Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato!

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por rockit » 12 Out 2015 10:59

bom topiuoc... vou acompnmahr
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Marcial » 12 Out 2015 12:57

Impossível definir um Top 10 objetivo. Sempre será pessoal e emotivo :)
Segue a minha lista, na ordem em que conheci os lutadores e motivos:

1) Royce: Lenda máxima da minha adolescência, quando as fitas VHS dos primeiros UFCs chegavam copiadas por um amigo que treinava na Barra Gracie.
2) Vitor: Fenômeno jogloswalter do Carlson, apareceu novo varrendo geral numa época de porradaria insana, mas conseguiu evoluir junto com o esporte.
3) Couture: Apareceu surrando o Vítor, já 'velho', impondo respeito pra molecada. Coroa muito bom de porrada, estrategista, com um preparo invejável.
4) Hendo: Sem discussão. Muito cascudo. No início, o considerava um 'vilão', pois surrava os lutadores para quem eu torcia. Hoje passei a torcer a favor :)
5) Sakuraba: Japonês mais sinistro que eu vi até hoje, muito técnico e raçudo. Depois que enfileirou o Vitor e os Gracie, virou uma lenda pra minha galera.
6) Wanderley: Esse entra na lista por ser o lutador com o estilo mais destemido que eu já vi. Porradeiro nato, agressividade pura, muito coração. Lenda.
7) Minotauro: Outro que entra na minha lista pelo coração e resistência. Para mim, no auge, era o sujeito que mais aguentava porrada e conseguia reagir.
8) Fedor: Esse eu conheci surrando o Minotauro e depois passei a acompanhar sempre. Padeiro muito sinistro, frio, lutador completo. Para mim, GOAT.
9) Anderson: Entra na lista pelo estilo inigualável, debochado, psicológico, letal. Sempre com uma carta na manga, uma surpresa. Showman do oito.
10) Jon Jones: Para mim, é o maior de todos hoje. Na 93 não tem pra ninguém, e mesmo se subir, na minha opinião passa a ser o cara a ser batido.

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Fenômeno baiano » 12 Out 2015 13:23

Acho foda nego por o Belfort e não por o Shogun

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por one punch » 12 Out 2015 13:45

VagabondMusashi escreveu:

Matt Hughes nunca na vida. Chuck Liddell ... meh, foi uma estrela mas nunca enfrentou os tops no Japao e quando enfrentou fez feio. Shogun foi excepcional entre 2002-2004 vamos ser sinceros. BJ Penn .... bastante potencial, muito talento, mas cabeca fraca e fisico fraco. Couture pooooode ser mas sempre foi um bom lutador de MMA, nunca um grande nao dos maiores.

Ate agora nao da pra apoiar estes cavalheiros.... :D
Kra, Matt Hughes e BJ Penn são incontestáveis na minha opinião.

O Hughes só não é o maior da história da divisão dos meio médios por causa do GSP, inclusive, foi um dos poucos a derrotar o canadense. Alem de ter sido um campeão dominante e ter enfrentado vários tops.

O BJ entra na msm categoria do Hendo e do Saku, o kra era casca pura, lutou por quase toda a carreira em categorias acima do ideal para ele e não fez feio, foi campeão em 2 categorias diferentes do UFC enfrentando grandes nomes. E até hj nunca vi um campeão das categorias mais leves ser tão brutal quanto o BJ, o que esse kra fez com o Joe Stevenson, Florian e Diego Sanchez é uma coisa absurda.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Lenilson » 12 Out 2015 14:02

Fenômeno baiano escreveu:Acho foda nego por o Belfort e não por o Shogun
É de cair o cú da bunda mesmo. E só colocam o AS porque senão virariam motivo de chacota. :lol:

Vou colocar os 4 (seria o fantastic four do MMA) que eu acho que pode entrar no mérito de GOAT. A ordem cada um pode escolher a sua.

- Jon Jones, o mais completo, imprevisível;
- George Saint Pierre, o mais tático, estrategista;
- Emilianenko Fedor, o mais brutal;
- Anderson Silva, o Showman, letal.

Os outros é bastante complicado. Iria sem dúvidas esquecer de uns.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Marcial » 12 Out 2015 14:07

Fenômeno baiano escreveu:Acho foda nego por o Belfort e não por o Shogun
Decisão difícil... São só 10 lutadores. Coloco o Vitor pelo 'conjunto da obra', o tempo em atividade, rondando o topo. Shogun teve um auge mais memorável, mas relativamente efêmero. Estaria no meu Top 20, com certeza :)

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Marcial » 12 Out 2015 14:12

Lenilson escreveu: É de cair o cú da bunda mesmo. E só colocam o AS porque senão virariam motivo de chacota. :lol:

Vou colocar os 4 (seria o fantastic four do MMA) que eu acho que pode entrar no mérito de GOAT. A ordem cada um pode escolher a sua.

- Jon Jones, o mais completo, imprevisível;
- George Saint Pierre, o mais tático, estrategista;
- Emilianenko Fedor, o mais brutal;
- Anderson Silva, o Showman, letal.

Os outros é bastante complicado. Iria sem dúvidas esquecer de uns.
A questão é separar 10... Pensei em colocar o GSP na minha lista, tirando o Vitor ou o Couture, mas o fator subjetivo influiu :)

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Lenilson » 12 Out 2015 14:15

Marcial escreveu:
A questão é separar 10... Pensei em colocar o GSP na minha lista, tirando o Vitor ou o Couture, mas o fator subjetivo influiu :)
Pô Marcial, entre Shogun e VB, sei lá acho foda, kkkkkkkk. Agora não colocar o GSP pra colocar o Belfort aí é foda demais. :lol:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1499
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Marcial » 12 Out 2015 14:29

Lenilson escreveu: Pô Marcial, entre Shogun e VB, sei lá acho foda, kkkkkkkk. Agora não colocar o GSP pra colocar o Belfort aí é foda demais. :lol:
Eu entendo a polêmica. Mas apesar da técnica e eficiência monstra, as lutas do GSP não me impressionaram tanto quanto as do Vitor. Até quando perdeu, foi perigoso. Um personagem maior que GSP, na minha opinião :)

nando_JJ
Mensagens: 613
Registrado em: 29 Abr 2015 14:28
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por nando_JJ » 12 Out 2015 14:37

Vou postar o meu hall of fame daqui a pouco. Ngm mencionou cro cop mesmo????? Putz.

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por terroso » 12 Out 2015 14:47

É muito difícil criar uma lista mas vamos lá:

01 - Jon Jones
Pelo que já mostrou no 8, tem tudo para ser o GOAT (para mim já é), veremos como vai voltar, mas provavelmente será o mesmo.

02 - Fedor Emilianenko
O gordinho é o maior nome dos pesos pesados e o GOAT (na minha opinião) até a chegada do JJ. Para quem já o viu lutar, não precisa de muitas apresentações, rápido, versátil, bom em pé e no chão, sempre tinha uma carta na manga para sair de perigo, isso claro, no seu auge. Para os ''entendidos'', ele só enfrentava japa no Pride, sendo que só foram 3, o Fujita, Ogawa e Khosaka.

03 - Royce Gracie
Se não fosse por ele, não teria MMA. Lutou numa época que não existia divisão de peso, sendo que hoje as vezes uma luta é cancelada por causa de 2kgs...

04 - Dan Henderson
Talvez o mais casca grossa do MMA, seu cartel é simplesmente fantástico, enfrentou os maiores nomes de todos os tempos e venceu...

05 - George St Pierre
O lutador mais técnico lutador do UFC, quem sabe do MMA, não se importava do show, mas sim de vencer seus adversários com estratégia. Dominou sua categoria.

06 - Kazushi Sakuraba
O maior lutador japonês da história, outro que lutava contra adversários mais pesados, as vezes muito mais pesados. Muita técnica e raça faziam do Sakuraba um dos maiores de todos.

07 - Minotauro
O ''Rocky Balboa'' brasileiro, tinha muito coração, poderia estar apanhando mas sempre encontrava uma forma de se safar e finalizar o adversário. Só não é o maior dos pesados por causa do padeiro.

08 - Vitor Belford
Um dos poucos lutadores que lutaram na época do ''Vale Tudo'', esteve no UFC e Pride, luta até hoje e acompanhou a evolução do MMA.

09 - Anderson Silva
Contestado por uns, amado por outros, na minha opinião, longe de ser GOAT, mas o Spider fez algo como poucos, dar show dentro do 8. Dominou sua categoria, numa safra fraca, até o surgimento do Weidman.

10 - BJ Penn/Wanderlei Silva/Tito Ortiz/Chuck Liddell
Muitos podem estar nesse lugar

Menção honrosa: Dan Severn
VSF, o cara lutou até os 55 anos !!!!!
Foi campeão no UFC e em mais 4 eventos menores, mas e daí, ele foi lá e foi campeão.
Terminou sua carreira com 101 vitórias e somente 19 derrotas !!!!
E isso que estreou no UFC 4 com 36 anos !!!

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Lenilson » 12 Out 2015 15:20

Marcial escreveu:
Eu entendo a polêmica. Mas apesar da técnica e eficiência monstra, as lutas do GSP não me impressionaram tanto quanto as do Vitor. Até quando perdeu, foi perigoso. Um personagem maior que GSP, na minha opinião :)
Sei que é sua opinião, mas se não fosse o TRT (pra mim um "dopping liberado" e que o Vitinho abusou mais que os outros) ele não teria se reinventado não, isso pra mim é conversa fiada. Primeiro ele não produz mais testosterona e na luta contra o Weidman, milagrosamente seus níveis de teto estavam altíssimos pra um cara na idade dele, porra. Ou ele mentiu quando começou o uso do TRT ou agora, VSF. (sou hater mesmo e pra mim ele foi sempre bom, mas nunca foi "o cara" :lol: ). Pra mim é legal o cara estar a tanto tempo próximo do topo, mas nunca o alcançou, então não tem como estar entre os maiores P4P.

Outra coisa que quero colocar aqui, parece que virou dogma é que o Fedor tinha desvantagem física. Primeiro, se ele tinha mesmo é porque nunca quis descer de peso, desce a hora que tiver vontade pra isso. Não teve desvantagem física contra todos não, pra mim o Minotauro não tem vantagem física sobre o Fedor (é outro que não desce porque não quer, tanto que seu irmão gêmeo sempre lutou na de baixo). Dan Henderson luta/lutou de médio. Matt Lindland idem. Coleman, Valavicius, Randleman, etc... Lutaram nos meio pesados. Crocop, minota, etc... longe de serem pesados grandes. Ou seja, tirando os freaks não vejo ele lutando em desvantagem fisica com quase ninguém. Não estou nem colocando os japas.

Fiquem com Deus todos, sem ódio no coração galera.
E feliz dia das crianças :giveup:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por nobremaia » 12 Out 2015 16:09

Eu atingi e depois dobrei a meta. \m/

1 Yemelianenko Fiódor.
2 Jon Jones
3 GSP
4 Jose Aldo
5 Anderson Silva
6 Wanderlei Silva
7 Chuck Lidell
8 Minotauro Nogueira
9 BJ Penn
10 Hendo
11 Frank Shamrock
12 Matt Hughes
13 Tito Ortiz
14 Randy Couture
15 Shogun Rua
16 Dominick Cruz
17 Kasushi Sakuraba
18 Rampage Jackson
19 Anthony Pettis
20 Ben Henderson

Menções de honra: Fabricio Werdum, Daniel Cormier, Takanori Gomi, Demetrius Johnson, Chris Weidman, Lyoto Machida, Renan Barão, Mirko Cro Cop, Urijah Faber, Vitor Belfort, Cigano, Cain Velasquez, Josh Barnett, etc.

*Não coloquei o Royce nem o Rickson porque é difícil comparar as épocas, não saberia onde colocá-los.
one punch escreveu:
Kra, Matt Hughes e BJ Penn são incontestáveis na minha opinião.

O Hughes só não é o maior da história da divisão dos meio médios por causa do GSP, inclusive, foi um dos poucos a derrotar o canadense. Alem de ter sido um campeão dominante e ter enfrentado vários tops.

O BJ entra na msm categoria do Hendo e do Saku, o kra era casca pura, lutou por quase toda a carreira em categorias acima do ideal para ele e não fez feio, foi campeão em 2 categorias diferentes do UFC enfrentando grandes nomes. E até hj nunca vi um campeão das categorias mais leves ser tão brutal quanto o BJ, o que esse kra fez com o Joe Stevenson, Florian e Diego Sanchez é uma coisa absurda.
Ótimo comentário. O BJ é o maior leve de todos os tempos e o Hughes é o segundo maior meio médio de todos os tempos, estão entre os maiores.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Lenilson » 12 Out 2015 16:50

VagabondMusashi escreveu:Ate agora parece que as unanimidades em top 10 sao:

Fedor
Henderson
Spider
Jones
GSP


ta sendo mais facil do que eu pensava achar um consenso!
O Henderson eu trocaria pelo Aldo, principalmente se este vencer o McGregor, aí acho que entra de vez no TOP 5.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Hall da Fama BJJ Forum - Eleja e defenda o seu candidato

Mensagem por Lee Jun-Fan » 12 Out 2015 17:20

Aldo é foda demais, e a maioria nem citou.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 293 visitantes