Galinoia escreveu:
Sabe aquela coisa de "se não for ajudar, não atrapalhe"?
O tópico ta indo de forma tranquila e respeitosa, menos aí...

Galinoia escreveu:
Sabe aquela coisa de "se não for ajudar, não atrapalhe"?
O tópico ta indo de forma tranquila e respeitosa, menos aí...
Com todo respeito, mas realmente não deu pra te entender! E por óbvio que concordo com a sua definição de crente, ocorre que a minha abordagem nos posts passados foram de forma contextualizada, especificamente para responder a todos no tópico que estavam encarando "crente" unicamente como sinônimo de cristão e, mais ainda, evangélicos, até por conta da enorme quantidade de denominações evangélicas e, consequentemente, casos de conversão e ex-membros. No mais, a parte negritada é essencialmente tudo que já venho postando (sob o prisma cristão), basta reler as minhas postagens.Leo Ipanema escreveu:acho que vc não entendeu onde eu queria chegar, e não fui que falei de "crente" ou outra denominação religiosa, pois vc intitulou "o crente" ou deu a sua visão a esse tipo de pessoa , mas pra mim, crente é todo aquele que crê ou tem convicção alguma coisa ,seja ela qual for e não precisa ser propriamente esta visão de ter relação a algum dogma!
Amigo,Brutus escreveu:Sharivan, no caso crente é quem acredita em JESUS ou em DEUS?
Uma pessoa não-cristã, que acredita em um Deus porém de uma forma diferente da contada na Bíblia, também seria considerada crente?!
Ainda assim é generalizar,Lex Babyface escreveu:Cara, o grande problema sao as lideranças de muitas dessas igrejas evangélicas... nao dá pra acreditar que esse tipo de gente é excessao quando as próprias lideranças dessas igrejas sao hipócritas e dissimulados das piores espécies. (vide Malafaias, Bispas sonias, valdemiros, edir macedos, etc etc etc...)
O que Deus quer de nós?Brutus escreveu:Minha sogra é evangélica, ela é uma das melhores pessoas q já conheci, uma "crente" de verdade, que age de acordo com o que prega. Mas ela conta tantas histórias de pessoas da igreja dela fazendo coisas ruins que chegam ser inacreditáveis. É absurda a quantidade de casos, coisas do tipo mulher dando pro marido da amiga e todos da igreja sabendo. Disso aí pra baixo. Minha sogra é uma pessoa muito boa e ingênua, e muita gente aproveita isso pra fazer ela de boba, passar ela pra trás. Já tomou vários calotes e mini-golpes. Recentemente ela ficou ajudando uma mulher da igreja que tava passando necessidade, arrumou trabalho pra ela, emprestou dinheiro, e hoje em dia além de não pagar ainda fica falando mal da minha sogra sem motivo nenhum (ficou com raiva quando minha sogra cobrou ela). E é o tipo de pessoa que continua indo pra igreja achando que isso vai fazer dela uma pessoa melhor.
E não é só nas igrejas evangélicas que vemos isso. Tenho uma tia que é católica fervorosa. E é uma pessoa ruim caralho, racista e falsa demais. Me lembro de quando eu era criança, ouvindo ela falar mal da mulher do irmão dela (meu tio), só pq ela é negra. Ela ficava falando "Essa macaca não merece meu irmão" eu já achava isso absurdo naquela época. Daí quando as duas se encontravam ela tratava a mulher do meu tio muito bem, eu ficava observando isso e não entendia direito pq ela tava agindo assim já q não gostava dela. E ela é uma das pessoas mais religiosas que conheço, vc não consegue trocar 5 minutos de ideia com ela sem que ela cite algo relacionado a religião.
Aí eu me pergunto, do que adianta ser adepto de uma religião se vc não segue os conceitos básicos dessa religião? Já conheci ateus que são pessoas muio melhores do que minha tia, ou as colegas da igreja da minha sogra. Meu irmão por exemplo é um ateu que não faz mal a ninguém, é uma pessoa muito boa (apesar de ser chato por sempre ser irônico e sarcástico com as religiões, tão chato quanto um fanático religioso). Enfim, existem pessoas boas e ruins que creem em alguma coisa e pessoas boas e ruins que não creem em nada. Ser religioso não é sinônimo de ser uma boa pessoa, e essa hipocrisia pra mim é a coisa mais escrota dentro de qualquer igreja. Igreja nenhuma muda a índole de uma pessoa, o máximo que oferece é uma máscara pra ela se esconder. Acho super válido pessoas como minha sogra (evangélica), minha vó (católica) e milhares de outras pessoas que seguem de verdade as suas religiões. Agora o que pra mim é uma das principais coisas que tiram a credibilidade das religiões, são justamente as pessoas que não seguem absolutamente nada, mas todo domingo estão lá, destilando hipocrisia.
