Suplementação para prática de Jiu Jitsu - Amadores

RicardoBJJ
Contato:

Suplementação para prática de Jiu Jitsu - Amadores

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Jul 2014 14:13

Bom, tem horas que a gente se sente um bagaço, cansamos de tomar tanto amasso por falta de força e gás nos treinos de JJ (não me venham com o papo de 'não fazer tanta força'... como diria um conhecido meu, a força bruta não funciona quando é pouca :gunthug: ).

Nessa hora, decidimos recorrer aos mais variados suplementos, sempre na base do boca a boca: que vc tá tomando? me arruma um veneno aí?...

Nesse sentido, crio este tópico para nós, amadores e praticantes de JJ, discutirmos sobre a suplementação alimentar para prática da nossa arte marcial. O foco é em quem tem pouca ou quase nenhuma experiência em suplementação, como eu, para aprendermos um pouco sobre o assunto, ver o que funciona, o que é balela etc. A opinião e a indicação de quem já é atleta e acostumado com suplementação é muito válida! :smoke:

Eu tenho tomado apenas duas colheres bem cheias de Whey 3w, uma colher cheia de Dextrose e 10g de Glutamina no pós treino (todos os produtos da marca Milly - New Millen).

Peguei essa dica de shake fuçando por aí, mas nem sei se está correto ou se funciona.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Suplementação para prática de Jiu Jitsu - Amadores

Mensagem por renatomp » 03 Jul 2014 15:17

Eu particularmente pulo fora da Suplementação e tento buscar tudo que é necessário através de uma boa alimentação. Mas se for realmente necessário algo, eu iria na Glutamina, para evitar a catabolização. Ainda mas que voltei a fazer musculação e JJ juntos durante a semana...então precisa cuidar bastante pra nao ficar fraco.

O resto eu dispenso, coma bastante batata doce no almoço e antes do treino come banana, energia garantida! :)
Imagem

betao
Contato:

Mensagem por betao » 03 Jul 2014 16:15

renatomp escreveu:Eu particularmente pulo fora da Suplementação e tento buscar tudo que é necessário através de uma boa alimentação. Mas se for realmente necessário algo, eu iria na Glutamina, para evitar a catabolização. Ainda mas que voltei a fazer musculação e JJ juntos durante a semana...então precisa cuidar bastante pra nao ficar fraco.

O resto eu dispenso, coma bastante batata doce no almoço e antes do treino come banana, energia garantida! :)

eu treino logo cedo, as vezes as 6 as vezes as 7 da manha. Tambem nao suplemento mto, mando 2 capsullas de BCAA antes e 2 depois. Ah, e como nao da tempo de tomar café da manha, mando uma boa e velha bananinha paraibuna hehe :punk:
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 03 Jul 2014 16:32

Perfeito Beto, banana antes do treino é ótimo e durante todo o dia Batata Doce combinado com frango é melhor ainda!
Depois veja o meu tópico com Relato sobre Dieta e Treino, minha dieta já está lá, foi montada por mim. já o treino vou pegar com o instrutor e comecei este mês por isso ainda não há nenhuma atualização sobre os resultados, mas em breve teremos...
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Jul 2014 17:40

renatomp escreveu:Eu particularmente pulo fora da Suplementação e tento buscar tudo que é necessário através de uma boa alimentação. Mas se for realmente necessário algo, eu iria na Glutamina, para evitar a catabolização. Ainda mas que voltei a fazer musculação e JJ juntos durante a semana...então precisa cuidar bastante pra nao ficar fraco.

Eu também nunca fui de confiar em suplemento, mas ando comendo muito mal, aí resolvi dar uma chance aos pozinhos mágicos...

E já que vc citou, a única função da glutamina é essa, evitar a catabolização? Eu estou tomando pois como falei, ouvi dizer por aí que é bom, mas também não sei bem o porquê. Eu não faço treino de hipertrofia, então se a única utilidade da glutamina for essa, acho que vou dispensar.
Editado pela última vez por RicardoBJJ em 03 Jul 2014 17:46, em um total de 2 vezes.
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Jul 2014 17:41

betao escreveu:

eu treino logo cedo, as vezes as 6 as vezes as 7 da manha. Tambem nao suplemento mto, mando 2 capsullas de BCAA antes e 2 depois. Ah, e como nao da tempo de tomar café da manha, mando uma boa e velha bananinha paraibuna hehe :punk:
Qual seria a finalidade do BCAA nos treinos de JJ? Ouço muita gente recomendando mas não sei bem o porquê.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 03 Jul 2014 19:12

Amigo Ricardo recomendo vc entrar no Tópico de Livros em PDF e baixar o livro de suplementos que postei lá.

