Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 08 Ago 2015 17:01

ops, repetiu erroneamente rsrsrs.
Deus no comando, Foco, Fé e Força

flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 08 Ago 2015 17:04

ops, repetiu erroneamente rsrsrs.
Deus no comando, Foco, Fé e Força

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Ago 2015 11:44

Galera estou buscando material para Direito Civil.

Dai eu consegui achar material desta disciplina dentro de concursos como OAB, Delegado, Analista etc...da no mesmo neh?
achei vídeos aulas dos professores: Cristiano Sobral, Luciano Figueiredo e Roberto Figueiredo.

Alguém tem alguma recomendação? esses caras são bons?
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 09 Ago 2015 13:21

renatomp escreveu:Galera estou buscando material para Direito Civil.

Dai eu consegui achar material desta disciplina dentro de concursos como OAB, Delegado, Analista etc...da no mesmo neh?
achei vídeos aulas dos professores: Cristiano Sobral, Luciano Figueiredo e Roberto Figueiredo.

Alguém tem alguma recomendação? esses caras são bons?
Eu acho que esses professores são bons, mas às vezes o material deles pode ser muito aprofundado o que pode ser uma perda de tempo falam que a cobrança de Direito Civil para os níveis menores de prova é muita letra da lei eu aconselho a você usar um pouco dos dois, letra da lei e pdfs.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Ago 2015 13:53

valeu minhoca! :D
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Ago 2015 19:07

alguém aqui já teve experiencia com Redações para concursos? geralmente passam um tema pra redação ou é livre escolha?...Dicas?

To com um material para estudar redação, é do concurso do BB, mas acho que vou usar esse mesmo pra me preparar, pq o ANAC vai ter redação.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Ago 2015 09:11

renatomp escreveu:alguém aqui já teve experiencia com Redações para concursos? geralmente passam um tema pra redação ou é livre escolha?...Dicas?

To com um material para estudar redação, é do concurso do BB, mas acho que vou usar esse mesmo pra me preparar, pq o ANAC vai ter redação.
Sempre tem um tema escolhido pela banca sempre leia o edital, pois há bancas que pedem e outras que não pedem título na redação

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Ago 2015 09:18

renatomp escreveu:alguém aqui já teve experiencia com Redações para concursos? geralmente passam um tema pra redação ou é livre escolha?...Dicas?

To com um material para estudar redação, é do concurso do BB, mas acho que vou usar esse mesmo pra me preparar, pq o ANAC vai ter redação.
Sempre tem um tema escolhido pela banca sempre leia o edital, pois há bancas que pedem e outras que não pedem título na redação

flaviofiori
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Jan 2015 13:51

Re: Concursos Publicos

Mensagem por flaviofiori » 05 Out 2015 06:30

o que aconteceu que varias páginas foram apagadas?
Deus no comando, Foco, Fé e Força

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Out 2015 16:11

na opinião de vcs...quais são as bancas mais fáceis?
só curiosidade :dunno:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Out 2015 19:29

Diário Oficinal da União é o único meio tomado pela instituição para nossa convocação né? depois de prestarmos o concurso é só ficar de olho no DOU?
Imagem

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 05 Out 2015 22:42

Vunesp acho boiada também. Estudo para a Cespe, então qualquer banca acaba parecendo boiada (com exceção da ESAF e FGV que as vezes se nivelam).

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 06 Out 2015 09:39

Eu tenho muita dificuldade em fazer questões da FCC, não consigo entender o que eles pedem nas questões, acho as questões deles com muita dupla interpretação, sei lá não consigo fazer mesmo questões da FCC.
Já as questões da CESPE e ESAF para mim são de boa.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2015 11:39

acabei de fazer um simulado da prova de 2008 aplicado pela Cespe para o INSS.

as perguntas são bem objetivas, não tem esse problema de dupla interpretação. Infelizmente errei bastante, de 150 questões eu acertei 85.

tbm já fiz alguns simulados da prova de 2012 aplicado pela FCC para o INSS, não achei difícil e não tive problema com interpretação. Pode sentir que realmente a Cespe é mais difícil que FCC, é preciso estudar muito!!!
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 06 Out 2015 11:58

renatomp escreveu:acabei de fazer um simulado da prova de 2008 aplicado pela Cespe para o INSS.

as perguntas são bem objetivas, não tem esse problema de dupla interpretação. Infelizmente errei bastante, de 150 questões eu acertei 85.

tbm já fiz alguns simulados da prova de 2012 aplicado pela FCC para o INSS, não achei difícil e não tive problema com interpretação. Pode sentir que realmente a Cespe é mais difícil que FCC, é preciso estudar muito!!!
~
Renato no CESP o candidato tem que errar menos cara, pois um erro anula uma certa, ou seja, você tem que saber quando arriscar numa questão ou deixar em branco, eu particularmente gosto muito do CESP.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Born To Raise Hell, Clay, FROST, NOBRU, relâmpagomcqueen, Sarruf 84, SKYWALKER e 160 visitantes