Site sobre nutrição - projeto próprio
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Site sobre nutrição - projeto próprio
Fala galera
Estudo nutrição e por conta da universidade estar em greve a quase 5 meses procurei tentar me manter estudando e inventei de fazer um site sobre assuntos do cotidiano, mas com informações atualizadas, e principalmente tudo tem base em fonte científica(leio muita coisa pra fazer numa folha escrita).
Fiz apenas sobre três assuntos, tentei deixar com uma linguagem mais de "amizade" como se eu estivesse em um papo descontraído com o leitor, meu foco é descontração com informação para não ficar uma leitura massante e mais do mesmo encontrado em outros sites.
O visual ta feio, eu mesmo que instalei um layout pronto e tentei dar uma customizada mas realmente não sei como dar um ar de profissionalismo nesse exato momento, porque sou um ignorante na parte de sites, então gostaria que avaliassem mais o texto, as críticas e sugestões serão bem vindas.
Sei que existem alguns erros(as referências não estão em ABNT por exemplo) e vou tentar corrigir, sou um estudante mas quero me tornar um bom profissional e acredito que isso vá me ajudar.
http://Www.ergogenia.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Link direto sobre a creatina
http://www.ergogenia.com.br/2015/09/11/ ... -do-rei-3/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ou
Link direto sobre o glúten
http://www.ergogenia.com.br/2015/09/21/gluten-free/" onclick="window.open(this.href);return false;
Link direto sobre o colesterol
http://www.ergogenia.com.br/2015/09/13/ ... u-mocinho/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Estudo nutrição e por conta da universidade estar em greve a quase 5 meses procurei tentar me manter estudando e inventei de fazer um site sobre assuntos do cotidiano, mas com informações atualizadas, e principalmente tudo tem base em fonte científica(leio muita coisa pra fazer numa folha escrita).
Fiz apenas sobre três assuntos, tentei deixar com uma linguagem mais de "amizade" como se eu estivesse em um papo descontraído com o leitor, meu foco é descontração com informação para não ficar uma leitura massante e mais do mesmo encontrado em outros sites.
O visual ta feio, eu mesmo que instalei um layout pronto e tentei dar uma customizada mas realmente não sei como dar um ar de profissionalismo nesse exato momento, porque sou um ignorante na parte de sites, então gostaria que avaliassem mais o texto, as críticas e sugestões serão bem vindas.
Sei que existem alguns erros(as referências não estão em ABNT por exemplo) e vou tentar corrigir, sou um estudante mas quero me tornar um bom profissional e acredito que isso vá me ajudar.
http://Www.ergogenia.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Link direto sobre a creatina
http://www.ergogenia.com.br/2015/09/11/ ... -do-rei-3/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ou
Link direto sobre o glúten
http://www.ergogenia.com.br/2015/09/21/gluten-free/" onclick="window.open(this.href);return false;
Link direto sobre o colesterol
http://www.ergogenia.com.br/2015/09/13/ ... u-mocinho/" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
- filho_do_arona
- Contato:
Re: Site sobre nutrição - projeto próprio
Essas greves de faculdade tão fudendo geral mesmo. Boa sorte com o site, só o artigo sobre a creatina vai atrair muita gente e está muito bem escrito.
Abraços.
Abraços.
Parabéns pelo site Igor!!! Tá show de bola.
Quanto ao layout achei bem sóbrio, nd de mta poluição visual!!!!
Os textos estão bem condizentes com seu objetivo, mas se me permite, vou apontar alguns pontos que faltaram informações ou poderiam ser melhorados:
Texto Glúten, free!
No 4º parágrafo em "É uma doença que pode aparecer em pessoas com pré disposição genética, não necessariamente precisando se expressar, mas existem gatilhos que podem “ligar” a doença Celíaca, como uma dieta desequilibrada, ambiente e fatores que modifiquem a imunidade por exemplo outras doenças."
A parte negritada ficou meio estranha, faltou alguma informação? Pra mim esse "outras doenças" do final da frase ficou meio desconexo.
Texto Colesterol, vilão ou mocinho?
No 7º parágrafo em "A albumina é a proteína de maior concentração, de alto valor biológico, seus aminoácidos são super importantes... "
A parte negritada sugiro que troque a , por e - A albumina é a proteína de maior concentração e de alto valor biológico, seus aminoácidos são super importantes... Acho eu q dá um sentido de soma e deixa a frase mais completa.
