NOTEBOOK - Dúvidas - Custo X Benefício
Re: NOTEBOOK - Dúvidas - Custo X Benefício
Tamo junto, Salinho.SALINHO escreveu:Valeu, Snickt!

o q vc ls acham de comprar notebook usado? um amigo meu está vendendo um dell 15r 4470, i7-qm, 8gb de ram, placa de vídeo dedicada de 128, hd de 1 tera, tela full hd... o note tem 2 anos de uso. ele vai vender pq está indo morar nos eua agora dia 20 de agosto. pediu 1.500 reais. e aí? compro ou nao? melhor prgar um novo, mesmo q com configurações bem mais modestas?
valeu irmão, as suas instruções vão me ajudar bastante na compra do novo note, abrasssSnickt escreveu: Brother, todos estes costumam durar muito se vc não tiver mão de alicate e tratar o bichinho com um mínimo de cuidado. Com relação a durabilidade pode ir de boa em qualquer um deles, vou só fazer uma observação complementar com relação a essas 5 marcas:
Dell - Além de ser um aparelho extremamente confiável, a Dell oferece serviços de garantia estendida e ampliada. Se vc estiver disposto a pagar por esse serviço, pode ter desde a substituição imediata do aparelho até suporte para casos de problema de software.
HP e Sony - Esteticamente são os aparelhos mais bonitos e com design mais bacana. A Sony então costuma caprichar bastante nesse quesito, sendo o preferido do pessoal que quer além de um bom note, um equipamento estiloso.
Samsung - Tem alguns notes bem bonitos tb no top de linha, mas sua vantagem principal é o preço mais em conta por configurações melhores. O único ponto não positivo, na minha opinião, é que acho a assistência técnica deles uma merda.
Toshiba - Esse aqui eu chamo de tanque de guerra ou fusca, pois são aparelhos extremamente resistentes mas com um visual bem basicão. Dessa marca, até os importados clandestinos que eu vendia na loja aonde trabalhava, costumavam não dar dor de cabeça.
Um detalhe importante de ressaltar é que se um dia o carregador der defeito, o ideal é trocar por um idêntico ao q veio com o note. Comprar carregadores genéricos, pode resultar em vida útil da bateria menor, já que nem sempre eles tem a mesma amperagem do original.
E sobre os Mac's que alguns citaram, realmente não tem como falar mal deles... o único porém é o preço, pois eles costumam ser bem mais caros. Não trabalhei com eles e nunca tive um, mas todos que conheço que trocaram para Mac, depois de se adaptar ao Sistema Operacional um pouco diferente do que estamos acostumados, são só elogios ao equipamento.

Realmente a bateria aguenta muito mais pelo pouco uso, um aqui da minha sobrinha detonou rapido a bateria por não fazer isso.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Por experiencia própria a bateria do meu note de mais ou menos 3 ou 4 anos usei 99,99% do tempo na tomada e a carga hoje é de uns 80% em relação a original.Snickt escreveu: Não, as baterias atuais (Li-ion e Ni-MH) não tem o chamado efeito memória que as antigas (NiCd) tinham, portanto, pode tranquilamente carregar parcialmente e não precisa esperar estar quase descarregada pra ligar na tomada, que não haverá nenhum tipo de dano. O mesmo serve para celulares e outros eletrônicos não muito antigos.
Tanto faz, a única diferença é que desligado ele carrega mais rápido.
Outra coisa que pouca gente sabe é que é extremamente interessante trabalhar com o note ligado na tomada, sempre que houver essa possibilidade, deixando pra funcionar na bateria somente quando for realmente necessário. As baterias tem uma vida útil de X horas (que varia de acordo com o fabricante) e sempre que vc trabalha com ele ligado na tomada, com a bateria inserida normalmente, o note irá puxar energia direto da rede elétrica, poupando as horas de vida útil da bateria.
Realmente a bateria aguenta muito mais pelo pouco uso, um aqui da minha sobrinha detonou rapido a bateria por não fazer isso.
Tapirus terrestris
http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/le ... c=JDAGUEST" onclick="window.open(this.href);return false;
- Blue Ocean
- Contato:
Tenho um Dell i5, 17", que já faz uns 4 anos.
O maior problema que tive até hoje foi o touch pad, mas como só uso mouse mesmo, não tem problema.
O som é ótimo, a bateria regular, mas o bicho aguentou bem o tranco nesse tempo todo. A assistência online é ótima.
Somente agora está começando a ter problema com 2 teclados, e a maior manutenção foi por ter derrubado ele ano passado. É pesado, mas mesmo assim, considerei um ótimo custo x benefício.
Certamente o próximo vou de Dell também. Recomendo.
O maior problema que tive até hoje foi o touch pad, mas como só uso mouse mesmo, não tem problema.
O som é ótimo, a bateria regular, mas o bicho aguentou bem o tranco nesse tempo todo. A assistência online é ótima.
Somente agora está começando a ter problema com 2 teclados, e a maior manutenção foi por ter derrubado ele ano passado. É pesado, mas mesmo assim, considerei um ótimo custo x benefício.
Certamente o próximo vou de Dell também. Recomendo.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
onde vc comprou por 2500?Antocrives escreveu: Animal esse notebook, na minha opinião é um dos mais bonitos do mercado junto com o Razer Blade.
Tá com preço característico da banânia, comprei desse modelo por 2500 dilmas. E olha que é um notebook conhecido na gringa por ser o com o melhor custo-benefício.
- Blue Ocean
- Contato:
11 k num note. Só aqui no Huezil mesmo
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Flw, brother! Eh sempre bom a gente dividir com os outros um pouquinho do que sabemos.minhoca escreveu:
valeu irmão, as suas instruções vão me ajudar bastante na compra do novo note, abrasss

-
- Contato:
Aproveitando o tópico do colega, gostaria de comprar este notebook! O que acham?
http://www.americanas.com.br/produto/12 ... indows-8.1" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.americanas.com.br/produto/12 ... indows-8.1" onclick="window.open(this.href);return false;