GSP diz que deveria ter parado antes e não sabe se volta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Rivaille
Contato:

Re: GSP diz que deveria ter parado antes e não sabe se volta

Mensagem por Rivaille » 28 Jul 2015 20:07

Nile escreveu:
Durou pouco a graça dele dessa vez kkkkkk
Pelo nick indígena de início eu tinha pensado que era o Pavão, mas a maneira de postar é diferente dele mesmo

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jul 2015 20:14

Axe_Spartan escreveu:
Nível de competição está diretamente relacionado ao(s) ranking(s) de determinado esporte.

E antes que me pergunte onde tirei as informações sobre os TOPs:

http://forums.sherdog.com/forums/f2/gsp ... s-2483907/" onclick="window.open(this.href);return false;

http://forums.sherdog.com/forums/f2/doc ... c-2166169/" onclick="window.open(this.href);return false;

Leve em consideração qualquer um dos dois rankings, nos dois o GSP vai estar em primeiro com 17 vitórias sobre TOPs 10 (em um deles empatado em primeiro com o Hendo).
definitivamente não cara, nunca que o gsp enfrentou alguém do nível do cormier, gustafsson, ou gente com tanto nome quanto shogun, rampage.

em número de tops é ainda ser maior, isso é fato. mas isso não quer dizer que o nível de competição necessariamente é maior. não são coisas diretamente relacionadas.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 20:23

brunolobo escreveu: definitivamente não cara, nunca que o gsp enfrentou alguém do nível do cormier, gustafsson, ou gente com tanto nome quanto shogun, rampage.

em número de tops é ainda ser maior, isso é fato. mas isso não quer dizer que o nível de competição necessariamente é maior. não são coisas diretamente relacionadas.
Matt Hughes (2x), BJ Penn (2x), Jon Fitch (na época era muito mais dominante que por exemplo Gustafsson), Thiago Alves (vinha de 7 vitórias seguidas no UFC, incluindo Parysian, Hughes e Kos), Shields, Condit, etc.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 28 Jul 2015 20:31

Não vejo como não gostar do GSP. Pra mim o melhor lutador da história do MMA, de longe o mais completo.
Aos haters, indico pesquisarem '' brigas de rua '' no youtube, deve fazer mais o estilo de voces.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jul 2015 20:37

Axe_Spartan escreveu:
Matt Hughes (2x), BJ Penn (2x), Jon Fitch (na época era muito mais dominante que por exemplo Gustafsson), Thiago Alves (vinha de 7 vitórias seguidas no UFC, incluindo Parysian, Hughes e Kos), Shields, Condit, etc.
tinha esquecido desses 2, realmente tem tanto nome quanto shogun ou rampage (embora o bj seja da categoria de baixo, o que diminui um pouco). sobre os outros, nunca não consigo enxergar nenhum desses no nível de cormier ou gustafsson. o nível desses 2 é absurdo.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Jul 2015 20:38

Respeito o atleta e seus feitos, pra mim o mais dominante campeão do UFC, mas não entendo porra nenhuma de MMA. ~x(
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 20:48

brunolobo escreveu: tinha esquecido desses 2, realmente tem tanto nome quanto shogun ou rampage (embora o bj seja da categoria de baixo, o que diminui um pouco). sobre os outros, nunca não consigo enxergar nenhum desses no nível de cormier ou gustafsson. o nível desses 2 é absurdo.
Sobre o Cormier, esse realmente tem um nível absurdo, mas o Gustafsson, acho um exagero falar que ele é isso tudo, e olha que sou fã do sueco.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 28 Jul 2015 21:39

St Pierre pra mim é o MELHOR lutador de MMA da história, maior ainda continua sendo o Fedor na minha opinião.

O canadense era espetacular, assistir suas lutas pra mim era como ver o Zidane jogar, um show de técnica, domínio, personalidade e perfeição impressionantes.
Seu timing para entradas de quedas é o melhor que eu vi no MMA. Ele não tinha a técnica pura do Wrestling que o Hendricks tem por exemplo, mesmo assim quedou todos que subiram com ele no octógono usando muito dessas lindas fintas.

Um monstro, maior QI da história do esporte. Nasceu pra fazer isso e aliou com um treinamento fudido e uma gana insaciável de se aprimorar tecnicamente.

Seus shows de quedas contra o Pitbull é o mais espetacular pra mim. Brasileiro era muito duro na queda naquela época, e o St Pierre se não me engano concretizou todas suas tentativas de takedowns! Ou seja, todos os movimentos do cara eram friamentes calculados e executados objetivamente.

Valeu St Pierre, se for voltar que volte em alto nível, porque um cara como você não deve mais nada ao esporte!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jul 2015 22:03

Axe_Spartan escreveu:
Sobre o Cormier, esse realmente tem um nível absurdo, mas o Gustafsson, acho um exagero falar que ele é isso tudo, e olha que sou fã do sueco.
eu considero sim, justamente pelo que ele fez com o jones.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 22:31

Brutus escreveu:Então, eu acho q o Jones é o primeiro dessa lista pq ele nunca tomou atraso de ninguém na trocação. Mesmo contra o Gustafsson, que foi o melhor striker q ele enfrentou, e é um striker de altíssimo nível, ele começou perdendo mas virou a luta em pé mesmo, com aquela cotovelada giratória. O Jones é um monstro em pé, bastante unortodoxo, um arsenal imenso de chutes, socos, cotoveladas, joelhadas, nunca se sabe onde vai vir um golpe dele, pela imprevisibilidade, pelo arsenal de cartas na manga, e pelo fato de trocar no mínimo de igual pra igual contra qualquer um, eu considero o striking do Jones em nível de excelência. O mesmo do wrestling, que em sua última luta ficou provada que está entre os melhores wrestlers da história do MMA, já que dominou até ninguém menos que o Cormier nesse quesito. E no chão, ele é bastante arisco e imprevisível também. Tem uma ótima guilhotina, deu aquela chave de cotovelo no Glover que comprometeu o brasileiro pelo restante da luta. Ainda não o vimos de costas pro chão, pq quando quedado ele se levantou rapidamente, então não deu pra ver ele fazendo guarda ainda. Pelo nível do talento do garoto, e pelo tamanho daquelas pernas, não duvido que ele seja bom guardeiro tbm, com algumas raspagens e finalizações na cartola, deve ser bom de triângulo. Além de que, quando está por cima, tem um ground and pound feroz, avassalador. Além disso tudo, aparenta ter um psicológico forte, pois mesmo quando sabia q já tinha rodado no doping por coca, lutou contra o Cormier e isso não afetou seu desempenho. Também tem excelente preparo físico, e é um lutador extremamente estratégico e inteligente. Por essas razões eu considero o Jones o lutador mais completo da história do MMA.

Atrás dele o GSP, que acredito que seja o lutador com o melhor timing para aplicar quedas da história do esporte. Não lembro de ver algum lutador aplicar tantas vezes double legs executados em momentos tão perfeitos quantos os do canadense. No chão ele não era um finalizador nato, mas era um exímio passador, sabia grudar o oponente de costas pro chão e dominar completamente as ações, era muito técnico nessa área. Em pé apesar de não ter muito punch, é faixa preta de karatê e tinha ótimos chutes, alguns rodados, tinha um jab perfeito, se ele quisesse conseguia passar os 25 minutos da luta só jabeando que conseguiria manter o adversário afastado todo esse tempo, tamanha a eficiência e timing do jab do GSP. Mas é aquilo, ele era bom em golpes pra pontuar mas não pra causar maiores traumas, então por não ser um nocauteador o pessoal não reconhece muito o striking dele, mas ele era muito bom em pé também. E assim como o Jones, ele era bastante estratégico, e com preparo físico perfeito, nunca cansava. Com relação ao psicológico não sei dizer ao certo se era tão blindado, mas pelo menos nas lutas ele era bastante concentrado e seguia as estratégias a risca.

E atrás desses 2 montros, vem o Demetrious, o Aldo, e como o Axe falou, todos os campeões atuais são lutadores bem completos. Hoje em dia pra sobreviver no MMA atual tem que ser completíssimo. E esses 2 que citei como melhores na minha opinião são os que menos apresentaram falhas em seus jogos, e quando o fizeram, mostraram que corrigiram nas lutas seguintes, sempre se aperfeiçoando. Dos campeões atuais, tirando o JJ q tá afastado, o que considero mais completo é o Rafael dos Anjos. Impressionante o que ele fez contra o Pettis em pé, além disso tem mostrado excelente wrestling faz tempo, desde a luta contra o Mark Bocek a alguns anos atrás, ele já estava mostrando que estava com o wrestling alinhadinho, e de lá pra cá só evoluiu nesse e em todos os quesitos. E o chão dele é fino, dispensa comentários. O mlk tá voando, a única coisa que estou curioso pra ver se ele evoluiu é a defesa de quedas, e quem vai testar isso é o Khabib.
Imagem

Sobre o striking do GSP, ilustrando o tópico:

O estrago que a trocação do GSP já fez:

Imagem

Imagem

Além disso foi o único (tirando o Condit em sua última luta) a aplicar um knockdown no Thiago Alves:
Imagem

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 28 Jul 2015 22:41

Eu acho forçado dizer estrago "na trocação" quando o cara só da jab. De que "trocação" estamos falando, afinal?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 28 Jul 2015 22:47

Se o cara fez esse estrago utilizando jabs significa q ele e bom. Um trocador como o Thiago sair com a cara assim e complicado.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 28 Jul 2015 22:48

PHDookie escreveu:Se o cara fez esse estrago utilizando jabs significa q ele e bom. Um trocador como o Thiago sair com a cara assim e complicado.
Um trocador com medo de ser "abraçado" e cair, com toda certeza.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jul 2015 22:50

Andreh escreveu:Eu acho forçado dizer estrago "na trocação" quando o cara só da jab. De que "trocação" estamos falando, afinal?
Só jab? Só uma das armas mais primordiais do boxe para o MMA? Acho forçado você tentar desqualificar isso.

No mais:

Imagem

Imagem

Imagem

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 28 Jul 2015 22:51

Axe_Spartan escreveu:
Só jab? Só uma das armas mais primordiais do boxe para o MMA? Acho forçado você tentar desqualificar isso.

No mais:

Imagem

Imagem

Imagem
Com certeza cara, depois dessa não tem como negar que tens razão. Exímio "trocador" o GSP. :-bd

Responder