Perigos do Rio de Janeiro by UFC

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Perigos do Rio de Janeiro by UFC

Mensagem por Pinhão » 29 Jul 2015 13:39

A&T escreveu:

Cara, na boa, não acho exagero não...
não tem essa de "é só não ser mongolóide" ...a cidade é muito perigosa!!! Mas muito mesmo!!!!!!
A cidade não se resume a zona sul e lapa....

Como falaram acima, é o céu e o inferno ao mesmo tempo...
Concordo!
a cidade é muito perigosa, mas quem vai a passeio, geralmente NEM VÊ isso, até por que você só faz o que é bom, em bairro bom! você fica ali três quatros dias de rolê, dificilmente vai ver essa violência toda (tem um fator de azar aí que pode complicar as coisas né).
Eu andei pelo centro e alguns bairros...nao achei nada fora do normal...inclusive na lapa, se você ficar ali perto dos barzinhos... é muito susse! MAs tem que fica ligado, cheio de trombadinha, noia, malaco e etc.

E recomendo a todos que forem pra lá o Barracão da salgueiro! foi muito maneiro ir lá (detalhe que odeio samba).
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 29 Jul 2015 13:42

Conheci o Rio esse ano, na virada, passei um mês na casa da sogra em vargem grande. Eu e a mulé rodamos a cidade de ponta a ponta de busão, fomos até pra Niterói de bus, uma noite passamos na lapa, subimos no morro da Babilônia, demos uma volta por toda a favela com um petista velha guarda que quando falamos que era de bsb pensou que a gente conhecia a Dilma. Também não achei essas coisas toda de tão diferente que falam, aqui em bsb tem lugar que se você não conhece ninguém você nem entra, a bandidagem está igual no país todo, acho que o que pega mais no rio são os armamentos que são mais pesados. Mas saímos como todo mundo já falou aí, de chinelão camisa e bermuda, sem carteira, só com o celular, como sou de Gama city já conheço bem os paranauê da malandragem. Foda deve ser pra gringo.

Cesare Borgia

Mensagem por Cesare Borgia » 29 Jul 2015 16:43

Snickt escreveu: A facada é mais rápido! kkkkkkkkkk...

Bem cara, eu sou (ou fui, sei lá) um grande maconheiro, então sempre curti, mesmo nas épocas em que não tinha quase nada no bolso, dava pra dar um rolé, curtir e ainda pegar umas minas gatinhas. Antes a maconharia rolava solta, mas agora, depois que a poliçada passou a marcar presença em massa, a fumaça ficou restrita a alguns lugares fechados.

Mas o que gosto de lá é que tem opções para todos os gostos, desde o maconheiro do reggae até o boyzinho MPB/Chorinho, passando pelo black de responsa do pagode e o mundiça do funk, vai achar um recanto e se divertir. Dependendo do seu espírito no dia, tem como curtir de tudo dentro de uma área de aproximadamente 1km quadrado, acho isso irado e uma parada bem ímpar.

Acho bem legal também por ser um ponto de encontro de todas as classes da cidade, já que fica mais ou menos no meio do caminho entre o subúrbio e a Zona Sul. Tu vê o cara de chinelo de dedo e o outro todo mauricinho e não sabe dizer quem vem da onde, pois a mixagem é grande.
Fdp kkkkkk

Nos meus 28 anos morando aqui nunca fui e nem presenciei nenhum assalto.

Lapa é bem eclético mesmo, só perde pra feira dos paraíbas, reduto da mundiçagem!

CARIOCA ANIMAL

Mensagem por CARIOCA ANIMAL » 29 Jul 2015 16:51

Rio eu gosto de você....
Rio 40º graus!!

RIO RIO RIO S2 RIO RIO RIO
PAREM DE ME CHAMAR DE MOLOTOV E SHAKA! NÃO SOU CLONE!

