Tive um desses... Celular bom e bonito! Android puro é outra coisa.snatch escreveu:Eu tinha um Nexus 4 que era excelente! Infelizmente ele morreu apos ser lavado sem querer na maquina pela segunda vez. Sim, o idiota aqui deixou isso acontecer duas vezes! Fiquei muito triste pq alem de gostar demais do celular, ele também era bonito, feito de vidro e etc. Pra piorar estava sem grana na época e as opções mais baratas não animavam. Por coincidência foi na época do lançamento do Iphone 6 e me ofereceram um Iphone 4c de graça. Aceitei pq não me vi com muitas opções, não queria gastar dinheiro em coisa meia-boca e não tem como ficar sem celular. Infelizmente achei o Iphone uma merda! E volte e meia lembro do meu Nexus com saudades! Ainda to sem grana pra investir num bom Android então vou levando assim...
RIP
Smartphones
Re: Smartphones
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Vinicius SC
- Contato:
Tenho um velho Iphone 4. Já passou da hora de aposentá-lo.
Estou entre um Nexus, Zenfone e Redmi.
Estou entre um Nexus, Zenfone e Redmi.
Tô com o Moto G 3a geração, tô bem satisfeito com o celular, pelo preço que é, muito bom celular.
Agora a Asus poderia mudar esse nome do celular top dela aí, Zenfone remete a celular xing ling, passa credibilidade não.
Agora a Asus poderia mudar esse nome do celular top dela aí, Zenfone remete a celular xing ling, passa credibilidade não.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo
Cara n fiz o teste de deixar ligado o dia todo, mas eu uso muitooo no meu trabalho, e a bateria vai de boa o dia todo.El Capo escreveu:
Realmente a bateria não é nada demais.
Em um uso intenso no Wi-Fi a bateria vai de 100 a 0% aproximadamente em 6 horas e meia com umas 5 horas e pouco de tela ligada. Não fiz o teste com 3G dia inteiro nem passei o dia inteiro com ele na rua num dia de trabalho, mas talvez ele dê conta.
O lado bom é que o carregador faz a recarga MUITO RAPIDAMENTE, faz aproximadamente 60% em 40 min, pro meu uso isso compensa bastante a drenagem rápida da bateria.
Antes de pegar o Zen2 eu tinha um iPhone 4s que acabava a bateria muito rápido,então não posso reclamar.
A camera dele eh excelente. Melhor câmera q ja usei em celulares
-
- Usuário Fundador
O maxx nem é tudo isso, tem números ao seu favor mas nós testes a bateria dele dura um pouco mais que a do note 4.
E não sou eu que afirmo isso é sim os reviews gringos dos sites de maior credibilidade da Internet.
Até 1k os melhores celulares são o G3 e o X2.
E não sou eu que afirmo isso é sim os reviews gringos dos sites de maior credibilidade da Internet.
Até 1k os melhores celulares são o G3 e o X2.
Que bom cara, bom saber. No caso desse meu "teste", foi um teste bem intenso, usando quase que sem parar e usando vários aplicativos ou atividades que sugam a bateria. Mas é bom saber que ele aguenta una jornada de trabalho.tjeua escreveu: Cara n fiz o teste de deixar ligado o dia todo, mas eu uso muitooo no meu trabalho, e a bateria vai de boa o dia todo.
