Diário de faixa azul
- Thiago Marques
- Contato:
Re: Diário de faixa azul
Fui graduado azul ontem, depois de três anos de treino! 

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Parabéns Thiago!Thiago Marques escreveu:Fui graduado azul ontem, depois de três anos de treino!
3 anos treinando direto? Bastante tempo ein! Deve tá duro!
Abs
- Thiago Marques
- Contato:
Goiaba escreveu:
Parabéns Thiago!
3 anos treinando direto? Bastante tempo ein! Deve tá duro!
Abs

Sim, mas apenas três vezes por semana, cada treino de uma hora.
Devagar se vai longe, nao é o que diz o adagio?

Há um ano optei por nao fazer o exame, por conta própria. Esse ano fui coagido pelo professor ...

Valeu!

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
- Thiago Marques
- Contato:
Obrigado!Filipe escreveu:
Parabéns cara e agora se prepara, vc virou alvo dos brancas!!
Estou ciente Filipe, quando era branca mirava nos azuis também!

- Thiago Marques
- Contato:
Andarilho escreveu:Virei um smurf domingo passado. To apanhando igual gente agora ahahah! Mas é assim que aprende, entáo, estamos aí!!!

Seja bem vindo!

- Raul Nutti
- Contato:
O caminho é longo, boa sorte a todos nós
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- viniciusfs
- Contato:
Eu fui graduado e praticamente parei de treinar, vou ficar na azul o resto da vida no meu ritmo de treino atual. Hehe!

- Raul Nutti
- Contato:
Querido diário, hoje tomei uma mão de vaca sinistra. Acho que toda a academia sentiu-se vingada

Está é uma finalização que dificilmente faço.Raul Nutti escreveu:Querido diário, hoje tomei uma mão de vaca sinistra. Acho que toda a academia sentiu-se vingada
Treina em SC tbm Raul?
Valar Morghulis
Treino sim, sou de Itapoá. Estudo em Joinville
- Raul Nutti
- Contato:
Eu uso bastante, jogo muito de aranha e laçada, sempre sobra uma mão solta. Mas ontem tava numa guarda fechada tentando estourar uma pegada e acabei com a mão virada.Kueka escreveu: Está é uma finalização que dificilmente faço.
Treina em SC tbm Raul?

Legal brother, quando tiver de bobeira aqui em Joinville da um toque.Raul Nutti escreveu:
Eu uso bastante, jogo muito de aranha e laçada, sempre sobra uma mão solta. Mas ontem tava numa guarda fechada tentando estourar uma pegada e acabei com a mão virada.
Chega lá na academia fazer um treino.
Valar Morghulis
- Raul Nutti
- Contato:
Tô por ai quase sempre, de que academia é? Qualquer coisa manda MPKueka escreveu: Legal brother, quando tiver de bobeira aqui em Joinville da um toque.
Chega lá na academia fazer um treino.

- Antônio de Lima
- Contato:
Sou Faixa Preta em Judo desde 1996, sem competir há uns 15 anos.
Já sou 40tão!
Procurei o BJJ junto e com o incentivo da minha esposa, que é Marrom de Judo, no intuito de aprender e aprimorar o Ne-Waza e ter novas metas e desafios, que no Judo não consigo mais visualizar. Ainda que eu saiba que no Judo ainda tem muitas coisas que não sei, no BJJ a cada dia eu aprendo coisas novas.
Eu sentia falta de ser aluno, colocar uma Faixa Branca na cintura, aprender, aprender, aprender...
Estou curtindo muito isso, treinando desde maio/2015, querendo até competir, apesar dos meus 40.
Sei que meus "cacoetes" ainda são todos de Judoka, valorizo a queda e me sinto mais à vontade por cima, procurando passar a guarda e estabilizando do que fazendo guarda e raspando, mas procuro evoluir e Jogar diferente nos treinos, não me importando em levar vantagem sempre, procuro focar nos meus pontos fracos, deixo os pontos fortes pra explorar em um possível torneio que eu venha a participar.
Bem, dito isto tudo (acho que me empolguei...rsss!), complemento dizendo que não gostaria que a Faixa Azul viesse logo(apesar de alguns dizerem que o Preta de Judo já entra Azul em BJJ em alguns lugares), pois estou curtindo ser Faixa Branca e quero ser um Azul com nível técnico e, quem sabe, competitivo, alto, dentro dos limites que a idade me impõe, é claro.
Bem, é isso.
Ah, e estou gostando bastante do fórum, show de bola!
Oss!
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Já sou 40tão!
Procurei o BJJ junto e com o incentivo da minha esposa, que é Marrom de Judo, no intuito de aprender e aprimorar o Ne-Waza e ter novas metas e desafios, que no Judo não consigo mais visualizar. Ainda que eu saiba que no Judo ainda tem muitas coisas que não sei, no BJJ a cada dia eu aprendo coisas novas.
Eu sentia falta de ser aluno, colocar uma Faixa Branca na cintura, aprender, aprender, aprender...
Estou curtindo muito isso, treinando desde maio/2015, querendo até competir, apesar dos meus 40.
Sei que meus "cacoetes" ainda são todos de Judoka, valorizo a queda e me sinto mais à vontade por cima, procurando passar a guarda e estabilizando do que fazendo guarda e raspando, mas procuro evoluir e Jogar diferente nos treinos, não me importando em levar vantagem sempre, procuro focar nos meus pontos fracos, deixo os pontos fortes pra explorar em um possível torneio que eu venha a participar.
Bem, dito isto tudo (acho que me empolguei...rsss!), complemento dizendo que não gostaria que a Faixa Azul viesse logo(apesar de alguns dizerem que o Preta de Judo já entra Azul em BJJ em alguns lugares), pois estou curtindo ser Faixa Branca e quero ser um Azul com nível técnico e, quem sabe, competitivo, alto, dentro dos limites que a idade me impõe, é claro.
Bem, é isso.
Ah, e estou gostando bastante do fórum, show de bola!
Oss!
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Antônio, no livro de regras da CBJJ tá escrito assim:Antônio de Lima escreveu:(apesar de alguns dizerem que o Preta de Judo já entra Azul em BJJ em alguns lugares)
5.5 - O atleta que comprovado ser faixa-preta de judô, tiver experiência comprovada* em wrestling, luta olímpica ou greco-romana,
ou tiver lutado MMA profissionalmente, não poderá participar de nenhum campeonato como faixa-branca.
* Nos EUA, ter competido em nível universitário. Nos outros países, ter competido em eventos de âmbito nacional.