Evangelion- Novo Filme

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dookie
Contato:

Evangelion- Novo Filme

Mensagem por Dookie » 15 Out 2015 20:08

Faltam 2 meses para sair o quarto filme da serie Rebuit of Evangelion? Pessoal dos animes, alguém ansioso?
Muda um pouco da historia original a partir do 3 filme.

Sobre a serie original pra mim é um dos melhores animes introspectivos. Mesmo depois de tanto tempo não da para entender o anime apenas assistindo-o. Precisa ler, ver os filmes, as notas do autor. A historia é muito complexa e os autores não fazem questão nenhuma durante o anime de te explicar o por que. O mesmo vale para o protagonista. Ele e você que está assistindo estão no meio da bagunça toda, ninguém explica nada e a historia vai indo.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Evangelion- Novo Filme

Mensagem por JackmAtAll » 15 Out 2015 21:24

Rebuild no geral eu não gostei de nenhum, achei o último melhorzinho.

Adicionaram muitos fan-service em relação ao original que esse sim era muito foda assim como o The End of Evangelion que definitivamente encerrava o anime.

Mas vou assistir de qualquer forma. :)
Tapirus terrestris

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 15 Out 2015 21:48

Minha opinião curta e grossa:

Sadamoto não sabe mais o que fazer com os fãs que exigem um final convincente desde o término da série original. De lá para cá já fez de tudo; inventou final novo, elaborou final alternativo, incrementou o original, mas nada vai suprir a sede por algo convincente por parte dos fãs. Passo.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 15 Out 2015 22:22

Pra mim o melhor encerramento da série foi o filme The End of Evangelion, que teve um fim mesmo, onde a humanidade se foda toda sobrando só o Shinji e a Asuka vivos no mundo, numa analogia a Adão e Eva. No mangá transformaram o Shinji num tipo de deus, onde ele tem a opção de acabar de vez com o mundo ou recriar o mundo e a humanidade. E aí ele me faz exatamente a segunda opção. Bota aí que o Sadamoto demorou pra caralho pra finalizar o mangá, e nem mesmo sei se ele ficou satisfeito com o fim no mangá

Agora nesses Rebuilt, acho interessante porque há um ponto de vista diferente, onde o Terceiro Impacto acontece no segundo filme e quem o causa é o Shinji. Ao contrário do The End of Evangelion, sobraram humanos vivos, mas os remanescentes da NERV tão loucos pra caçar o Shinji. A Asuka, que não mudou de aparência fora que perdeu o olho esquerdo, quase que mata o moleque assim que o encontra, aí no fim ficou aquilo de pra onde que ela vai levá-lo em iminência do Quarto Impacto.

EVA é top, e um de meus animes favoritos, e embora com uma nova visão, fico curioso se vai de fato rolar o Quarto Impacto e qual sserá a consequência. Quero muito ver, foda que pra chegar aqui ainda vai demorar um pouco porque tem de sair o BD lá no Japão pros fansub pegar e traduzir
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 15 Out 2015 22:23

Forista de São Paulo escreveu:Minha opinião curta e grossa:

Sadamoto não sabe mais o que fazer com os fãs que exigem um final convincente desde o término da série original. De lá para cá já fez de tudo; inventou final novo, elaborou final alternativo, incrementou o original, mas nada vai suprir a sede por algo convincente por parte dos fãs. Passo.

Não tinha pensado nisso.

Revendo o anime original eu mudei de ideia sobre o shinji. Antes eu o detestava, achava um protagonista pior e mais chorão que o seya. Mas depois de muitos anos e já mais velho percebi que poxa. Voce tem 14 anos é todo complexado porque nem se quer lembra da sua mae e seu pai lhe entregou para a doação. Dai do nada seu pai lhe manda uma carta querendo te ver, voce chega e ele mostra um monstro de metal e fala, pilote. Não explica nem como nem porque. So fala pilote. Se não quer vá embora!. Poxa acho que qualquer um iria surtar e cair no choro igual a ele. Durante toda a serie o shinji ta sempre mais por fora que tudo. Ninguem lhe conta nada direito. Ele sabe que toda vez que ele pilota da merda e ganhando ou perdendo, parece que todo mundo so quer ele porque ele é o unico piloto, como se fosse a unica utilidade dele. É triste. Os capilutos finais 25 e 26 mostra bem o drama do coitado
Imagem

Eutoqueto
Contato:

Mensagem por Eutoqueto » 18 Out 2015 12:47

Andarilho escreveu:

Acho o primeiro anime muito louco mesmo, vi quando passava na Locomotion. Mas é isso aí mesmo, história é complicada demais e ninguém quer ou faz questão em explicar. Já pesquisei e nunca é algo conclusivo...enfim...
https://www.youtube.com/watch?v=GZ-9atluGVc, aí tem uma boa explicação. Evangelion é um dos meu três animes preferidos, junto com Death note e Elfen lied, mas para mim está claro que esse filme é basicamente tirar leite de pedra, assim como o novo dragon ball.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Out 2015 13:13

Eva é foda, personagens bem trabalhados: Shinji, Asuka, Gendo, Rtisuko, Misato.

Provavelmente todo o núcleo principal é muito bem desenvolvido e mostrado profundidade psicológica que não se vê nem em filmes com frequência.

Sobre as teorias muitas coisas foram colocadas pelo Hideaki Anno que é o criador dessa bagaça mas por colocar, ele mesmo diz que as referências religiosas são alegoricas e para ficar "exótico" então é uma completa colcha de retalhos com coisas fazendo sentido e outras não.

O ep onde revelam o passado do Gendo eu acho mais foda de todos.
Tapirus terrestris

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 18 Out 2015 13:25

Elfen Lied é muito bom também. Tenho uma dó do protagonista desse anime kkkk
Imagem

Responder