Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira”

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rocha
Contato:

Re: Piquet: “Senna sempre foi um piloto sujo na sua carreira

Mensagem por rocha » 06 Ago 2015 10:24

Noob escreveu:
Senna ia ganhar 15 títulos consecutivos. Ele ia acabar com a F1.

Sua morte não foi por acaso.
Exato. Essa galera não entende nada e quer opinar aqui.
A própria F1 sabotou o carro do Ayrton, criaram um mito, e a categoria foi salva.

Se vocês soubessem o que acontece nos bastidores da F1, ficariam enojados.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 06 Ago 2015 11:35

Sem vencer GP há sete anos, Massa não esconde saudade: "É demais"
Em jejum desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, piloto da Williams prevê chance de quebrar domínio da Mercedes nas próximas duas corridas, na Bélgica e Itália.

"É demais a minha saudade de vencer. E a vontade de vencer sempre continua intacta. Eu tive na corrida de Silverstone uma pequena chance, mas infelizmente acabou não da maneira certa. Mas a vontade continua a cada momento dentro de mim e vou continuar lutando para que isso volte a acontecer" - afirmou Massa, durante evento em São Paulo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/for ... emais.html

PS: Até hoje continuo assistindo F1, assisto treino livre, treino classificatório e a corrida.
Tenho saudades do tempo que o Brasil tinha pilotos de verdade como Fitipaldi, José Carlos Pace, Piquet e Senna.
Tenho nojo de pilotos mediocres como Rubinho e Massa, me arrependo de perder meu tempo durante anos assistindo e torcendo por eles.
Painho nos enganou..

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 06 Ago 2015 11:43

O Vettel ganhou uns 4 títulos consecutivos e a F1 não acabou

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 06 Ago 2015 11:48

SKYWALKER escreveu:Sem vencer GP há sete anos, Massa não esconde saudade: "É demais"
Em jejum desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, piloto da Williams prevê chance de quebrar domínio da Mercedes nas próximas duas corridas, na Bélgica e Itália.

"É demais a minha saudade de vencer. E a vontade de vencer sempre continua intacta. Eu tive na corrida de Silverstone uma pequena chance, mas infelizmente acabou não da maneira certa. Mas a vontade continua a cada momento dentro de mim e vou continuar lutando para que isso volte a acontecer" - afirmou Massa, durante evento em São Paulo.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/for ... emais.html

PS: Até hoje continuo assistindo F1, assisto treino livre, treino classificatório e a corrida.
Tenho saudades do tempo que o Brasil tinha pilotos de verdade como Fitipaldi, José Carlos Pace, Piquet e Senna.
Tenho nojo de pilotos mediocres como Rubinho e Massa, me arrependo de perder meu tempo durante anos assistindo e torcendo por eles.
MAssa não dá para dizer que é medíocre puramente. Ele vinha numa constante de melhora, dava para ver que mais cedo ou mais tarde ele ia ser campeão, eles começou a despontar, aí veio o acidente.

O acidente mexeu com ele de alguma forma, pode apostar nisso!

Agora, o Rubinho é foda! Ja disse que não iria gostar que o filho fosse piloto, pois é perigoso.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Ago 2015 12:00

Rubinho e Massa não são medíocres. Todo esporte, área, profissão, precisa de caras carregadores de piano, que não são gênios, mas bons "apenas".

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 06 Ago 2015 15:55

Azarias escreveu:
Johnny, o problema não é vc questionar a opinião daqueles que consideram Senna o GOAT. É para que haja esse tipo de debate que existem os fóruns.

O problema foi vc dizer que achar Senna o melhor é coisa de fã, pois ele só poderia estar indiscutivelmente nessa posição se ganhasse mais títulos.

Só mostrei que não são apenas os fãs que dizem isso, mas também aqueles que realmente entendem de automobilismo. Que entendem mais que eu e, provavelmente, mais que vc.

Isso não significa que vc precisa concordar com essas pessoas, mas a existência dessas opiniões deveria levar a uma dedução de que isso não é meramente "coisa de fã".
Eu disse desde o começo que pra achar QUALQUER piloto como GOAT tem que ser fã. E continuo achando isso. Seja o senna, o schumacher, o prost, o fangio ou qualquer outro. Não existe parâmetros pra determinar. Dentro da lógica não. O mais racional seriam os números. E isso daria schumacher disparado e mesmo assim não acho legal determinar isso.