A camera dele eh excelente. Melhor câmera q ja usei em celulares
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz
VSF
VSF
Também acho! Sem falar que mesmo mais "modernos" e eventualmente com processadores superiores, dificilmente esses intermediários oferecerão display, câmera e acabamento de melhor qualidade. Outro ponto: apesar dos tops atuais estarem apelando para configurações monstruosas, o padrão ou requisito mínimo para rodar a esmagadora maioria dos aplicativos ainda está num patamar bastante "honesto": um humilde dual core com 1Gb de ram ainda hoje dá conta de executar todos os aplicativos básicos que as pessoas costumam usar e alguns jogos leves, e, sim, estou falando de aparelhos com Android!Antocrives escreveu:Moto Maxx é ótimo, bruto pra cacete, melhor celular da geração anterior ao meu ver (LG G3, Samsung S5, Xperia Z3 e outros), bateria foda tb. O Sharivan falou que é um bom momento pra comprar esses da geração anterior, eu concordo, com os novos lançamentos esses do ano passado tão mais baratos e eu chuto que eles ainda vão ter desempenho superior aos medianos de daqui a 2 ou talvez 3 anos.
Infelizmente as fabricantes estão forçando a barra em termos de hardware, até para justificar valores mais salgados; pior que todo mundo sabe que, na verdade, as inúmeras atualizações de aplicativos e até do sistema são, contraditoriamente, para "desatualizar" o hardware do aparelho. Ora, lembro bem que meu velho Galaxy Nexus rodava muito bem o famoso e desde sempre pesado game Real Racing 3, até começarem as mil e uma atualizações.
Mas, enfim, diria que até considerando a geração do Galaxy S4, Xperia ZQ, LG G2 e inclusive o primeiro Moto G, são smartphones que têm lenha para queimar por, pelo menos, mais um ano completo, quem dirá então os tops do ano passado que, tal qual já comentei antes, estão sendo vendidos por ótimos preços e são aparelhos que, dada as suas configurações, atenderão muito bem o usuário por um bom tempo, especialmente modelos tão fortes como o Moto Maxx e o Xperia Z2 e Z3.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
BATERIA
Pessoal,
Para quem está querendo aparelhos com boa bateria, indico o Xperia Z2 (que neste quesito bate até o seu sucessor, o Z3), o Moto Maxx, e, pasmem alguns, o Galaxy S5! Todos estes são aparelhos com condições de durarem, ao menos, um dia completo fora da tomada e em uso médio-intenso; em uso leve chegam até a dois dias completos.
Hoje em dia estou com um Galaxy S5 e me surpreendi com a bateria do aparelho: alternando wifi e 4G, algumas chamadas por voz, uso moderado do Whatsapp e com o display no automático (com intensidade média), chega a durar 1 dia e 15 horas antes de ter que recarregar novamente, sem falar no modo "ultra economia de energia", para aquelas situações onde você tem lá 9% de bateria e não pode ficar sem o telefone: o aparelho fica em preto e branco, desliga vários recursos e funções mas faz com que a baixa carga restante renda por horas!
Algumas dicas que podem parecer extremamente bobas para alguns e no entanto podem ajudar a outros na duração da bateria:
- Mantenha o brilho do display no automático ou em intensidade média a baixa;
- Encerre aplicativos e tarefas em segundo plano que não estejam sendo utilizadas;
- Desligue conexões que não estão sendo usadas, como wifi, rede móvel, bluetooth e NFC;
- Desative funções que julgar desnecessárias como a vibração e sons do teclado e sensores que não utiliza;
- Não há necessidade para deixar os volumes no máximo, portanto, regule a intensidade do toque, notificações e outros;
- Evite o acúmulo de notificações, para que o sistema não fique "forçando os avisos", mesmo com o display desligado, afinal, mesmo os leds de notificação consomem energia.
É isso!
Abraços.
Para quem está querendo aparelhos com boa bateria, indico o Xperia Z2 (que neste quesito bate até o seu sucessor, o Z3), o Moto Maxx, e, pasmem alguns, o Galaxy S5! Todos estes são aparelhos com condições de durarem, ao menos, um dia completo fora da tomada e em uso médio-intenso; em uso leve chegam até a dois dias completos.
