Ora, quem não crê em Deus é, simplesmente, ateu.Leo Ipanema escreveu:e quem não acredita em Deus, onde se enquadra nessa sua contextualização?
Ecziste?
Re: Ecziste?
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Prefiro pensar que um tópico desses é feito só pra brilhar mesmo... não pode haver tanta ignorância e falta de respeito assim.
O Sharivan explicou muito bem a diferença entre ser crente e praticar um dogma religioso, só não entendeu quem não quis.
O Sharivan explicou muito bem a diferença entre ser crente e praticar um dogma religioso, só não entendeu quem não quis.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Sharivan, confesso que sempre vejo seus posts e eles muito me agradam, sempre de forma clara e respeitosa, apesar de eu não me denominar de nenhuma religião como evangélico, católico, etc.Eu me considero cristão, acredito em Deus, Jesus, oro todos os dias, não cultuo imagens, santos, e fiquei feliz em ler isso que você escreveu, se quiser continuar esse papo por MP, indicando principalmente essa parte sobre denominações, seria de grande valia pra mim. Grande abraço.Sharivan escreveu:
Então você não é "ex-crente", mas sim, ex-presbiteriano. Não se pode confundir religião, denominação e doutrinas com a fé. No mais, a própria Bíblia ensina que a igreja, na realidade, são os próprios fiéis e não os templos e as denominações, tal qual muitos imaginam.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
Meu irmão,Galinoia escreveu:
Sharivan, confesso que sempre vejo seus posts e eles muito me agradam, sempre de forma clara e respeitosa, apesar de eu não me denominar de nenhuma religião como evangélico, católico, etc.Eu me considero cristão, acredito em Deus, Jesus, oro todos os dias, não cultuo imagens, santos, e fiquei feliz em ler isso que você escreveu, se quiser continuar esse papo por MP, indicando principalmente essa parte sobre denominações, seria de grande valia pra mim. Grande abraço.
Pode ter certeza que está no caminho certo! Devemos seguir a Bíblia, com sensatez, coerência, e, principalmente, em comunhão com Deus, que, certamente, nosso Senhor se encarrega de nos guiar, guardar e abençoar.
Não obstante todas as confusões inerentes às muitas denominações religiosas, dogmas e doutrinarismos, devemos, contudo, nos lembrar que Deus também nos ensina a se reunir como irmãos, afinal, somos o corpo de Cristo aqui na Terra.
Abraço e fique com Deus.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Leo Ipanema
- Contato:
isso eu seiSharivan escreveu:
Ora, quem não crê em Deus é, simplesmente, ateu.

Eu conheço vários ex crentes, eu mesmo sou um.
Existem muitos ex pastores ateus, ex padres e etc, é algo que acontece com mais frequência do que imaginamos.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Existem muitos ex pastores ateus, ex padres e etc, é algo que acontece com mais frequência do que imaginamos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Sharivan escreveu:
Então você não é "ex-crente", mas sim, ex-presbiteriano. Não se pode confundir religião, denominação e doutrinas com a fé. No mais, a própria Bíblia ensina que a igreja, na realidade, são os próprios fiéis e não os templos e as denominações, tal qual muitos imaginam.
ah cara.. deu pra entender o que eu disse.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Crente no quê?! Você acreditava em Deus (de verdade) e agora virou ateu, é isto? Porque, com todo respeito, para se dizer ex-crente em Deus, só quem nunca acreditou com sinceridade, por mais que muitos se afastem da religião e o convívio religioso. Volto a frisar, algo que não se confunde com religião, liturgismos e dogmatismos.winstrol escreveu:Eu conheço vários ex crentes, eu mesmo sou um.
Cara,Leo Ipanema escreveu: isso eu sei, eu quero saber como ele se encaixa, na sua forma de raciocinar e ver as coisas.
Seja mais específico, porque, até onde deu pra entender, quem não acredita em Deus é ateu e ponto final. Temos quem acredita em Deus mas não acredita em Jesus Cristo como Deus, o que é uma outra situação, contudo, há a crença em Deus. Já o cristão crê em Jesus como Deus, pois o Pai, o Filho e o Espirito Santo são todos um.
O que expressei anteriormente foi a simples crença e fé do cristão, a que foi ensejada pelo tópico, que vulgariza "crente" como o famigerado evangélico preso a qualquer uma das mais variadas denominações religiosas e seu respectivo doutrinarismo; mesmo para esta situação, cabe destacar que ser evangélico é, meramente, crer no Evangelho, ou seja, em Jesus como Cristo Jesus, filho de Deus e que deu a sua vida pela salvação da humanidade, a todos aqueles que crerem e o confessarem, conforme está escrito:
Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; (Romanos 10:9).
Ainda, a própria Bíblia rompe a falsa ideia de que todos são considerados, indiscriminadamente, filhos de Deus (Gálatas 4:5-6; Efésios 1:5); em verdade, somos todos criatura de Deus, todavia, filhos, só os que creem, confessam e vivem segundo os ensinamentos de Deus.
Editado pela última vez por Sharivan em 16 Out 2015 11:57, em um total de 1 vez.
