Quem aí manja de serviços de CNH/auto escola??
Quem aí manja de serviços de CNH/auto escola??
Ai galera blz?
Queria perguntar se tem alguem que manja os tramites.
Acontece assim, eu tirei minha CNH em são josé do rio preto em 2005. Era permissão, tomei multas e nunca fui atrás.
Tomei no cú diversas vezes por estar irregular e tive sorte de nunca me envolver em nenhum tipo de acidente, mas ano passado sofri um sequestro relampago e o negocio foi 100vezes pior pq eu não tinha seguro (afinal de contas, que seguro vai pagar um carro que está sendo guiado por quem não é habilitado?).
Tomei jeito, fui contemplado em um consórcio e antes de pegar meu carro quero regularizar esta situação.
Fui em uma autoescola para tirar novamente a permissão, mas auto escola só tem bandido e o cara falouq o unico jeito que tinha era eu pagar pra ele 2500 reais que ele "dava um jeito". O cara ficou com minha cnh 3 meses, não conseguiu resolver e eu voltei a estaca zero.
Fui hoje em uma auto escola diferente e o cara me pediu pra ir até o detran e solicitar o reinicio de processo de habilitação.
Meu prontuário já foi transferido para o municipio de SP e hoje fui lá dar entrada neste requerimento.
A moça do balcão me disse pra voltar em 7 dias úteis para consultar o processo de autorização para nova habilitação. A pergunta é: posso ter uma negativa do detran ou isto é apenas burocracia normal?
Agradeço quem puder ajudar e desculpem o wall of text.
Queria perguntar se tem alguem que manja os tramites.
Acontece assim, eu tirei minha CNH em são josé do rio preto em 2005. Era permissão, tomei multas e nunca fui atrás.
Tomei no cú diversas vezes por estar irregular e tive sorte de nunca me envolver em nenhum tipo de acidente, mas ano passado sofri um sequestro relampago e o negocio foi 100vezes pior pq eu não tinha seguro (afinal de contas, que seguro vai pagar um carro que está sendo guiado por quem não é habilitado?).
Tomei jeito, fui contemplado em um consórcio e antes de pegar meu carro quero regularizar esta situação.
Fui em uma autoescola para tirar novamente a permissão, mas auto escola só tem bandido e o cara falouq o unico jeito que tinha era eu pagar pra ele 2500 reais que ele "dava um jeito". O cara ficou com minha cnh 3 meses, não conseguiu resolver e eu voltei a estaca zero.
Fui hoje em uma auto escola diferente e o cara me pediu pra ir até o detran e solicitar o reinicio de processo de habilitação.
Meu prontuário já foi transferido para o municipio de SP e hoje fui lá dar entrada neste requerimento.
A moça do balcão me disse pra voltar em 7 dias úteis para consultar o processo de autorização para nova habilitação. A pergunta é: posso ter uma negativa do detran ou isto é apenas burocracia normal?
Agradeço quem puder ajudar e desculpem o wall of text.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Re: Quem aí manja de serviços de CNH/auto escola??
Cara pergunta para o Malcom (atacante do Corinthians), esse manja muito de CNH.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão
Contra perseguição, Biel campeão

Creio eu que seja mera formalidade.
Acho que vc só teria esse direito negado caso tivesse sido pego bêbado na lei seca ou matado alguém atropelado quando já estava com a CNH suspensa.
Acho que vc só teria esse direito negado caso tivesse sido pego bêbado na lei seca ou matado alguém atropelado quando já estava com a CNH suspensa.
Cara, sintetiza melhor ai a questão da CNH que ficou confuso.
Você tinha a permissão (de 1 ano?) e levou multas e perdeu ela? é isso?
Quando você entregou sua cnh, quando ela foi suspensa...
Provável que seja deferido seu pedido, mas explica melhor ai os pontos.
Hoje em dia é bem difícil ter esquema quente com DETRAN.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
- Jarbe Direto
- Contato:
Tomei multa sem abordagem em 2005 ( mesmo ano que tirei a permissão).Galinoia escreveu:Cara, sintetiza melhor ai a questão da CNH que ficou confuso.
Nunca entreguei a permissão, ela está comigo aqui agora inclusive.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Enfim parece que colocaram ordem no Detran... aquilo era uma máfia, uma organização criminosa que agia debaixo das barbas do governo... deve ter muito esquema ainda, mas bem menos do que antigamente.Galinoia escreveu:
Antigamente existia um esquema em que o futuro motorista podia optar por "contratar" ou não a CNH... a taxa adicional era paga para a própria auto-escola, e eles repassavam para os fiscais do Detran... quem pagava, passava... quem não pagava, reprovava.
