Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
SKYWALKER
Contato:

Re: [PiquetTOPIC] Respeitem o homem

Mensagem por SKYWALKER » 02 Ago 2015 11:23

phpBB [video]
Painho nos enganou..

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Ago 2015 11:49

Piquet > Berger > Alesi > Patrese > Satoru Nakajima > Johnny Dumfries

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 02 Ago 2015 12:52

uju escreveu:Defeitos de ambos a parte, os dois tinham uma coisa que anda faltando...garra.

No meio dessa treta dos dois tem 6 titulos para o Brasil.

Que apareça mais brigões.
Verdade uju, o que os dois tinham de sobra faltou para os medíocres Rubinho e massa.
Painho nos enganou..

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 02 Ago 2015 14:02

uju escreveu:Defeitos de ambos a parte, os dois tinham uma coisa que anda faltando...garra.

Excelente post!

liverblow
Contato:

Re: Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira

Mensagem por liverblow » 02 Ago 2015 14:40

deixa o morto em paz.
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 02 Ago 2015 15:09

Nelsão é o cara!

federer
Contato:

Mensagem por federer » 02 Ago 2015 15:47

4:00 foi foda kkkk

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 02 Ago 2015 18:20

Exato.

Quem pode acompanhar a carreira dos dois, sabe o quanto conseguiram tirar de carros medíocres e equipes medianas. Como conseguiam acertar os carros, motivar seus liderados, botar pressão nos adversários, com sangue nos olhos em cada curva e reta de cada corrida.
Tinham culhões.
Campeões são talhados com nervos de aço e metas bem definidas.
Tocavam o foda-se e seguiam em frente.
Rubinho ficou se melando e se sujeitando a um contrato milionário com a Ferrari, satisfeito com sua posição de cão de guarda. Lembro que o Piquet, q era seu mentor, orientou ele pra mudar de equipe e construir seu valor. O bebezão chorão não quis, preferiu ficar na zona de conforto, o Piquet abriu mão, e o corredor virou o que virou.
No caso do Massa é foda. Vinha bem, mas não aguentou a pressão do acidente, e nunca mais se recuperou. Por outro lado, temos exemplos de atletas que conseguiram superar o trauma de uma grande lesão, e ainda assim dar a volta por cima, como no caso do Ronaldo.
Piquet sempre foi muito frio, e dizia que o esporte tinha altos riscos, e se o cara não sabe lidar bem com isso, é melhor parar.
Mas enfim, já era.
Vai demorar pra ver um outro brasileiro que chegue aos pés dos dois mestres.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 02 Ago 2015 18:57

Acho engraçado quando o Piquet diz que quando o Senna começou ele já estava no fim da carreira.
Piquet começou em 1978 e parou em 1991... Senna começou em 1984 e faleceu em 1994.
Pela minha matemática, Piquet correu 6 temporadas antes do Ayrton, mas ambos disputaram o mesmo campeonato 8 vezes, de 84 a 91.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 03 Ago 2015 11:34

CATOIAO escreveu:Alguma novidade?? Como piloto foi espetacular... Mas como pessoa sempre li que senna era detestável, arrogante...

Acho que não cara... pelo que lembro, o Senna parava pra dar autógrafo, tem aquele lance com as ONG's para crianças, o Instituto Ayrton Senna que tem vários projetos de educação, que era um sonho do cara...

Mas eu não entendo a galera debatendo se o Senna era mais picareta que o Piquet (ou vice versa). O Piquet tbm era o próprio Dick Vigarista encarnado! Ele fazia umas sacanagens com o Mansell qdo eram pilotos da Williams...
Já ouvi várias histórias de picaretisses do Piquet... algumas bem improváveis, outras mais críveis.

Abs!

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 03 Ago 2015 13:02

msfazer escreveu:

Acho que não cara... pelo que lembro, o Senna parava pra dar autógrafo, tem aquele lance com as ONG's para crianças, o Instituto Ayrton Senna que tem vários projetos de educação, que era um sonho do cara...

Mas eu não entendo a galera debatendo se o Senna era mais picareta que o Piquet (ou vice versa). O Piquet tbm era o próprio Dick Vigarista encarnado! Ele fazia umas sacanagens com o Mansell qdo eram pilotos da Williams...
Já ouvi várias histórias de picaretisses do Piquet... algumas bem improváveis, outras mais críveis.

Abs!
Parava pra dar autografo? O Massa discorda de você. Quanto ao Instituto, ele é tocado pela irmã dele e tá mais na cara que era pra imagem dele, abater imposto de renda e essas coisas do gênero.

Dentro da pista o Senna fazia coisas que não eram legais. Causava acidentes pela sua imprudência e gana exagerada de vencer. Piquet não era assim. Ele lembra mais o próprio Prost, mas frio e calculista. Senna é comparável a Schumacher, com aquele jeito sujo de jogar gente pra fora da pista pra ser campeão.

As tretas do Mansell com o Piquet eram fora da pista. E ele tinha mais que fazer, já que o mansell era o queridinho da williams por ser ingles. Aí o piquet tinha que se virar pra ganhar. Ele falava mal da mulher do mansell dizendo que era feia demais. Acertava o carro todo errado pro mansell copiar e depois acertava direito.

Piquet era MUITO malandro.

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 03 Ago 2015 13:03

Lancaster disse que o acidente em suzuka 1990 foi incidente de corrida haha
Galvao disse "eu sabia" na transmissão inclusive!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 03 Ago 2015 13:23

Lancaster escreveu:
Essa corrida foi demais, Prost jogou o carro encima do Senna quando ia ser ultrapassado, os dois saíram da pista e Prost abandonou, porque ali ele garantia o título... Senna foi empurrado, pegou no tranco e voltou para a pista com a asa dianteira danificada... parou nos boxes para trocar a asa e ainda venceu a corrida... com a vitória, o título seria definido na última corrida, mas daí... o Balestre, presidente da FIA, francês e amigo pessoal do Prost, desclassificou o Senna... a maior puxada de tapete da F-1 de todos os tempos.

phpBB [video]
Sem dúvidas, foi o maior roubo que o mundo do automobilismo já presenciou, e o Senna no outro ano, foi macho de verdade, sabia que seria punido da pior forma possível, mas foi lá e agiu como homem de verdade, não se acovardou, apenas por esse fato de ter dado o troco da mesma forma sabendo que seria punido, já e digno de aplausos, o problema do Senna e um só ter nascido Brasileiro !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 03 Ago 2015 13:26

Johnny Ramone escreveu: Parava pra dar autografo? O Massa discorda de você. Quanto ao Instituto, ele é tocado pela irmã dele e tá mais na cara que era pra imagem dele, abater imposto de renda e essas coisas do gênero.

Dentro da pista o Senna fazia coisas que não eram legais. Causava acidentes pela sua imprudência e gana exagerada de vencer. Piquet não era assim. Ele lembra mais o próprio Prost, mas frio e calculista. Senna é comparável a Schumacher, com aquele jeito sujo de jogar gente pra fora da pista pra ser campeão.

As tretas do Mansell com o Piquet eram fora da pista. E ele tinha mais que fazer, já que o mansell era o queridinho da williams por ser ingles. Aí o piquet tinha que se virar pra ganhar. Ele falava mal da mulher do mansell dizendo que era feia demais. Acertava o carro todo errado pro mansell copiar e depois acertava direito.

Piquet era MUITO malandro.
Não sabia que o Senna era cuzão com esse lance de autógrafo.... Fui dar uma pesquisada, vi o lance do massa.

Vc já ouviu as lendas do que o Piquet fazia pra diminuir o peso do carro de forma ilegal? Eu não sei se são verdadeiras (algumas tenho quase certeza que não são), mas já ouvi várias histórias. Assim como não acredito em tudo que falam do Piquet, não acredito em tudo que falam do Senna...

O que eu quis dizer é que eles eram competitivos e que ambos faziam as suas pataquadas para competir.

Abs!

the_sinner_go
Contato:

Mensagem por the_sinner_go » 03 Ago 2015 18:20

Desculpem, mas nunca vi um piloto bater o carro, ir para ultimo lugar e depois ainda ganhar a corrida e colocar quase 1 minuto no segundo colocado ( quase uma volta ). Se este cara não for o melhor...

Responder