Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Ago 2015 22:03

renatomp escreveu:Vlw Buda,

to me preparando para o INSS, ainda não saiu edital, mas já comecei a me preparar mesmo assim. Não vou parar, hoje o trabalho foi tranquilo mas to muito cansado, dormi muito mal a noite e já to com sono, nem são 22hs ainda ¬¬

acabei q hj nem estudei, mas certamente vou pegar firme amanhã e vou tocar o barco pra frente...vou continuar a praticar minhas atividades físicas e fé. :D
tudo o q vc falou faz sentido, vou buscar viver a vida com ou sem dinheiro, com ou sem concurso...preciso me manter feliz!


Minhoca, ainda não fiz um ciclo...eu comecei a estudar pelas materiais básicas (ética, informatica, português e raciocínio logico), falta terminar português, escolhi fazer assim para ver o nível da prova e ter noção dos questionários, ver aquilo q é mais cobrado. Depois pretendo ir para as especificas (Direito Administrativo, Constitucional e Previdenciário).

De cara já estou despreocupado com as materiais de ética e informatica, achei fácil demais e só vou deixar pra revisar na semana da prova. As demais vou estudar, exercitar e revisar sempre.
Cara vou sugestionar um ciclo se você curtir você pode mudar a sua metodologia de estudo

ética 1 hora
Direito Administrativo 2 horas
informatica 1 hora
Direito Constitucional 2 horas
português 1 hora e 30 minutos
raciocínio logico 1 hora e 30 minutos
Direito Previdenciário 2 horas

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Ago 2015 22:28

fiz umas pesquisas aqui e acho q minha metodologia ta ruim mesmo. Vou adotar seu conselho minhoca! a partir de amanhã começo a estudar duas matérias por dia.

eu tenho feito estudo modular, ou seja, estudar uma única matéria de modo a esgotá-la, para em seguida passar para outra, tende a ser mais chato do que variar as matérias ao longo da semana.

Gostei deste artigo, Fonte: http://www.concursospublicos.pro.br/duv ... esmo-tempo" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Ago 2015 22:59

renatomp escreveu:fiz umas pesquisas aqui e acho q minha metodologia ta ruim mesmo. Vou adotar seu conselho minhoca! a partir de amanhã começo a estudar duas matérias por dia.

eu tenho feito estudo modular, ou seja, estudar uma única matéria de modo a esgotá-la, para em seguida passar para outra, tende a ser mais chato do que variar as matérias ao longo da semana.

Gostei deste artigo, Fonte: http://www.concursospublicos.pro.br/duv ... esmo-tempo" onclick="window.open(this.href);return false;
Fala cara esse método eu peguei de um texto postado no PVT de um cara que passou para AFT eu gosto bastante faz uma experiência e depois relate o que você achou abrasss e bons estudos.

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 06 Ago 2015 20:21

Se a PEC 443 que foi aprovada ontem na cam. dos deputados passar vai ser muito bom pra galera que presta concursos. Vai praticamente igualar o subsídio de Procuradores, delegados, advogados, etc, com o dos juízes. Dai com o efeito cascata provavelmente outras carreiras (auditores, analistas, agente, escrivão, etc) terão aumento também.

Acho que essa galera tem que ganhar bem, mas quero ver de onde vão tirar tanto dinheiro, principalmente Estados e Municípios. Brasilzão tá caminhando pra virar uma Grécia mesmo.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 06 Ago 2015 22:17

renatomp escreveu:fiz umas pesquisas aqui e acho q minha metodologia ta ruim mesmo. Vou adotar seu conselho minhoca! a partir de amanhã começo a estudar duas matérias por dia.

eu tenho feito estudo modular, ou seja, estudar uma única matéria de modo a esgotá-la, para em seguida passar para outra, tende a ser mais chato do que variar as matérias ao longo da semana.

Gostei deste artigo, Fonte: http://www.concursospublicos.pro.br/duv ... esmo-tempo" onclick="window.open(this.href);return false;
Renato, eu ouvi um colega meu comentando que no último concurso do INSS, das 60 questoes 40 foram de Previdenciário. Voce pode baixar a prova pra confirmar.

Entao cara a tua preocupaçao com as outras materias deve ser mínima. Tu tem que começar a estudar direito previdenciário de imediato, umas tres horas por dia. E o tempo que sobrar tu vai alternando entre as outras materias, que vão ter bem menos peso.

Esse cara falou que estuda previdenciário pelo livro de Hugo de Góes, que esse autor é o melhor, muita gente acha isso também. Compra esse livro e ler todos os tópicos que constavam no último edital. E assim que terminar um capítulo resolve as questões que você encontrar do respectivo tema num site de resoluçao de questoes, pra que possa pôr em prática a teoria que aprendeu e fixar ainda mais o conteúdo. Acho que isso é o melhor que você pode fazer.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Ago 2015 22:30

vlw fethai, 40 de 60 é muita coisa...tomara que seja isso mesmo, assim fica mais fácil. (eu acho)

hj experimentei estudar duas materiais diferentes das frequentes e de maneira consecutivas.
primeiro vi 2h de direito administrativo e depois 2h direito constitucional, amanhã de manha vou pegar o direito previdenciário e resolver questões.

o dia de estudo foi um pouco melhor assim, acredito que amanhã será ainda melhor...vou tentar dar um up no fds.
Imagem

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Sagaz » 06 Ago 2015 23:35

Pessoal que quer se organizar melhor nos estudos, não sei se já foi trazido aqui, mas aconselho fortemente essa planilha em excel que pode ser baixada nesse link

As orientações para uso da planilha estão nessa página aqui

Enfim, ela é uma planilha que você pode customizá-la de acordo com as matérias de estudo, registrando o tempo dispendido em cada uma. Essa ferramenta, aliada ao citado ciclo, é de grande valia na organização e otimização dos estudos.

Espero ter ajudado. Sucesso a todos.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Ago 2015 13:54

Fethai, hoje de manhã comecei a estudar Dir. previdenciário, pra minha surpresa os vídeos eram do prof. Hugo Góes, este q vc citou. Não tenho o livro dele, mas tenho uma apostila feito por ele. Estou estudando com o material completo da Casa dos Concurseiros 2014.

Já to ficando mais animado, hj a noite vou dar mais uma estudada em Dir. Previdenciário e Administrativo. Final de semana vou continuar estudando outras matérias.

Este método sugerido pelo minhoca é melhor mesmo. Ta ficando menos cansativo e chato.
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 08 Ago 2015 12:03

belico escreveu:Se a PEC 443 que foi aprovada ontem na cam. dos deputados passar vai ser muito bom pra galera que presta concursos. Vai praticamente igualar o subsídio de Procuradores, delegados, advogados, etc, com o dos juízes. Dai com o efeito cascata provavelmente outras carreiras (auditores, analistas, agente, escrivão, etc) terão aumento também.

Acho que essa galera tem que ganhar bem, mas quero ver de onde vão tirar tanto dinheiro, principalmente Estados e Municípios. Brasilzão tá caminhando pra virar uma Grécia mesmo.
Taí um negocio q eu penso há um bom tempo. Na verdade, acho q oq fode as contas publicas, em relação a pessoal, são os cargos comissionados, em quantidade de dezena de milhares. Cortando esse poha e deixando no nivel q é praticado no EUA, país maior q o nosso, já daria pra amenizar o dinheiro publico.

De qualquer forma, esse efeito cascata irá foder com as contas publicas.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 08 Ago 2015 12:59

ANAC foi autorizado

Fonte: http://www.concursosnobrasil.com.br/con ... -anac.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Fonte: http://www.anac.gov.br/Noticia.aspx?ttCD_CHAVE=1825" onclick="window.open(this.href);return false;

Alguém aqui vai tentar? To pensando se tento, em vista do INSS, só preciso adicionar Direito Civil no meu planejamento.
O q vca acham?
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Ago 2015 14:03

Na minha opinião você deveria tentar cara

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Ago 2015 14:10

Na minha opinião você deveria tentar cara

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Ago 2015 14:13

Na minha opinião você deveria tentar cara

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Ago 2015 14:18

Na minha opinião você deveria tentar cara

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 08 Ago 2015 14:23

Na minha opinião você deveria tentar cara

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Atibaia, chispadelgado, Krusher, Sarruf 84 e 244 visitantes