SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por The Trooper » 23 Out 2014 15:34

rei gabiru escreveu:

:lol: :lol: ...pqp, destruiu o Lars agora!
Velho, o próprio Lars assumiu isso quando não aceitou ser substituído pelo Igor, que tinha sido aceito pelo Jason (ok, é amigo dos irmãos Cavallera e do Andreas) e pelo James.

O lance do Lars é que ele é o cérebro do business do Metallica e os caras sabem da importância disso.

Reza uma lenda de que em alguns festivais que o Metallica participou (e participa) tem sempre um 2o batera escondido com um equipamento reduzido composto por uma bumbo e 2 tom tons.
O Lars era ruim desde o começo. O James não quis formar uma banda com ele depois do primeiro ensaio porque ele não sabia tocar merda nenhuma (além de não tomar banho e estar sempre fedendo, costume que trouxe da Dinamarca). Os caras chegaram a cogitar até a substituição dele nos anos 80, a disparidade técnica era muito grande (ainda mais quando a banda tinha dois monstros como James e Cliff).

Com relação a ter um batera escondido em festivais, acho que é lenda. Em muitas gravações ao vivo da banda da pra perceber falhas grotescas do Lars.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1841
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Out 2014 16:17

Numa coisa eu defendo bem bateras como o Lars, Fred e até mesmo o batera do Queen (Roger Taylor) é q são originais ... vc ouve e sabe q são os caras ...

Tipo, o Lars tem uma coisa de sempre quebrar o tempo meio q acompanhando a guitarra do James ... Fred tem uma pegada filha da mãe na caixa e consegue fundir bem um baião/forró com hardcore/metal ... Roger Taylor tem uma característica bem peculiar qdo toca caixa e chimbal juntos.

Porém são todos bateras medianos mesmo, tecnicamente falando ... triste verdade.

No caso do metallica eu arrisco dizer q o Lars só não saiu (e é opinião minha mesmo) pq ele era o baterista q precisavam pra gravar um Black Album da vida. Notem q a partir desse CD é q o metallica estourou mundo afora e o metal teve um representante no mainstream (mas mainstream de verdade ... tipo rockstar); isso só foi possível pq o CD é mais simples em toda a sua essência (menos nas composições em si, digamos assim) ... resumidamente as músicas ficaram mais pops, ou seja, mais simples e fáceis de serem ouvidas e aceitas pela massa, com isso a batera não poderia ser muito complexa e aí o Lars fez bonito. Depois do black eles lançaram mais uns 3 cds com músicas nessa toada mais simplista, pop (por causa do produtor loirim lá) e aí o Lars acabou entrando numa zona de conforto e demonstrando um downgrade ... más, na minha opinião, St. Anger já mostra uma volta dum Lars agressivo e talz. Virtuose, pra mim, nunca foi.

Aliás, por mais q o cara faça feio eu ainda tiro o chapéu por ele ter criado (e ainda toca) músicas como Master e One (todas por causa das partes finais q são bem complexas).
...

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por thiagobjj » 23 Out 2014 16:21

Pinhão escreveu:
Nunca serão!?
Não sei hein?!

Eu acho o Corey muito mais vocal que o James...

Guitarra do metallica, pra mim nada de mais...

do slip, idem..

Batera considero o Joey melhor..

Os metaleiro das antigas piram!
Eu particularmente não gosto do som do Metallica, nem AC/DC, prefiro outros sons, respeito que fazem parte da história do Rock/Metal, mas não sou fã, acho um som monótono.

é questão de gosto.. só isso. Tecnicamente, me parece que se equivalem.
Olha cara, concordo que é questão de gosto, mas falar que a guitarra no metallica não tem nada demais, acho que é leviano.

Ela acabou de certa forma um tanto quanto simplificada em alguns álbuns, mas eles possuem bases de guitarra e riffs extremamente complexos. E alguns solos extremamente rápidos e executados com muita técnica.

Sei lá, nesse ponto não concordo com você não.

Mas se vc me diz que gosta mais de slipknot eu entendo. Gosto não há o que discutir.

E o lars é um baterista mto fraco. O jason era de nível técnico baixo, mas acho que ele era mto criativo e isso agregava nas músicas, saindo um pouco da pauleira e criando linhas mais melodiosas, como my friend of misery.

O Rob Trujillo toca muito. É muito bom mesmo e trouxe um peso a mais e uma precisão ao som da banda.

Falar do primeiro baixista do metallica é chover no molhado.

abrs.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por rei gabiru » 23 Out 2014 16:33

Voltando à saída do Joey, me pareceu, logo após a morte do Paul, que o Joey queria levantar a banda, contratar outro baixista e ir pro estúdio trabalhar novas músicas que eles já tinham.
Um pouco antes do Rock in Rio 2011, tanto o Corey, como o Shawn, disseram que não estavam prontos pra um novo disco, nem pra ter um novo baixista, contrariando o que o Joey queria.
Acho que a coisa começou a degringolar nesse momento.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por fee » 23 Out 2014 17:53

Poxa gente comparar o Lars com o fred do raimundos é covardia, acho que nunca vi um baterista de banda famosa pior que o Fred, o cara era limitado ao extremo tanto que ouvindo o cd novo do raimundos se percebe uma evolução muito grande nas músicas, sem sair da característica do som da banda.

Agora limitados ou não eles conseguiram uma coisa que muitos músicos de muito talento nunca chegaram nem perto que é do sucesso... hahaha
Imagem

Matemático
Mensagens: 192
Registrado em: 03 Jul 2014 12:02

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por Matemático » 23 Out 2014 18:18

phpBB [video]

phpBB [video]

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por rei gabiru » 23 Out 2014 20:18

Portnoy havia sido especulado no lugar do Joey....alguns infartariam se isso tivesse sido concretizado.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Rise
Mensagens: 406
Registrado em: 19 Out 2014 16:08
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por Rise » 23 Out 2014 20:57

Dói os olhos ler que esse maluco é um dos melhores da atualidade se vc tem gente como Danny Carey do Tool tocando atualmente. Esses caras tem muita grife.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por VBB » 23 Out 2014 21:25

Pra mim a melhor fase de um batera foi a do Iggor no período entre o Arise e o Chaos A.D, bruto demais.

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por Fedor Machida » 23 Out 2014 22:41

LucasYeahNegoMariano escreveu:Aliás, por mais q o cara faça feio eu ainda tiro o chapéu por ele ter criado (e ainda toca) músicas como Master e One (todas por causa das partes finais q são bem complexas).
Aleluia!!! :ympray: Tava me sentindo um retardado aqui pq falaram q o Lars era um merda mas o que me veio na mente foi a levada da One que acho simplesmente perfeita, uma das coisas mais tops que já ouvi. Não manjo de bateia, não sei tocar, só escuto e não sei diferenciar os níveis dos bateras. De levadas marcantes só lembro da Wizard (Black Sabath) e THe number of the Beast (Iron Maiden). São levadas que fogem do senso comum e me impressionam absurdamente.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por Pinhão » 24 Out 2014 09:51

The Trooper escreveu:
Não sei se você leu, mas eu disse ser MINHA OPINIÃO.
Não que é verdade universal nem que sou entendedor de guitarra...assim como você está fazendo.

Não acho nada de genial no que eles tocam (ao contrário de Dimme Bag e Zakk), me perdoe por não concordar com o que você diz!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por The Trooper » 24 Out 2014 11:28

Pinhão escreveu:
Não sei se você leu, mas eu disse ser MINHA OPINIÃO.
Não que é verdade universal nem que sou entendedor de guitarra...assim como você está fazendo.

Não acho nada de genial no que eles tocam (ao contrário de Dimme Bag e Zakk), me perdoe por não concordar com o que você diz!
OK, eu te perdôo. :-bd

Avatar do usuário
kempe
Mensagens: 597
Registrado em: 01 Out 2014 12:14
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por kempe » 24 Out 2014 12:24

Desculpe, mas isso que é qualidade

phpBB [video]

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por Fu Manchu » 24 Out 2014 13:53

Mestre Danny Carey sorri com Joey Jordison e Lars Ulrich

phpBB [video]

Roundhousekicker
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Out 2014 22:40
Contato:

Re: SLIPKNOT - A verdade sobre a demissão do Joey Jordison

Mensagem por Roundhousekicker » 24 Out 2014 14:54

Eu curto metal, mas não entendo muito das técnicas dos bateristas, mas um cara que é muito agradável de se ouvir tocar é o Inferno do Behemoth, segue um cover dele:
Spoiler:



Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu e 231 visitantes