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 29 Jul 2015 17:08

rafael escreveu:Eu sou da barra, odeio zs, lapa e tal. Já sai mto p lá mas a barra eh outro nível. Por não ter favelas perto, tu pode correr a noite na praia de boa, sem encheção de saco.
por rafael vc nem carioca é rapaz...vc é barranse.

Eu sou outro que nunca fui assaltado...37 anos de praia, já morei na Urca, flamengo e ilha do governador.

Na boa, vc sem dar mole dificilmente roda na zona sul do Rio. Sim, obviamente que é uma merda ter que andar sem fotografar, etc, quando vc está fazendo turismo...mas é assim.

Pra mim a orla do Rio é bem movimentada e tranquila em quase qualquer hora do dia...copa tem movimento 24h por dia.

Centro do rio depois das 19h é lixo e mendigo. Fim de semana idem.

LAPA É UMA MERDA COMPLETA...PQP...lugar mais sujo do planeta, pivete, cracudo, puta, drogado e nego bebeda por tudo que é canto...programa de indio total.

Agora, o cara tomando os cuidados mínimos, na ZS (infelizmente Rio que é Rio mesmo só ZS, principalmente pra turismo), vai desfrutar de uma cidade FENOMENAL.

Pegar uma praia durante o dia, depois um rolé pela mureta da urca, finalizando com uma cerveja no bar urca ou belmonte vendo o sol cair...meu chapa...é bem próximo do paraíso.

Eu tenho parentes d fora do babanistão...o meu tour clássico era levar eles pela orla passando até pela joatinga até grumari (um passeio pra fora da cidade kkkk), ... depois uma praiana por lá mesmo...volta dando uma parada em são conrado pra "ver asa delta"...depois uma feijoada+caipirinha+chopp no belmonte da urca...nego queria se mudar pro Rio no ato!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Jul 2015 17:10

KRATOSCS escreveu:Já fui pro Rio 3 vezes, a cidade é sim muito bonita, mas tem uma coisa que eu não gosto de lá que é o atendimento, O povo que atende é muito mal educado e acomodado. por ser um cidade turistica achei que seria melhor neste quesito, Natal por exemplo vc se sente um rei.
Isso é verdade mesmo!

So conheço um pouco de SP e MG, mas amigos e conhecidos de outros estados, dizem sempre que ao atendimento no RJ, principalmente em bares e restaurantes, deixa a desejar.

Se vc reparar, a galera daqui sempre trata os garçons muito bem, e isso acontece pq se o sujeito for com a sua cara, seu atendimento será VIP, já se não for, tá fudido.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Jul 2015 17:37

Eu já fui assaltado 3 vezes aqui no RJ, mas todas foram quando eu ainda era moleque e estava "aprendendo" a me comportar e andar pelo RJ.

As duas primeiras foram dentro da mesma linha de ônibus que eu pegava pra ir e voltar do colégio. Nessa época, assalto a ônibus era muito mais frequente q hoje (década de 90), e esse ônibus tinha um itinerário que eu brinco dizendo q é tour favela, pois passa em alguma das maiores e mais perigosas do RJ. Na primeira o cara me levou 2 reais e na segunda 1 real e um relógio de camelô com a pulseira ferrada. Não estava ostentando, mas como nego acha que tenho cara de playboy e na época era bem inocente, acabei tendo o perfil da vítima predileta.

A terceira é que até foi hilária no fim das contas e vou contar pra vcs rirem um pouco...

Eu estava indo pra uma boate na Zona Sul com a minha namorada, mas já dentro do ônibus, resolvemos mudar o destino e ir para a Rua Ceará, aonde existia uma cena Rock'n Roll maneira na época. Acontece que tivemos que descer em frente a Estação Barão de Mauá (Leopoldina) e tivemos que ir andando até ao local aonde queríamos ir, passando por um local bem medonho e deserto perto da Pça da Bandeira, principalmente à noite, quem mora por aqui deve conhecer e saber do que falo.

Nisso, quando estávamos quase no meio do caminho, um sujeito que vinha na direção oposta, para a gente fingindo que ia pedir informação, levanta a camisa pra mostrar o trezoitão e anuncia o assalto. Por sorte, a grana que nós tínhamos, eu já tinha malocado na cueca antes de descer do ônibus e o que sobrou fora isso, foi uma porrada de moeda que tínhamos rapelado do cofrinho pra pagar passagens e outras besteiras, pois o dinheiro mesmo estava todo em notas de R$50.

Começamos a mexer nas carteiras, fingindo procurar mais dinheiro e o cara falando que não era bandido, que só estava fazendo aquilo pq o filho tava doente, etc e tal. Por sua vez, como eu não estava a fim de perder meu dinheirinho pro cara, comecei a argumentar, dizendo que só tinha merreca e que estávamos indo pra festa de aniversário de um amigo rockeiro na Rua Ceará e que o cara ia pagar tudo.

Dito isso, juntei todas as moedas, que dava as duas mão cheias em concha e estendi pro maluco pra ele pegar. Ele olhou pra minha cara, perguntou se só tínhamos aquilo e eu disse q sim... parou, pensou, olhou pra minha mão e pra minha cara de novo e disse: Maluco, não quero isso não, pode levar. Vai embora e não olha pra trás, se não vou atirar.

kkkkkkkkkkk... obviamente eu e minha mina saímos caminhando sem olhar pra trás e rimos a vera depois, até como forma de relaxar e espantar a tensão dos momentos que tínhamos acabado de passar.

A&T
Contato:

Mensagem por A&T » 29 Jul 2015 17:44

Pinhão escreveu:
Concordo!
a cidade é muito perigosa, mas quem vai a passeio, geralmente NEM VÊ isso, até por que você só faz o que é bom, em bairro bom! você fica ali três quatros dias de rolê, dificilmente vai ver essa violência toda (tem um fator de azar aí que pode complicar as coisas né).
Eu andei pelo centro e alguns bairros...nao achei nada fora do normal...inclusive na lapa, se você ficar ali perto dos barzinhos... é muito susse! MAs tem que fica ligado, cheio de trombadinha, noia, malaco e etc.

E recomendo a todos que forem pra lá o Barracão da salgueiro! foi muito maneiro ir lá (detalhe que odeio samba).

É, concordo em partes. Claro que um turista passando uns dias aqui, frequentando só os lugares turísticos e tomando os cuidados básicos, pode ter uma experiência bem tranquila.

Mas o fato do turista não presenciar nada, não quer dizer que as chances de acontecer algo sejam baixas, pelo contrário, são altas heheh. Pelo menos na minha opinião.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 29 Jul 2015 17:47

Nessas horas dou graças de morar em praia pequena.
Posso andar em qualquer lugar, até no breu total.
Únicos crimes aqui são ligados a furtos em casa de veraneio e acerto de drogas... Deu uma onda de explodir banco e uns seqüestros relâmpagos, mas a polícia se espertou e parou.

Porra, uma vez entraram na minha casa, que na época era de veraneio. Levaram parabólica, panela e torneira. Chega a dar dó de quem rouba uma torneira

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 29 Jul 2015 19:29

Moro 23 anos no Rio, minha idade, e única coisa que ja me furtaram/roubaram foi o estepe do carro.

Fiquei puto para caralho, pq o(s) fdp ainda fuderam com as 2 fechaduras das portas da frente do carro(e ainda roubaram uma mochila que tava dentro). Tive que consertar as duas, e o cara que consertou estragou o vido elétrico hahaha. Como o cara cobrou bem baixo o preço, nem voltei lá para reclamar.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 29 Jul 2015 19:52

No rio sempre fui.bem tratado, so um taxista uma vez q foi mal educado, mas tirando esses.caso sempre fui bem tratado. Ja fiquei no babilonia, em santa teresa e em copa. Carioca e um pouco mais direto pra falar as coisas, q mineiros por ecemplo(sou mineiro) . Mas nao tenho o q reclamar.

Responder