Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por Flaalmendra » 15 Out 2015 09:51

Da para o Medina mais não. Ele teria que ganhar todas as etapas restantes e nenhum dos 3 primeiros ficarem melhor que a 25 colocação

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 15 Out 2015 14:58

Moleque deu show na final

Não custar sonhar.

Mesmo não sendo campeão , espero que ajude o mineirinho a ser campeão

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 15 Out 2015 17:57

Se acabasse hoje o Felipinho terminava na frente do Medina empatado Julian na quarta colocação devido aos dois vigésimos quinto lugares dele que seriam descartados.

Assim como o Italo tb passaria o Slater.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 16 Out 2015 19:22

Sky escreveu:Tetra de Fanning, liderança brasileira... Saiba o que está em jogo em Peniche
Australiano tem chance de faturar título antecipado em Portugal. Porém, Mineirinho e Medina, além de Owen e Julian, podem tirar tricampeão da liderança. Veja as contas

Imagem

A vitória de Gabriel Medina em Hossegor, na França, na última quinta-feira, pôs fogo na corrida pelo título a duas etapas do fim do Circuito Mundial de Surfe em 2015. E mal dá tempo de respirar. Na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, já começa a penúltima parada da temporada, em Peniche. E nos mares portugueses muita coisa pode acontecer. Desde a chance do australiano Mick Fanning assegurar o tetracampeonato com uma etapa de antecipação à possibilidade dos brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza assumirem a liderança.

O circuito mundial é composto por 11 etapas, sendo que cada surfista descarta seus dois piores resultados. Cada vitória vale 10.000 pontos, ou seja, ainda há 20.000 em jogo. Restando duas etapas para o fim, os nove primeiros do ranking ainda possuem chances matemáticas de título. No entanto, a briga parece mesmo restrita aos seis primeiros: Mick Fanning (1º), Mineirinho (2º), Owen Wright (3º), Julian Wilson (4º), Gabriel Medina (5º) e Filipe Toledo (6º). Correm por fora, com remotíssimas possibilidades: Kelly Slater (7º), Italo Ferreira (8º) e Jeremy Flores (9º).

Fanning pode conquistar tetra antecipado

Para o líder do ranking, Mick Fanning, a conta é simples. Com 49.900 pontos, o australiano boa praça é o único que pode sair de Portugal campeão. Ele fatura o tetra caso vença a etapa, e seu maior rival, o vice-líder Mineirinho, não passe da 3ª fase. Qualquer outro cenário diferente desse empurra a decisão do título para a última etapa em Pipeline, no Havaí, a partir de 8 de dezembro.

- Peniche é similar às condições da França, as ondas podem mudar muito. Tive bons resultados por lá no passado. Estou ansioso pelo próximo evento - disse o australiano.

Mineirinho e Medina têm chances de assumir liderança

Mineirinho, Owen, Julian e Gabriel podem até assumir a ponta do ranking em Peniche. Quem tem mais chances é o vice-líder do ranking, Adriano de Souza. Caso vença a etapa, o paulista de Guarujá toma a liderança. Se for segundo ou terceiro, precisa terminar à frente de Fanning. Em outro cenário, dependeria também dos resultados dos demais rivais. O brasileiro, aliás, depende só de si para ser campeão. Ou seja, caso vença as duas etapas, fatura o título inédito mesmo se Mick chegar às finais. E se for vice em ambas, precisaria somente chegar à frente do rival.

- O título mundial está cada vez mais acirrado. Consegui tirar uma leve diferença, por avançar uma bateria a mais que o Mick. Ainda não consegui voltar à primeira colocação, mas Portugal está aí na próxima semana. Bacana a vinda do Gabriel para a briga pelo título mundial. Ele é o atual campeão e ninguém falava no nome dele. Portugal é um lugar extraordinário, tenho boas recordações, já fui campeão daquela etapa, tenho boas recordações de lá - analisou Mineirinho.

Para Medina, em uma reação avassaladora nas últimas etapas, a missão é bem mais complicada. Mesmo se vencer a etapa, o Fenômeno de Maresias terá que torcer para que Fanning e Mineirinho não passem da terceira fase. E o bi que parecia impossível após o começo ruim de ano já começa a se tornar tangível. O brasileiro, que chegou a ficar abaixo da zona de corte da elite no início da temporada, ressurgiu com os bons resultados nas últimas quatro disputas. Caso fature as etapas restantes e Mick e Adriano só cheguem a uma semi, ele é campeão. Outro cenário favorável a Medina seria vencer uma etapa e ser vice na outra, com o compatriota não alcançando as semis em nenhuma delas e Fanning caindo nas quartas em uma e no round 5 na outra. Já se for vice nas duas, Mineirinho não poderia chegar às quartas, enquanto Fanning só poderia alcançar tal fase em uma delas. Abaixo disso, o título passa a ser muito improvável.