Tem muitos que entendem de automobilismo que acham que não é o senna o melhor. Citei alguns. Qualquer um que tenha trabalhado com o cara na ferrari vai dizer que é o schummy. Brown, Todd, Massa e só o Rubinho vai dizer que não pela birra imensa. Muitos dos que trabalham na imprensa também acham o mesmo. Já li vários artigos na internet e a grande maioria que não é pachequista e analisa a frio, conclui que foram dois super pilotos e não tem "um melhor".

O lance do endeusamento do senna NA MINHA OPINIÃO se dá pelo fato do cara ter morrido no seu auge, correndo, ao vivo, pra milhões de pessoas no mundo todo. Isso ajudou a criar o mito. Até a morte do Bianchi uns dias atrás era a ultima morte da F1. Levou 20 anos pra morrer alguém de novo. E olha que o bianchi não morreu na hora, levou quase um ano. Todo esse drama que foi a morte dele foi a sustentação do ídolo. A marca que deixou em muita gente. Mas não deixa de ser coisa de fã. Sejam vocês aqui do fórum, ou o hamilton.

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 06 Ago 2015 16:02

Johnny Ramone escreveu: Eu disse desde o começo que pra achar QUALQUER piloto como GOAT tem que ser fã. E continuo achando isso. Seja o senna, o schumacher, o prost, o fangio ou qualquer outro. Não existe parâmetros pra determinar. Dentro da lógica não. O mais racional seriam os números. E isso daria schumacher disparado e mesmo assim não acho legal determinar isso.

Tem muitos que entendem de automobilismo que acham que não é o senna o melhor. Citei alguns. Qualquer um que tenha trabalhado com o cara na ferrari vai dizer que é o schummy. Brown, Todd, Massa e só o Rubinho vai dizer que não pela birra imensa. Muitos dos que trabalham na imprensa também acham o mesmo. Já li vários artigos na internet e a grande maioria que não é pachequista e analisa a frio, conclui que foram dois super pilotos e não tem "um melhor".

O lance do endeusamento do senna NA MINHA OPINIÃO se dá pelo fato do cara ter morrido no seu auge, correndo, ao vivo, pra milhões de pessoas no mundo todo. Isso ajudou a criar o mito. Até a morte do Bianchi uns dias atrás era a ultima morte da F1. Levou 20 anos pra morrer alguém de novo. E olha que o bianchi não morreu na hora, levou quase um ano. Todo esse drama que foi a morte dele foi a sustentação do ídolo. A marca que deixou em muita gente. Mas não deixa de ser coisa de fã. Sejam vocês aqui do fórum, ou o hamilton.
Senna negou autógrafo pra você também, Ramone? :lol:

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 06 Ago 2015 16:19

Johnny Ramone escreveu: Eu disse desde o começo que pra achar QUALQUER piloto como GOAT tem que ser fã. E continuo achando isso. Seja o senna, o schumacher, o prost, o fangio ou qualquer outro. Não existe parâmetros pra determinar. Dentro da lógica não. O mais racional seriam os números. E isso daria schumacher disparado e mesmo assim não acho legal determinar isso.

:ymapplause:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Ago 2015 16:37

e pq seria coisa de fã? QUALQUER esporte você tem a procura por GOAT's, qualquer. MMA, futebol, f1...o que não quer dizer que o apontado seja o melhor de todos os tempos disparado, como Messi x Pelé, Fedor x Jones x AS, Senna x outros...é apenas a opinião da pessoa/mídia, oras.

quanta besteira, cada um acha o que quiser. Ainda mais em um esporte individual.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Ago 2015 17:32

Mudando de assunto. Todo mundo aqui viu aquele filme-documentário inglês do Senna? acho que é de 2012.

Achei sensacional o jeito que foi feito, emocionante demais. Difícil o cara não chorar no final.

E olha que não é das organizações globo hein.

Imagem

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 06 Ago 2015 17:44

Eu tb não curto essa história de GOAT em esporte algum, mas só quero dizer uma coisa: o Ayrton correndo na chuva foi a coisa mais impressionante que já vi numa corrida de f1. Simplesmente parecia que todos eram amadores e só ele o profissional, independente do carro que pilotava. Pode não ter sido o maior nos números, mas pra mim foi o cara mais "braço" de todos.

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 06 Ago 2015 17:46

Lancaster escreveu:
Senna negou autógrafo pra você também, Ramone? :lol:
Pouquissimas pessoas eu pediria um autografo. Senna com certeza não seria um deles.
Azarias escreveu:
Ok, Johnny, vc acha que isso é coisa de fã. Eu penso que ser fã não é requisito necessário para se fazer a comparação.

Abraço e segue o barco.

Fazer uma comparação. Sim, não precisa ser fã. Agora escolher um sem um parâmetro que seja de fato determinante, é.