Neste livro de Suplementos sita todos os tipos e funções. Glutamina é para evitar a catabolização (perda de massa muscular), é bom para qualquer atleta, mesmo quem nao pratica musculação, hipertrofia q seja...Catabolizarão pode ocorrer até mesmo num sedentário, por isso é fundamental ter uma boa alimentação. Tomar suplementos e comer mau nao resolve!

Eu indicaria somente Glutamina, BCAA tbm é bom, mas acho que Glutamina já da conta do recado. Mas alimentação ainda é fundamental!!!!!
Imagem

betao
Contato:

Mensagem por betao » 03 Jul 2014 19:14

renatomp escreveu:Perfeito Beto, banana antes do treino é ótimo e durante todo o dia Batata Doce combinado com frango é melhor ainda!
Depois veja o meu tópico com Relato sobre Dieta e Treino, minha dieta já está lá, foi montada por mim. já o treino vou pegar com o instrutor e comecei este mês por isso ainda não há nenhuma atualização sobre os resultados, mas em breve teremos...

Blz cara vou acompanhar!
Imagem

betao
Contato:

Mensagem por betao » 03 Jul 2014 19:17

RicardoBJJ escreveu: Qual seria a finalidade do BCAA nos treinos de JJ? Ouço muita gente recomendando mas não sei bem o porquê.

Cara foi um parceiro de treino que manjava de suplementacao que indicou. O cara era da maromba! Pelo q me lembro ele disse q tinha algo a ver com a recuperacao muscular, algo do tipo. Eu nao manjo nada. Vou dar uma olhada nesses pdf's que o amigo falou que deve explicar mta coisa la tb!

Abss
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 03 Jul 2014 19:38

Andei vendo o Livro de Lista de Suplementos e nao fala de GLutamina, devo ter visto em outro lugar, mas neste livro fala do Whey, Creatina, BCAA.

Sim BCAA é para recuperação de tecidos musculares, mas glutamina vai agir muito melhor contra catabolização.

Recomento fortemente o livro Guia de nutrição para o Fisiculturismo, para todos os casos, nele explica tudo sobre proteina, carboidrato, gorduras, suplementos, alguns venenos, dieta etc...
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 08 Jul 2014 13:27

Tópico excelente.

Eu tomo whey no pos treino.

Vou começar com BCAA.
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 10 Jul 2014 00:23

Cara eu estou usando a creatina+bcaa antes dos treinos, creatina para o aumento da força e da resistência, bcaa pra evitar a perca de massa magra, catabolizar, no pós treino é whey protein + bcaa novamente.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 10 Jul 2014 09:37

RDSANTOS escreveu:Cara eu estou usando a creatina+bcaa antes dos treinos, creatina para o aumento da força e da resistência, bcaa pra evitar a perca de massa magra, catabolizar, no pós treino é whey protein + bcaa novamente.
Há quanto tempo? Sente diferença, alguma melhora?
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 10 Jul 2014 12:43

RicardoBJJ escreveu: Há quanto tempo? Sente diferença, alguma melhora?

Faz 4 meses, a diferença visível é na força e recuperei um peso que tinha perdido, nada magico, mas como eu treino menos que a galera não fico tão atrás na parte física não.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

expo
Contato:

Mensagem por expo » 10 Jul 2014 15:44

Resumindo:

Bcaa é ótimo, se tomado de maneira correta (leia-se dosagem), o mínimo recomendado é 10g por dia de bcaa, porém isso tornaria o produto muito caro, principalmente estes de comprimidos. Teria que tomar de 8 a 12 cápsulas onde o pote iria durar ~5 dias. Se tiver muito dinheiro, recomendo. Lembrando que bcaa é encontrado no whey e nas carnes (~20%) por exemplo. Em pó sai mais em conta mas tem pessoas que acham intragável o gosto.

Utilizaria Glutamina, anticatabólico e o principal é que aumenta a imunidade do corpo. Menos tempo doente = mais treino. Estudos mostram que é melhor aproveitada durante o treino.

Whey Protein é proteina. Simples assim. Se puder fazer uso de fontes animais de proteína é muito melhor. Frango, carne, peixe. Whey pela praticidade.

Dextrose é açúcar. Simples assim. Há quem defenda o uso no pós treino com proteinas para aumentar a sintese protéica pelo aumento da resposta insulínica no corpo. Há quem prefira sem por acreditar que a resposta é mínima.

Eu utilizo...
Bcaa durante o dia (5gr)
Pré treino: Beta-alanina (melhorar performance), Taurina (melhorar foco mental), White Flood (pré-treino pronto (meia dose)), Aakg (arginina, melhora vasodilatação/performance), citrulina malato (induz produção de arginina).
Durante: Glutamina e Creatina com água.
Pós: Whey (proteina, poderia ser carne/frango), Dextrose (poderia ser batata branca) e Bcaa 5gr

Isso tudo com uma dieta regrada, comida antes e depois dos treinos. Muita fibra (integrais) e verduras.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Responder