Eu entendi e a minha intenção não foi te "corrigir" ou algo do tipo, mas sim, esclarecer a situação, um prato cheio para quem gosta de deturpar as coisas. Por sinal, o seu caso é um claro exemplo da confusão que é feita entre "ex-crente" e quem deixou de seguir uma determinada denominação religiosa.thiagobjj escreveu:ah cara.. deu pra entender o que eu disse.
Eu até poderia explicar, postar relatos, entrevistas, mas não adiantaria pq sei que vcs não se baseiam em evidências.Sharivan escreveu:
Crente no quê?! Você acreditava em Deus (de verdade) e agora virou ateu, é isto? Porque, com todo respeito, para se dizer ex-crente em Deus, só quem nunca acreditou com sinceridade, por mais que muitos se afastem da religião e o convívio religioso. Volto a frisar, algo que não se confunde com religião, liturgismos e dogmatismos.
Oremos por Bolsonaro
Relatos? Entrevistas? É contraditório você dizer isto, afinal, do mesmo modo que há relatos e entrevistas tratando de "ex-crentes", há também as que tratam dos cristãos verdadeiros e que jamais deixam de ser crentes. Bato de novo na mesma tecla: não confundam ex-religioso com "ex-crente" ou "ex-cristão"; há muitos que frequentaram ou frequentam alguma denominação religiosa cristã e todavia jamais foram ou são verdadeiramente cristãos. A verdadeira crença está na fé e a fé está no viver da pessoa.winstrol escreveu:Eu até poderia explicar, postar relatos, entrevistas, mas não adiantaria pq sei que vcs não se baseiam em evidências.
Todo cristão verdadeiro baseia-se não só em evidências, mas também e principalmente em experiências, contudo, algo exclusivo de quem se dá a chance para tal. Quer dizer, quem espera por uma prova por parte de Deus antes de acreditar, jamais terá qualquer experiência real com Deus. Deus não precisa provar nada para ninguém! Um dos maiores equívocos do Homem é achar que Deus nos deve algo...Tudo que Deus faz pelos seus o é por mera graça e amor.
Então seu argumento de que existem pessoas que são crentes por toda a vida, invalida o fato de quem muitas pessoas deixam de ser crentes?Sharivan escreveu:
Relatos? Entrevistas? É contraditório você dizer isto, afinal, do mesmo modo que há relatos e entrevistas tratando de "ex-crentes", há também as que tratam dos cristãos verdadeiros e que jamais deixam de ser crentes. Todo cristão verdadeiro baseia-se não só em evidências, mas também e principalmente em experiências, contudo, algo exclusivo de quem se dá a chance para tal. Quer dizer, quem espera por uma prova por parte de Deus antes de acreditar, jamais terá qualquer experiência real com Deus. Deus não precisa provar nada para ninguém! Um dos maiores equívocos do Homem é achar que Deus nos deve algo...Tudo que Deus faz pelos seus o é por mera graça e amor.
Não estou falando de algo subjetivo, ou algum achismo abstrato, estou falando de algo documentado e que acontece todo o tempo.
Oremos por Bolsonaro
-
- Contato:
Gostei da sua explicação.Sharivan escreveu:
Não generalize as coisas e menos ainda desrespeite a religião dos outros, mesmo que por meio de uma evidentemente deturpada conceituação sua.
Primeiro de tudo: não generalize e não desrespeite! Segundo que, persistir nessa confusão entre "crente" e evangélico, que é a evidente intenção sua e de outros vários neste tópico, é de uma ignorância tremenda. Ser crente diz respeito meramente ao ato de crer, e, mesmo considerando a vulgarização feita no tópico, cumpre destacar que quem verdadeiramente crê em Cristo Jesus jamais deixa de ser crente, independentemente de religião.
No mais, realmente há muitas denominações evangélicas que são uma vergonha para os cristãos, bem como há muitos que se dizem cristãos e convertidos que não vivem isso em suas vidas, são hipócritas e dissimulados, o que se encaixaria no contexto vulgar do tópico, qual seja, no "conceito de ex-crente".
No entanto, não se deve julgar um todo pelas suas exceções e de modo tão superficial: antes de saírem por aí dizendo besteiras em relação a fé e crença dos outros (o que inclusive enseja conduta criminosa), tenham um mínimo de conhecimento acerca do assunto; não venham com "a vizinha", "o fulano" e etc., que além de ser, novamente, desrespeitoso, é de uma falta de inteligência absurda.
Por fim, enfatizo: quem verdadeiramente crê em Jesus Cristo sempre será crente no filho de Deus, por mais que eventualmente erre, contudo, algo que não deve ser confundido com quem jamais foi realmente um cristão/"crente".
Não colega, é impossível você efetivamente documentar a fé de uma pessoa, com isto, é impossível comprovar que alguém que se diga um ex-crente em Deus tenha sido verdadeiramente alguém crente em Deus; nem o fato desta pessoa ter mudado de religião resolve a questão.winstrol escreveu: Então seu argumento de que existem pessoas que são crentes por toda a vida, invalida o fato de quem muitas pessoas deixam de ser crentes?
Não estou falando de algo subjetivo, ou algum achismo abstrato, estou falando de algo documentado e que acontece todo o tempo.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk