Funcionário da FIocruz, é preso ilegalmente no RJ.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lancaster
Contato:

Re: Funcionário da FIocruz, é preso ilegalmente no RJ.

Mensagem por Lancaster » 18 Out 2015 12:43

Flaalmendra escreveu:
Cara, realmente esta estranho essa parada. Ta mais ou menos igual a historia daquele ator que foi preso depois da vitima reconhecer ele e ele ficar preso. Para mim se ha racismos são das testemunhas, mas vida que segue pq não sabemos oq realmente ocorreu. 99% das vezes uma mateira de jornal ou e incompleta ou distorcida.

Sobre os 300 reais discordo um pouco. A gente não rouba por princípios, acredito eu. Tem deputado milionário que faz trambique de 100.000. Tem policial que pede cafezinho de 50 reais. Agora tem taxista que devolve 10.000 dolares. Policial que não recebe 100.000 reais e quero acreditar que se vc tivesse na frente de 30.000 reais vc iria chamar o cara de qq maneira, mesmo fazendo diferença para vc. Entao a frase "a ocasião faz o ladrao" e correta, mas com muitas ressalvas.
Muito estranho mesmo, cara... considerando-se o currículo do cara, com um salário para manter um padrão de vida não de luxo, mas digno, eu acredito sinceramente que ocorreu um grande engano nessa história.

No caso da "ocasião faz o ladrão", não podemos generalizar realmente, existem pessoas de conduta ilibada, mas infelizmente são poucos... eu penso que seria capaz de devolver qualquer quantia que encontrasse, mas sei lá... se encontrar uma mochila com 500 mil reais, juro que eu não sei o que faria... talvez ficaria tentado a comprar uma Range Rover com a grana hahahahaha.

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 18 Out 2015 15:31

Me desculpem mas é muita hipocrisia achar que não há racismo nesta história, se o narrado for verdadeiro. A questão me parece óbvia, em algum momento as instituições barrariam e impediriam a prisão do carinha se ele fosse loiro do olho azul. Alguém chamaria ao bom senso. A matéria é sobre racismo sim! Se o fulano não fosse negro, o policial teria mais cuidado, ou o delegado, ou as testemunhas, ou o juiz, etc. Como é negro, tocaram o foda-se. O carinha nunca passaria uma semana na cadeia se fosse branco, loiro, "de família", morasse num bairro mais nobre e ganhasse os seus 9 mil. Isso se a história narrada for verdadeira.

rockit

Mensagem por rockit » 18 Out 2015 17:33

broder... acho o hans mongol nas opinioes.. blz.. mas nessa ta certo
quem eh do rio sabe haha o mlk nem fudendo q se fosse branquinho ia ser preso.. nem a caralho irmao

vlw
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Azulzinho
Contato:

Mensagem por Azulzinho » 18 Out 2015 20:43

Também sou desses que acham que se o camarada tivesse "cara de rico"(a.k.a branco) não teria sido preso dessa forma nem fodendo.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 18 Out 2015 22:11

Hans de Sulivan escreveu: 4- ele foi preso porque é negro, pelo seguinte. Provavelmente os bandidos eram negros de cabeça raspada, assim como a maioria dos ladroezinhos. A vítima deve ter dado essa descrição.
Foda, ter que ler este comentário racista aqui no fórum, generalização preconceituosa dizer que a maioria dos ladrões são negros. Quer dizer que não existe ladrão loiro no Brasil?

Deteve o cara só porque ele se encaixa na descrição do retrato falado e prendeu porque a testemunha reconheceu, deve ser uma testemunha preconceituosa também que acha que a maior parte dos ladrões são negros e que aquele detido é o que cometeu o crime. Absurdo isto aí, se fosse um loiro de olhos azuis com advogados caríssimos e bem conectados com juízes ia ter entrado logo com um recurso de soltura.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 19 Out 2015 04:54

gus77 escreveu: Foda, ter que ler este comentário racista aqui no fórum, generalização preconceituosa dizer que a maioria dos ladrões são negros. Quer dizer que não existe ladrão loiro no Brasil?

Deteve o cara só porque ele se encaixa na descrição do retrato falado e prendeu porque a testemunha reconheceu, deve ser uma testemunha preconceituosa também que acha que a maior parte dos ladrões são negros e que aquele detido é o que cometeu o crime. Absurdo isto aí, se fosse um loiro de olhos azuis com advogados caríssimos e bem conectados com juízes ia ter entrado logo com um recurso de soltura.
Você tem o direito de pensar como quiser. Vá à um pátio de presídio e veja a sua cor meu caro. A maioria daqueles que cometem crimes não são negros. Mas infelizmente, a maioria dos que cometem esses crimes toscos ( roubo, furto, tráfico), que são os que mais prendem, são pardos e negros.

