Lancaster escreveu:
E se você não é fã do Schumacher, eu também não sei mais quem é... 
Sou admirador de todos os grandes pilotos.
Você sabe por quanto dinheiro o Schumacher foi para a Ferrari na época? Por muito menos eu iria até para a Minardi... não foi para arrumar o puteiro, foi pela grana mesmo... alguns ex-pilotos o chamaram de mercenário.
Voce acha mesmo que o cara foi só por dinheiro. Sério mesmo?
Olha, com adversários do nível de Damon Hill, Jacques Villeneuve, Mika Hakkinen e David Couthard, o Senna faria o mesmo ou até mais... não desmerecendo o Schumacher, que foi sim, um grande piloto... acima da média, sem dúvida.
Você se lembra do jogo de equipe da Ferrari? Você se lembra do que faziam com o Irvine? Uma verdadeira puta do Schumacher.
Mika Hakkinem era um grande piloto. Muito melhor que Mansell. E tirando o Prost o que o senna enfrentou de tão foda assim? O piquet já estava em fim de carreira e em equipes médias. Já parou pra pensar que todo mundo era fraco pq o schumacher era muito acima dos demais? E quanto ao Irvine, só restava a ele ser puta do schumacher mesmo. Quando ele se acidentou e tudo se virou pro irvine ele se mostrou nada mais que uma puta mesmo.
Méritos por ter um carro competitivo, o melhor carro por unanimidade... seria estranho se ele não ganhasse os títulos... Senna teve o melhor bólido tendo como adversário seu companheiro de equipe Alain Prost... por sinal, um dos maiores pilotos da F-1, e os dois tinham liberdade para brigar por posições... imagine se o Senna tivesse como companheiro um piloto que corresse em função dele, servindo de escudeiro?
Mérito por ter ajudado a fazer esse carro e principalmente a equipe. Sem o schumacher a ferrari não teria sido o que foi. E o senna teve o berger, que nada mais fazia que correr pelo senna. O único problema é que ele era medíocre. Rubinho pelo menos nisso era melhor e ajudou de fato algumas vezes.
Eu disse que antes do Schumacher ser contratado, para 95 o piloto preferido pela Ferrari era o Senna... Jean Todt disse isso 10 anos depois, Senna fez um acordo com a Williams, mas deu a entender que iria para a Ferrari no final de seu contrato com a Williams... foi isso, simplesmente.
Como assim Berger como escudeiro? O Senna sempre andou na frente do Berger, onde ele poderia servir de escudo?
Senna não foi pelo caminhão de dinheiro porque sabia que era um trabalho arduo. E ele não queria isso. Desenvolver um carro? Tá doido. Eu quero a willians que é foda e já tá pronta.
E escudo não é pra proteger? Ou estou doido? Estava lá pra fazer como o rubinho ou o irvine. Não pra pensar em vitórias, titulos ou coisa do gênero. Tava lá pra ajudar o senna, atrapalhando os outros. Azar do senna que escolheram um mediocre demais e aí só servia pra atrapalhar mesmo.
Mais uma vez, repito... a Ferrari queria o Senna, e Senna naquele momento queria ir para a Williams... mas deixou em aberto a possibilidade de ir após o contrato cumprido com a Williams.
Repito novamente... Schumacher ganhou rios de dinheiro para pilotar a Ferrari... seu salário foi o maior da história da F-1, na época era uma verdadeira fortuna.
Quem disse que Senna não queria desenvolver o carro da Ferrari? Ele queria a Williams e a Williams o queria... se a Williams estivesse interessada em contratar o Schumacher, ele iria sem pensar duas vezes... oras, qualquer piloto inteligente quer um carro bom... para ir para uma equipe ruim, dependerá exclusivamente de quanto vão lhe pagar.
A única possibilidade do senna ir pra ferrari era em fim de carreira, só pra curtir e dizer que correu em todas as grandes. Ou se vertiginosamente a ferrari mudasse da agua pro vinho e passasse a ser o carro pica do momento. Aí ele bateria o pé na willians (já que o carro que ele queria virou abobora) diria que corria de graça e pronto, iria pra ferrari. Mas o destino quis que ele morresse em imola e tudo virasse suposição.
Ir para equipe ruim? Ferrari é equipe ruim? O schumacher não era doido. Ele foi porque sabia que trabalhando a longo prazo ele poderia transformar-la numa equipe vitoriosa de novo. Bastava ter paciência e trabalho duro. Coisa que o senna não tinha.