Supervia manda trem passar por cima de corpo caído no trilho
Supervia manda trem passar por cima de corpo caído no trilho
A Supervia, empresa que administra a rede ferroviária do Rio de Janeiro, admitiu, em nota, que autorizou o maquinista a passar com o trem por cima de um corpo, que estava nos trilhos. Um homem havia sido atropelado por um trem e seu corpo ainda estava no local.
“A gente não tava sabendo e já tava horrorizada com a situação. Aí depois anuncia que é meu filho. Tem como? Tem...”, relata Eunice de Souza Fekiciano, mãe de Adilio Cabral . Ela e o irmão da vítima estiveram na delegacia, nessa sexta-feira (31), para prestar depoimento.
A polícia registrou o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Adílio tinha 33 anos e tinha saído da cadeia há seis meses, onde cumpriu pena por furto. Por causa disso, ele não conseguia emprego e decidiu trabalhar como ambulante.
Na última terça-feira (28), segundo a Supervia, Adilio invadiu os trilhos e foi atingido por um trem. “Eles pulam a linha do trem e passam ali por baixo, porque se eles passam ali por cima, acho que os doces são apreendidos”, conta o irmão de Adilio, Élcio Feliciano Junior.
Imagens feitas logo depois do acidente mostram que funcionários da Supervia estavam perto dos trilhos. Um deles acenou para o maquinista e o trem avançou. Outro vídeo mostra que o trem passou por cima do corpo.
A reportagem do Jornal Hoje perguntou à Supervia se alguém atestou a morte do Adilio antes de o trem passar, mas até agora não teve resposta. A reportagem também tentou gravar uma entrevista com algum representante da concessionária, mas a empresa disse que só vai comentar qualquer assunto relacionado ao acidente por nota.
Em posicionamento divulgado na tarde de quinta-feira (30), a Supervia admitiu que autorizou a passagem do segundo trem por cima do corpo. A nota diz que o trem que trafegou sobre o corpo tinha altura mais do que suficiente para fazer isso sem risco de atingir a vítima e que o centro de controle operacional decidiu, em caráter excepcional, autorizar a passagem do trem porque a paralisação da linha criaria transtornos para toda a movimentação do horário.
“Não se justifica autorizar que um trem passe por cima de um corpo na linha férrea. Nós entendemos que a agência reguladora deva apurar com rigor o caso e aplicar as sanções cabíveis nessas circunstâncias. Nós achamos injustificável o procedimento tomado”, disse Carlos Roberto Osório, secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro.
“Que tomem alguma providência. Que façam alguma coisa, porque restituí-lo não vai. Ele não volta mais”, desabafa a mãe.
Ninguém da polícia quis gravar entrevista. Em nota, a delegacia de polícia do bairro de Madureira declarou que vai ouvir todos os funcionários da Supervia que estão envolvidos. A Comissão de Direitos Humanos da OAB do Rio de Janeiro divulgou nota dizendo que o incidente se transformou em barbaridade. Além disso, tal prática, segundo a OAB, prejudica as investigações policiais.
O enterro de Adolio Cabral dos Santos acontece na tarde desta sexta-feira e a Supervia informou que vai pagar todas as despesas.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Re: Supervia manda trem passar por cima de corpo caído no tr
Só uma pergunta. Se fosse a mãe de algum deles, teriam passado por cima?
No mais, fdp desrespeitosos. Brueheu
No mais, fdp desrespeitosos. Brueheu
Nada acontece
F
F
Esses caras são doidos..
No mais:

No mais:

Editado pela última vez por Goiaba em 01 Ago 2015 12:40, em um total de 3 vezes.
-
- Contato:
"a paralisação da linha criaria transtornos para toda a movimentação do horário"
Que justificativa bizarra. Não se respeita mais a dignidade de ninguém.
Que justificativa bizarra. Não se respeita mais a dignidade de ninguém.
O maluco foi atropelado, morreu e autorizaram o trem a passar por cima do corpo do manolo, o trem tinha altura para passar por ele sem atingi-lo.
É escroto pra kct eu sei, mas não é para tanto.
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
"Adílio tinha 33 anos e tinha saído da cadeia há seis meses"
Claro que passar por cima do corpo foi imperdoável e merece apodrecer na cadeia quem permitiu isso, mas confesso que fiquei 10% mais aliviado ao ler esse trecho.
Claro que passar por cima do corpo foi imperdoável e merece apodrecer na cadeia quem permitiu isso, mas confesso que fiquei 10% mais aliviado ao ler esse trecho.
- rodrigoreis79
- Contato:
O que o ex-preso tava fazendo para estar andando perto dos trilhos ? Pulou o muro para não pagar ? Tava surfando no trem ?
Shin escreveu:"Adílio tinha 33 anos e tinha saído da cadeia há seis meses"
Pô galera é só ler o restante da matéria. O cara devia ser ladrão de galinha, foi preso por furto e liberado. Tava tentando conseguir emprego, mas como não conseguia por que já tinha sido preso resolveu trabalhar como ambulante (pra não ter que voltar a furtar), só que os fiscais da prefeitura ficam justamente na passarela que passa por cima da supervia pra aprender a mercadoria do pessoal, então os ambulantes se arriscam tentando pular os trilhos.rodrigoreis79 escreveu:O que o ex-preso tava fazendo para estar andando perto dos trilhos ? Pulou o muro para não pagar ? Tava surfando no trem ?
Nem pra quem tenta se endireitar na vida esse país de merda serve.
- Hans de Sulivan
- Contato:
winstrol escreveu:O maluco foi atropelado, morreu e autorizaram o trem a passar por cima do corpo do manolo, o trem tinha altura para passar por ele sem atingi-lo.
Se fosse seu filho, ou seu pai? Espero que nunca aconteça com alguém da sua família.
Achei um absurdo,mas eu tinha pensado q o trem tinha passado por cima msm,e partido no meio/estraçalhado
- Hans de Sulivan
- Contato:
Que bom que era ex-preso.rodrigoreis79 escreveu:O que o ex-preso tava fazendo para estar andando perto dos trilhos ? Pulou o muro para não pagar ? Tava surfando no trem ?
No mais, o que importa se e ex-preso? No momento atual não era delinqüente e ponto!
E outra, só por ser ex-presidiário e ter convivido com aquele tipo de gente e voltado a trabalhar honestamente já tem que ser louvado.
Estava desempenhando um trabalho que poucos tem coragem de meter a cara.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Eu tb, num primeiro momento pensei isso, o que seria coisa de psicopata.IceCold escreveu:Achei um absurdo,mas eu tinha pensado q o trem tinha passado por cima msm,e partido no meio/estraçalhado
Como passou "apenas" por cima, considero filhadaputagem e descaso com o pobre.
Isso é sério?Hans de Sulivan escreveu:
Se fosse seu filho, ou seu pai? Espero que nunca aconteça com alguém da sua família.
Eu também não ficaria de mimimi, o cara morreu! Morreu! Eles passaram por cima do corpo e destroçaram os restos? Não! passaram e o presunto ficou lá, intacto!
Esse mimimi é para arrancar dinheiro da supervia, para mim ela deveria ser multada pq o procedimento pode ter alterado a cena, atrapalhando a perícia e etc.
Agora tudo que acontece alguém vem com essa " e se fosse seu filho? Pai?"
Acho engraçado esse senso de justiça que varia conforme o parentesco, tá certo, tá certo independente de ser pai, filho ou o capeta, e errado a mesma coisa!
Oremos por Bolsonaro
- viniciusfs
- Contato:
Até agora eu não consigo entender isso, eu nem quis ver vídeo e nem procurei mais informações quando li a primeira vez sobre o assunto. É completamente surreal.