Azarias escreveu:
Johnny, o problema não é vc questionar a opinião daqueles que consideram Senna o GOAT. É para que haja esse tipo de debate que existem os fóruns.
O problema foi vc dizer que achar Senna o melhor é coisa de fã, pois ele só poderia estar indiscutivelmente nessa posição se ganhasse mais títulos.
Só mostrei que não são apenas os fãs que dizem isso, mas também aqueles que realmente entendem de automobilismo. Que entendem mais que eu e, provavelmente, mais que vc.
Isso não significa que vc precisa concordar com essas pessoas, mas a existência dessas opiniões deveria levar a uma dedução de que isso não é meramente "coisa de fã".
Eu disse desde o começo que pra achar QUALQUER piloto como GOAT tem que ser fã. E continuo achando isso. Seja o senna, o schumacher, o prost, o fangio ou qualquer outro. Não existe parâmetros pra determinar. Dentro da lógica não. O mais racional seriam os números. E isso daria schumacher disparado e mesmo assim não acho legal determinar isso.
Tem muitos que entendem de automobilismo que acham que não é o senna o melhor. Citei alguns. Qualquer um que tenha trabalhado com o cara na ferrari vai dizer que é o schummy. Brown, Todd, Massa e só o Rubinho vai dizer que não pela birra imensa. Muitos dos que trabalham na imprensa também acham o mesmo. Já li vários artigos na internet e a grande maioria que não é pachequista e analisa a frio, conclui que foram dois super pilotos e não tem "um melhor".
O lance do endeusamento do senna NA MINHA OPINIÃO se dá pelo fato do cara ter morrido no seu auge, correndo, ao vivo, pra milhões de pessoas no mundo todo. Isso ajudou a criar o mito. Até a morte do Bianchi uns dias atrás era a ultima morte da F1. Levou 20 anos pra morrer alguém de novo. E olha que o bianchi não morreu na hora, levou quase um ano. Todo esse drama que foi a morte dele foi a sustentação do ídolo. A marca que deixou em muita gente. Mas não deixa de ser coisa de fã. Sejam vocês aqui do fórum, ou o hamilton.