Levy diz que discute forma de tributação da internet

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Levy diz que discute forma de tributação da internet

Mensagem por terroso » 29 Jul 2015 22:22

Lancaster escreveu:Acho que ninguém é contra pagar seus impostos... é um dever de todo cidadão, desde que seja justo.
O que é inadmissível é essa liberdade que os governantes tem de aumentar e criar outros impostos quando bem entenderem, quando na verdade deveriam apertar o cinto e enxugar a máquina administrativa... eles prejudicam o povo, mas de forma alguma abrem mão de suas regalias.

A partir do momento que o governo se empenhar em diminuir os gastos públicos, em cortar gastos, funcionários e benefícios deles próprios, eu acho que ele poderia começar a pensar em aumentar os impostos ou criar outros para cobrir os gastos... não é assim, toda vez que a coisa fica preta, a única coisa que pensam é aumentar os impostos... tem que tirar os privilégios que eles usufruem, principalmente.

Acho muito justo cobrar impostos de buscadores, YouTube e demais... eles faturam bilhões... mas esses sites já devem pagar impostos, não é possível que estão isentos há tanto tempo, o que o governo quer é cobrar mais... outro objetivo, na minha opinião, é incluir os pequenos comerciantes que negociam no Mercado Livre, os que ganham por visualizações no YouTube nessas tributações... o que acho justo se estiverem ganhando muito dinheiro, mas não acho que a maioria ganhe tanto dinheiro assim.
Imposto (do latim imposìtu-, particípio passado de imponère: "impor", "pôr como obrigação")
Ou seja:
Imposto = Roubo

Então você deve ser a favor de taxar grandes fortunas, certo ?

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 30 Jul 2015 05:26

terroso escreveu:
Imposto (do latim imposìtu-, particípio passado de imponère: "impor", "pôr como obrigação")
Ou seja:
Imposto = Roubo

Então você deve ser a favor de taxar grandes fortunas, certo ?
Não, sou a favor de taxar os lucros que essas grandes fortunas proporcionam... não teria sentido taxarem a fortuna de um cara... quem conquista tem o direito sobre o seu dinheiro, mas tudo que vem de lucro sobre esse dinheiro tem que ser taxado... isso é quase uma regra mundial, com algumas exceções, acho que Mônaco e Suíça são alguns dos países exceção, se cobram algo é muito pouco, daí a preferência dos pilotos de F-1 morarem nestes países.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 30 Jul 2015 06:25

Assim como não tem sentido taxar o YouTube ou o vendedor do Mercado Livre.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 30 Jul 2015 10:57

terroso escreveu:Assim como não tem sentido taxar o YouTube ou o vendedor do Mercado Livre.
YouTube já paga seus tributos... o vendedor do ML ainda não, mas devem estar procurando uma forma de fazê-lo.
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 30 Jul 2015 11:08

Lancaster escreveu:
YouTube já paga seus tributos... o vendedor do ML ainda não, mas devem estar procurando uma forma de fazê-lo.
Acho que você não entendeu o que eu quis dizer.
Taxar vendedor de mercadolivre?
Taxar a venda das minhas coisas usadas, pelas quais eu já paguei imposto?

Vão se ferrar, na boa...

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 30 Jul 2015 13:40

apesar de trabalhar inúmeros meses para o governo, e pagar tributos indiretos em tudo que compro, ainda exsurge das trevas....

respirei ? tributou !
caguei ? tributou !
Usou a internet ? Tributou !
Viveu ? Tributou !
se fudeu ? tributou !
casou ? tributou !
separou ? tributou !
morreu ? tributou !
fez movimentação bancaria ? tributou !!!!!
hehehe, seu fudeu "praiboi" huezil e escravidão !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 30 Jul 2015 14:27

n manjo mas qm faz manutenção dos cabos sao os provedores e n o governo neh?

sem falar q tipo
por exemplo
eu assisto stream da tv americana ao vivo com um grupinho ai
eh stream privado e tals
eu n iria mais poder assistir a menos q o streamer pague tributo pro brazil?

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 30 Jul 2015 14:32

Mago escreveu:
Depois q vim morar aqui no canadá, só tive mais certeza que o Brasil nem em 1000 anos vai chegar no nível desses países.
Pelo menos meu irmão vai conseguir ir pra aí...
Pelo menos um da família se salva, e ele pode perpetuar nossa linhagem em um lugar melhor! :fear: :|
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 30 Jul 2015 14:33

melkor escreveu: Taxar vendedor de mercadolivre?
Taxar a venda das minhas coisas usadas, pelas quais eu já paguei imposto?

Vão se ferrar, na boa...
e tributar tambem o ganho de capital né! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 30 Jul 2015 14:34

No Facebook:

Olavo de Carvalho

19 de agosto de 2013 · Richmond (Virgínia) ·

Karl Marx ensinava que a melhor maneira de estatizar toda propriedade era o IMPOSTO DE RENDA PROGRESSIVO. No Brasil a legislação fiscal foi calculada para ser impossível de cumprir e para, desse modo, criminalizar de antemão todo proprietário, deixando-o a mercê do governo, que, a cada momento, decide quais as cabeças que vai cortar e quais as que vai deixar para depois. Assim, o governo pode ir estatizando tudo pouco a pouco, sem assumir a responsabilidade da estatização ostensiva e sem parecer que é comunista. Isso é EXATAMENTE a proposta original de Marx.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 30 Jul 2015 14:34

EPA EPA EPA

Foi pago o devido imposto para criação desse tópico?
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Jul 2015 14:36

rafanake escreveu:Levy ta se saindo o Pior ministro da fazenda da historia!

Criar Tributação qualquer macaco cria, quero ver é ter capacidade de aquecer a economia! E eu que pensei que nenhuma merda fosse ser pior que o mantega, tinham que criar um grupo de exterminio e elimiar todo mundo que participou desse governo esquerdista de merda
Isso não é culpa do Levy. Pelo contrário. Ele fez o que pôde pra cortar o máximo possível da máquina pública em vez de só aumentar impostos. O problema é que ele é uma ilha neoliberal em um governo populista de estado gigante.

Quase todas as propostas dele pro ajuste fiscal foram modificadas no Congresso, que em vez de cortar, aumentou gastos. Reduzir cargos, quando foi ventilado, foi imediatamente rechaçado pelo próprio governo.

O cara tentou manter a meta de superávit em 1,2% do PIB mas a Dilma e o resto do governo resolveram diminuir pra 0,15%...

Só resta aumentar imposto, já que o governo não quer cortar porra nenhuma do que ele mesmo gasta.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Jul 2015 14:43

Morgoth Melkor escreveu:Eis o temido "liberal" que faz ajuste fiscal com um corte de gastos ridículo e aumentando a tributação já absurda do Brasil. Esse Levy é um fantoche fazendo o que Dilma manda. Esse babaca aceitou a missão de ser um instrumento para dar credibilidade ao governo mais incompetente da história brasileira mas está longe de ser um liberal de verdade. Ridículo isso!
Hein?

A estrutura da internet é privada, brother. Não é do governo essa porra. Quem sustenta a internet somos nós, eu e você, que pagamos para a NET, GVT, Oi, Vivo, Tim, Claro, Telefonica e etc pra manterem essa porra funcionando. E a gente paga pra quê? Pra usar o Facebook, YouTube, Netflix, Google e até o BJJ Forum.

Vai querer tributar o fórum também?

Pelo amor de Deus!

Foda é que o Levy faz parte de um governo gastador pra caralho com a missão de arrumar as contas públicas. A única maneira de fazer isso, já que o governo não quer reduzir o gasto estatal, que é o que deveria fazer, é aumentar imposto. Se ele não pode enxugar a máquina pública porque o PT e o Congresso não deixam, só sobra aumentar imposto pra pagar a dívida pública. É isso o que ele ta fazendo.

Mas taxar a internet é um absurdo! A gente já paga todo mês pra manter essa porra funcionando. Pagar imposto em cima de preço dos serviços é foda. Imagina, do dia pra noite, todos os serviços pagos da internet dobrarem de preço, além dos 100, 200, 300 reais que já se paga pra operadoras...

TÀ FODA!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 30 Jul 2015 14:49

Lancaster escreveu:
Não, sou a favor de taxar os lucros que essas grandes fortunas proporcionam... não teria sentido taxarem a fortuna de um cara... quem conquista tem o direito sobre o seu dinheiro, mas tudo que vem de lucro sobre esse dinheiro tem que ser taxado... isso é quase uma regra mundial, com algumas exceções, acho que Mônaco e Suíça são alguns dos países exceção, se cobram algo é muito pouco, daí a preferência dos pilotos de F-1 morarem nestes países.
Já se paga rendimento sobre o capital aqui.

Responder