as oportunidades que a vida dá e parar de mimimi...
Eu não daria segunda chance pra ele não, esse já deve ter tido varias chances na vida e não aproveitou, agora ele precisa crescer como homem, como ser humano, como pai de família, e colocar a vida em ordem. Emprego ta difícil mesmo, mas trabalho tem e muito, as vezes não é o trabalho que eu gostaria mas tem como ganhar o pão de cada dia honestamente.
Boa sorte Pinhão, mas ainda acho que você deveria vazar do Brasil cara.Pinhão escreveu:
é meu caso sim, pois visto a camisa de onde trabalho, e trato com ose fosse meu, mas percebo que isso é uma imbecilidade... ao ponto que os cara me exploram e eu fico rindo que nem otário... vivendo de promessa...
Obrigado pelas respostas aí!
Cara, esse é meu sonho, sem dúvidas, já nao acredito no futuro desse lugar que foi esquecido por Deus!minhoca escreveu:
Boa sorte Pinhão, mas ainda acho que você deveria vazar do Brasil cara.
Mas brother, tenho um diploma de Direito, que não me serve de nada lá fora....
sinceramente, eu iria pra fora pra sub emprego...tava vendo inclusive uns cara que são motoboy em londres, trampo pesado, mas uma vida mais "tranquila"...
Mas sinceramente não sei por onde começar...

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Existem casos e casos...
Muita gente fica insatisfeita com funcionário, mas não tem uma gestão competente, um belo dia esse funcionário recebe o bilhete vermelho sem esperar.
Pagar o funcionário no final do mês e achar que só isso basta, que o serviço vai tá feito do jeito que você espera é besteira. Isso é brecha pro cara começar a fazer almoços demorados, ir cagar 5 vezes ao dia e fazer o mínimo pra não ser demitido.
Eu costumo dizer que no Brasil o empregador geralmente finge que paga e o empregado finge que trabalha......e assim a coisa caminha.
Emprego não é apenas salário no final do mês, é preciso conhecer os funcionários e saber o que os incentiva, o que os fazem ser mais produtivos, mostrar que eles tem o suporte necessário e que se eles quiserem buscar algo a mais dentro da empresa, existe espaço pra isso.
É importante pro funcionário saber que seu empregador se preocupa com ele, isso faz com que ele se identifique com a empresa, com você e com a função que ele exerce.
Acho que você pode começar a fazer um acompanhamento quinzenal com ele, dando um feedback do que ocorreu nas últimas duas semanas, quais são as tarefas a serem realizadas nas próxima duas e quais são os seus planos com a empresa. Uma conversa do tipo, se a empresa conseguir cumprir a meta x no próximo mês você irá conseguir um contrato y.
Enfim, é preciso dar algo funcionário uma motivação extra pra estar ali, um propósito pra dar aquele gás e fazer acontecer. Lidamos com pessoas e a parte emocional é importantíssima.
O fato é que você pode até mandar ele embora, mas se parte desse erro tiver sendo seu, vai mudar apenas a pessoa que está exercendo aquele cargo, mas a qualidade do serviço vai continuar sendo a mesma.
Muita gente fica insatisfeita com funcionário, mas não tem uma gestão competente, um belo dia esse funcionário recebe o bilhete vermelho sem esperar.
Pagar o funcionário no final do mês e achar que só isso basta, que o serviço vai tá feito do jeito que você espera é besteira. Isso é brecha pro cara começar a fazer almoços demorados, ir cagar 5 vezes ao dia e fazer o mínimo pra não ser demitido.
Eu costumo dizer que no Brasil o empregador geralmente finge que paga e o empregado finge que trabalha......e assim a coisa caminha.
Emprego não é apenas salário no final do mês, é preciso conhecer os funcionários e saber o que os incentiva, o que os fazem ser mais produtivos, mostrar que eles tem o suporte necessário e que se eles quiserem buscar algo a mais dentro da empresa, existe espaço pra isso.
É importante pro funcionário saber que seu empregador se preocupa com ele, isso faz com que ele se identifique com a empresa, com você e com a função que ele exerce.
Acho que você pode começar a fazer um acompanhamento quinzenal com ele, dando um feedback do que ocorreu nas últimas duas semanas, quais são as tarefas a serem realizadas nas próxima duas e quais são os seus planos com a empresa. Uma conversa do tipo, se a empresa conseguir cumprir a meta x no próximo mês você irá conseguir um contrato y.
Enfim, é preciso dar algo funcionário uma motivação extra pra estar ali, um propósito pra dar aquele gás e fazer acontecer. Lidamos com pessoas e a parte emocional é importantíssima.
O fato é que você pode até mandar ele embora, mas se parte desse erro tiver sendo seu, vai mudar apenas a pessoa que está exercendo aquele cargo, mas a qualidade do serviço vai continuar sendo a mesma.
Editado pela última vez por Tartaruga em 28 Jul 2015 14:20, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Que situação péssima brother!Coconut escreveu:Leve choro:
Na minha situação, por algumas mudanças de cargos (mudou chefia) e outras coisas, meio que me encostarão de canto. Me mudaram de departamento, quase que pra ala dos indesejados... E fiquei sabendo que não me mandaram embora porque tenho uma grana pra receber e eles não querem pagar. Querem me vencer pelo cansaço. Eu me sinto péssimo e até atrofia o conhecimento (se bem que nesse tempo livre tenho estudado demais).
Não vou pedir pra sair porque seria bom receber meus direitos e agora que sei por pirraça também. mas já pensei muitas vezes em pedir pra sair.
Às vezes me sinto jogado pra baixo pelas piadas ingenuas a meu respeito que ouço.
Foda que ganho bem aqui pra nao fazer nada...
Bom... vida que segue...
Força aí!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Entendo a sua linha brother.Tartaruga escreveu:Existem casos e casos...
Pagar o funcionário no final do mês e achar que só isso basta e que o serviço vai tá feito do jeito que você espera é besteira. Isso é brecha pro cara começar a fazer almoços demorados, ir cagar 5 vezes ao dia e fazer o mínimo pra não ser demitido.
Eu costumo dizer que no Brasil o empregador geralmente finge que paga e o empregado finge que trabalha e assim a coisa caminha.
Acho que você pode começar a fazer um acompanhamento quinzenal com ele, dando um feedback do que ocorreu nas últimas duas semanas, quais são seus planos com a empresa e possibilitar a esse funcionário ter um plano de carreira.
Eu pelo menos tento seguir esse raciocínio também.
Nas reuniões, sempre deixo claro que eles são importantes pra empresa. Por outro lado, deixo claro que ninguém é insubstituível.
Com relação ao lance de ser empregador que finge pagar salário, não sei se é o meu caso. Pago salário acima da média da classe, pago vale alimentação e transporte(mesmo a maioria morando a 10 min. da empresa), pago cada minuto que eles fizerem hora extra, salário sempre em dia. Faço o que eu gostaria que os meus patrões fizessem quando eu era empregado.
Cabe ainda citar que o caso do funcionário em questão é isolado. Não acontece com os outros... Pelo menos não com a mesma intensidade. Mas má vontade, preguiça, corpo mole, etc, isso é bem comum... Mas é dentro do tolerável.
Apesar dos defeitos, todos são parceiros... Nunca me deixaram na mão quando precisei.
Vou conversar hoje no final da tarde com o sujeito pra ver que rumo a coisa toma.
Cabe salientar que eu ainda sou novo(pelo menos me considero, rsrsrs) e ainda estou aprendendo a ser patrão... Hehehe....
Galera, muito obrigado pelos toques. Abraço
Esse é o ponto, se você provê aos seus funcionários o que gostaria de receber em termos de atenção e suporte, se estivesse no lugar deles e esse é um caso isolado, não vai ter muito jeito....caetanojj escreveu: Faço o que eu gostaria que os meus patrões fizessem quando eu era empregado.
Tenta uma última conversa/ultimato e se não resolver, ele irá partir "em busca de novos desafios".
O fato de você estar aqui preocupado com isso, já mostra que pensa diferente da maioria dos empregadores.
Boa sorte man!
Sei lá man...nesse seu caso você está com o "taxímetro ligado", tá recebendo de qualquer forma. Então foda-se!Coconut escreveu: É foda irmão... Ás vezes fico bolado. Mas, respiro fundo e penso " To tendo o que muitos queriam: ganhar sem fazer muito" rsrs o jeito é levar na brincadeira. O bom que to estudando inglês pacas, pra talvez puxar o avião daqui.
Galera de 85 até 90 tem suas neuras no trabalho rsrs
Aproveita pra fazer um curso, estudar algo, se exercitar melhor, fazer um concurso, tirar uma certificação, etc ... enfim aproveita o tempo e investe em você mesmo.
Editado pela última vez por Tartaruga em 28 Jul 2015 15:20, em um total de 2 vezes.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Cara, já tive muito funcionário assim. Já passei por isso várias vezes. E o que eu aprendi? Que coração mole só dá prejuízo.caetanojj escreveu:Moçada, é o seguinte, preciso da opinião de vcs sobre um papo bem sério do ponto de vista humano/social.
Seguinte: Tenho um funcionário nem é um bom funcionário. Sempre arruma desculpas pras tarefas que eu mando fazer, sempre querendo sugar da empresa(se fica um dia trabalhando externo, quer cobrar como se não tivesse intervalo pro almoço, e coisas do tipo), quando tem oportunidade sempre põe atestado(mesmo eu sabendo que não tem necessidade), fala mais que narrador esportivo, fica direto no celular, quando vai ao banheiro, demora bem mais do que precisa(não que eu fique cuidando desse tipo de coisa, mas certa feita prestei atenção e ele ficou pelo menos 15 min.), enfim, já tô a dias querendo mandar o cara pra casa. Até aí, nada de anormal. Como pessoa até não é um cara ruim, mas como funcionário, nem passaria o contrato.
Agora vem o contraponto; O cara tem filho pequeno(da idade da minha filha), vive atolado em dívidas(financiamento de carro, casa e ainda acho que paga pensão) e eu sei que o mercado de empregos não está nada fácil. E pra completar, hoje ele pediu dispensa pra ir ao banco ver um problema do financiamento da casa. Quando voltou, veio chorando me mostrar um documento que se não pagasse 2 ou 3 mil reais, perderia a casa.
Pedi um tempinho pra ver se tinha a grana e tal.
O que eu faço galera? Coração ou razão?
De toda forma, acho que sentar com ele numa boa, expor ponto a ponto tudo o que te deixa insatisfeito na conduta dele, é o primeiro passo. Espera um tempo, dá uma oportunidade pra ele melhorar, por tipo um ou dois meses. Se depois disso ele não melhorar, aí é rua.
Demite. Foda-se.
Conheço um monte de gente realmente boa que está perdendo emprego por causa da crise. Ver um vagabundo desses com emprego num momento crítico desses é uma ofensa aos bons que estão rodando.
Conheço um monte de gente realmente boa que está perdendo emprego por causa da crise. Ver um vagabundo desses com emprego num momento crítico desses é uma ofensa aos bons que estão rodando.