Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 06 Out 2015 12:05

Eu particularmente detesto a CESPE, acho uma prova desonesta. O sistema é honesto, mas somado às pegadinhas recorrentes das questões Cespianas, resulta numa prova sem-vergonha.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2015 12:13

minhoca escreveu: ~
Renato no CESP o candidato tem que errar menos cara, pois um erro anula uma certa, ou seja, você tem que saber quando arriscar numa questão ou deixar em branco, eu particularmente gosto muito do CESP.
Sim, já andei pesquisando e essa banca tem esse sistema 1x1 ou 2x1. Vou ter que responder somente quando tiver total certeza, eu fiz esse simulado para sentir um pouco a banca, mas tbm a prova é muito antiga, de 2008. De qualquer forma vou me apegar mais aos estudos e principalmente ao Direito Previdenciário.

Vou começar a estudar com um novo material, espero que seja bom. :book:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2015 12:19

Forista de São Paulo escreveu:Eu particularmente detesto a CESPE, acho uma prova desonesta. O sistema é honesto, mas somado às pegadinhas recorrentes das questões Cespianas, resulta numa prova sem-vergonha.
Eu gostei que ela não usa múltipla escolha, apesar de ser mais fácil quando temos opções, pois podemos analisar e responder com mais tranquilidade. Enfim, prefiro Certo ou Errado, é bem objetivo, só ler com calma, pensar e responder.

tbm pode deixar em branco, mas isso e quando vc não sabe a resposta e não quer arriscar anular uma q vc acertou. Isso é o que não gosto da Cespe.
Imagem

xavier
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 832
Registrado em: 01 Out 2014 20:05
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por xavier » 06 Out 2015 17:54

Também acho esse método cespe meio desonesto, cheio de casca de banana. E geralmente uma errada que marque anula uma certa, quer dizer que se vc erra , apaga o que sabe. Mas vai de cada um, eu não gosto. A que acho melhor é a FCC , apesar de tudo.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2015 18:01

com a cespe se vc bobear consegui tirar nota zero :lol:
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 06 Out 2015 18:15

renatomp escreveu:com a cespe se vc bobear consegui tirar nota zero :lol:
Ou ficar com nota negativa e devendo para a próxima prova :vampire: :vampire: :vampire:

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2015 18:28

minhoca escreveu:
Ou ficar com nota negativa e devendo para a próxima prova :vampire: :vampire: :vampire:
kkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Out 2015 11:24

Filho_da_D.Florinda escreveu:(...)

Falando nisso, parece que sai ISS Niteroi. 21000 inicial.
nível superior né?
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 07 Out 2015 11:47

renatomp escreveu: nível superior né?
Sim Renato, todo concurso pra auditor exige nivel superior em qualquer area.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Out 2015 12:51

é um puta salario, boa sorte a todos os candidatos! bons estudos!

Essas provas de nível superior são bem difíceis né?
Imagem

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 07 Out 2015 12:59

renatomp escreveu:é um puta salario, boa sorte a todos os candidatos! bons estudos!

Essas provas de nível superior são bem difíceis né?
Nem todas, mas as para Auditor certamente são.

Na minha opinião, e principalmente considerando as afinidades com as matérias, concurso para Auditor é mais difícil do que para Juiz.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 07 Out 2015 14:18

Forista de São Paulo escreveu:
Nem todas, mas as para Auditor certamente são.

Na minha opinião, e principalmente considerando as afinidades com as matérias, concurso para Auditor é mais difícil do que para Juiz.
Concurso pra juiz é mais dificil por ter mais fases. Nem todos os concursos pra auditor tem prova subjetiva, e todos pra juiz tem, sem contar a prova oral, que o cara tem que ta com a resposta engatilhada, nem da pra pensar muito ou enrolar.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 07 Out 2015 14:24

fethai escreveu:
Concurso pra juiz é mais dificil por ter mais fases. Nem todos os concursos pra auditor tem prova subjetiva, e todos pra juiz tem, sem contar a prova oral, que o cara tem que ta com a resposta engatilhada, nem da pra pensar muito ou enrolar.
Eu considerei minha aptidão para as matérias nesse meu julgamento. Decorar o tributário de cabo a rabo e o foco em ciências contábeis não ajudam em nada. Certamente para alguém de humanas e mero aventureiro em exatas como eu, absorver os direitos é algo menos apavorante. Quem já fez questões sobre Ciências Contábeis em concursos sabe que o tempo dispendido por questão é muito variável, ao contrário das objetivas de Direito.

Questão de afinidade...

Avatar do usuário
OCaçadorDeMarias
Mensagens: 535
Registrado em: 30 Nov 2014 20:52
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por OCaçadorDeMarias » 07 Out 2015 14:25

Valeu Kiko - Filho da Dona Florinda! Vou pegar firme no estudo do concurso para o ISS de Niterói

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Out 2015 20:24

Anac escolhe Esaf para organizar concurso para 150 vagas
Fonte: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego ... vagas.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Conhecendo um pouco mais a Banca Esaf: http://www.vestcon.com.br/artigo/tudo-v ... -esaf.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;


no inicio pensava em tentar Anac tbm, mas agora to pensando em focar somente no INSS. Acho que tenho mais chances, já venho estudando pro INSS a 2 meses, tenho bons materiais e acho melhor focar somente em uma unica banca, Cespe não é fácil.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Clay, El Cid, Germer, Jeansl, Joaommavt, Kabeça Grande BJJ, Leco, marofa, ralf scarface, rocha, Sandman682 e 258 visitantes