Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira

Mensagem por Lancaster » 03 Ago 2015 19:16

Growing escreveu:Lancaster disse que o acidente em suzuka 1990 foi incidente de corrida haha
Galvao disse "eu sabia" na transmissão inclusive!
Bom, vendo somente pelas imagens, a impressão é que foi um incidente na disputa pela posição... Senna já estava com o bico enfiado, o Prost fez a tangência da curva e bateram... proposital todos sabem que foi, mas o Senna só não recolheu o carro... já vi tantos acidentes assim e ninguém foi culpado, mas no caso do Senna/Prost, todos sabiam que Senna faria aquilo.
O de 89 foi visível e clara a manobra do Prost batendo no Senna... em 90 foi bem diferente... apesar de todos saberem que Senna não recolheu porque não quis recolher apenas.
msfazer escreveu:
Vc já ouviu as lendas do que o Piquet fazia pra diminuir o peso do carro de forma ilegal? Eu não sei se são verdadeiras (algumas tenho quase certeza que não são), mas já ouvi várias histórias. Assim como não acredito em tudo que falam do Piquet, não acredito em tudo que falam do Senna...

O que eu quis dizer é que eles eram competitivos e que ambos faziam as suas pataquadas para competir.

Abs!
Dizem que o carro do Piquet tinha um dispositivo que ao pisar no freio eliminava água de um reservatório... como os carros eram pesados antes da largada e tinha um peso mínimo obrigatório, o Piquet enchia um reservatório de água que ia se esvaziando cada vez que ele pisava no freio, fazendo o carro ficar mais leve que os outros...eu também não sei se essa história era verdadeira... :lol:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Ago 2015 19:47

falar é fácil, quero ver alguém deixar montante de dinheiro para ajudar crianças pobres igual o "arrogante" e "sujo" aí deixou

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Ago 2015 20:12

Pegaso escreveu:falar é fácil, quero ver alguém deixar montante de dinheiro para ajudar crianças pobres igual o "arrogante" e "sujo" aí deixou
Por aí, msm, cara.

Segue uma palestra do Karnal, que explica bem o comportamento do Piquet:

phpBB [video]

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Ago 2015 00:13

RequintesDePuberdade escreveu:Rapaz, esse lance de dar ou não dar autografo é um negocio complicado pra danado de julgar...

Algumas coisas tem que ser ponderadas...

-Não é algo absoluto. Ninguém vai tratar os fans bem todas as vezes.

-Existem níveis de fama. Digamos, o José Aldo é famoso. O Messi é famoso pra caralho. Não da pra comparar a solicitude de alguém medianamente famoso com alguém que transcende o que faz.

-Tem mala pra caralho nesse mundo.

Lembro de alguém comentando lá no finado uma historia mais ou menos assim que ele ou um amigo dele encontrou o minotauro na praia e mandou: po, minotauro, meu irmão é o maior fan seu. deixa eu ligar pra ele aqui pra você falar com ele.

kkkkkkk

e fez o minotauro falar com o irmão do cara pelo celular. pqp. imagina a cachaça...

Bem, posso ter contando o milagre errado, mas de qualquer forma da pra entender o lugar em que quero chegar já que o suposto inconveniente é algo plausível...

Rapaz, uma coisa é alguém como Minotauro que é mais ou menos famoso aguentar umas porra dessas. Outra coisa é um Michael Jordan, Mike Tyson no auge, o Messi, o Ayrton Senna no Brasil no auge...

Acho muito improvável que alguém com esse tipo de fama seja muito solicito. Ou se enclausura ou vai ser visto como meio babaca de vez em quando...
Cara no caso do massa, tem um agravante que era o fato de ele ser uma criança. Ele diz que tinha por volta de 9 anos na época. Não dar um autógrafo pra um marmanjo sem noção que te enche o saco é uma coisa, agora pra uma criança é foda. Atitude de cusão. Não foi atoa que o massa ficou bolado com ele.
the_sinner_go escreveu:Desculpem, mas nunca vi um piloto bater o carro, ir para ultimo lugar e depois ainda ganhar a corrida e colocar quase 1 minuto no segundo colocado ( quase uma volta ). Se este cara não for o melhor...
Eram outros tempos. Tinha muito carro lixo que só faziam número. Os melhores já tinham saido (prost e as duas ferraris). E quando a batida aconteceu só tinham 11 carros na pista e McLaren do senna era disparado o melhor carro. Foi legal e tals, mas não é essa epopeia que narram por aí.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Ago 2015 01:34

