Yoga - (de novo!)
- Vinicius SC
- Contato:
Re: Yoga - (de novo!)
Salve irmão, não lembro se foi você que postou no outro tópico...era um vídeo sobre os exercícios respiratórios do Rickson.
Estava tentando achar o vídeo, mas não consigo.
Estava tentando achar o vídeo, mas não consigo.
Acompanhando....de novo!
- Bruno Henrique
- Contato:
Excelente!! Acompanhando também..

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu
Show!
Nunca experimentei yoga. Faço Pilates 2 vezes por semana, tem me ajudo MUITO com as lesões.
Mas já li que não se deve fazer yoga e pilates no mesmo dia.
Nunca experimentei yoga. Faço Pilates 2 vezes por semana, tem me ajudo MUITO com as lesões.
Mas já li que não se deve fazer yoga e pilates no mesmo dia.

- RicardoBJJ
- Contato:
Boa! Eu estava esperando o tópico original ressurgir para contar meu relato. Vai aqui mesmo então.
Como eu havia contado, eu peguei uma promoção de 20 dias corridos por 100,00 em um estúdio de "hot yoga". Nesses 20 dias, consegui fazer apenas 6 aulas, pois só podia ir 2 x por semana. Mas valeu muito a pena.
Essa "hot yoga", em alguns lugares também chamada de Bikran Yoga (por causa do nome do criador) é baseada em 26 posições (asanas), incluindo respiração, em uma sala aquecida de 35º a 40º. Por ser em uma "quase" sauna, a musculatura fica bem relaxada, e nos faz suar feito animais.
É sabido que o fato de suar em excesso não traz benefícios significativos à saúde, pelo que andei lendo, apesar deles venderem que isso "desintoxica". Mas isso não é comprovado. Só o que é comprovado é que a gente desidrata pra caralho, causando uma sensação imediata de perda de peso e de medidas...
Apesar disso, gostei muito. É muito desafiador, tanto pro corpo quanto para a mente. O primeiro desafio e aguentar ficar na sala aquecida todo suado por 90 min e, como se não bastasse, fazendo posições dificílimas (pelo menos pra mim). Dá vontade de sair correndo da sala, mas aí a gente para, respira, e vai até o fim.
Foram só 6 aulas, é muito pouco, mas nessa curta experiência pude notar e aprender um pouco mais sobre meu corpo e minhas limitações, que são muitas. Certeza que vou procurar aprender mais e ver se consigo incluir uma rotina de asanas diários, nem que seja por 30 min.
O problema de fazer só é que não dá pra sair fazendo qualquer posição do nada, juntar com outras, e tal. Percebi que os asanas seguem uma sequência lógica, que vai preparando nosso corpo para o movimento seguinte. Vou ver se compro algum livro ou algum DVD para aprender mais e colocar em prática.
Como eu havia contado, eu peguei uma promoção de 20 dias corridos por 100,00 em um estúdio de "hot yoga". Nesses 20 dias, consegui fazer apenas 6 aulas, pois só podia ir 2 x por semana. Mas valeu muito a pena.
Essa "hot yoga", em alguns lugares também chamada de Bikran Yoga (por causa do nome do criador) é baseada em 26 posições (asanas), incluindo respiração, em uma sala aquecida de 35º a 40º. Por ser em uma "quase" sauna, a musculatura fica bem relaxada, e nos faz suar feito animais.
É sabido que o fato de suar em excesso não traz benefícios significativos à saúde, pelo que andei lendo, apesar deles venderem que isso "desintoxica". Mas isso não é comprovado. Só o que é comprovado é que a gente desidrata pra caralho, causando uma sensação imediata de perda de peso e de medidas...
Apesar disso, gostei muito. É muito desafiador, tanto pro corpo quanto para a mente. O primeiro desafio e aguentar ficar na sala aquecida todo suado por 90 min e, como se não bastasse, fazendo posições dificílimas (pelo menos pra mim). Dá vontade de sair correndo da sala, mas aí a gente para, respira, e vai até o fim.
Foram só 6 aulas, é muito pouco, mas nessa curta experiência pude notar e aprender um pouco mais sobre meu corpo e minhas limitações, que são muitas. Certeza que vou procurar aprender mais e ver se consigo incluir uma rotina de asanas diários, nem que seja por 30 min.
O problema de fazer só é que não dá pra sair fazendo qualquer posição do nada, juntar com outras, e tal. Percebi que os asanas seguem uma sequência lógica, que vai preparando nosso corpo para o movimento seguinte. Vou ver se compro algum livro ou algum DVD para aprender mais e colocar em prática.

- Vinicius SC
- Contato:
Estou fazendo diariamente (ou quase) a sequência que a Kino passa ali no primeiro vídeo. Devo estar fazendo à umas 3 semanas, desde que o Vagabond criou o primeiro tópico.
Minha flexibilidade era ridícula. Quando tentava tocar os dedos no chão eu ficava à 20 cm do solo, sério mesmo. Agora já estou tocando.
As posições que ela passa no primeiro vídeo parecem ser fáceis, mas são muito desafiadoras. Inclusive ela passa essa posição aí "Parivrtta Anjaneyasana", que para mim ainda é impossível.
Minha flexibilidade era ridícula. Quando tentava tocar os dedos no chão eu ficava à 20 cm do solo, sério mesmo. Agora já estou tocando.
As posições que ela passa no primeiro vídeo parecem ser fáceis, mas são muito desafiadoras. Inclusive ela passa essa posição aí "Parivrtta Anjaneyasana", que para mim ainda é impossível.
- RicardoBJJ
- Contato:
Essa é a da segunda foto que o Vagabond postou logo acima... sim, é muito difícil essa merdaVinicius SC escreveu:Estou fazendo diariamente (ou quase) a sequência que a Kino passa ali no primeiro vídeo. Devo estar fazendo à umas 3 semanas, desde que o Vagabond criou o primeiro tópico.

Para o pessoal que comecou agora, voces praticam todo dia? Compraram um yoga mat?
A Kino faz parecer tudo muito fácil.
- RicardoBJJ
- Contato:
Eu comprei um mat basicão no Brás por trintão. No estudio eles vendiam por 90,00
... mas diziam ser especial, que não absorve suor e não sei o quê... o meu me atendeu bem, acredito que vá funcionar por muito tempo.

- Vinicius SC
- Contato:
Eu estou usando o bom e velho tapete de casa.
Faço quase todo dia. Essa sequência do primeiro vídeo da Kino eu faço em 20 minutos, parando bastante em cada posição.

Faço quase todo dia. Essa sequência do primeiro vídeo da Kino eu faço em 20 minutos, parando bastante em cada posição.
Vagabond vc faz os exercícios do primeiro vídeo tal qual ela executa? ou vc vê a posição, e faz por 30 segundos etc..? pq o primeiro vídeo tem só 22 minutos.. é isso msm produção?
God killed the king
-
- Contato:
Tbm estou em dúvida por quanto tempo devo manter uma posição, e em relação a respiração? Tem algum vídeo bom explicando sobre essa parte?
garera....
quem nao tiver muita dificuldade com ingles, tem um livro bom que explica as diferenca, o inicio e tal...
"Pick Your Yoga Practice"
tem em torrent, facinho de achar
abns
quem nao tiver muita dificuldade com ingles, tem um livro bom que explica as diferenca, o inicio e tal...
"Pick Your Yoga Practice"
tem em torrent, facinho de achar
abns
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
Valeu manoVagabondMusashi escreveu:
Tudo bem colega?
Eu estou fazendo agora uma serie diferente, e no final eu adiciono os exercicios da Kino que curto demais. Geralmente faco a nova serie basica, e em seguida acrescento a rotina de um dos tres treinos da Kino ai em cima.
Minha serie basica nova eh essa:
Essa rotina nao trabalha muito os membros superiores, entao eu uso o treino de forca da Kino e o treino de ab dela tambem logo em seguida! Tambem nao gosto da pressa do camarada, entao geralmente no treino da Kino eu faco bem devagar pra relaxar o quanto puder.
Nao parei, minha flexibilidade e forca no core estao ainda melhores. Eu agora toco toda a palma da mao no chao com as pernas esticadas sem problema. Minha postura esta perfeita, tanto de pe quanto sentado pareco um soldado.
Ainda estou ralando na Bakasana e na bananeira tambem, mas a Parivrtta Anjaneyasana eu ja dominei. Como sou muito pesado, estes exercicios de suspensao sao bem dificeis mas ai que eu curto mesmo, o desafio.
Meu treino hoje em dia leva uns 45 minutos com muito prazer, mas recomendo a todos que facam so o quanto querem e o quanto gostam, pois a ideia aqui eh 100% bem estar e nao obrigacao. Faco todos os dias e ainda treino na academia um ABxABxx legal.
Eu nem tava tentando emagrecer viu, so queria tratar da depressao. Mas logo veio uma mudanca radical no estilo de vida... parece maluquice mas veio naturalmente. Cortei todos os liquidos lixo, como refrigerante e suco de caixa. Cortei todos os adocantes, junk food e afins. Tudo. Minha dieta ta estupidamente saudavel.... sei la. Durmo bem, me sinto bem, to com uma qualidade de vida dez.
E porra, meu 6-pack ta aparecendo! Eu nem queria, mas quando voce pratica tanto o core se desenvolve bastante.
Show de bola, recomendo a todos! Eh so imitar os videos!
PS Faco no carpete de casa tambem.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.