Hoje em dia estou com um Galaxy S5 e me surpreendi com a bateria do aparelho: alternando wifi e 4G, algumas chamadas por voz, uso moderado do Whatsapp e com o display no automático (com intensidade média), chega a durar 1 dia e 15 horas antes de ter que recarregar novamente, sem falar no modo "ultra economia de energia", para aquelas situações onde você tem lá 9% de bateria e não pode ficar sem o telefone: o aparelho fica em preto e branco, desliga vários recursos e funções mas faz com que a baixa carga restante renda por horas!
Algumas dicas que podem parecer extremamente bobas para alguns e no entanto podem ajudar a outros na duração da bateria:
- Mantenha o brilho do display no automático ou em intensidade média a baixa;
- Encerre aplicativos e tarefas em segundo plano que não estejam sendo utilizadas;
- Desligue conexões que não estão sendo usadas, como wifi, rede móvel, bluetooth e NFC;
- Desative funções que julgar desnecessárias como a vibração e sons do teclado e sensores que não utiliza;
- Não há necessidade para deixar os volumes no máximo, portanto, regule a intensidade do toque, notificações e outros;
- Evite o acúmulo de notificações, para que o sistema não fique "forçando os avisos", mesmo com o display desligado, afinal, mesmo os leds de notificação consomem energia.
É isso!
Abraços.
-
- Usuário Fundador
Re:
O primeiro moto G já está sofrível, o 1GB de Ram dele é um gargalo foda.Sharivan escreveu:
Também acho! Sem falar que mesmo mais "modernos" e eventualmente com processadores superiores, dificilmente esses intermediários oferecerão display, câmera e acabamento de melhor qualidade. Outro ponto: apesar dos tops atuais estarem apelando para configurações monstruosas, o padrão ou requisito mínimo para rodar a esmagadora maioria dos aplicativos ainda está num patamar bastante "honesto": um humilde dual core com 1Gb de ram ainda hoje dá conta de executar todos os aplicativos básicos que as pessoas costumam usar e alguns jogos leves, e, sim, estou falando de aparelhos com Android!
Infelizmente as fabricantes estão forçando a barra em termos de hardware, até para justificar valores mais salgados; pior que todo mundo sabe que, na verdade, as inúmeras atualizações de aplicativos e até do sistema são, contraditoriamente, para "desatualizar" o hardware do aparelho. Ora, lembro bem que meu velho Galaxy Nexus rodava muito bem o famoso e desde sempre pesado game Real Racing 3, até começarem as mil e uma atualizações.
Mas, enfim, diria que até considerando a geração do Galaxy S4, Xperia ZQ, LG G2 e inclusive o primeiro Moto G, são smartphones que têm lenha para queimar por, pelo menos, mais um ano completo, quem dirá então os tops do ano passado que, tal qual já comentei antes, estão sendo vendidos por ótimos preços e são aparelhos que, dada as suas configurações, atenderão muito bem o usuário por um bom tempo, especialmente modelos tão fortes como o Moto Maxx e o Xperia Z2 e Z3.
Re: Re:
Cara, dei um celular desses pra minha mãe um tempo atrás e até hoje tá funcionando muito bem! Claro que se exigir muito o aparelho vai travar, mas pelo menos para Whatsapp e outros apps mais simples, pesquisas online, câmera e ligação tá funcionando muito bem e sem travamentos.PescadorParrudo escreveu: O primeiro moto G já está sofrível, o 1GB de Ram dele é um gargalo foda.
-
- Usuário Fundador
O problema dele é com o android 5. só formatando em vez de atualizar que fica menos pior, mas no geral o 4.4.4 fica melhor pra ele.Sharivan escreveu:
Cara, dei um celular desses pra minha mãe um tempo atrás e até hoje tá funcionando muito bem! Claro que se exigir muito o aparelho vai travar, mas pelo menos para Whatsapp e outros apps mais simples, pesquisas online, câmera e ligação tá funcionando muito bem e sem travamentos.
Eu particularmente não pretendo comprar nada que tenha 1gb de ram ... 2gb são fundamentais para os androids e sua deterioração por tempo (tipo o windows e o instala/desinstala). hoje existem boas opções com essa característica.