Johnny Ramone escreveu: Cara no caso do massa, tem um agravante que era o fato de ele ser uma criança. Ele diz que tinha por volta de 9 anos na época. Não dar um autógrafo pra um marmanjo sem noção que te enche o saco é uma coisa, agora pra uma criança é foda. Atitude de cusão. Não foi atoa que o massa ficou bolado com ele.

Eram outros tempos. Tinha muito carro lixo que só faziam número. Os melhores já tinham saido (prost e as duas ferraris). E quando a batida aconteceu só tinham 11 carros na pista e McLaren do senna era disparado o melhor carro. Foi legal e tals, mas não é essa epopeia que narram por aí.
falta agora vc desmistificar as vitórias dele contra as Willians, a vitória com marcha quebrada e a maior volta da história passando as willians na volta de largada na chuva.

Tá quase lá.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 04 Ago 2015 01:41

Pegaso escreveu:falar é fácil, quero ver alguém deixar montante de dinheiro para ajudar crianças pobres igual o "arrogante" e "sujo" aí deixou
Acho que a diferença aí é que um faz alarde e o outro faz escondido.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 04 Ago 2015 07:47

Xyz escreveu: Acho que a diferença aí é que um faz alarde e o outro faz escondido.
Quem faz escondido? O Piquet? Duvido... :lol:

Alarde do Instituto Ayrton Senna é até normal... a irmã dele levou para frente um projeto que ele deixou como legado... mais que normal imortalizar o seu nome ajudando crianças carentes.
A família não precisa se empenhar em ajudar crianças em nome dele... não precisa abrir mão do dinheiro dos direitos autorais para repassar ao instituto... não precisa correr atrás de empresas parceiras para continuar viabilizando o projeto... enfim, era só receber o dinheiro por direito de imagens e do nome do Ayrton e ficar de boa em casa, sentados no sofá.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Ago 2015 07:55

acho que ele não falou que o Senna faz alarde, não é possível

até porque o fato que eu disse foi de quando o Senna morreu e descobriram que ele deixou uma quantia para crianças sem que ninguém soubesse

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 04 Ago 2015 08:05

Pegaso escreveu:falta agora vc desmistificar as vitórias dele contra as Willians, a vitória com marcha quebrada e a maior volta da história passando as willians na volta de largada na chuva.

Tá quase lá.
Senna só corria contra pedreiro :lol:
Automobilismo de várzea :hehe:

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 04 Ago 2015 09:21

Lancaster escreveu:
Quem faz escondido? O Piquet? Duvido... :lol:

Alarde do Instituto Ayrton Senna é até normal... a irmã dele levou para frente um projeto que ele deixou como legado... mais que normal imortalizar o seu nome ajudando crianças carentes.
A família não precisa se empenhar em ajudar crianças em nome dele... não precisa abrir mão do dinheiro dos direitos autorais para repassar ao instituto... não precisa correr atrás de empresas parceiras para continuar viabilizando o projeto... enfim, era só receber o dinheiro por direito de imagens e do nome do Ayrton e ficar de boa em casa, sentados no sofá.
Vamos apostar?

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Ago 2015 09:26

Pegaso escreveu: falta agora vc desmistificar as vitórias dele contra as Willians, a vitória com marcha quebrada e a maior volta da história passando as willians na volta de largada na chuva.

Tá quase lá.
Cholamais.gif

Contra fatos não há argumentos. O endeusamento pelo senna é tão grande que contam a historia até diferente. Se fosse qualquer outro piloto: "Fulano bateu, voltou pra pista irregularmente, voltou em 10º e passou apenas carros bem piores que ele." Agora o senna: "O pica de todos os tempos foi jogado pra fora da pista, voltou em ULTIMO e passou TODOS eles dando quase uma volta no segundo colocado. O cara era foda".

