Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Out 2014 18:27

Senhores,

Para treinos, vocês preferem fazer rola solto ou mais pegado? Pois notei quando rolamos com pessoal iniciante e mais novos, parecem que eles vem para matar ou morrer, muitas vezes ficam disputando força e não sai técnica nenhuma, pois fica todo mundo travado, carinha na guarda fechada e nao tenta fazer nada e outros só amassando ou brigando por pegada, com o pessoal graduado parece que as coisas fluem melhor e mais solto, me parece que o jiu-jitsu se desenvolve mais, O que vocês acham disso?

EngSantosBJJ
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Jack Bauer
Mensagens: 329
Registrado em: 09 Out 2014 11:40
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Jack Bauer » 24 Out 2014 18:45

Eu procuro sempre faze um rola mais solto com os brancas, sempre tentando usar a posição do dia, mas contra os mais graduados eu já levo carro treinando mais forte, imagina c eu solto kkkk
Imagem

Avatar do usuário
zimma
Mensagens: 256
Registrado em: 14 Jun 2014 16:29
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por zimma » 24 Out 2014 19:19

Faz tempo que nao rolo mais pegado. Tem um ano que melhoro de uma lesão e arrumo outra, ai quando volto a treinar e sempre solto. Não vejo a hora de poder treinar mais puxado e meter a cara num campeonato de novo.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por BrunoJJ » 24 Out 2014 20:00

EngSantosBJJ escreveu:Senhores,

Para treinos, vocês preferem fazer rola solto ou mais pegado? Pois notei quando rolamos com pessoal iniciante e mais novos, parecem que eles vem para matar ou morrer, muitas vezes ficam disputando força e não sai técnica nenhuma, pois fica todo mundo travado, carinha na guarda fechada e nao tenta fazer nada e outros só amassando ou brigando por pegada, com o pessoal graduado parece que as coisas fluem melhor e mais solto, me parece que o jiu-jitsu se desenvolve mais, O que vocês acham disso?

EngSantosBJJ
Normal o rola com a galera mais nova ser mais pegado. Eles não tem consciência corporal, nem técnica, então usam o que tem; A força e disposição. Não tem como se fazer o que não se sabe ainda.

Meu ideal é treinar com o pessoal mais graduado e revezar entre rolas mais duros pra valorizar posições, pontuações e finalizações e depois fazer uns mais leves, pra trabalhar a movimentação.
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por Codeço » 24 Out 2014 20:02

Cara eu tento botar pressão todo rola.
Uma coisa que faço é arriscar. Tipo tentar uma raspagem e ter a guarda passada e vice versa ou abrir mão de uma tentativa de finalização pra ir pra outra.
Senti que tenho evoluído mais treinando assim.

Geral já me pegou no meu horário. Não tenho esse orgulho de não bater não, mas sou o único do horário que boto a cara nos campeonatos.
Imagem

Avatar do usuário
duduceolim
Mensagens: 351
Registrado em: 05 Jul 2014 22:33
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por duduceolim » 24 Out 2014 22:09

Eu procuro sempre variar cada rola que eu faço durante a sessão de treino.

sempre tentando variar o volume de luta ,amanha é sabadão treino livre de 10 mim da pra tentar variar bastante o volume e a intensidade dos rolas.

Avatar do usuário
carlomagno
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Out 2014 13:07
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por carlomagno » 24 Out 2014 23:31

Depende da disposição do dia, mas geralmente acontece bem isso, or rolas fluem muito mais com os graduados e travados com os brancas, eu pessoalmente tento botar pressão o tempo todo.
Tempo ruim o tempo todo!
Che añeha'ã!

Imagem

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por NOGI » 25 Out 2014 00:11

role num ritmo constante.Dependendo de quantos rolas forem administre o gás.Onde eu treino Sexta-feira é só rola então tem que ir num ritmo mais cadenciado.
Imagem

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2053
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por jitsunaja » 25 Out 2014 02:15

Rola pegado eh muito melhor. Hoje em dia treino numa academia que nao eh tao competitiva, sinto um pouco falta

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por malaca » 25 Out 2014 08:41

as duas sao importantes!!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por ska4fun » 25 Out 2014 13:43

Eu to tentando melhorar meu jogo de guarda. Detesto jogar por baixo e pelo menos quero ter um jogo sólido de fechada e de la riva.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

malemaoz
Mensagens: 113
Registrado em: 08 Jul 2014 11:43
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por malemaoz » 25 Out 2014 16:28

Vitor Codeço escreveu:Cara eu tento botar pressão todo rola.
Uma coisa que faço é arriscar. Tipo tentar uma raspagem e ter a guarda passada e vice versa ou abrir mão de uma tentativa de finalização pra ir pra outra.
Senti que tenho evoluído mais treinando assim.

Geral já me pegou no meu horário. Não tenho esse orgulho de não bater não, mas sou o único do horário que boto a cara nos campeonatos.
carlomagno escreveu:Depende da disposição do dia, mas geralmente acontece bem isso, or rolas fluem muito mais com os graduados e travados com os brancas, eu pessoalmente tento botar pressão o tempo todo.
Essa questão da "pressão o tempo todo" é que percebo algumas dificuldades dos brancas e de alguns de nós azuis.
Quando se fala só pressão o tempo todo soa bonito mas essa pressão acaba inibindo a técnica, já é difícil no começo lembrar de todos os movimentos de uma posição quanto mais se vc estiver focado em não dar espaço pro adversário.
Eu mesmo sou um que demorou muito pra conseguir diminuir a força que faço nos rolas e mesmo assim ainda falta muito, uma coisa que me ajudou foi começar a entende melhor a questão fundamental da base, pra que lado exato o oponente não tem base não apenas o "lado que matou o braço", e enxergar isso e colocar pressão acredito que ainda estou muito longe.

Avatar do usuário
carlomagno
Mensagens: 10
Registrado em: 21 Out 2014 13:07
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por carlomagno » 26 Out 2014 16:22

malemaoz escreveu:Essa questão da "pressão o tempo todo" é que percebo algumas dificuldades dos brancas e de alguns de nós azuis.
Quando se fala só pressão o tempo todo soa bonito mas essa pressão acaba inibindo a técnica, já é difícil no começo lembrar de todos os movimentos de uma posição quanto mais se vc estiver focado em não dar espaço pro adversário.
Eu mesmo sou um que demorou muito pra conseguir diminuir a força que faço nos rolas e mesmo assim ainda falta muito, uma coisa que me ajudou foi começar a entende melhor a questão fundamental da base, pra que lado exato o oponente não tem base não apenas o "lado que matou o braço", e enxergar isso e colocar pressão acredito que ainda estou muito longe.
Botar pressao o tempo todo nao significa fazer força o tempo todo necessariamente! :rolleyes:
Tempo ruim o tempo todo!
Che añeha'ã!

Imagem

Avatar do usuário
felpsreis
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Out 2014 18:20
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por felpsreis » 26 Out 2014 18:38

Acho que para aprender a técnica o rola solto é melhor, mas rolando pegado vc aprende a pensar mais, n desperdiçar energia e acaba se tornando mais safo, então prefiro o rola pegado

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Em treinos - melhor rola solto ou pegado

Mensagem por -meph- » 26 Out 2014 20:38

Com a galera menos graduada e mais leve, eu vou bem solto, deixo a galera se mexer e arriscar os botes. Se tu começa a socar muito o cara, principalmente aluno novo, ele começa a ficar receoso de arriscar e fica fazendo aquele rola trancado e que ninguém aprende nada...

Agora com os brancas mais pesados e safos e os coloridas eu vou em um ritmo mais pegado, até pq com eles não da pra dormir no ponto, hahaha!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO e 176 visitantes