Por isso que coloquei ladroezinhos

No mais, o sabe nada resumiu e meu pensamento com poucas palavras. Não tem como ser mais assertivo. Post impecável.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 19 Out 2015 07:54

Justiça contesta prisão por roubo de funcionário da Fiocruz

Imagem

Preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, desde o dia 1º de outubro, acusado de cometer roubos em Vila da Penha no fim de agosto, Alexandre Augusto Andrade da Ressurreição, de 34 anos, obteve ontem um habeas corpus concedendo sua liberdade. Na decisão, a desembargadora Adriana Lopes Moutinho critica a investigação conduzida pela 27ª DP (Vicente de Carvalho): “A prisão se mostra ilegal e absurda, com fundamentos genéricos e sem quaisquer base nos fatos que se encontram nos autos”, escreveu a magistrada.
Funcionário concursado da Fiocruz, onde ganha cerca de R$ 9 mil, Alexandre foi abordado pelos policiais em casa, em Irajá. Ele era acusado de, utilizando um carro que está em seu nome e com dois comparsas, roubar dois celulares, um aparelho de DVD e R$ 100, na noite de 30 de agosto. Desde a prisão, porém, familiares e amigos de Alexandre iniciaram uma campanha nas redes sociais, informando, entre outras supostas falhas, que o veículo em questão havia sido vendido quatro meses antes do crime — fato, inclusive, documentado junto ao Detran.
Embora reconheça ter chegado a Alexandre por intermédio do carro já vendido, o delegado Felipe Curi, titular da 27ª DP, afirma que ele foi reconhecido por fotos pelas duas vítimas. Já detido, na delegacia, voltou a ser reconhecido, dessa vez presencialmente. A defesa, entretanto, critica que a prisão do rapaz já estivesse decretada nesse segundo momento.
— Ele foi preso apenas por reconhecimento fotográfico, violando o código penal. Pegaram imagens no Facebook, de momento distintos ,e a vítima, que foi roubada às 23h30m com arma na cabeça, reconheceu — disse o advogado Thiago Minagé.
A desembargadora Adriana Moutinho demonstrou visão semelhante: “A autoridade policial, embora identificando o paciente (Alexandre), e tendo elementos suficientes para sua localização, não o intimou para ser ouvido”.
Vítimas afirmam: ‘Era ele’
O EXTRA localizou as duas vítimas que teriam sido roubadas por Alexandre. Ambas confirmaram ter feito um primeiro reconhecimento só por foto, na 27ª DP, mas asseguraram não ter dúvidas de que ele estava no banco do carona do carro na noite do crime.
— Quando o homem que estava atrás saiu, a luz interna acendeu, e pude ver bem o rosto. Entendo o lado da família, e até peço desculpas, mas não posso negar o que houve. Não tenho dúvidas de que era ele — garante uma das vítimas.
Também ouvido pelo EXTRA, o novo dono do veículo, Florindo de Souza Bernardes, confirmou ter comprado o Corsa Wind prateado, ano 2000/2001, por R$ 9.500. Segundo ele, que é ex-vizinho de Alexandre, o carro foi dado de presente a seu filho.
— Não consegui passar para o meu nome, e não vi mais o rapaz desde que concluímos a venda. Até onde eu sei, meu filho também não tem proximidade com ele — contou.
Anteontem, o carro estava parado na antiga rua de Alexandre, onde também vive a ex-mulher do filho de Florindo. Segundo moradores, policias que procuraram o rapaz em seu endereço desatualizado chegaram a passar diante do Corsa. O veículo, contudo, não foi periciado.
— Não tenho dúvida alguma em relação às provas que colhemos. Se tivesse, não pediria a prisão. E passou na mão de três pessoas: na minha, na do Ministério Público, que concordou, e na da Justiça, que decretou a prisão — afirmou o delegado Felipe Curi.
Antes de ingressar na Fiocruz, no início de 2013, Alexandre Ressureição formou-se em Farmácia pela UFRJ. Atualmente, cursava uma segunda faculdade, de jornalismo, e fazia um curso preparatório para tentar tornar-se auditor da Receita Federal.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia ... z3p0fuiuLw" onclick="window.open(this.href);return false;

Nao consigo ver racismo nisso. Consigo ver um erro das testemunhas, pois o cara, inclusive, se parece com um amigo meu. Mas as testemunhas quererem fuder o cara so pq ele e pardo (pq para mim ele não e negro) e forcar muita a barra

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 19 Out 2015 08:17

KRATOSCS escreveu:Não é negro,

Mas tb não é branco né?

É mulato, vamos assim dizer...

Responder