Imposto (do latim imposìtu-, particípio passado de imponère: "impor", "pôr como obrigação")Lancaster escreveu:Acho que ninguém é contra pagar seus impostos... é um dever de todo cidadão, desde que seja justo.
O que é inadmissível é essa liberdade que os governantes tem de aumentar e criar outros impostos quando bem entenderem, quando na verdade deveriam apertar o cinto e enxugar a máquina administrativa... eles prejudicam o povo, mas de forma alguma abrem mão de suas regalias.
A partir do momento que o governo se empenhar em diminuir os gastos públicos, em cortar gastos, funcionários e benefícios deles próprios, eu acho que ele poderia começar a pensar em aumentar os impostos ou criar outros para cobrir os gastos... não é assim, toda vez que a coisa fica preta, a única coisa que pensam é aumentar os impostos... tem que tirar os privilégios que eles usufruem, principalmente.
Acho muito justo cobrar impostos de buscadores, YouTube e demais... eles faturam bilhões... mas esses sites já devem pagar impostos, não é possível que estão isentos há tanto tempo, o que o governo quer é cobrar mais... outro objetivo, na minha opinião, é incluir os pequenos comerciantes que negociam no Mercado Livre, os que ganham por visualizações no YouTube nessas tributações... o que acho justo se estiverem ganhando muito dinheiro, mas não acho que a maioria ganhe tanto dinheiro assim.
Ou seja:
Imposto = Roubo
Então você deve ser a favor de taxar grandes fortunas, certo ?