Ecziste?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Ecziste?

Mensagem por Lex Babyface » 18 Out 2015 18:27

kyo_spirit escreveu:

Afff Sharivan, quanta frescuragem. Primeiro um choramingo pelo uso da palavra crente------existe o uso popular dessa palavra, que aparece em todas as regiões do país, e todo mundo sabe o tipo de pessoa que é descrita assim. A palavra acaba englobando várias igrejas diferentes? É óbvio que sim. Mas pelas semelhanças entre os seguidores destas igrejas o uso dessa palavra generalizando as pessoas em questão nunca caiu em desuso.

"Pare de desrespeitar minha religião"- Esse choramingo é pior ainda. Afirmar que os crentes tem um comportamento padrão é a constatação de um fato; mas não foi dado nenhum juízo de valor pra esse comportamento padrão. Ninguém criticou usuários do fórum por seguir tal ou tal igreja e nem tentou mostrar como negativos os costumes das pessoas que são relligiosas.

Isso pelo simples fato de que aqui ninguém está julgando ninguém......
Inclusive faz parte do comportamento padrão do crente essa patrulha do "não aceito que comentem minha igrejinha". Lamentável
Com o agravante que esses são os primeiros a apontar o dedo e julgar os outros.
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 18:38

kyo_spirit escreveu:

Afff Sharivan, quanta frescuragem. Primeiro um choramingo pelo uso da palavra crente------existe o uso popular dessa palavra, que aparece em todas as regiões do país, e todo mundo sabe o tipo de pessoa que é descrita assim. A palavra acaba englobando várias igrejas diferentes? É óbvio que sim. Mas pelas semelhanças entre os seguidores destas igrejas o uso dessa palavra generalizando as pessoas em questão nunca caiu em desuso.

"Pare de desrespeitar minha religião"- Esse choramingo é pior ainda. Afirmar que os crentes tem um comportamento padrão é a constatação de um fato; mas não foi dado nenhum juízo de valor pra esse comportamento padrão. Ninguém criticou usuários do fórum por seguir tal ou tal igreja e nem tentou mostrar como negativos os costumes das pessoas que são relligiosas.

Isso pelo simples fato de que aqui ninguém está julgando ninguém......
Inclusive faz parte do comportamento padrão do crente essa patrulha do "não aceito que comentem minha igrejinha". Lamentável
Lamentável é ver os outros colocando "crente" na mesma esteira de bandido e prostituta e depois achando ruim que alguém, legitimamente, questione esse absurdo! Não venha tirar o corpo fora que há sim várias passagens no tópico que exemplificam o que estou dizendo.

Por sinal, a própria criação do tópico e sua finalidade se mostram das mais suspeitas, onde, inclusive, houve várias evidências de "brilhantismo" por parte do autor do mesmo.

Você persiste na esdrúxula idéia do "ah, a minha opinião é essa e ponto final", mesmo que sob fundamentações absurdas e todavia não quer ser confrontando nos - vários - pontos que foi manifestamente desrespeitoso.

O próprio termo "crente", da forma que foi empregado, é sim impróprio e dá margem para conceituações indevidas; está bastante claro em vários momentos e eu já dei minhas razões para tanto em postagens anteriores.

Cabia sim muito mais cuidado por parte do criador do tópico e de algumas pessoas que postaram, não custava nada e todos sabiam muito bem que a questão é delicada, porém, o que se viu desde o início foi um verdadeiro descaso no trato do tema, a começar pelo uso do "crente", por tudo que já falei.

Enfim, não faltam elementos e argumentos contrários à essa ignorante insistência sua. O tópico envolveu religião e fé das pessoas, questões sérias e polêmicas que desde o início não receberam o devido cuidado, em especial por parte do autor do tópico.

