10 medidas anticorrupção. Apoie essa ideia.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

10 medidas anticorrupção. Apoie essa ideia.

Mensagem por Shin » 28 Jul 2015 16:05

Imagem

phpBB [video]

Agora, a sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de colheita de assinaturas ("lista de apoiamento") que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas serão muito importantes como manifestação de apoio à sua aprovação no Congresso. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção (confira modelo) declarando anseio pelas reformas.

Veja arquivo com todas as propostas legislativas. Veja arquivo com o sumário executivo das medidas.

Você pode coletar assinaturas de seus amigos, parentes, colegas de trabalho ou de escola, até de desconhecidos – todos são bem-vindos nesta iniciativa. O único cuidado é fornecer todos os dados necessários. Depois de preenchidas e assinadas, tanto as listas de apoiamento como as cartas de apoio devem ser enviadas para a Procuradoria da República no seu estado ou remetidas pelo correio para o endereço:

Procuradoria da República no Paraná
A/C Força-Tarefa Lava Jato
Rua Marechal Deodoro, 933 - Centro
80060-010 - Curitiba - PR

Download da Lista de Apoiamento (que você deve imprimir e assinar): http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ ... opular.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Resumo das propostas: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ ... cutivo.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Todas as propostas: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/ ... -06-25.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Site da campanha: http://10medidas.mpf.mp.br" onclick="window.open(this.href);return false;

----------------------------

Entreguei hoje 2 folhas com 16 assinaturas no total.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: 10 medidas anticorrupção. Apoie essa ideia.

Mensagem por Krlos Eduardo » 28 Jul 2015 16:08

porra legal Shin...

por mais que eu desacredite desse purgueiro, vou fazer minha parte também...

afinal, não basta reclamar, temos que agir.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 28 Jul 2015 16:11

Krlos Eduardo escreveu:porra legal Shin...

por mais que eu desacredite desse purgueiro, vou fazer minha parte também...

afinal, não basta reclamar, temos que agir.
Com certeza. Aliás, vale à pena a quem interessar ler ao menos o resumo das propostas, ou menso o que tá no site da campanha. Sou 100% a favor de todas elas.

E vou continuar entregando assinaturas de qualquer um que eu conheça que se dispuser a assinar.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 28 Jul 2015 17:19

Vou dar uma lida, mas a ideia parece boa apesar de achar que não vai dar em nada, feijoada!

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 28 Jul 2015 17:20

100% apoiado.

Esse Procurador aí é fera, o MPF ta de parabéns, eles estão fazendo um trabalho fenomenal.

Tong
Contato:

Mensagem por Tong » 28 Jul 2015 20:03

Bom tópico. Também vou fazer minha parte e pegar assinatura de amigos e familiares e pretendo enviar diretamente para o Paraná!!! Sabe como é, né?! Aqui na Bahia é governado pelo PT.......

Tai-Pan
Contato:

Mensagem por Tai-Pan » 28 Jul 2015 22:42

Amanhã mesmo vou começar

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 28 Jul 2015 22:53

Acho válida a iniciativa... seria legal até compartilharmos no facebook também.

Agora, não comecem a elogiar muito o procurador... quem é muito elogiado, acaba perdendo a noção da realidade e seu ego infla demasiadamente... assim foi o Collor que começou caçando marajás, mas ninguém sabia que o chefe dos marajás era ele... assim foi o juiz do Porsche do Eike e etc.

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 28 Jul 2015 23:57

Muito boas todas as 10 medidas! Excelente a iniciativa dessa turma! Não dá mais para conviver com esse grau de roubalheira. E essas medidas seriam um puta avanço para nos tornarmos um país mais decente. Só que não tem como um congresso como o nosso, que tem os dois presidentes da casa envolvidos em escândalos e outros 300 deputados e 50 senadores também aprovar essas medidas que podem até botá-los na cadeia. Vai desde o Agripino Maia, Ronaldo Caiado até a turma do Pt. Chance zero de uma medida como essa ser aprovada no congresso! Com o Cunha no poder é mais fácil eles colocarem é mais restrições à atuação do judiciário e do ministério público. A única chance de algo nessa linha ser aprovado é se rolasse uma mega passeata com o foco específico no congresso. Algo do tipo, ou congresso implementa essas medidas já ou vão para cima de vocês. Mas tem de ser algo específico em cima do congresso. Se for movimento falando contra corrupção de forma mais genérica não vai dar em nada. Vão tirar um para Cristo e não vão aprovar nada.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 29 Jul 2015 15:05

Gostei das medidas, li tudo e concordo! Vou espalhar isso ai.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 29 Jul 2015 15:13

Já entreguei mais 32 hoje na hora do almoço.

Um funcionário petista não quis assinar. Vai entender essa merda de país!

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 29 Jul 2015 15:20

Antes de mais nada, apoio qualquer iniciativa que sirva minimamente, nem que seja apenas para tentar, limpar esse puteiro enlameado que virou o Brasil.

Agora, numa olhada mais voltada para o aspecto filosófico-jurídico da questão, é possível claramente perceber que diversos direitos individuais básicos serão feridos e daí que nasce uma grande discussão.

A problemática que ficaria, então, seria se é possível o Estado, num viés utilitarista da coisa, passar por cima de prerrogativas e garantias dos cidadãos para o seu benefício, o famoso "fuder um pra salvar um milhão", ou se devem ser respeitados os direitos individuais a qualquer custo, eis que já consagrados constitucionalmente, ainda que isso mantenha as coisas como estão...
Vi veri veniversum vivus vici

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 29 Jul 2015 16:35

Mr.Vicem escreveu:Antes de mais nada, apoio qualquer iniciativa que sirva minimamente, nem que seja apenas para tentar, limpar esse puteiro enlameado que virou o Brasil.

Agora, numa olhada mais voltada para o aspecto filosófico-jurídico da questão, é possível claramente perceber que diversos direitos individuais básicos serão feridos e daí que nasce uma grande discussão.

A problemática que ficaria, então, seria se é possível o Estado, num viés utilitarista da coisa, passar por cima de prerrogativas e garantias dos cidadãos para o seu benefício, o famoso "fuder um pra salvar um milhão", ou se devem ser respeitados os direitos individuais a qualquer custo, eis que já consagrados constitucionalmente, ainda que isso mantenha as coisas como estão...
A única medida que, no meu entender, pode suscitar alguma discussão sobre violação direitos e garantias fundamentais é a criminalização do enriquecimento ilícito, porque mitiga a presunção de inocência, embora não acabe com ela. Mesmo assim eu sou a favor. Não acho que a violação seja tão grande e, no limite, direitos fundamentais conflitantes têm que ser sopesados e limitados em certa medida para evitar a impunidade e garantir a aplicação da lei penal e o império do Estado Democrático de Direito.

O resto não agride nenhum princípio fundamental. Isso é discurso da OAB e de advogados que ganham a vida explorando as facilidades dos sistemas prescricional e de nulidades.

Tá na hora de o Brasil se preocupar um pouco menos com essa porcaria que é o garantismo em excesso. É a causa-mor da ineficiência e incompetência do judiciário brasileiro.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 29 Jul 2015 16:38

Garfield escreveu:
Ele deu alguma justificativa?

Aproveitando o post...

Não entendi como estas medidas tiram direitos individuais? Mas não sei muito sobre isso tb, alguém poderia me explicar....

Eu tendo a set contra medidas que restringem os direitos individuais
Não. Só disse que preferia não assinar. Como eu não vou jamais forçar alguém a ser cidadão, respeitei, disse pela centésima vez que ninguém era obrigado a fazer nada, e segui meu rumo.

Ele é petista. Na época da eleição ele colocava um bottom da estrelinha do PT na gola da camisa toda vez que saía do trabalho. Com certeza é daqueles que acha que a Lava Jato é uma conspiração yankee contra o governo do PT.

Responder