Mensagem
por LAWYER » 07 Out 2015 14:45
Tem um bar em Ipanema chamado Bofetada. Meu pai passava dias ali bebendo. Não poucas vezes eu ia buscá-lo, a pedido de minha mãe. Uma vez, quando me curvei para levantá-lo, abraçando por baixo dos braços, ele me deu um soco no rosto. Caí sentado na calçada, enquanto todos os seus "amigos" riam. Fiquei cego na hora e distribuí pontapés pra tudo quanto foi lado, naquela vara de porcos. Dei uma bicuda na mesa que ela voou no teto do bar, e só fui contido com muita gente me segurando. Era coisa comum na minha vida. Minha vontade era incinerar aquele bar com um lança-chamas...
Uma vez aluguei uma casa em Conceição da Barra, no ES, para passar o Carnaval, com uns 30 galerosos. Tinha uns guris na casa ao lado, mais novos, que ficaram loucos babando nosso ovo por causa das camisas de Jiu-Jitsu. Lá pelas tantas, querendo pagar de fodões, nos pediram maconha. Na cozinha da casa tinha uns vidros com vários temperos, orégano, tomilho, erva doce... Juntei tudo num saco plástico e dei pros moleques. Fumaram aquela bosta toda o carnaval inteiro, se fazendo de doidões...
Vamos sendo conduzidos como gado ao vício, para sermos socialmente aceitos. Pra me ver livre de zé-ruelas, eu pedia um copo grande com água mineral, gelo e alguma casca de limão, laranja, em boates e bares e falava que era vodka. Me deixavam em paz...Quem convive com um alcoólico, um viciado, sabe a barra que é.... E quase ninguém, em nome do socialmente aceito, faz a experiência de viver limpo, de ser feliz sendo livre de qualquer amarra...
Dia desses assisti um documentário sobre o Ozzy e sua luta para deixar as bebidas e drogas. Lá pelas tantas ele disse que quando finalmente parou de beber, foi como se tivesse tirado um enorme peso de suas costas... Está limpo há uns 5 ou 6 anos...
Magapi tem uma frase genial: não bebo, não fumo e não cheiro e sou feliz!
Quantos aqui nunca passaram um mês sem beber? 15 dias? Uma semana? Talvez 1 dia? Só por hoje?
Uma boa semana a todos e bom treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.