No 8º parágrafo em "O grupo que se alimentou a partir de ovos teve sua sensação de saciedade mais longa que os outros dois grupo, sendo que no almoço comeram menos por terem uma menor sensação de fome" acho q faltou a palavra negritada.
Nas dicas em "-Pingar limão ou vinagre na água de cocção dos ovos faz..." acho q faltou uma letra.
Espero que você continue escrevendo e ajudando muitos leigos (como eu) a entender um pouco sobre o assunto!!!
Os textos estão bem condizentes com seu objetivo, mas se me permite, vou apontar alguns pontos que faltaram informações ou poderiam ser melhorados:
Texto Glúten, free!
No 4º parágrafo em "É uma doença que pode aparecer em pessoas com pré disposição genética, não necessariamente precisando se expressar, mas existem gatilhos que podem “ligar” a doença Celíaca, como uma dieta desequilibrada, ambiente e fatores que modifiquem a imunidade por exemplo outras doenças."
A parte negritada ficou meio estranha, faltou alguma informação? Pra mim esse "outras doenças" do final da frase ficou meio desconexo.
No 7º parágrafo em "A albumina é a proteína de maior concentração, de alto valor biológico, seus aminoácidos são super importantes... "
A parte negritada sugiro que troque a , por e - A albumina é a proteína de maior concentração e de alto valor biológico, seus aminoácidos são super importantes... Acho eu q dá um sentido de soma e deixa a frase mais completa.
No 8º parágrafo em "O grupo que se alimentou a partir de ovos teve sua sensação de saciedade mais longa que os outros dois grupo, sendo que no almoço comeram menos por terem uma menor sensação de fome" acho q faltou a palavra negritada.
Nas dicas em "-Pingar limão ou vinagre na água de cocção dos ovos faz..." acho q faltou uma letra.
Espero que você continue escrevendo e ajudando muitos leigos (como eu) a entender um pouco sobre o assunto!!!
- Hulkzépequeno
- Contato:
Amanhã darei uma olhada...
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
maneiro o site, igor.
parabéns
parabéns
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Valeu galera fico feliz que tenha agradado 

Abraços

Vou rever e arrumar os pontos que frisou, e para evitar uns probleminhas com meu português vou pedir uma amiga pra revisar os textos antes de postar, acredito que ajude a evitar uns errosdgm_nrt escreveu:Parabéns pelo site Igor!!! Tá show de bola.
Texto Glúten, free!

Abraços
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Tô aberto a sugestões caso alguem tenha curiosidade sobre algum assunto.
Acho que vou escrever hoje sobre o IMC(índice de massa corpórea), muita gente espalha de maneira incorreta informações sobre esse índice.
Abraços
Acho que vou escrever hoje sobre o IMC(índice de massa corpórea), muita gente espalha de maneira incorreta informações sobre esse índice.
Abraços
Show de bola man!!!Igor Vovchanchyn escreveu:Valeu galera fico feliz que tenha agradado
Vou rever e arrumar os pontos que frisou, e para evitar uns probleminhas com meu português vou pedir uma amiga pra revisar os textos antes de postar, acredito que ajude a evitar uns erros
Abraços
Escreve mais aí q vou acompanhar!!!!
Abs
-
- Contato:
Tá legal o seu site, os textos estão bem escritos e de fácil entendimento. A diagramação também ficou limpa e sem excesso de informação.
OBS:
Só acho que o nome que você escolheu é muito complicado.
Quando uma pessoa procura informações sobre nutrição, dificilmente ela vai pensar na palavra ergogenia, que por sinal é um termo mais técnico utilizado pelos profissionais da sua área.
O site poderia ser nutrição.com ou nutrição.net, com isso aumentaria as visualizações e o seu site poderia aparecer no topo da pesquisa do Google.
A medida que as visualizações forem aumentando, faça uma conta no Google Adsense e adicione algumas publicidades na sua página, o Google paga em dólar por cada clique nas publicidades.
Para fazer parte do Adsense basca continuar produzindo conteúdo de qualidade e aumentar o número de visitas ao site.
OBS:
Quando uma pessoa procura informações sobre nutrição, dificilmente ela vai pensar na palavra ergogenia, que por sinal é um termo mais técnico utilizado pelos profissionais da sua área.
O site poderia ser nutrição.com ou nutrição.net, com isso aumentaria as visualizações e o seu site poderia aparecer no topo da pesquisa do Google.
A medida que as visualizações forem aumentando, faça uma conta no Google Adsense e adicione algumas publicidades na sua página, o Google paga em dólar por cada clique nas publicidades.

