Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 07 Out 2014 23:01

Kueka escreveu:
Poha brother, 3 anos com intervalos né??

Estou 1 ano e 3 meses no JJ e sem pressa de pegar a Azul hehe
Kkk sim Kueka, com alguns pequenos intervalos. Mas logo vou estar pegando uma cor na cintura, finalmente.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 08 Out 2014 08:41

davidwcm escreveu:
Kkk sim Kueka, com alguns pequenos intervalos. Mas logo vou estar pegando uma cor na cintura, finalmente.
Pô mas cor já tem hein? Hahaha no mínimo tá marron kkk
Imagem

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 09 Out 2014 18:47

BrunoJJ escreveu: Pô mas cor já tem hein? Hahaha no mínimo tá marron kkk
Kkkk verdade, tá marrom e toda ralada.
Imagem

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Elcapo » 11 Out 2014 16:00

Estou praticamente saindo da faixa branca, acredito que até o final do ano eu pegue a azul, mas estou com um receio danado dela. Esse ano foi muito bom pra mim, campeão gaúcho no pano e NoGi, peso e absoluto em open no interior, pódio em outras etapas do gaucho, só que não me sinto totalmente preparado pra ela, vejo que nas competições sobe bem o nível. Existe alguma coisa a ser feita fora treinar exaustivamente?
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 13 Out 2014 11:02

Tem sim. Treinar mais do que exaustivamente. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Elcapo » 13 Out 2014 11:04

TuPeT escreveu:Tem sim. Treinar mais do que exaustivamente. :lol:

kkk Boa!
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 13 Out 2014 19:35

Rapaz, eu hoje fui treinar no automático. E pra piorar foi um dia quente e seco demais aqui em Brasília. O treino começa às 12h30.

Eu que já tinha chegado mal, tava pior quando iam pros rolas. Aí me casaram com um faixa azul, maior e mais alto. Até aí tudo bem, a gente sempre rola, ele tá evoluindo bem, mas eu faço frente.

Hoje sem força tomei um baita carro, estrangulamento das costas, omoplata que consegui sair, e depois quando achei que poderia dar um amasso, acabou o tempo.

Bicho, não gosto de perder nem pulando corda, estando bem ou mal. Saí numa decepção da porra comigo mesmo. Aí fui pra um outro treino, e peguei rápido, mas na volta tomei um amasso monstro de novo, de sair com a cara ralada demais do kimono. Fui pra um terceiro treino e até rendeu, mas não teve jeito. Saí mal comigo. Puto mesmo, principalemente pelo primeiro rola.

Depois do treino a galera fica na resenha, meu "algoz" saiu fora, e o Rani até me falou que eu não devia ficar assim, treino é pra melhorar, que é melhor tomar finalização tentando alguma coisa nova do que ficar fazendo a mesma coisa sempre, mas que ele me entendia pois até pouco tempo era assim também e que abriu a mente. Cara gente boa demais. Me tranquilizou.

O problema, porém, é que cinco minutos depois tava puto de novo comigo. hahahaha. Quarta-feira vou vir com gosto de gás nessa porra. Roxylean e pré-treino, alimentado e na disposição. E nada de puxar pra guarda, pra melhorar meu ponto fraco. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Deadlift » 18 Out 2014 13:12

Li o tópico todo e deu uma vontade da porra de treinar!! Amanhã é dia!

Foda é a sensação de impotência numa luta, quando tu vê que tá numa situação de merda e não tem a mínima noção do que fazer pra sair dela. Kkkk Mas tenho consciência que esse tempo vai passar e um dia vou saber o que fazer na maioria das situações. Mesmo que não consiga, mas o negócio e saber o que fazer.

Comentei no outro tópico sobre a minha dificuldade com quedas, e é foda. Primeira vez que tive coragem de começar o rola em pé foi semana passada, e lutei com outros dois faixas branca. Levei duas quedas que parecia um saco de bosta sendo jogado no chão. Pelo menos perdi um pouco do medo de magoar o joelho, mas essa semana já tava cagado de novo com medo de tomar queda, aí puxei pra guarda em todos os rolas que fiz. :/
Vou procurar saber sobre umas quedas que o parceiro falou no tópico da faixa branquisse, pra ver se consigo dar um caldo daqui a alguns dias.

CaioBJJ
Mensagens: 656
Registrado em: 24 Jul 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por CaioBJJ » 18 Out 2014 23:26

Deadlifts esse medo de tomar quedas é normal brother kkk, se vc cair nos ukemis corretamentes a dor nem é tanta.

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 19 Out 2014 07:22

Pra perder o medo de quedas é só praticar rolamentos e aprender a cair. Depois vai é ter vontade de treinar mais em pé.
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 24 Out 2014 09:51

SUICIDAL escreveu:Fala Galera,

Estou me lascando nos treinos, pois sou o mais novo treinando e os outros faixas brancas pararam de treinar, ou seja, só venho treinando quase em minha totalidade com graduados ou faixas brancas com 2 a 3 graus(quase azul). Em razão disso, fico meio para baixo todos os dias, pois não consigo impor meu jogo... Mesmo o pessoal falando que assim eu vou ficando casca grossa...