Isso que dá raiva com relação ao Senna. Esse endeusamento patético que fazem do cara. Ele era um puta piloto? Era. Assim como, schumacher, prost, piquet, lauda, fangio e por aí vai. Tratar tudo do cara como se fosse uma epopeia grega é muito chato. Vários pilotos tem seus momentos de brilhantismo. Até o Rubinho que ganhou aquela primeira corrida dele de forma magnífica. Agora se fosse o senna...

E sobre o Lauda? O que falar do cara que se fode todo em um acidente, chega a ter a extrema unção e ainda volta a correr aquele mesmo ano pra se sagrar campeão. Mas se fosse o senna...

E o Piquet que ganhou a temporada mais disputada da F1 de todos os tempos (até 2012) com tres pilotos vencendo 3 provas e tendo 6 equipes diferentes vendedoras? Engraçado que na GROBO quando falavam dessa temporada no ano de 2012, pra lembrar a ultima vez que isso tinha acontecido, raramente eu ouvia falar do vencedor daquele ano. Agora se fosse o senna o campeão, PQP...
RequintesDePuberdade escreveu:
Bicho, sei que não é muito legal o que eu vou falar, mas talvez o cara mantenha a paciência pras primeiras 10.000 mil crianças que peçam autografo pra ele, mas depois ele perca a calma.

Sera que o Massa trate bem os fans o tempo todo, criança ou não?

Mesmo pro Massa já é uma tarefa herculana o que dirá pra alguém realmente famoso.

O Juca Kfouri desceu o pau no Robinho outro dia pq viu ele negando autografo pra criança.

Criança que pede autografo pro Robinho tem mais que tomar no cu mesmo. :))
Cara eu vou dar o meu pitaco então. Pro massa ter ficado tão bolado com ele a ponto de dizer que ficou decepcionado com ele, é porque o senna deve ter sido bem pela e não deve ter tratado ele nada bem. O cara quando se torna uma pessoa pública tem que saber lidar com o assedio. Não tem jeito. E até pra não dar um autografo tem que ter jogo de cintura. Principalmente pra uma criança. Senão o efeito é esse que aconteceu: a criança que te idolatra passa a cagar pra vc por ter sido um cuzão.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 04 Ago 2015 09:33

Xyz escreveu: Vamos apostar?
Vamuuu... um saquinho de pipoca doce, então... :lol:

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 04 Ago 2015 09:52

Johnny Ramone escreveu: Cholamais.gif

Contra fatos não há argumentos. O endeusamento pelo senna é tão grande que contam a historia até diferente. Se fosse qualquer outro piloto: "Fulano bateu, voltou pra pista irregularmente, voltou em 10º e passou apenas carros bem piores que ele." Agora o senna: "O pica de todos os tempos foi jogado pra fora da pista, voltou em ULTIMO e passou TODOS eles dando quase uma volta no segundo colocado. O cara era foda".

Isso que dá raiva com relação ao Senna. Esse endeusamento patético que fazem do cara. Ele era um puta piloto? Era. Assim como, schumacher, prost, piquet, lauda, fangio e por aí vai. Tratar tudo do cara como se fosse uma epopeia grega é muito chato. Vários pilotos tem seus momentos de brilhantismo. Até o Rubinho que ganhou aquela primeira corrida dele de forma magnífica. Agora se fosse o senna...

E sobre o Lauda? O que falar do cara que se fode todo em um acidente, chega a ter a extrema unção e ainda volta a correr aquele mesmo ano pra se sagrar campeão. Mas se fosse o senna...

E o Piquet que ganhou a temporada mais disputada da F1 de todos os tempos (até 2012) com tres pilotos vencendo 3 provas e tendo 6 equipes diferentes vendedoras? Engraçado que na GROBO quando falavam dessa temporada no ano de 2012, pra lembrar a ultima vez que isso tinha acontecido, raramente eu ouvia falar do vencedor daquele ano. Agora se fosse o senna o campeão, PQP...