Forista, frescura é ficar batendo o pé feito uma criança mimada que não admite o seu erro, pior ainda quando diz respeito a um erro bobo, a mera falta de cuidado e respeito.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 18:42

kyo_spirit escreveu:Ex-presidiário
Ex-puta
Ex-zoeiro
Ex-metedeira

Vemos todo tipo de pessoa "promíscua" virando crente. Mas a pergunta é: existe ex-crente??????
Difícil encontrar uma programação mental tão poderosa
Desde já fica citado; bastante clara a falta de cuidado e desrespeito na forma de expressão usada.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 18 Out 2015 18:44

Po, mas o que mais tem é crente ex presidiário, crente ex puta, etc... qual a mentira?
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 18:59

Lex Babyface escreveu:Po, mas o que mais tem é crente ex presidiário, crente ex puta, etc... qual a mentira?
Ah cara, tenha dó, tá bem clara a total falta de cuidado, para não dizer a evidente intenção de colocar os "crentes" no mesmo escalão dos outros citados. Essa ironia, das mais infantis, do tipo "cadê a mentira nisso", não descaracteriza a clara falta de cuidado e possível "brilhantismo" quando da criação do tópico, que diga-se de passagem foi rapidamente apontada por outros foristas.

Eu não faço parte de nenhuma denominação evangélica e nem frequento igreja alguma, mas sou sim cristão, evangélico e não vou me calar diante de um trato claramente desrespeitoso.

Respostas como essa sua só vêm a confirmar que tem muita gente que não sabe distinguir que o fato de ter uma opinião diferente ou não fazer parte de um determinado grupo não lhe dá o direito de divergir de modo descuidado ou até desrespeitoso.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 18 Out 2015 19:34

O assunto nem era esse no tópico, mas acho que, lendo os posts ficou bem desenhado o quanto o fanatismo deixa as pessoas um saco
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 19:59

kyo_spirit escreveu:O assunto nem era esse no tópico, mas acho que, lendo os posts ficou bem desenhado o quanto o fanatismo deixa as pessoas um saco
Não tira o corpo fora não, cara! Se você não quisesse que chegasse a esse ponto, era só ter sido um pouquinho mais cuidadoso, isto é, pra não dizer minimamente educado e respeitoso. O grande porém aqui não foi nem a questão tratada, mas a forma como foi tratada. E, cara, depois de tudo você tem o descaramento em falar de fanatismo alheio? Faz favor, né...

Edit: A propósito, relendo as postagens, ou melhor, a começar pela sua postagem inicial, fica mais do que evidente que você, no mínimo, tinha a intenção de causar desconforto nos evangélicos e cristãos.

E mais, simplesmente pelo modo pelo qual você tratou o tema, independente da religião ou grupo social que fosse, já era situação no mínimo passível de observação por parte da moderação, eis que, como já falaram, provável caso de "brilhantismo".

A pessoa não tem qualquer cuidado para uma questão polêmica (religião), se acha no direito de generalizar apenas com base na sua opinião pessoal, não se importa se está sendo de alguma forma ofensivo e quem achar que uma desculpinha batida vai eximí-lo?

Forista, tenho certeza que você não é uma pessoa ingênua, vez que manifesto o seu propósito na criação do tópico; agora, as justificativas que você expôs e nelas persistiu, com todo respeito, são ridículas.

Pô, tem gente que quer banalizar não só a religião alheia, mas algo muitíssimo maior, a fé, e não quer resposta contrária?

Eu ainda fui bastante tolerante com alguns absurdos que vi e até mesmo agora estou abrindo mão de variadas respostas muito mais ríspidas, que caberiam muito bem para o caso.
Editado pela última vez por Sharivan em 18 Out 2015 20:17, em um total de 1 vez.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 18 Out 2015 20:16

Sharivan escreveu: Ah cara, tenha dó, tá bem clara a total falta de cuidado, para não dizer a evidente intenção de colocar os "crentes" no mesmo escalão dos outros citados. Essa ironia, das mais infantis, do tipo "cadê a mentira nisso", não descaracteriza a clara falta de cuidado e possível "brilhantismo" quando da criação do tópico, que diga-se de passagem foi rapidamente apontada por outros foristas.

Eu não faço parte de nenhuma denominação evangélica e nem frequento igreja alguma, mas sou sim cristão, evangélico e não vou me calar diante de um trato claramente desrespeitoso.

Respostas como essa sua só vêm a confirmar que tem muita gente que não sabe distinguir que o fato de ter uma opinião diferente ou não fazer parte de um determinado grupo não lhe dá o direito de divergir de modo descuidado ou até desrespeitoso.
Falta de cuidado no que???? É claro que tem crente ex presidiário, ex puta etc... e não são poucos, queira vc ou nao. Agora, se lendo isso você conclui que está-se chamando TODO crente de ex presidiário ou ex puta, aí já é uma dificuldade sua na interpretação daquilo que está lendo.
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 20:22

Lex Babyface escreveu:
Falta de cuidado no que???? É claro que tem crente ex presidiário, ex puta etc... e não são poucos, queira vc ou nao. Agora, se lendo isso você conclui que está-se chamando TODO crente de ex presidiário ou ex puta, aí já é uma dificuldade sua na interpretação daquilo que está lendo.
Colega, na boa, não se faça de ingênuo não (isto para não ter que se valer de outros adjetivos); à esta altura do campeonato e você insiste nesta superficialidade? O que se vê é sim um analfabetismo funcional da sua parte em persistir nesta irônica desculpa.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 18 Out 2015 20:53

Você se perde com as palavras meu caro... analfabetismo funcional ou irônica desculpa??? As duas coisas ao mesmo tempo nao dá p ser né??

Me desculpe sharivan, mas a única coisa que ficou clara aqui foi teu fanatismo religioso com esse tremendo mimimi da tua parte por uma ofensa que só existe na sua cabeça.

Do contrário, argumente porque dizer que há crentes que sao ex putas e ex presidiários (e como tem) ofende a TODOS os crentes? se esse é o teu ponto.
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 18 Out 2015 21:17

Eu já me declarei ateu, já tive um experiência sobrenatural que me fez pensar em um Deus criador mas tenho grande dificuldade em aceitar doutrinas das congregações que se dizem cristãs. A maioria parece tão longe de Cristo que as vezes duvido se já leram a Bíblia.
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 22:24

Lex Babyface escreveu:Você se perde com as palavras meu caro... analfabetismo funcional ou irônica desculpa??? As duas coisas ao mesmo tempo nao dá p ser né??

Me desculpe sharivan, mas a única coisa que ficou clara aqui foi teu fanatismo religioso com esse tremendo mimimi da tua parte por uma ofensa que só existe na sua cabeça.

Do contrário, argumente porque dizer que há crentes que sao ex putas e ex presidiários (e como tem) ofende a TODOS os crentes? se esse é o teu ponto.
Cara,

Para de se fazer de bobo, a situação é das mais claras: vocês colocaram a religião e a fé alheia tal qual a opção de alguém por uma condição de promiscuidade, sem falar na menção de lavagem cerebral da postagem de abertura, o que é uma afronta tremenda em relação a fé dos outros.

O único fanatismo que vejo é o da sua ignorância em não reconhecer algo tão evidente e que podia ter sido evitado por um mínimo de cuidado e respeito por parte de alguns.

Reveja as suas respostas antes de destilar as bobagens que você tem insistido. E sim, num momento você foi irônico e em seguida se mostrou de um analfabetismo funcional gritante; você não postou apenas uma vez!

Enfatizo que toda a questão se deu pela falta de cuidado do criador do tópico e de foristas como você, independente de ser uma discussão religiosa, política ou mesmo sobre futebol.

Teria sido muito mais fácil que vocês reconhecem o erro, tão explícito, do que teimarem em razões tão descabidas. Volto a dizer, o grande ponto foi a forma como tudo foi colocado.

Enfim, não se trata de ser cristão, ateu ou qualquer outra coisa, se trata de ter um mínimo de bom senso, cuidado e respeito para com as diferenças.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 18 Out 2015 22:34

Sharivan escreveu:
Cara,

Para de se fazer de bobo, a situação é das mais claras: vocês colocaram a religião e a fé alheia tal qual a opção de alguém por uma condição de promiscuidade, sem falar na menção de lavagem cerebral da postagem de abertura, o que é uma afronta tremenda em relação a fé dos outros.

O único fanatismo que vejo é o da sua ignorância em não reconhecer algo tão evidente e que podia ter sido evitado por um mínimo de cuidado e respeito por parte de alguns.

Reveja as suas respostas antes de destilar as bobagens que você tem insistido. E sim, num momento você foi irônico e em seguida se mostrou de um analfabetismo funcional gritante; você não postou apenas uma vez!

Enfatizo que toda a questão se deu pela falta de cuidado do criador do tópico e de foristas como você, independente de ser uma discussão religiosa, política ou mesmo sobre futebol.

Teria sido muito mais fácil que vocês reconhecem o erro, tão explícito, do que teimarem em razões tão descabidas. Volto a dizer, o grande ponto foi a forma como tudo foi colocado.

Enfim, não se trata de ser cristão, ateu ou qualquer outra coisa, se trata de ter um mínimo de bom senso, cuidado e respeito para com as diferenças.
A parte negritada mostra mais uma vez que pra vc: Citar que existem crentes ex putas e ex traficantes é igual a dizer que TODO crente pertence a esse grupo... e o analfabeto funcional sou eu??? Eu digo que existe lavagem cerebral em um sem número de igrejas (coisa que qq um que nao sofra das mesmas pode constatar) e a partir disso você insiste que houve um desrespeito à fé alheia, (o que só existiu na sua cabecinha fanática)...

Cada postagem sua só corrobora o que eu disse no início.
Imagem

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 18 Out 2015 22:39

Lex Babyface escreveu:
A parte negritada mostra mais uma vez que pra vc: Citar que existem crentes ex putas e ex traficantes é igual a dizer que TODO crente pertence a esse grupo... e o analfabeto funcional sou eu??? Eu digo que existe lavagem cerebral em um sem número de igrejas (coisa que qq um que nao sofra das mesmas pode constatar) e a partir disso você insiste que houve um desrespeito à fé alheia, (o que só existiu na sua cabecinha fanática)...

Cada postagem sua só corrobora o que eu disse no início.
Minhas repostas já estão dadas e de modo nítido. Volto a dizer, o único fanático aqui é você em teimar na ignorância e, sim, berrante analfabetismo funcional, que insiste em desprezar as conotações tão evidentes ensejadas na postagem inaugural do tópico e outras mais. O tópico nasceu claramente para "brilhantismos".

Sem mais.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 18 Out 2015 23:10

winstrol escreveu: Diria que sou agnóstico pq cada vez que estudo o corpo humano, fico impressionado com a perfeição de algumas coisa e uma interrogação paira na minha cabeça.
Eu diria que sou ateu para todos os deuses existentes na terra, mas admito que pode existir algo, talvez uma força que rija as leis da física, que tenha dado o start em alguns processos e etc.

Diria que sou agnóstico pq cada vez que estudo o corpo humano, fico impressionado com a perfeição de algumas coisa e uma interrogação paira na minha cabeça.
Eu diria que sou ateu para todos os deuses existentes na terra, mas admito que pode existir algo, talvez uma força que rege as leis da física, que tenha dado o start em alguns processos e etc.
Estanho viu velho, você é um cara cheio de relato, cheio de explicação, lembro bem disso, sei lá você vem achando que tudo pode ser uma explicação cientifica ou mental..

Sendo que ´podia fazer antes, existe lance da fé...

Talvez vc não tinha isso, porque sem isso, você sempre achara algo..

Responder