Hans de Sulivan escreveu:
Blz, obrigado pelas observações. Mas gostaria de afirmar que em momento algum tive a intenção disso.

Hans de Sulivan escreveu:
Blz, obrigado pelas observações. Mas gostaria de afirmar que em momento algum tive a intenção disso.
Segue o barco.Hans de Sulivan escreveu:
Por bom senso consegui aditar o título. Nem sabia que dava.
Que o tópico siga em paz e não apareça mais nenhum covarde ignorante destorcida organizada.
vc acha mesmo que um tópico desses era proveitoso?Dumog escreveu:a disputa de brilhosos vs caçadores de brilhosos (igualmente malas) estragando mais um tópico.
bom, agora que o autor do tópico alterou o título (justamente pq foi chamado de brilhoso pelo título original que ele criou), dá pra essa discussão mais proveitosa seguir, sem briguinha política.Dumog escreveu:
Bom, não vi o título original.
mas acho o tópico proveitoso sim, por mostrar que erros de investigação da Polícia podem colocar inocentes na cadeia com mais frequência que imaginamos.
se esse cara não fosse analista da Fiocruz? Vc acha que teria tido o habeas corpus?
ou é melhor nem discutir e fingir que essas coisas não acontecem?
da pra ter uma discussão decente, mas já descambou pra ofensa simplesmente.
Flaalmendra, eu também penso que houve falha do delegado, sim... a princípio a ordem de prisão parte do delegado e o juiz avalia o caso conforme o que o delegado relata, não é isso?Flaalmendra escreveu:Vc ta me dizendo que foi o delegado que prendeu e mandou para bangu?? Porra Hans se vc realmente trabalhou na defensória criminal sabe que isso e praticamente impossível. Um juiz determinou a prisão com o pedido do delgado, ate um professor de Ed. Fisica sabe disso! kkkkkk
Outra pista que foi um juiz que decretou a prisão, e que quem liberou o acusado foi um juiz de 2 instancia, um desembargador!
Me admira vc colocar a culpa da prisão no delegado ja tendo trabalhado na area
E outra, pela reportagem que são os racistas são as testemunhas e não o policial, ja que as 2 testemunhas afirmaram que o acusado realmente participou do fato. Inclusive confirmou isso para o jornal.
O resto nao da para comentar. Inclusive que foi erro do Detran - as vezes vc assina o DUT e o cara que comprou o carro simplesmente não vai fazer a transferencia no detran, tem que fazer a vistoria.
Ele ter sido preso por ser negro e uma convicção sua, mas vc tb não pode afirmar. Mas parece que essa parte ninguém vai tirar da sua cabeça!
Em nenhum momento falei que o delegado estava certo ou errado, so questionei que não foi ele, e so ele, que mandou o cara para a prisão!Lancaster escreveu:
Flaalmendra, eu também penso que houve falha do delegado, sim... a princípio a ordem de prisão parte do delegado e o juiz avalia o caso conforme o que o delegado relata, não é isso?
O delegado alega que duas vítimas reconheceram o acusado no facebook e pessoalmente, mas não cumpriu todas as formalidades, o que só foi constatado pela desembargadora... o juiz simplesmente acatou o erro do delegado sem se aperceber que o delegado ignorou algumas etapas... se a desembargadora faz o mesmo, é um inocente cumprindo uma pena que não cometeu... erro é erro, não se pode fazer vista grossa para o que está errado... a função de quem trabalha na justiça é fazer justiça e proteger o injustiçado, e não o contrário.
Realmente, Flaalmendra... inocente não podemos afirmar com absoluta certeza que seja, mas temos que concordar que um cara com superior concluído e fazendo o segundo curso, concursado ganhando 9k tenha a capacidade de cometer a tolice de roubar celular e aparelho de DVD.Flaalmendra escreveu:
Em nenhum momento falei que o delegado estava certo ou errado, so questionei que não foi ele, e so ele, que mandou o cara para a prisão!
Entao o que houve foi um erro de procedimento do delegado, coisa bem comum, alias que muitas vezes absolve ate um reu confesso por erro de procedimento, e não mais errado esta o magistrado que consentiu a prisão.
Agora tb nao vi na reportagem que o acusado e inocente, onde esta essa parte? O que eu vi e a desembargadora dizendo que não ha elementos na prisão, disso para inocência e um caminho muito longo!
Cara, realmente esta estranho essa parada. Ta mais ou menos igual a historia daquele ator que foi preso depois da vitima reconhecer ele e ele ficar preso. Para mim se ha racismos são das testemunhas, mas vida que segue pq não sabemos oq realmente ocorreu. 99% das vezes uma mateira de jornal ou e incompleta ou distorcida.Lancaster escreveu:
Realmente, Flaalmendra... inocente não podemos afirmar com absoluta certeza que seja, mas temos que concordar que um cara com superior concluído e fazendo o segundo curso, concursado ganhando 9k tenha a capacidade de cometer a tolice de roubar celular e aparelho de DVD.
Evidente que ladrão existe em todas as camadas sociais, mas o que diferencia a tentação são os valores... eu acho quase impossível um cara com um salário como o dele sair praticando assalto para roubar o que ele pode comprar com a maior facilidade com o que ganha.
Cara, ontem mesmo eu estava em um caixa eletrônico e o cara da frente tentando sacar uma grana e não conseguia... foram várias tentativas e nada... daí ele desistiu e já estava indo embora quando na tela apareceu "retire o seu dinheiro" e saiu a grana, 300 reais... eu já chamei o cara de volta, avisando que a grana tinha saído... eu fiz isso porque 300 reais para mim, graças a Deus, não é uma quantia razoável para me sujar... mas com certeza muitos não o fariam... a mulher do cara, que estava junto, me olhou admirada e agradeceu... acho que muitas vezes a ocasião faz o ladrão, mas isso depende muito dos valores também.
Me desculpem... Mas o valor da fraude pouco importa pra quem eh vagabundo! O cara pode ser concursado, ganhar 9 mil, etc etcLancaster escreveu:
Realmente, Flaalmendra... inocente não podemos afirmar com absoluta certeza que seja, mas temos que concordar que um cara com superior concluído e fazendo o segundo curso, concursado ganhando 9k tenha a capacidade de cometer a tolice de roubar celular e aparelho de DVD.
Evidente que ladrão existe em todas as camadas sociais, mas o que diferencia a tentação são os valores... eu acho quase impossível um cara com um salário como o dele sair praticando assalto para roubar o que ele pode comprar com a maior facilidade com o que ganha.
Cara, ontem mesmo eu estava em um caixa eletrônico e o cara da frente tentando sacar uma grana e não conseguia... foram várias tentativas e nada... daí ele desistiu e já estava indo embora quando na tela apareceu "retire o seu dinheiro" e saiu a grana, 300 reais... eu já chamei o cara de volta, avisando que a grana tinha saído... eu fiz isso porque 300 reais para mim, graças a Deus, não é uma quantia razoável para me sujar... mas com certeza muitos não o fariam... a mulher do cara, que estava junto, me olhou admirada e agradeceu... acho que muitas vezes a ocasião faz o ladrão, mas isso depende muito dos valores também.
Usuários navegando neste fórum: Anom, Felps, The Griot, wtonato e 186 visitantes