Interessante cara, eu não sabia isso da banda. Mas a banda sempre seguiu essa linha? Já conhecia a música "Alive", mas não esperava qualquer conotação com o cristianismo.Victor Martins escreveu:O P.O.D é uma banda de Metal Cristão. Os caras usam tatoos, brincos, piercings etc. E deram uma entrevista dizendo que eles não fazem música por dinheiro e sim pros jovens que estão cansados e escutam suas músicas e falam: "É assim que eu me sinto"
Eles têm uma música chamada "I am" que tem um refrão: "Eu sei que esse é o filho de Deus, mas me diga que "F***" (usando na lingua inglesa) é ele?" Foram detonados e criticados por "religiosos" que se dizem "crentes" mas não devolvem o troco do padeiro, não ajudam alguém que está passando fome, que julgam as pessoas, que escutam Aviões do Forró etc. Logo depois o vocalista da banda deu uma entrevista dizendo que o significado da letra é: "Eu sei que esse é Jesus, o filho de Deus, mas me diga quem é esse aí que tá na minha frente e não me deixa vê-lo" quando fala "fu**" ele se refere a igreja, aos cristãos hipócritas, aos falsos profetas etc. Ele disse que ficaram meses orando e pensando se manteriam aquela palavra.
Esses aí que julgam mas que fazem coisas piores, esses são a maioria da igreja, infelizmente
PS: Eu sou Evangélico
Manda o link da entrevista, a explicação que ja vi o Sonny usar é que ele quis expressar como uma pessoa que se encaixa na letra da música falaria.Victor Martins escreveu:O P.O.D é uma banda de Metal Cristão. Os caras usam tatoos, brincos, piercings etc. E deram uma entrevista dizendo que eles não fazem música por dinheiro e sim pros jovens que estão cansados e escutam suas músicas e falam: "É assim que eu me sinto"
Eles têm uma música chamada "I am" que tem um refrão: "Eu sei que esse é o filho de Deus, mas me diga que "F***" (usando na lingua inglesa) é ele?" Foram detonados e criticados por "religiosos" que se dizem "crentes" mas não devolvem o troco do padeiro, não ajudam alguém que está passando fome, que julgam as pessoas, que escutam Aviões do Forró etc. Logo depois o vocalista da banda deu uma entrevista dizendo que o significado da letra é: "Eu sei que esse é Jesus, o filho de Deus, mas me diga quem é esse aí que tá na minha frente e não me deixa vê-lo" quando fala "fu**" ele se refere a igreja, aos cristãos hipócritas, aos falsos profetas etc. Ele disse que ficaram meses orando e pensando se manteriam aquela palavra.
Esses aí que julgam mas que fazem coisas piores, esses são a maioria da igreja, infelizmente
PS: Eu sou Evangélico
Verdade.cicero escreveu:Falando em bandas, vejam como é engraçado. O iron maiden não é demoníaco, tanto que o Nicko é cristão convertido. Idem ao Mustaine, que depois da conversão parou de tocar determinadas músicas, se sua fase mais "odiosa" e também não divide palcos com músicos obscuros.
Assim como o Project 86 eles sabem separar as coisas.bicolor escreveu:E o P.O.D. não é uma banda cristão, os integrantes são cristãos. O Sonny (vocalsta) já disse que não gostam de se rotular como uma banda cristã, pq não querem ganhar dinheiro com o nome de Jesus. O que acho certíssimo, odeio todos os "artistas gospel".
Assim como pastores que cobram cachês altíssimos pra pregarem.
Sharivan escreveu:
Interessante cara, eu não sabia isso da banda. Mas a banda sempre seguiu essa linha? Já conhecia a música "Alive", mas não esperava qualquer conotação com o cristianismo.
Usuários navegando neste fórum: Anom, Fedor Machida, Maestro e 198 visitantes