- O que vier é lucro. Estou amarradão de estar nessa boa fase de novo. O começo do ano foi difícil para mim. Estou feliz de estar de volta. Para título mundial, sei lá, ainda tem muita coisa para fazer, mas como eu falei: se eles falharem, estou aqui - disse Gabriel Medina.
Valeu,

Matéria muito explicativa

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 17 Out 2015 11:07

Gab Parko escreveu:
Spoiler:
cara, eu nao sei se vou falar uma besteira agora na visão de alguns aqui rs

mas no começo do ano, eu tava achando o Gabriel muito "disperso" tava postando muita fotinha em instagram, muita selfie com o Neymar, com alguns atores e tal, meio que só na "curtição"...aparecendo em programas de auditório e por aí vai....o que seria inevitável, por ele ser o primeiro campeão mundial br e novão....mas depois que ele começou a namorar essa mina que ele tá, e levá-la pra algumas etapas, parece que ele reencontrou o foco....pode ser coincidência...mas se não for, que bom pra ele, ter conseguido reencontrar o foco e a vontade de vencer....

abs
Concordo totalmente !

Inclusive o ano passado na perna europeia quando ele já podia garantir o titulo, além da pressão que já era imensa, a mídia e essa badalação atrapalhou demais.
Lembro que nos dias de lay day na etapa de Peniche do ano passado ( se não me engano ) o Medina foi pra Espanha jogar poker com o Neymar.

Lembro que nos dias de lay em Pipe o Alexandre Pato tava lá com a namorada, indo fazer visita na casa em que o Medina estava.
Eu até comentei aqui no tópico sobre isso na época e estava com medo do Medina perder o título.
Sei lá, pode até ser que não, mas se não fosse essa badalação eu acho que ele já teria chegado em pipe com o título.

Agora depois de ser campeão fica mais difícil evitar essa badalação, até mesmo pelos compromissos com patrocinadores e pelo fato de ser o primeiro campeão mundial do país.

Essa melhora depois de J-Bay mostra que ele tem uma regularidade sinistra quando está focado.

leofla

Mensagem por leofla » 20 Out 2015 15:41

go for it minero!

gosto do estilo do fanning mas esse ano tem q dar o minero o fanning ja tem que dar graças a deus de não ter sido jantado por aquele tubarão esse ano ele não precisa de titulo pra se sentir feliz :lol:

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 20 Out 2015 15:55

Gab Parko escreveu:Paraguas, comecei a participar do Fantasy da Surfer Magazine

lá rolam uns prêmios muito foda...

o premio dessa etapa é um kit da rip curl animal....

dá uma olhada depois man

abs
Valeu !!!

Vou dar uma olhada lá

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 20 Out 2015 22:35

Sky escreveu:
Porra, como falei lá em cima, é foda né, pois qualquer vacilo pode mudar todo rumo da parada. Mas deixando de lado qualquer possibilidade de "imprevisto", acho que Mick e Mineiro vão continuar disputando no detalhe e a decisão vai ficar pra Pipe. E o Gabriel surfando desse jeito, pra mim, é favorito. E se ele vencer a etapa vendo os dois lá da frente caírem no round 5 ou quartas, pqp.. Transformaria Pipeline num evento imperdivel, com os três numa chance alta de conquistar o título.

O mar de Portugal mesmo varia muito né, tipo o da França. Então vamos ver o que acontece. O bom é que já começa agora, não vai ter enrolação :))

Pra mim, qualquer um dos dois brasileiros que for campeão vai me deixar feliz. Mas apesar de ter o Gabriel como ídolo, acho que o Mineiro merece o título por tudo que conquistou a favor do surf brasileiro, foi quem "botou a cara" pro aparecimento do Brazilian Storm na época que o surf ainda era um esporte sem nenhum prestígio por aqui. Ele merece! Mas o título do Gabriel seria épico também, então me deixaria tão feliz quanto :))

Meu medo é a juizada aparecer pra dar aquela bombada nas notas do Mick. Lembrando que ele foi campeão em 2013 com um garfinho. Se não me engano, foi contra o JJ e ele precisava chegar na semi no Hawaii pra não precisar secar o Kelly. E os juízes deram uma nota alta pra ele numa onda visivelmente inferior à do Florence.

Daí o Careca foi lá e venceu a etapa. Ou seja, perdeu o título por conta de uma nota injusta pro Fanning.
Velho, essa temporada depois do tubarão, os juízes já começaram a inflar as notas do Mick...já elegeram o campeão...

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 20 Out 2015 23:57

Sky escreveu:
Né assim tbm, o Mick sempre foi bem visto por fazer um surf clássico e eficiente, e isso agrada muito os juízes do circuito. Citei ali em cima o caso que rendeu a ele o terceiro título mundial.

Vez ou outra acontece realmente um overscore notável, mas dizer que foi por causa do tubarão é viagem. Até porque ele poderia ter sido ajudado na França, pois perdeu nos décimos pro Durbidge :))

Perdeu justamente...alias, tentaram ajudar ele o máximo...mas não teve como...O Bede surfou muito, mas muito mais que o Mick e ainda sim ganhou por décimos... juizada ta foda...Continuo com a minha afirmação sobre os juízes...

Só pra lembrar da bateria

phpBB [video]

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 21 Out 2015 08:37

MF surfa muito, mas nessa bateria contra o Bede a diferença de surf apresentado foi muito maior que esses décimos

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 21 Out 2015 09:18

Não podemos esquecer que os grandes patrocinadores são americanos e australianos ( muitas marcas de roupas). Parece conspiração mais isso tem um peso na hora de dar notas .

Qual a vantagem de ter um campeão dominante brasileiro para o evento como foi Slater

Pensando comercialmente

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 21 Out 2015 09:31

Gab Parko escreveu:
o único brasileiro não patrocinado pelas grandes é o Mineiro

de resto, todos os tops do circuito são patrocinados pelas grandes! a Rip Curl, abriu uma loja pro Medina em Maresias...

e hoje a coleção dele, da marca é gigante....eu acho que seria rentável sim, se ele fosse um tetra campeão, ou até mais....

abs
Será ?

Quem daria mais dinheiro para as marcas

Mick na Austrália

Medina no Brasil

Estou perguntando, pois sou leigo. Tô me baseando por uma discussão que vi no canal wohoo sobre esse tema. Não acho que é teoria de conspiração contra os brazucas. Mas fica uma pontinha de dúvida.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 21 Out 2015 09:40

Gab Parko escreveu:
ah cara, eu vejo o Medina como um grande ídolo, não só aqui

por isso to dizendo....eu acompanho o programa dele no Off....e todas as etapas que ele vai, que tem evento de autografos da Rip Curl, ele muitas vezes, é o preferido da galera...

se for comparar país com país, não tem nem como "competir"...a Austrália respira surf
o brasil respira futebol....o público surfista aqui é infinitas vezes inferior ao público surfista na Austrália...

mas mesmo assim, com relação a marca, dá uma olhada no site da Rip Curl....a coleção do Medina tem muito mais produtos que o do Mick....sou fã dos dois, não sou nem perto de hater do Mick, muito pelo contrário....mas não acho que ele seja favorecido devido ao seu "patrocínio"

abs
Não tinha pensado pelo lado do carisma do Medina. Talvez essa paranóia de sempre ser prejudicado caia por terra. Pois na maioria das vezes não só no surfe mas em todos os esportes. Geralmente os brasileiros se acham vítimas do sistema.

Valeu pela explicação

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 21 Out 2015 10:28

Gab Parko escreveu:
o Medina é queridinho da galera....os surfistas do tour "amam" rs ele...é legal ver como ele é querido pelo pessoal!! assiste quando tiver de bobeira o Mundo Medina

sim, já teve até casos de alguns surfistas br reclamarem dos juízes (as vezes com e as vezes sem razão alguma)....mas no surf, vou te falar que já vi o Slater e o Andy Irons (RIP) reclamando muuuuuito cara, dá uma olhada, se ainda existir esse documentário, no Letting Go da Quiksilver....sobre o Kelly...tem alguns casos mostrados lá...vale a pena, o documentário é do krl!!

Magina irmão! tamo junto!

Abs
Vou assistir no final de semana

Estou tomando coragem para aprender surfar. Minha sogra tem um apto em Ubatuba e libera a chave sem problema. Foda que são 170km

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 21 Out 2015 11:05

Gab Parko escreveu:
porra irmão

demorou demais hahaha

quando for pra lá me avisa que eu vou junto :))

brincadeiras a parte, quando vc aprender cara, vc tá fudido...
vai sofrer o dia que não for surfar...eu to há 20 dias quase sem ir....é como se eu tivesse com raiva de tudo haha...é muito bom, sério!! vai que vai, começa com uma prancha grande, e vai diminuindo!

tu mora na grande SP?
Sou de SAMPA, moro em Santana

Vou comprar um pranchão usado e meter as caras. Tem uns camaradas que vão todo FDS para " Baleia" litoral norte, não sei se conhece. Vou pegar umas dicas

Responder