Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 30 Jul 2015 14:29

codematrixbr escreveu:mano, se precisar qualquer coisa a gente faz uma vaquinha ai, e bota pra galera, quem sabe poderiamos ate ter nosso propria conta ?
sei la.
abraços

To dentro .
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Ralf__
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jul 2015 21:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Ralf__ » 30 Jul 2015 21:26

Se a galera tiver interesse mesmo em formar um grupo pra compartilhar material eu tenho bastante coisa aqui referente a concursos de áreas policiais e fiscais. Se rolar o grupo eu gostaria de participar tbm.

venire
Mensagens: 63
Registrado em: 18 Mai 2015 17:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por venire » 30 Jul 2015 22:54

Também tenho interesse!! Só não entendo nada desses detalhes técnicos aí, mas participo da vaquinha com certeza!!

Felipe C
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Felipe C » 01 Ago 2015 11:52

É impressão ou 90% aqui está tentando PF?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 01 Ago 2015 12:16

PF é bom, se eu tive-se superior tbm tentaria...
Imagem

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 01 Ago 2015 19:38

Acho que a galera que está estudando pra pf tem que abrir o leque e estudar pra outros concursos tbm. Se a reestruturação que estão tentando fazer sair será cobrado curso superior específico e muita gente aqui não vai poder fazer.

Felipe C
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Felipe C » 01 Ago 2015 20:33

Eu, particularmente, acho PF uma roubada. Nível de dificuldade muito elevado para a remuneração oferecida.

Quem tem superior em direito (infelizmente não é meu caso), pode tentar pra Delegado da civil. Motivos:

1. Tem concursos mais frequentes

2. Caem menos matérias

3. Tem uma banca muuuito mais fácil

4. É melhor remunerado.

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Hardaway » 02 Ago 2015 18:01

Concurso de delegado mais fácil que PF ?

procede ?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 02 Ago 2015 18:36

Hardaway escreveu:Concurso de delegado mais fácil que PF ?

procede ?
Talvez em termos de concorrência e de dificuldade, pois basicamente 30 questões são de português e o restou e mal distribuído facilitando para pessoas de outras área de conhecimento

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Crono_M » 02 Ago 2015 18:56

Eu considero concurso da PF muito overated na área policial.
Alias muitas carreiras estaduais são mais vantajosas que as similares na união.
Para quem pretende prestar concursos na área policial eu indico observar os CFOS(Curso de formação de oficiais) nas PM, na grande maioria dos casos são bem mais interessantes e possuem planos de carreira MUITO melhores que a PF.
Somente as carreiras de Perito e Delegado valem a pena na PF.
Delegado nas PCs, Oficial nas PM, PRF e até mesmo agente na PC/DF são muito mais rentáveis e possuem um plano de carreira muito melhor do que agente, escrivão, papiloscopistas da PF....
Sem contar que novinho na PF vai sempre pro cu de judas, a aposentadoria dos servidores federais foi violentada e a tendência é piorar.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 02 Ago 2015 19:34

Eu desisti de ser policia no varzil, ainda mais PF, mudei meu foco pra carreira fiscal.

Avatar do usuário
zé das couves
Mensagens: 2175
Registrado em: 11 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por zé das couves » 03 Ago 2015 09:50

Bom dia galera, tenho uma dúvida... Alguém saberia me informar se portador de ceratocone pode concorrer as vagas pne?Um amigo meu perguntou e eu n soibe responder.Quem puder me ajudar ficarei grato !

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 03 Ago 2015 12:59

PF é bom concurso pra quem quer trabalhar com polícia. E só. No geral, não é bom concurso. Pra quem quer fazer concurso, seguir sua vida e ter um bom salário, meu conselho é que passe longe da PF.

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 03 Ago 2015 16:43

zé das couves escreveu:Bom dia galera, tenho uma dúvida... Alguém saberia me informar se portador de ceratocone pode concorrer as vagas pne?Um amigo meu perguntou e eu n soibe responder.Quem puder me ajudar ficarei grato !
Sim
Spoiler:
Conselho Especial garante reserva de vaga a candidato portador de visão monocular

Um candidato com visão monocular vai poder concorrer a cargo público dentro das vagas reservadas a deficientes, segundo decisão unânime proferida na tarde desta terça-feira, 31 de março, pelo Conselho Especial do TJDFT. O colegiado confirmou decisão liminar, em mandado de segurança, no sentido de permitir a reserva de vaga na categoria deficientes físicos ao impetrante. Ao ser convocado para fazer os exames médicos para ingressar nos quadros do Governo do Distrito Federal (GDF), o candidato foi excluído do concurso por não ser considerado portador de deficiência.

O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi impetrado contra ato do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão do DF e da Junta Médica da Diretoria de Saúde Ocupacional (SRH/Seplag) que o excluiu do concurso para o cargo de Atendente de Reintegração Social da Carreira Assistência Pública em Serviços Sociais do quadro de pessoal do DF.

O candidato alega que é portador de visão monocular com total atrofia do nervo óptico do olho direito, motivo pelo qual se inscreveu para uma das vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais.

No entanto, ao submeter-se à perícia médica, em 21 de outubro de 2008, a junta entendeu que ele não se enquadrava como portador de deficiência, segundo os critérios estabelecidos pela norma que rege a matéria (Decreto 3298/99, art. 4º, item III, com alteração do Decreto nº 5296/2004). O referido diploma define os critérios para reconhecer uma pessoa portadora de deficiência, e estabelece diretrizes, princípios, objetivos e instrumentos para a inserção dos portadores de deficiência na sociedade.

O Distrito Federal, em sua defesa, diz que "inexiste direito líquido e certo do autor" a ser protegido por mandado de segurança, já que não praticou ato ilegal ou abusivo, pois a eliminação foi em decorrência de não ser considerado deficiente físico.

O argumento foi rejeitado pelos Desembargadores. No entendimento do colegiado, apesar de a deficiência que acomete o impetrante não constar expressamente no decreto que define a pessoa portadora de deficiência, é fato que a jurisprudência pátria tem entendido que a visão monocular impõe barreiras ao mercado de trabalho e, portanto, deve ser incluída no roll das deficiências físicas de modo a garantir o direito social ao trabalho.

"As cortes superiores têm entendido que o candidato portador de visão monocular é portador de necessidades especiais, razão pela qual faz jus ao benefício da vaga para portadores de necessidades especiais", sustentou a relatora no voto.

Pela decisão, a reserva de vaga deve obedecer a ordem de classificação dentre os candidatos portadores de necessidades especiais.


Nº do processo: MSG 2008.00.2.016082-1
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
zé das couves
Mensagens: 2175
Registrado em: 11 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por zé das couves » 03 Ago 2015 21:43

MAU escreveu:
Sim
Spoiler:
Conselho Especial garante reserva de vaga a candidato portador de visão monocular

Um candidato com visão monocular vai poder concorrer a cargo público dentro das vagas reservadas a deficientes, segundo decisão unânime proferida na tarde desta terça-feira, 31 de março, pelo Conselho Especial do TJDFT. O colegiado confirmou decisão liminar, em mandado de segurança, no sentido de permitir a reserva de vaga na categoria deficientes físicos ao impetrante. Ao ser convocado para fazer os exames médicos para ingressar nos quadros do Governo do Distrito Federal (GDF), o candidato foi excluído do concurso por não ser considerado portador de deficiência.

O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi impetrado contra ato do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão do DF e da Junta Médica da Diretoria de Saúde Ocupacional (SRH/Seplag) que o excluiu do concurso para o cargo de Atendente de Reintegração Social da Carreira Assistência Pública em Serviços Sociais do quadro de pessoal do DF.

O candidato alega que é portador de visão monocular com total atrofia do nervo óptico do olho direito, motivo pelo qual se inscreveu para uma das vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais.

No entanto, ao submeter-se à perícia médica, em 21 de outubro de 2008, a junta entendeu que ele não se enquadrava como portador de deficiência, segundo os critérios estabelecidos pela norma que rege a matéria (Decreto 3298/99, art. 4º, item III, com alteração do Decreto nº 5296/2004). O referido diploma define os critérios para reconhecer uma pessoa portadora de deficiência, e estabelece diretrizes, princípios, objetivos e instrumentos para a inserção dos portadores de deficiência na sociedade.

O Distrito Federal, em sua defesa, diz que "inexiste direito líquido e certo do autor" a ser protegido por mandado de segurança, já que não praticou ato ilegal ou abusivo, pois a eliminação foi em decorrência de não ser considerado deficiente físico.

O argumento foi rejeitado pelos Desembargadores. No entendimento do colegiado, apesar de a deficiência que acomete o impetrante não constar expressamente no decreto que define a pessoa portadora de deficiência, é fato que a jurisprudência pátria tem entendido que a visão monocular impõe barreiras ao mercado de trabalho e, portanto, deve ser incluída no roll das deficiências físicas de modo a garantir o direito social ao trabalho.

"As cortes superiores têm entendido que o candidato portador de visão monocular é portador de necessidades especiais, razão pela qual faz jus ao benefício da vaga para portadores de necessidades especiais", sustentou a relatora no voto.

Pela decisão, a reserva de vaga deve obedecer a ordem de classificação dentre os candidatos portadores de necessidades especiais.


Nº do processo: MSG 2008.00.2.016082-1
Valeu Mau, obrigado pela resposta. :punk:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, Opinião, Raul Nutti e 233 visitantes