Mesmo assim, venho treinando e ralando no mínimo 4x por semana.

Ps: ontem o professor me chamou e pensei que eu ia tomar uns gritos ahahaha e ele falou:"Galera! prestem atenção! O cara aqui(comigo) ganhou um grau! Vamos parabenizá-lo!!!

Abração e vamos treinar!
Mas é assim mesmo. Na academia tem só um branca junto comigo. E ele tem 118 kgs. De resto é azul pra cima. O esquema é ir treinando.

Eu mesmo já chego com o pensamento de que vou tomar carro atrás de carro, e o conseguir é lucro.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 24 Out 2014 14:39

Hoje mesmo, treinei mais ou menos. Tomei uns amassos nos dois primeiros rolas e no terceiro peguei um preta que está voltando de lesão, acho.

Ele me pegou uma vez, e me colocou na guarda na segunda, tive bastante dificuldade pra abrir pois prefiro aquela do joelho no coccix, mas obviamente ele escorregava o quadril pra coxa. Tentava fazer a levantada, mas não estava controlando o corpo certo. No final tomei uma leve escovada, falando que precisava aprender mais o básico e tal, mas depois ele foi super gente boa, me dando várias dicas. Saí meio triste, mas ao mesmo tempo feliz de saber que sou um merda, mas que tem conserto. hahahaha
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
penaBJJ
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014 14:16
Contato:

2º campeonato após 3 anos

Mensagem por penaBJJ » 27 Out 2014 15:32

Sábado disputei um campeonato interno da equipe...

Pra mim foi decepcionante.

Perdi tomando um armlock após uns 3 min. de luta. Não tive forças nem pra tentar levantar, nem pensar em sair do armlock...

Mas após a derrota, após voltar pra casa, tomar banho, jantar, após ficar bravo comigo mesmo, chateado, pensar em parar com o JJ, ai fui aos poucos tentando entender de onde fiz tanta besteira em tão pouco tempo e como não coloquei nada em
prática do que faço nos treinos.

1º - amarelei. Sim, amarelei. Senti, mesmo sendo uma luta contra um conhecido, eu não tinha a mesma garra dos treinos.

2º - A luta começou em pé, e isso não acontece na academia com frequência.

3º - Eu pensei em fazer muita coisa, fiquei com medo de perder o gás, medo de falhar, de errar, e acabei não fazendo nada.

Bom, mesmo tendo esses pontos falhos, entendi que tudo não passou de "cabacice" minha. Serviu de lição.
Com a cabeça mais fria...

Tenho que treinar mais. Mas a partir de agora vou treinar mais solto, cair mais pra dentro, sem ser displicente, mas parar de me preocupar tanto, pois vi o quanto isso atrapalha, o quanto ficar preocupado te faz esquecer de soltar seu jogo, visto que o oponente também deve estar preocupado, etc (mas isso não importa, não importa o que o outro está sentindo).
Outra coisa que vou fazer é já ir pra outro campeonato. Vi que o nervosismo e a falta de experiência fazem grande diferença.

Derrota e vitória fazem parte do jogo. Tudo o que houve não deve passar de aprendizado. Só isso.

É isso. Agradeço comentários.

Bom, abraços...

(eu estava escrevendo no outro forum, mas como lá está bem parado, vim pra cá!)
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Out 2014 10:34

SUICIDAL escreveu:Fala Galera,

Estou me lascando nos treinos, pois sou o mais novo treinando e os outros faixas brancas pararam de treinar, ou seja, só venho treinando quase em minha totalidade com graduados ou faixas brancas com 2 a 3 graus(quase azul). Em razão disso, fico meio para baixo todos os dias, pois não consigo impor meu jogo... Mesmo o pessoal falando que assim eu vou ficando casca grossa...

Mesmo assim, venho treinando e ralando no mínimo 4x por semana.

Ps: ontem o professor me chamou e pensei que eu ia tomar uns gritos ahahaha e ele falou:"Galera! prestem atenção! O cara aqui(comigo) ganhou um grau! Vamos parabenizá-lo!!!

Abração e vamos treinar!
Qd eu comecei a treinar, treinava num horario q qse td dia so tinha eu e um kra de 110 kg(sou peso pena), raramente eu treinava com outros kras qd podia ir em outro horario.

Demorei meses pra conseguir finalizar alguem pela primeira vez, mas em compensacao qd pegava alguem com meu tempo de treino e peso semelhante eu me dava muito bem.

Pode ter ctz q treinando com kras melhores, qd vc pegar os kras com o mesmo tempo de treino com vc eles vao sofrer.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 28 Out 2014 15:51

Exame de faixa marcado pro dia 17/12.
Sensação estranha essa sobre trocar de faixa.
Isso que é da branca pra azul, imagina pra uma roxa, marrom. Tenso.
Valar Morghulis

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes