Suplementação para prática de Jiu Jitsu - Amadores
- RicardoBJJ
- Contato:
Suplementação para prática de Jiu Jitsu - Amadores
Bom, tem horas que a gente se sente um bagaço, cansamos de tomar tanto amasso por falta de força e gás nos treinos de JJ (não me venham com o papo de 'não fazer tanta força'... como diria um conhecido meu, a força bruta não funciona quando é pouca ).
Nessa hora, decidimos recorrer aos mais variados suplementos, sempre na base do boca a boca: que vc tá tomando? me arruma um veneno aí?...
Nesse sentido, crio este tópico para nós, amadores e praticantes de JJ, discutirmos sobre a suplementação alimentar para prática da nossa arte marcial. O foco é em quem tem pouca ou quase nenhuma experiência em suplementação, como eu, para aprendermos um pouco sobre o assunto, ver o que funciona, o que é balela etc. A opinião e a indicação de quem já é atleta e acostumado com suplementação é muito válida!
Eu tenho tomado apenas duas colheres bem cheias de Whey 3w, uma colher cheia de Dextrose e 10g de Glutamina no pós treino (todos os produtos da marca Milly - New Millen).
Peguei essa dica de shake fuçando por aí, mas nem sei se está correto ou se funciona.
Nessa hora, decidimos recorrer aos mais variados suplementos, sempre na base do boca a boca: que vc tá tomando? me arruma um veneno aí?...
Nesse sentido, crio este tópico para nós, amadores e praticantes de JJ, discutirmos sobre a suplementação alimentar para prática da nossa arte marcial. O foco é em quem tem pouca ou quase nenhuma experiência em suplementação, como eu, para aprendermos um pouco sobre o assunto, ver o que funciona, o que é balela etc. A opinião e a indicação de quem já é atleta e acostumado com suplementação é muito válida!
Eu tenho tomado apenas duas colheres bem cheias de Whey 3w, uma colher cheia de Dextrose e 10g de Glutamina no pós treino (todos os produtos da marca Milly - New Millen).
Peguei essa dica de shake fuçando por aí, mas nem sei se está correto ou se funciona.
Re: Suplementação para prática de Jiu Jitsu - Amadores
Eu particularmente pulo fora da Suplementação e tento buscar tudo que é necessário através de uma boa alimentação. Mas se for realmente necessário algo, eu iria na Glutamina, para evitar a catabolização. Ainda mas que voltei a fazer musculação e JJ juntos durante a semana...então precisa cuidar bastante pra nao ficar fraco.
O resto eu dispenso, coma bastante batata doce no almoço e antes do treino come banana, energia garantida!
O resto eu dispenso, coma bastante batata doce no almoço e antes do treino come banana, energia garantida!
renatomp escreveu:Eu particularmente pulo fora da Suplementação e tento buscar tudo que é necessário através de uma boa alimentação. Mas se for realmente necessário algo, eu iria na Glutamina, para evitar a catabolização. Ainda mas que voltei a fazer musculação e JJ juntos durante a semana...então precisa cuidar bastante pra nao ficar fraco.
eu treino logo cedo, as vezes as 6 as vezes as 7 da manha. Tambem nao suplemento mto, mando 2 capsullas de BCAA antes e 2 depois. Ah, e como nao da tempo de tomar café da manha, mando uma boa e velha bananinha paraibuna hehe
Perfeito Beto, banana antes do treino é ótimo e durante todo o dia Batata Doce combinado com frango é melhor ainda!
Depois veja o meu tópico com Relato sobre Dieta e Treino, minha dieta já está lá, foi montada por mim. já o treino vou pegar com o instrutor e comecei este mês por isso ainda não há nenhuma atualização sobre os resultados, mas em breve teremos...
Depois veja o meu tópico com Relato sobre Dieta e Treino, minha dieta já está lá, foi montada por mim. já o treino vou pegar com o instrutor e comecei este mês por isso ainda não há nenhuma atualização sobre os resultados, mas em breve teremos...
- RicardoBJJ
- Contato:
Eu também nunca fui de confiar em suplemento, mas ando comendo muito mal, aí resolvi dar uma chance aos pozinhos mágicos...renatomp escreveu:Eu particularmente pulo fora da Suplementação e tento buscar tudo que é necessário através de uma boa alimentação. Mas se for realmente necessário algo, eu iria na Glutamina, para evitar a catabolização. Ainda mas que voltei a fazer musculação e JJ juntos durante a semana...então precisa cuidar bastante pra nao ficar fraco.
E já que vc citou, a única função da glutamina é essa, evitar a catabolização? Eu estou tomando pois como falei, ouvi dizer por aí que é bom, mas também não sei bem o porquê. Eu não faço treino de hipertrofia, então se a única utilidade da glutamina for essa, acho que vou dispensar.
Editado pela última vez por RicardoBJJ em 03 Jul 2014 17:46, em um total de 2 vezes.
- RicardoBJJ
- Contato:
Qual seria a finalidade do BCAA nos treinos de JJ? Ouço muita gente recomendando mas não sei bem o porquê.betao escreveu:
eu treino logo cedo, as vezes as 6 as vezes as 7 da manha. Tambem nao suplemento mto, mando 2 capsullas de BCAA antes e 2 depois. Ah, e como nao da tempo de tomar café da manha, mando uma boa e velha bananinha paraibuna hehe
Amigo Ricardo recomendo vc entrar no Tópico de Livros em PDF e baixar o livro de suplementos que postei lá.
Neste livro de Suplementos sita todos os tipos e funções. Glutamina é para evitar a catabolização (perda de massa muscular), é bom para qualquer atleta, mesmo quem nao pratica musculação, hipertrofia q seja...Catabolizarão pode ocorrer até mesmo num sedentário, por isso é fundamental ter uma boa alimentação. Tomar suplementos e comer mau nao resolve!
Eu indicaria somente Glutamina, BCAA tbm é bom, mas acho que Glutamina já da conta do recado. Mas alimentação ainda é fundamental!!!!!
Neste livro de Suplementos sita todos os tipos e funções. Glutamina é para evitar a catabolização (perda de massa muscular), é bom para qualquer atleta, mesmo quem nao pratica musculação, hipertrofia q seja...Catabolizarão pode ocorrer até mesmo num sedentário, por isso é fundamental ter uma boa alimentação. Tomar suplementos e comer mau nao resolve!
Eu indicaria somente Glutamina, BCAA tbm é bom, mas acho que Glutamina já da conta do recado. Mas alimentação ainda é fundamental!!!!!
renatomp escreveu:Perfeito Beto, banana antes do treino é ótimo e durante todo o dia Batata Doce combinado com frango é melhor ainda!
Blz cara vou acompanhar!
RicardoBJJ escreveu: Qual seria a finalidade do BCAA nos treinos de JJ? Ouço muita gente recomendando mas não sei bem o porquê.
Cara foi um parceiro de treino que manjava de suplementacao que indicou. O cara era da maromba! Pelo q me lembro ele disse q tinha algo a ver com a recuperacao muscular, algo do tipo. Eu nao manjo nada. Vou dar uma olhada nesses pdf's que o amigo falou que deve explicar mta coisa la tb!
Abss
Andei vendo o Livro de Lista de Suplementos e nao fala de GLutamina, devo ter visto em outro lugar, mas neste livro fala do Whey, Creatina, BCAA.
Sim BCAA é para recuperação de tecidos musculares, mas glutamina vai agir muito melhor contra catabolização.
Recomento fortemente o livro Guia de nutrição para o Fisiculturismo, para todos os casos, nele explica tudo sobre proteina, carboidrato, gorduras, suplementos, alguns venenos, dieta etc...
Sim BCAA é para recuperação de tecidos musculares, mas glutamina vai agir muito melhor contra catabolização.
Recomento fortemente o livro Guia de nutrição para o Fisiculturismo, para todos os casos, nele explica tudo sobre proteina, carboidrato, gorduras, suplementos, alguns venenos, dieta etc...
Tópico excelente.
Eu tomo whey no pos treino.
Vou começar com BCAA.
Eu tomo whey no pos treino.
Vou começar com BCAA.
Cara eu estou usando a creatina+bcaa antes dos treinos, creatina para o aumento da força e da resistência, bcaa pra evitar a perca de massa magra, catabolizar, no pós treino é whey protein + bcaa novamente.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- RicardoBJJ
- Contato:
Há quanto tempo? Sente diferença, alguma melhora?RDSANTOS escreveu:Cara eu estou usando a creatina+bcaa antes dos treinos, creatina para o aumento da força e da resistência, bcaa pra evitar a perca de massa magra, catabolizar, no pós treino é whey protein + bcaa novamente.
RicardoBJJ escreveu: Há quanto tempo? Sente diferença, alguma melhora?
Faz 4 meses, a diferença visível é na força e recuperei um peso que tinha perdido, nada magico, mas como eu treino menos que a galera não fico tão atrás na parte física não.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Resumindo:
Bcaa é ótimo, se tomado de maneira correta (leia-se dosagem), o mínimo recomendado é 10g por dia de bcaa, porém isso tornaria o produto muito caro, principalmente estes de comprimidos. Teria que tomar de 8 a 12 cápsulas onde o pote iria durar ~5 dias. Se tiver muito dinheiro, recomendo. Lembrando que bcaa é encontrado no whey e nas carnes (~20%) por exemplo. Em pó sai mais em conta mas tem pessoas que acham intragável o gosto.
Utilizaria Glutamina, anticatabólico e o principal é que aumenta a imunidade do corpo. Menos tempo doente = mais treino. Estudos mostram que é melhor aproveitada durante o treino.
Whey Protein é proteina. Simples assim. Se puder fazer uso de fontes animais de proteína é muito melhor. Frango, carne, peixe. Whey pela praticidade.
Dextrose é açúcar. Simples assim. Há quem defenda o uso no pós treino com proteinas para aumentar a sintese protéica pelo aumento da resposta insulínica no corpo. Há quem prefira sem por acreditar que a resposta é mínima.
Eu utilizo...
Bcaa durante o dia (5gr)
Pré treino: Beta-alanina (melhorar performance), Taurina (melhorar foco mental), White Flood (pré-treino pronto (meia dose)), Aakg (arginina, melhora vasodilatação/performance), citrulina malato (induz produção de arginina).
Durante: Glutamina e Creatina com água.
Pós: Whey (proteina, poderia ser carne/frango), Dextrose (poderia ser batata branca) e Bcaa 5gr
Isso tudo com uma dieta regrada, comida antes e depois dos treinos. Muita fibra (integrais) e verduras.
Bcaa é ótimo, se tomado de maneira correta (leia-se dosagem), o mínimo recomendado é 10g por dia de bcaa, porém isso tornaria o produto muito caro, principalmente estes de comprimidos. Teria que tomar de 8 a 12 cápsulas onde o pote iria durar ~5 dias. Se tiver muito dinheiro, recomendo. Lembrando que bcaa é encontrado no whey e nas carnes (~20%) por exemplo. Em pó sai mais em conta mas tem pessoas que acham intragável o gosto.
Utilizaria Glutamina, anticatabólico e o principal é que aumenta a imunidade do corpo. Menos tempo doente = mais treino. Estudos mostram que é melhor aproveitada durante o treino.
Whey Protein é proteina. Simples assim. Se puder fazer uso de fontes animais de proteína é muito melhor. Frango, carne, peixe. Whey pela praticidade.
Dextrose é açúcar. Simples assim. Há quem defenda o uso no pós treino com proteinas para aumentar a sintese protéica pelo aumento da resposta insulínica no corpo. Há quem prefira sem por acreditar que a resposta é mínima.
Eu utilizo...
Bcaa durante o dia (5gr)
Pré treino: Beta-alanina (melhorar performance), Taurina (melhorar foco mental), White Flood (pré-treino pronto (meia dose)), Aakg (arginina, melhora vasodilatação/performance), citrulina malato (induz produção de arginina).
Durante: Glutamina e Creatina com água.
Pós: Whey (proteina, poderia ser carne/frango), Dextrose (poderia ser batata branca) e Bcaa 5gr
Isso tudo com uma dieta regrada, comida antes e depois dos treinos. Muita fibra (integrais) e verduras.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]