Vida que segue.
Pegaso escreveu:e pq seria coisa de fã? QUALQUER esporte você tem a procura por GOAT's, qualquer. MMA, futebol, f1...o que não quer dizer que o apontado seja o melhor de todos os tempos disparado, como Messi x Pelé, Fedor x Jones x AS, Senna x outros...é apenas a opinião da pessoa/mídia, oras.

quanta besteira, cada um acha o que quiser. Ainda mais em um esporte individual.
E em quase todos eles não se encontra um único que seja unanime. Cada um escolhe pelas suas preferencias. A única exceção é mesmo o tal do Pelé. Esse não tem o que discutir. O cara tem o talento e os números. Não há o que discutir. O único que eu acho que após o Pele que dá pra dizer que é quase unanime é o jordan. Mas ainda sim tem muita gente que vai discordar. É a vida, fazer o que?

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 06 Ago 2015 17:48

Felipe Massa defende Senna, chamado de sujo: "Piquet gosta de falar bastante".

http://esporte.ig.com.br/automobilismo/ ... tante.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Vejam o vídeo no link, o Massa falando sobre a declaração do Piquet.
Eu sempre achei o Massa um cara com um caráter fora de série... ele fala sem nenhum tipo de mágoa ou ressentimento no episódio do autógrafo.

A opinião de Massa sobre o Senna, isso porque ele tem o Michael Schumacher como irmão.

Decepção à parte, o frustrante encontro não fez Massa deixar de reconhecer o talento do tricampeão. Perguntando se Senna pode ser considerado o melhor piloto de todos os tempos, Felipe, que foi companheiro de gigantes como Michael Schumacher e Fernando Alonso, não teve dúvidas:

- Sem dúvida, mesmo levando em conta regulamentos, carros, épocas diferentes. Ele foi um piloto fantástico, não apenas nas corridas, mas especialmente nos treinos classificatórios. Ele surrava um companheiro como o Alain Prost, que pesava 10 quilos a menos e já entrava na pista com uma vantagem de três décimos em relação ao Ayrton – ressaltou Massa, relembrando os duelos de Ayrton com seu maior rival, o francês Alain Prost.

- Ele foi um dos maiores esportistas produzidos pelo Brasil, talvez ao lado do Pelé, e a tragédia ajudou a ampliar esse mito. Ele foi o mais completo piloto que já surgiu e será sempre lembrado, principalmente por aqueles que o viram correr e vão transmitir toda essa admiração à garotada que nem era nascida ou era muito nova quando ele morreu – complementou.

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... prost.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 06 Ago 2015 18:01

Johnny Ramone escreveu: Pouquissimas pessoas eu pediria um autografo. Senna com certeza não seria um deles.
Pois é... então você não gostava do Senna, como o Piquet.
Para ver as qualidades do Senna não era necessário ser um fã... bastava ser imparcial para perceber.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Ago 2015 19:13

Lancaster escreveu:Felipe Massa defende Senna, chamado de sujo: "Piquet gosta de falar bastante".

http://esporte.ig.com.br/automobilismo/ ... tante.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Vejam o vídeo no link, o Massa falando sobre a declaração do Piquet.
Eu sempre achei o Massa um cara com um caráter fora de série... ele fala sem nenhum tipo de mágoa ou ressentimento no episódio do autógrafo.

A opinião de Massa sobre o Senna, isso porque ele tem o Michael Schumacher como irmão.

Decepção à parte, o frustrante encontro não fez Massa deixar de reconhecer o talento do tricampeão. Perguntando se Senna pode ser considerado o melhor piloto de todos os tempos, Felipe, que foi companheiro de gigantes como Michael Schumacher e Fernando Alonso, não teve dúvidas:

- Sem dúvida, mesmo levando em conta regulamentos, carros, épocas diferentes. Ele foi um piloto fantástico, não apenas nas corridas, mas especialmente nos treinos classificatórios. Ele surrava um companheiro como o Alain Prost, que pesava 10 quilos a menos e já entrava na pista com uma vantagem de três décimos em relação ao Ayrton – ressaltou Massa, relembrando os duelos de Ayrton com seu maior rival, o francês Alain Prost.

- Ele foi um dos maiores esportistas produzidos pelo Brasil, talvez ao lado do Pelé, e a tragédia ajudou a ampliar esse mito. Ele foi o mais completo piloto que já surgiu e será sempre lembrado, principalmente por aqueles que o viram correr e vão transmitir toda essa admiração à garotada que nem era nascida ou era muito nova quando ele morreu – complementou.

http://globoesporte.globo.com/motor/for ... prost.html" onclick="window.open(this.href);return false;
caralho

massa mandou bem demais, foda

Responder