Para fazer parte do Adsense basca continuar produzindo conteúdo de qualidade e aumentar o número de visitas ao site.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Pra vc vê, passei 2 semanas tentando um nome e não consegui, tem gente que vive de registrar domínio para vender, então saem registrando vários, sem brincadeira, devo ter tentando uns 150 nomes diferentes e todos já eram registrados kkkkkkkkkkkkNoNickName85 escreveu:Tá legal o seu site, os textos estão bem escritos e de fácil entendimento. A diagramação também ficou limpa e sem excesso de informação.
OBS:
A medida que as visualizações forem aumentando, faça uma conta no Google Adsense e adicione algumas publicidades na sua página, o Google paga em dólar por cada clique nas publicidades.![]()
nutricaoesaude... saudeenutricao...saudeemdia...vivasaude...
Na boa eu tava pra ficar doido sem conseguir encontrar um nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ergogênicos e ergogênia são termos novos, utilizados de uns 5 anos para cá, inclusive "ergogenico" ja estava registrado, hoje o mais difícil pra por um site não é o conteúdo ou o layout, é encontrar um domínio kkkkkkkkkk
Consegui por o google adsense, como o site ta iniciando, são poucas visitas, to tentando divulgar entre os amigos, mas tô indo, devagar e sempre, sei que não terei milhões de visitas no inicio, mas to feliz com o resultado.
abraços
ps. terminando uma postagem sobre índice glicêmico a pedido do usuário daqui do forum Renatomp
faz um topico sobre tipos de carboidratos , e quais as melhores opções para cada situação e quais devem ser evitados
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Tô escrevendo exatamente sobre isso, "Carboidratos e índice glicêmico", inclusive no congresso que assisti fim de semana passado(5 BahiaNut realizado em Salvador) um nutricionista esportivo citou coisas interessantes como por exemplo, as proteínas podem subir a insulina, pois a grande maioria acha que somente carboidrato sobe, e mostrou que atletas com um percentual de gordura "X", não tem necessidade de adicionar um malto a proteina no pós treino, mas explico melhor lá.abukake escreveu:faz um topico sobre tipos de carboidratos , e quais as melhores opções para cada situação e quais devem ser evitados
Vou tentar terminar hoje, mas como tenho que ler uns capítulos de livros e alguns artigos, fazer as imagens comparativas e tabelas acaba demorando um pouco.
terminando dou um UP no tópico
Esse assunto é bem interessante sobre picos de insulina e sensibilidade à insulina , e sobre o que você falou de proteína dar pico , muita gente acha que não mas whey proteín também da pico de insulinaIgor Vovchanchyn escreveu:
Tô escrevendo exatamente sobre isso, "Carboidratos e índice glicêmico", inclusive no congresso que assisti fim de semana passado(5 BahiaNut realizado em Salvador) um nutricionista esportivo citou coisas interessantes como por exemplo, as proteínas podem subir a insulina, pois a grande maioria acha que somente carboidrato sobe, e mostrou que atletas com um percentual de gordura "X", não tem necessidade de adicionar um malto a proteina no pós treino, mas explico melhor lá.
Vou tentar terminar hoje, mas como tenho que ler uns capítulos de livros e alguns artigos, fazer as imagens comparativas e tabelas acaba demorando um pouco.
terminando dou um UP no tópico
-
- Contato:
Verdade, esse negócio de domínio é um problema, parece que todas as opções já foram usadas.Igor Vovchanchyn escreveu:
Pra vc vê, passei 2 semanas tentando um nome e não consegui, tem gente que vive de registrar domínio para vender, então saem registrando vários, sem brincadeira, devo ter tentando uns 150 nomes diferentes e todos já eram registrados kkkkkkkkkkkk
nutricaoesaude... saudeenutricao...saudeemdia...vivasaude...
Na boa eu tava pra ficar doido sem conseguir encontrar um nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ergogênicos e ergogênia são termos novos, utilizados de uns 5 anos para cá, inclusive "ergogenico" ja estava registrado, hoje o mais difícil pra por um site não é o conteúdo ou o layout, é encontrar um domínio kkkkkkkkkk
Consegui por o google adsense, como o site ta iniciando, são poucas visitas, to tentando divulgar entre os amigos, mas tô indo, devagar e sempre, sei que não terei milhões de visitas no inicio, mas to feliz com o resultado.
abraços
ps. terminando uma postagem sobre índice glicêmico a pedido do usuário daqui do forum Renatomp
Sucesso ai.
Nick no antigo PVT: Aniquilator