Questão biased para discutirmos sensatamente
Re: Questão biased para discutirmos sensatamente
bom topico cara. Questão interessante...vou acompanhar.
- sawadee-krap
- Contato:
Perguntas boas para refletir. Mas não me entra na cabeça que exista outro planeta sendo habitado, nem ETs, etc. 

se eu pudesse ter uma única questão respondida até morrer, seria essa com certeza.
Nem que fosse um monte de dinossauro irracional em algum planeta, só de ter alguma forma de vida que nasceu em outro lugar já mudaria completamente tudo o que pensamos sobre o mundo. Mas acho muito difícil disso acontecer pelos próximos anos.
Nem que fosse um monte de dinossauro irracional em algum planeta, só de ter alguma forma de vida que nasceu em outro lugar já mudaria completamente tudo o que pensamos sobre o mundo. Mas acho muito difícil disso acontecer pelos próximos anos.
Cara, eu acho improvável com as mesmas características, não existe um planeta exatamente idêntico à terra, penso eu... com a mesma vegetação, clima, é bem improvável... eu acho que não existe.
Agora, vida eu não duvido que tenha... mas devido às diversas condições, que acredito não serem exatamente iguais à terra, os seres vivos também não devem ser iguais aos humanos.
Agora, vida eu não duvido que tenha... mas devido às diversas condições, que acredito não serem exatamente iguais à terra, os seres vivos também não devem ser iguais aos humanos.
- Tiago Piauí
- Contato:
A algum tempo atrás postaram sobre o paradoxo de fermi: http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/" onclick="window.open(this.href);return false;sawadee-krap escreveu:Perguntas boas para refletir. Mas não me entra na cabeça que exista outro planeta sendo habitado, nem ETs, etc.
Dá pra ter uma idéia de quão pouco sabemos do "mundo".
tem que ver a questao da dominancia de espécies tb.Lancaster escreveu:Cara, eu acho improvável com as mesmas características, não existe um planeta exatamente idêntico à terra, penso eu... com a mesma vegetação, clima, é bem improvável... eu acho que não existe.
Por exemplo, e se em outro lugar não ocorrer extinções do tipo que aconteceram com os dinossauros? Acho que não necessariamente a espécie mais racional iria ser a que iria predominar..."predominar" né, porque os dinossauros por exemplo dominaram um período bem maior que o que estamos vivendo. Ou pior, pode ser que a espécie racional nem sobreviva.
Tem que ter tb uma sucessão de eventos aleatórios que apontem para uma direção, como aconteceu aqui.
Bacana pensar sobre isso. Acho que seriam tão mais avançados que a gente ou tão mais atrasados, pq tudo que ocorreu na história humana dependeu não só da conjuntura de coisas, mas de algum evento em particular, que poderia ter ocorrido ou não.
Por exemplo, tava vendo uma série no History Channel outro dia, aí tavam dizendo que em algum momento George Washington estava sob a mira de um soldado britânico, que não atirou pq ele estava de costas, e por não saber que se tratava deste. Imagina o que poderia ter acontecido caso George Washington tivesse morrido.
O Hitler na Primeira Guerra Mundial parece tbm ter ficado sob as miras de algum soldado inimigo, que por algum motivo não atirou.
Imagina o quanto nossa ciência estaria desenvolvida se não fosse o período das trevas imposto pela Igreja Católica, o que acontece até hj com a pressão que esta coloca na questão do estudo com células-tronco.
Como seria hj o conhecimento da medicina sobre hipotermia e algumas outras questões, se não fossem os estudos cruéis dos médicos nazistas.
É interessante como algumas pessoas tiveram uma importância enorme da mudança de rumos do mundo, independente da conjuntura.
Por exemplo, tava vendo uma série no History Channel outro dia, aí tavam dizendo que em algum momento George Washington estava sob a mira de um soldado britânico, que não atirou pq ele estava de costas, e por não saber que se tratava deste. Imagina o que poderia ter acontecido caso George Washington tivesse morrido.
O Hitler na Primeira Guerra Mundial parece tbm ter ficado sob as miras de algum soldado inimigo, que por algum motivo não atirou.
Imagina o quanto nossa ciência estaria desenvolvida se não fosse o período das trevas imposto pela Igreja Católica, o que acontece até hj com a pressão que esta coloca na questão do estudo com células-tronco.
Como seria hj o conhecimento da medicina sobre hipotermia e algumas outras questões, se não fossem os estudos cruéis dos médicos nazistas.
É interessante como algumas pessoas tiveram uma importância enorme da mudança de rumos do mundo, independente da conjuntura.
Será que tem umas alienígenas gostosas?
SABE NADA TU
COMI MUITAS NO ESQUEMA DO STAR TREK
BONS TEMPOS ANOS 80
FAZIAM A REGIÃO DE VARGINHA
NÃO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
SABE NADA TU
BONS TEMPOS ANOS 80
VSF
Painho nos enganou..
esses "e se..." acabam te deixando doido se pensar muitoViolence escreveu:Bacana pensar sobre isso. Acho que seriam tão mais avançados que a gente ou tão mais atrasados, pq tudo que ocorreu na história humana dependeu não só da conjuntura de coisas, mas de algum evento em particular, que poderia ter ocorrido ou não.

ontem mesmo eu tava pensando como seria minha vida num universo paralelo que eu tivesse escolhido outra cidade para estudar, e não a atual...ahaha, imagina só então coisas mais complexas
aliás, poderíamos depois criar um topico sobre essas questões
Será que o mestre Jeff não está fazendo os corres por lá, por isso o sumiço dele?Pedro biruta escreveu:TEM UM PLANETA
CHEIO DE CORRES
E BOOK ROSA
SABE NADA
FLW
VSF
Painho nos enganou..
- sawadee-krap
- Contato:
Bacana, quando não estiver no trabalho vou dar uma lida, com certeza!Tiago Piauí escreveu:
A algum tempo atrás postaram sobre o paradoxo de fermi: http://gizmodo.uol.com.br/paradoxo-fermi/" onclick="window.open(this.href);return false;
Dá pra ter uma idéia de quão pouco sabemos do "mundo".

SKYWALKER escreveu:Será que tem umas alienígenas gostosas?
SABE NADA TU
BONS TEMPOS ANOS 80
VSF
Pedro biruta escreveu:TEM UM PLANETA
CHEIO DE CORRES
E BOOK ROSA
SABE NADA
FLW
VSF

Mestre Jeff é mestre mesmo
Eu ainda tentando fazer os corres nos bairros próximos, e os seguidores do mestre já estão em outros planetas

Tem duas coisas que eu gostaria que ocorresse enquanto eu estiver vivo:
1 - presenciar uma supernova
2 - que descobrissem vida em outro planeta.
1 - presenciar uma supernova
2 - que descobrissem vida em outro planeta.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Acho meio otimista demais imaginarmos que se a vida realmente floresceu, ela tenha a mesma forma que a nossa.
E caso haja vida inteligente nao quer dizer que necessariamente sejam mais evoluídos que nós.
E caso haja vida inteligente nao quer dizer que necessariamente sejam mais evoluídos que nós.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
e se surgir no futuro uma nova espécie "inteligente" na Terra? E se nesses outros planetas existirem mais de uma espécie racional?