Tuf escreveu:
Do jeito que está, não está bom pq a demanda dos usuários por táxi cresceu e o número de licenças não acompanhou, fora a qualidade discutível.
Mas o q vc coloca não é a solução. Como assim libera alvará pra qualquer um q se mostrar apto? Quem vai querer dirigir táxi nessas condições? Se liberar geral, ninguém vai querer dirigir pois o lucro vai ao chão. É claro q algum controle tem q existir senão é ruim pros usuários e taxistas. Vc tá pensando só como usuário mas no extremo, se for bom só pro consumidor/usuário ninguém oferta nada. Nem produto nem serviço
Bem vindo ao livre mercado.
Como você mesmo falou, a partir de uma certa quantidade de taxistas a atividade deixa de ser rentável. Faltou considerar que quando isso acontecer o pessoal deixa de entrar, alguns quebram, e dessa maneira a oferta se adequa à procura. Dentre os que ficarem, sobrevive quem for mais eficiente, então estes vão lucrar e o usuário terá o melhor servico. Simples assim, sem governo nenhum atrapalhando algo que o mercado faz mil vezes melhor.
Funciona assim com padarias, barraquinhas de cachorro quente, putas, e hambúrguerias. A atividade sempre é lucrativa para que é eficiente, a não ser que o governo intervenha, claro.