Então, na verdade já está com o 5.1 e está tudo beleza, inclusive fui eu que fiz a atualização, só que esperei sair a 5.1 (pulei do 4.4.4 para esta última), porque, realmente, muita gente reclamou que o aparelho não ficou bom com o 5.0.PescadorParrudo escreveu:
O problema dele é com o android 5. só formatando em vez de atualizar que fica menos pior, mas no geral o 4.4.4 fica melhor pra ele.
Eu particularmente não pretendo comprar nada que tenha 1gb de ram ... 2gb são fundamentais para os androids e sua deterioração por tempo (tipo o windows e o instala/desinstala). hoje existem boas opções com essa característica.
Galera, tô na dúvida entre o Moto Maxx e o Moto G (3° geração).
Posso pegar os dois numa promoção e não sei bem qual escolher. Até onde vi os dois serviriam pra mim muito bem.
Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Posso pegar os dois numa promoção e não sei bem qual escolher. Até onde vi os dois serviriam pra mim muito bem.
Então,Snoopy escreveu:Galera, tô na dúvida entre o Moto Maxx e o Moto G (3° geração).
O Moto Maxx é um top de 2014, na minha opinião o mais forte da geração passada. Já o novo Moto X é vendido em duas versões: Play e Style; basicamente a diferença entre elas é o display (5,5' FullHD no primeiro e 5,7' QHD no segundo), o processador e GPU de maior desempenho no Style, assim como 1Gb de ram a mais. Todos têm resistência à água e contam com o Android praticamente puro.
Se comparado com o X Play, o Moto Maxx pode ser uma escolha até evidente, vez que dispõe de display, GPU e bateria superiores, além de ter 1Gb de ram a mais. Porém, vale ressaltar que o Play foi lançado agora, é um octacore (o dobro do Maxx, e também é 64bits) e apesar de perder feio em termos de armazenamento interno (16Gb contra 64 do Maxx), compensa e até passa o "irmão mais velho" em tal quesito pelo fato de oferecer slot para cartão de memória de até 128Gb.
Já a comparação com o Style é mais "embaçada", pois este Moto X continua batendo o Maxx nos mesmos pontos que o Play, só que sem os pontos fracos deste: seu display, assim como o Maxx, é QHD, também tem 3Gb de ram e a capacidade da bateria não é tão menor que a do Maxx; Pode já vir com 32Gb de memória interna e continua oferecendo expansão por cartão SD de até 128Gb!
Outro aspecto que pode ser relevante é o tamanho e design: o Moto Maxx tem dimensões menores que os novos Moto X, consequentemente oferece um display menor. Já a construção e acabamento é boa em todos os modelos, embora o Moto Maxx não seja uma unanimidade em termos de beleza; já os Moto X 2015 são mais "enfeitados" e você ainda tem a possibilidade de personalizá-lo de várias maneiras, especialmente porque agora temos o serviço Moto Maker no Brasil (https://www.motorola.com.br/moto-maker? ... kQodhvQNUA" onclick="window.open(this.href);return false;).
Acredito que qualquer um dos aparelhos irá te atender muito bem, mas você deve pesar o fato de que, apesar do Moto Maxx ser um aparelho bastante "parrudo", está custando igual ou um pouco mais que o Moto X Play, que é um lançamento. Ou seja, já que vai gastar, pode ser bem mais interessante pegar um modelo efetivamente mais novo em todos os sentidos.
Abraço.
O meu é um moto g 1 geração e depois q atualizou pro Lolipop ficou uma merda. O celular não tsuporta muito bem essa nova versao do android, entao eu simplesmente voltei pra versão anterior, o kit kat. Ta rodando liso facil demais.PescadorParrudo escreveu:
O primeiro moto G já está sofrível, o 1GB de Ram dele é um gargalo foda.