Cara eu vou dar o meu pitaco então. Pro massa ter ficado tão bolado com ele a ponto de dizer que ficou decepcionado com ele, é porque o senna deve ter sido bem pela e não deve ter tratado ele nada bem. O cara quando se torna uma pessoa pública tem que saber lidar com o assedio. Não tem jeito. E até pra não dar um autografo tem que ter jogo de cintura. Principalmente pra uma criança. Senão o efeito é esse que aconteceu: a criança que te idolatra passa a cagar pra vc por ter sido um cuzão.
Concordo contigo em relação ao Massa... criança quando é destratada se lembra para o resto da vida... até hoje eu me lembro de uma mulher que me destratou na infância... só espero uma oportunidade de topar com ela para lhe furar o pneu... :lol:

Quanto ao piloto Senna, eu discordo da sua opinião... eu não era seu fã, mas admito que o cara como piloto foi foda, o melhor que vi pilotar um F-1.
Muitas vezes vemos highlights de pilotos ultrapassando aqui e ali, e pelo que vimos parece um monstro nas pistas... é como jogador de futebol, pode ser o maior perneta, mas se pegarmos alguns highlights, ele vira um monstro... no caso do Senna, os highlights são a pura realidade do que ele fazia nas pistas costumeiramente... é uma coletânea do que realmente ele era capaz de fazer a qualquer momento.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 04 Ago 2015 10:20

Lancaster escreveu:
Concordo contigo em relação ao Massa... criança quando é destratada se lembra para o resto da vida... até hoje eu me lembro de uma mulher que me destratou na infância... só espero uma oportunidade de topar com ela para lhe furar o pneu... :lol:

Quanto ao piloto Senna, eu discordo da sua opinião... eu não era seu fã, mas admito que o cara como piloto foi foda, o melhor que vi pilotar um F-1.
Muitas vezes vemos highlights de pilotos ultrapassando aqui e ali, e pelo que vimos parece um monstro nas pistas... é como jogador de futebol, pode ser o maior perneta, mas se pegarmos alguns highlights, ele vira um monstro... no caso do Senna, os highlights são a pura realidade do que ele fazia nas pistas costumeiramente... é uma coletânea do que realmente ele era capaz de fazer a qualquer momento.
Mas também fazia muita cagada. Normal. Ele era humano. Não era um deus, monstro ou qualquer coisa do gênero. Tinha horas que o senna parecia que pensava com o cu, só pode. Ele não tinha estratégia NENHUMA. Arrojo 10, inteligencia 0. Se o senna tivesse um pouco mais de malicia teria ganho muito mais do que ganhou. O próprio campeonato de 89 ele ganhou 6 corridas (7 se contar a do japão) e o prost só 4. Mas em compensação, o prost só não pontuou em 1 enquanto o senna só pontuou em 1 das quais não ganhou.

Esse arrojo e gana de vencer que ele tinha nem sempre era bom. Por diversas vezes ele estourava o carro por exigir demais do equipamento. Ou então andava tanto no limite que beijava um muro ou escapava. Faltava ao Senna um pouco de parcimônia pra compreender que o campeonato é uma maratona e não uma corrida de 100m rasos. Se ele tivesse isso talvez sim ele seria o melhor de todos os tempos.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 04 Ago 2015 12:06

Johnny Ramone escreveu: Mas também fazia muita cagada. Normal. Ele era humano. Não era um deus, monstro ou qualquer coisa do gênero. Tinha horas que o senna parecia que pensava com o cu, só pode. Ele não tinha estratégia NENHUMA. Arrojo 10, inteligencia 0. Se o senna tivesse um pouco mais de malicia teria ganho muito mais do que ganhou. O próprio campeonato de 89 ele ganhou 6 corridas (7 se contar a do japão) e o prost só 4. Mas em compensação, o prost só não pontuou em 1 enquanto o senna só pontuou em 1 das quais não ganhou.

Esse arrojo e gana de vencer que ele tinha nem sempre era bom. Por diversas vezes ele estourava o carro por exigir demais do equipamento. Ou então andava tanto no limite que beijava um muro ou escapava. Faltava ao Senna um pouco de parcimônia pra compreender que o campeonato é uma maratona e não uma corrida de 100m rasos. Se ele tivesse isso talvez sim ele seria o melhor de todos os tempos.
Talvez isto ocorria pelo fato, do Senna nao correr para fazer pontos, corria apenas para ganhar.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder