Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 24 Jul 2015 09:05

Cuca escreveu:Opa pessoal !

Queria saber como vcs fazem ( brancas como eu e graduados, se possível ) diante da seguinte situação:

No meu caso, estou tendo dificuldades em segurar a guarda com caras grandes e fortes, e acabo cedendo a meia ou cem kg. To com dificuldade de tirar o cara da zona de conforto antes dele conseguir a passagem. Também sinto grande dificuldade em sair dos cem kg sem me colocar em posição pior ( tipo dar as costas ou 4 apoios ).

Diante disso, o que seria melhor? Exemplo, insistir em fazer guarda tentando segurar mais tempo pra encaixar uma raspagem? Abrir a guarda e trabalhar de guarda aberta e tentar outra postura pra raspagem? Ceder de vez e investir em raspagem na meia? Tipo insistir e evoluir nesse mesmo jogo ou mudar totalmente de jogo?

To me sentindo frustrado, parece que entrei num beco sem saída...com caras do meu tamanho/peso já começo com aquele
sentimento de que vai acontecer de novo...
Abraço
phpBB [video]

Cuca acho q exemplifica sua dúvida
sem pretensão nenhuma,meu jogo é praticamente esse ae do AJ,fora umas firulas,tirando que eu curto a meia de lapela do BFaria
mas contra caras mais lisos fica muito exposto pra estrangulamentos... alem disso,por treinar com pneu de trator,eu costumo
levantar da meia por baixo ja na queda,do jeito rústico msm
#BeGentle

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 27 Jul 2015 13:13

Raul Nutti escreveu:Guardeiro não pode deixar o passador se sentir confortável.

Pra raspar é a união de Quebra de Postura+Pegada na base+Movimento escolhido
Uma coisa que sempre faço é sempre ter uma pegada na manga e uma na gola. Caso ele comece a fazer alguma passagem, eu uso a pegada da gola pra fintar um ataque ao pescoço, ou puxo ele pra mim, só pra desestabilizar

Ataque o tempo todo, finte o tempo todo, se você descansar ele não vai encontrar resistência e vai passar

(Não acho 4 apoios uma posição de mais desvantagem do que 100kg, aqui na academia a gente tem meio que a característica de jogar muito nos 4 apoios e repor guarda, é mais fácil do que parece)
Claro que é bem mais confortável, afinal trata-se da guarda tartaruga, dali você pode raspar o adversário. O Telles lutava no alto nível contra Roger, Saulo, Jacaré fazendo essa guarda.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 27 Jul 2015 13:14

Esse final de semana fiz exame pra faixa azul, deve ser graduado próxima quarta! :-bd

Imagem
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 28 Jul 2015 11:59

Thiago Marques escreveu:Esse final de semana fiz exame pra faixa azul, deve ser graduado próxima quarta! :-bd

Imagem
Parabéns brother!!

Espero no fim do ano estar conquistando a minha!!

Oss
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 28 Jul 2015 12:04

Bruno Henrique escreveu:
Parabéns brother!!

Espero no fim do ano estar conquistando a minha!!

Oss
Obrigado!

Só não podemos duvidar de nós mesmos!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 28 Jul 2015 18:46

Thiago Marques escreveu:
Obrigado!

Só não podemos duvidar de nós mesmos!
Jamais!
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
isilva8
Mensagens: 992
Registrado em: 08 Jul 2014 21:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por isilva8 » 01 Ago 2015 23:17

quem tiver lendo o tópico,e tiver dúvida de treinar,vai pro tatame
o jorgite te coloca numa ''rede social'' real,pessoas ao vivo hahahaha
tipo,pra aquele moleque ou cara que nunca tá na panelinha,nunca é chamado
pros roles,vc vai encontrar sua turma,se alimentar bem pra ter energia pra treinar
e ter uma vida saudável,só não escolher ''más acadimias,más pessoas''
tipo...fui convidado pra treinar numa acadimia,cheguei lá
o treino rolando e uma mmafighter afiando o chão pra sua proxima luta
o que resultou ,Isilva8 quanto vc pesa(disse o fxpreta) eu -¨60/61
então tira o casaco , agora é sprawl e doublelegs-fxpreta disse pra mim
foi o msm que bolo de chocolate hahahaha é o que mais curto
saudo do treino pra mim,cotuvelada na minha orbital[osso do olho]... hahahaha,não quebrou
tá valendo
#BeGentle

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 08 Ago 2015 00:19

Estou escrevendo pra acompanhar o tópico. Comecei agora e tô gostando muito!

Alguém indica algum material didático pra estudar um pouco o básico? Algum livro?

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 14 Out 2015 13:30

Não deixem este tópico morrer, muito bom!!!
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 15 Out 2015 16:49

Cuca escreveu:Ae faixas brancas !!!!

Quem ta na porta da azul?

*** como é mesmo que se coloca a faixa aqui na assinatura?
Fala Cuca , tem um tópico aqui no fórum com os modelos de assinaturas / faixas . É só salvar o seu modelo e ir nas configurações do seu perfil.
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Castro
Mensagens: 66
Registrado em: 13 Out 2015 16:40
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Eduardo Castro » 15 Out 2015 17:29

Cuca escreveu:Valeu Eduardo....to respondendo pra ver se funcionou....kkkkkkkkkkkkkk
Ai sim !! Oss
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 16 Out 2015 09:31

Cuca, teu relato é muito semelhante ao meu...

Resolvi me cuidar e comecei a fazer uma dieta e me exercitar mais (treinar jiu mais vezes por semana e praticar corrida de rua) e de maio pra cá fui de 106 pra 87 quilos. Meu jogo que era de passador, tá sendo praticamente deixado de lado, e contra caras mais fortes que eu tenho conseguido segurar o ímpeto e até raspado e finalizado com mais facilidade (isso no caso dos que estão na mesma graduação que eu ou menos graduados).

Porém, senti uma estagnação no meu jogo quando rolo com os mais graduados e alguns do mesmo nível. Usava muito jogo de passagem toreando e simplesmente não consigo passar uma guarda ou não ser raspado. Na mão dos magrinhos então, é carro atrás de carro com tanto giro.

Vou competir pela primeira vez agora no circuito fechado do paulista dia 07 e 08/11 e daqui pro início do ano espero conseguir pegar a azul, mas preciso me readaptar a essa nova fase pq tá difícil!!

A solução é: TREINAR MAIS TODOS OS DIAS!! A evolução vem com o treino.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por LAWYER » 20 Out 2015 16:33

Jiu-Jitsu é um esporte estranho... Um implacável moderador do ego.

Para o faixa-branca, azul, é importante entender que não há atalhos possíveis. É no treino diário, semana a semana, mês a mês, ano a ano, que esse troço vai entrando na sua cabeça e corpo e vai te transformar no faixa-preta de amanhã. Haverá dias bons e ruins, como na vida. Mas não há dia perdido.

Se servir de inspiração, um velho faixa-vermelha dia desses me dizia que na velha Academia Gracie só havia duas faixas: brancas para os alunos e azuis para os instrutores!

E se depois de 5, 6, 7 anos de treino, você ainda não é um faixa-preta, é improvável, diria até impossível que você não tenha dado boas risadas, feito grandes amigos, se sentido parte de algo, esteja pronto pra guerra. Podes até não perceber, mas os que te cercam perceberão... Então valeu a pena!

Hoje é terça, e como sabemos, hoje é dia de treino!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
BJJGoodFella
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Out 2015 14:57

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BJJGoodFella » 20 Out 2015 17:49

LAWYER escreveu:Jiu-Jitsu é um esporte estranho... Um implacável moderador do ego.
É incrível como o JJ nos conduz por esse caminho de humildade, seja na boa ou na marra, rs. Altos e baixos existem, euforia e frustração caminham conosco lado a lado na estrada, a meta é alcançar o equilíbrio. É o que busco diariamente.
"I hated every minute of training, but i said, 'Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion!'" - Muhammad Ali.

Vágner God Is Love > Messi

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 20 Out 2015 19:15

LAWYER escreveu:Jiu-Jitsu é um esporte estranho... Um implacável moderador do ego.

Para o faixa-branca, azul, é importante entender que não há atalhos possíveis. É no treino diário, semana a semana, mês a mês, ano a ano, que esse troço vai entrando na sua cabeça e corpo e vai te transformar no faixa-preta de amanhã. Haverá dias bons e ruins, como na vida. Mas não há dia perdido.

Se servir de inspiração, um velho faixa-vermelha dia desses me dizia que na velha Academia Gracie só havia duas faixas: brancas para os alunos e azuis para os instrutores!

E se depois de 5, 6, 7 anos de treino, você ainda não é um faixa-preta, é improvável, diria até impossível que você não tenha dado boas risadas, feito grandes amigos, se sentido parte de algo, esteja pronto pra guerra. Podes até não perceber, mas os que te cercam perceberão... Então valeu a pena!

Hoje é terça, e como sabemos, hoje é dia de treino!
como é bom passar por aqui e ler isso... :ymapplause:
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 276 visitantes