Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opinião?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opinião?

Mensagem por peudoria » 03 Ago 2015 21:10

Na opinião de vcs, qual seria o melhor jogo pra derrotar a Ronda?

Avatar do usuário
Hulkzépequeno
Mensagens: 1547
Registrado em: 13 Mai 2015 14:13
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Hulkzépequeno » 03 Ago 2015 21:22

Acertar o primeiro direto com muita força no queixo dela, e ela cair apagada, só assim..

Enviado de meu GT-S6293T usando Tapatalk
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por brunolobo » 03 Ago 2015 21:40

pra mim isso não é mistério nenhum, o problema é ter uma mulher com físico pra segurar a ronda, e isso no mma atual só a cyborg. ronda, assim como a cyborg, é MUITO forte pra categoria (e claro, ao mesmo tempo MUITO técnica nas quedas de judo tb, mas não seria tão eficiente se não fosse tão forte em relação às outras).

talvez a holm tb consiga com movimentação, mas acho mais difícil.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Victor Martins » 03 Ago 2015 21:45

Acertar um roundhouse kick estilo Anthony Pettis.

A Tate sabe, provavelmente a terceira luta vai ser a mais difícil da carreira da Ronda. Estilo Sonnen na primeira luta com AS, ele mostrou o caminho.

Acho que tem que ter gás, principalmente. A Tate, enquanto o gás durou, deu trabalho pra Ronda nos dois combates entre elas.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por peudoria » 03 Ago 2015 21:53

MH92 escreveu:Combinação de striking e movimentação pra manter a luta na longa e evitar o clinch. Algo parecido com o que o Lyoto fazia contra os wrestlers na LHW.

Eu pensei nisso tbm. Nas lutas q vi da Ronda, achei q ela pra encurtar a qualquer custo

Uma boa movimentação + contragolpe preciso poderiam frustrar a Ronda

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Patatá Atômico » 04 Ago 2015 18:04

Como foi dito, o jogo pra vence-la, é claro, o problema é que não tem nenhuma peso-galinha pra fazer isso

Avatar do usuário
Canção Desconhecida
Mensagens: 104
Registrado em: 27 Jul 2015 19:51

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Canção Desconhecida » 04 Ago 2015 19:01

O jogo da Jedrzejczyk é perfeito para derrota-la. O problema é que só existe uma Jedrzejczyk, e essa é muito leve para colocar o jogo em prática contra a Ronda.
"Nada além do amor é o que parece."

Jiraiya
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Out 2014 21:42
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Jiraiya » 05 Ago 2015 06:52

Antocrives escreveu:Boa técnica de striking + boa defesa de grappling = Ronda sem cinturão.
Na categoria, Holly Holm e Amanda Nunes podem ter alguma chance contra a Ronda. Ninguém mais, talvez a Zingano se largar de ser burra, mas é improvável.
Eu casaria Ronda vs Holly e Miesha vs Nunes pra decidir desafiante.

A Zingano não é burra, aquilo que ela fez contra a Ronda foi uma loucura que deu na cabeça dela naquele momento.

Pode ter sido tambem porque a Ronda falou que ia vencer da maneira mais impressionante possivel, ai talvez a Cat foi querer inventar e deu no que deu.



.

Avatar do usuário
Canção Desconhecida
Mensagens: 104
Registrado em: 27 Jul 2015 19:51

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Canção Desconhecida » 05 Ago 2015 12:56

Antocrives escreveu:Se fossem do mesmo peso, eu provavelmente apostaria na Joanna, outra que tem jogo pra ganhar da Ronda é a Gadelha, claro, se não tivessem duas categorias de peso separando as duas. A Ronda teria dificuldades pra derrubar, e se chegasse no chão não ia conseguir finalizar, a Gadelha manja dos grappling tb, em pé a Gadelha é mais técnica.
A Joanna ainda pode ser derrubada, mesmo que tenha uma defesa de quedas top e se fosse derrubada, a Ronda teria chances bem maiores de finalizar ela do que a Gadelha.
É bem por ai. O interessante é usarmos lutadoras Peso Palha como exemplo sem medo, na questão técnica.
Com o tempo eu acho/espero que fique mais claro essa superioridade das lutadores mais leves, e que a categoria receba seu valor merecido.

