Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”
-
- Contato:
Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”
Convidado de honra da 30ª edição do GP da Hungria, Nelson Piquet estava bastante à vontade em Hungaroring. Deu uma volta ao lado de Bernie Ecclestone num carro conversível antes da largada e relembrou, numa conversa comigo, das impressões que teve na primeira visita da Fórmula 1 a um país do bloco comunista, em 1986.
“Tinha a chamada Cortina de Ferro, se falava muita coisa. Mas quando cheguei aqui, o povo era agradável e o lugar era muito bacana. A pista também é muito legal. Muito difícil, com essa sequência grande de curvas: esquerda-direita-esquerda-direita. Eu gostava bastante. Foi muito legal ter vindo aqui logo no início da F-1 na Hungria”, afirmou.
Teve também uma longa conversa com três jornalistas locais, Sandor Meszaros, Peter Farkas e Barna Zsoldos, onde relembrou diversas passagens da prova inaugural em Hungaroring e também de sua carreira. Começando pela famosa ultrapassagem feita por fora na primeira curva de Hungaroring, que lhe garantiu a vitória. Descontraído, Piquet foi inicialmente irônico: “Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, disse, arrancando risos de seus interlocutores.
Questionado se realmente havia mostrado o dedo médio a Senna ao completar a manobra, ele descreveu a manobra. “Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso”.
Depois, atacou o estilo de pilotagem do compatriota. “Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. (n. R.: o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.
http://blogdoico.blogosfera.uol.com.br/ ... d=fb-senna" onclick="window.open(this.href);return false;
“Tinha a chamada Cortina de Ferro, se falava muita coisa. Mas quando cheguei aqui, o povo era agradável e o lugar era muito bacana. A pista também é muito legal. Muito difícil, com essa sequência grande de curvas: esquerda-direita-esquerda-direita. Eu gostava bastante. Foi muito legal ter vindo aqui logo no início da F-1 na Hungria”, afirmou.
Teve também uma longa conversa com três jornalistas locais, Sandor Meszaros, Peter Farkas e Barna Zsoldos, onde relembrou diversas passagens da prova inaugural em Hungaroring e também de sua carreira. Começando pela famosa ultrapassagem feita por fora na primeira curva de Hungaroring, que lhe garantiu a vitória. Descontraído, Piquet foi inicialmente irônico: “Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, disse, arrancando risos de seus interlocutores.
Questionado se realmente havia mostrado o dedo médio a Senna ao completar a manobra, ele descreveu a manobra. “Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso”.
Depois, atacou o estilo de pilotagem do compatriota. “Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. (n. R.: o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.
http://blogdoico.blogosfera.uol.com.br/ ... d=fb-senna" onclick="window.open(this.href);return false;
agravos que pensava desfazer, sem - razões que endireitar, injustiças que reprimir, abusos que melhorar, e dívidas que satisfazer
azul lisa
Imagem
azul lisa
Imagem
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira
O eterno ressentimento de ser deixado para escanteio pela mídia e grande parte do público
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Sou fã do Piquet, de verdade, maaaas...
cholamais.gif
cholamais.gif
Não é bem assim, o Piquet realmente é um babacão... em todos os sentidos...sempre foi estrelinha..
mas quem lê o livro da história do Ayrton sabe.. ele era sujo mesmo... ele tinha uma sede de vitória que ninguem tinha... e se precisasse ser sujo, ele era e acabou... e ele mesmo admitia!
mas quem lê o livro da história do Ayrton sabe.. ele era sujo mesmo... ele tinha uma sede de vitória que ninguem tinha... e se precisasse ser sujo, ele era e acabou... e ele mesmo admitia!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
me lembrou o chael sonnen
cadê a opinião sobre o filho dele ?
- Contato:
Sempre que vejo algo assim, só me vem isso à cabeça.“Tinha a chamada Cortina de Ferro, se falava muita coisa. Mas quando cheguei aqui, o povo era agradável e o lugar era muito bacana. A pista também é muito legal. Muito difícil, com essa sequência grande de curvas: esquerda-direita-esquerda-direita. Eu gostava bastante. Foi muito legal ter vindo aqui logo no início da F-1 na Hungria”, afirmou.

- sawadee-krap
- Contato:
Nada a ver queimar o cara assim. Isso é dor de cotovelo!
Velho, tem um documentário foda falando sobre a história do Senna dentro das pistas. Um antigo rival do brasileiro fala sobre o quanto ele era agressivo. E conta o dia em que Senna passou com o carro literalmente por cima do dele.
O bicho era talentoso, mas a gana por vencer o deixava sem limites. Ali não podia vacilar, amigo.
O bicho era talentoso, mas a gana por vencer o deixava sem limites. Ali não podia vacilar, amigo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
- Aprendiz
- Contato:
MIMIMIMI
Esse ciúme do Piquet é coisa doentia ( o que de fato ele é ), Ayrton morreu tem mais de 20 anos e o cara não supera o trauma até hoje.
Esse ciúme do Piquet é coisa doentia ( o que de fato ele é ), Ayrton morreu tem mais de 20 anos e o cara não supera o trauma até hoje.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
E quem não é? Schummi é, vc mesmo devia ser... Mas a questão é a inveja que esse cidadão tem do Senna, todo o grande publico e midia sempre preferiu o Senna, e todos sempre falaram que se o mesmo não tivesse morrido ele teria o dobro de titulos que ja tinha! Chora mais chorão!
-
- Aprendiz
- Contato:
Pode ser até ressentimento (não acho que seja o caso, o cara é tri-campeão mundial, mítico piloto e caga dinheiro), mas não é mentira o que disse sobre o Senna.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
e o nelsinho e o que ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
grande piloto, mas claramente amargurado por sempre viver a sombra (não em questão de habilidade) do Senna
que feio ficar falando de gente que não pode se defender...
que feio ficar falando de gente que não pode se defender...