Era de longe o órgão público mais corrupto do Brasil.
Era de longe o órgão público mais corrupto do Brasil.
- Johnny Ramone
- Contato:
Sem querer me gabar, mas já me gabando, eu tenho carteira a 16 anos e nunca levei uma multa.Filipe escreveu:Rlx, eles não podem proibir vc de tirar uma Cnh. O único problema é que vc vai ter que fazer o processo todo novamente.
E uma dica cara, transfere o carro pro nome de alguém sem carteira. Mesmo com dívida é possível fazer isso, tenta se informar em um banco. Multa hj em dia é inevitável, é quase impossível alguém conseguir ficar 1 ano sem levar nenhuma.
Basta se comportar direito no trânsito. Não cortar por acostamento, não ultrapassar o limite de velocidade em vias que vc nao sabe onde estão os pardais, e por aí vai...
Bom esse lance de deixar carro no nome de quem não tem CNH o seguro não cobre..
Aqui em SC a galera colocava o carro no nome da mãe, avó p reduzir valor..mas elas não eram habilitadas e o seguro não aceita mais (uma época aceitava).
Teu caso pelo que entendi..
vc tinha permissão (valida por um ano) e levou multa e deixou por isso mesmo..
pelo certo, sua CNH estaria cassada e o normal é vc ter que da entrada de novo.
simples!
negativa do detran que vc fala seria a não autorização p fazer a CNH?
se for isso não..não existe isso.
vc já foi multado e ja perdeu a permissão..agora você estará fazendo um novo tramite e pronto.
Aqui em SC a galera colocava o carro no nome da mãe, avó p reduzir valor..mas elas não eram habilitadas e o seguro não aceita mais (uma época aceitava).
Teu caso pelo que entendi..
vc tinha permissão (valida por um ano) e levou multa e deixou por isso mesmo..
pelo certo, sua CNH estaria cassada e o normal é vc ter que da entrada de novo.
simples!
negativa do detran que vc fala seria a não autorização p fazer a CNH?
se for isso não..não existe isso.
vc já foi multado e ja perdeu a permissão..agora você estará fazendo um novo tramite e pronto.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Acho que o máximo que fará é fazer o processo do zero mesmo.
Abrir Processo > Exame medico Psicotécnico > Curso Teorico > Prova Teorica > Aulas Praticas > Prova Pratica.
Com algumas taxas do extras do estado em algumas etapas do caminho , e lembrando que as aulas serão atestadas a partir de biometria.
Auto Escola é coisa suja, Instrutores mais ainda. Apesar do processo estar mais informatizado, ainda existem muitas brechas, os caras dão um jeito, eu sugiro não recorrer a estas praticas , pois se um dia a casa cai, já houveram casos onde ao descobrirem mutretas de auto-escolas , suspenderem todas as CNHs lá emitidas de um período.
PS: Indo trabalhar todo dia de Moto/Carro , ainda não levei multa desde 2012 xD
Abrir Processo > Exame medico Psicotécnico > Curso Teorico > Prova Teorica > Aulas Praticas > Prova Pratica.
Com algumas taxas do extras do estado em algumas etapas do caminho , e lembrando que as aulas serão atestadas a partir de biometria.
Auto Escola é coisa suja, Instrutores mais ainda. Apesar do processo estar mais informatizado, ainda existem muitas brechas, os caras dão um jeito, eu sugiro não recorrer a estas praticas , pois se um dia a casa cai, já houveram casos onde ao descobrirem mutretas de auto-escolas , suspenderem todas as CNHs lá emitidas de um período.
PS: Indo trabalhar todo dia de Moto/Carro , ainda não levei multa desde 2012 xD
Pode colocar em nome de PJ também! dai acontece a mesma coisa, sem ponto, multa em dobro!MH92 escreveu: Qual a utilidade de colocar o carro no nome de alguém que não tem CNH?
E se eu fiquei 5 anos sem tomar multa, porque seria quase impossível ficar 1 ano sem ser multado?

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Quem é parado e se recusa a soprar o bafômetro? perde a carteira mesmo se o policial não colocar na multa "aparente embriaguez" ou "mesmo que não precisa ir ao IML" fazer exame.
Tipo foi parado se recusou ao bafômetro a pessoa ao lado sai conduzinho? Rola oq só multa? perde a carteira? Alguem sabe?
Tipo foi parado se recusou ao bafômetro a pessoa ao lado sai conduzinho? Rola oq só multa? perde a carteira? Alguem sabe?