Na minha opinião, assistir a Jedrzejczyk surrando ótimas lutadoras, e dando show de técnica... é muito mais interessante que ver a Ronda atropelar lutadoras fracas(fisicamente e tecnicamente comparada a ela) em poucos segundos.
"Nada além do amor é o que parece."

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por renatomp » 05 Ago 2015 14:06

Philly Shell escreveu:Me impressiona a falta de QI de luta das mulheres desta categoria. Será que nenhum treinador fala "Não vá igual uma louca para cima da Ronda, pois é assim que ela consegue o clinch."?
meio obvio neh?!?! :lol:

acho que trabalhando a distancia com bons low kick ajudaria a vencer :dunno:
Imagem

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Lenilson » 05 Ago 2015 14:28

Canção Desconhecida escreveu:O jogo da Jedrzejczyk é perfeito para derrota-la. O problema é que só existe uma Jedrzejczyk, e essa é muito leve para colocar o jogo em prática contra a Ronda.
Dessa vez, falou e disse. Se tivessem o mesmo peso a Joanna teria muito mais punch (10 Kgs a mais). Apostaria sem duvida nenhuma na Polaca.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Lenilson » 05 Ago 2015 14:31

Canção Desconhecida escreveu:
É bem por ai. O interessante é usarmos lutadoras Peso Palha como exemplo sem medo, na questão técnica.
Com o tempo eu acho/espero que fique mais claro essa superioridade das lutadores mais leves, e que a categoria receba seu valor merecido.

Na minha opinião, assistir a Jedrzejczyk surrando ótimas lutadoras, e dando show de técnica... é muito mais interessante que ver a Ronda atropelar lutadoras fracas(fisicamente e tecnicamente comparada a ela) em poucos segundos.
Caramba, vou concordar com o pavão novamente, mas não com o Antocrives. A Gadelha é ótima e defende bem as quedas, mas quedas de judo são uma coisa de Wrestling são outra. Só pra deixar mais claro a Tate tentou várias quedas contra a Ronda e sempre tomou contra golpes lindos. Ou seja, na curta a Ronda teria mais armas pra quedar na minha opinião.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por Lenilson » 05 Ago 2015 14:34

renatomp escreveu:
meio obvio neh?!?! :lol:

acho que trabalhando a distancia com bons low kick ajudaria a vencer :dunno:
A Joanna tem ótimos Low Kicks, bem como High Kicks que ela não vem aplicando pelo medo de ser derrubada e provavelmente por não precisar usar isso, mas ela é tão boa com as pernas como com as mãos, podem apostar. É só acompanhar alguns vídeos dela no MT ou mesmo no MMA antes de ir ao UFC.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por renatomp » 05 Ago 2015 14:40

acho que se aplicar chutes rápidos a chance de queda é reduzido....talvez o risco compense.

Só acho loucura cair no chão com Ronda. Qualquer tentativa em pé já é alguma coisa.
Imagem

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Caminho das pedras pra derrotar a Ronda - Qual sua opini

Mensagem por peudoria » 05 Ago 2015 23:36

Até o momento, todos(inclusive eu) acham q o caminho pra vencer a ronda esta em uma boa estratégia focada na luta em pé. Mas e no grappling(jiu/wrestling), existe alguem no UFC/MMA com capacidade pra dominar a ronda nesse aspecto, ou ela é muito soberana na luta agarrada pro MMA?

Outro ponto q gostaria de trazer pro debate. históricamente no MMA, a referencia em luta agarrada sempre foi jiu jitsu e wrestling. No caso de uma judoca chegar ao patamar de campeã do maior evento do mundo, dominando geral com seu judo, vocêes acham q o nível tecnico das adversárias no grapling "facilitou" esse fenômeno, ou vcs acreditam q mesmo no MMA masculino alguem com um judo acima da media poderia tbm repetir tal feito, dominando wrestlers all americans e lutadores tops de jiu jitsu?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes