Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 18 Out 2015 11:45

e ai galera, como estão os estudos?
faltam dois meses para o edital do INSS e ANAC :-ss

ainda bem que não estou ansioso, se não seria péssimo pros meus estudos. Tenho estudado de segunda a sexta e vou continuar assim até o dia do Edital, depois quando souber mais detalhes por meio do Edital vou passar a estudar nos sábados tbm...

Seja o q Deus quiser! :ympray:
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 18 Out 2015 18:53

renatomp escreveu:e ai galera, como estão os estudos?
faltam dois meses para o edital do INSS e ANAC :-ss

ainda bem que não estou ansioso, se não seria péssimo pros meus estudos. Tenho estudado de segunda a sexta e vou continuar assim até o dia do Edital, depois quando souber mais detalhes por meio do Edital vou passar a estudar nos sábados tbm...

Seja o q Deus quiser! :ympray:
Tudo certo cara, o ritmo tem o oscilado um pouco, mas tenho estudado diariamente, força pra galera :punk: :gunthug:

Avatar do usuário
Thiago RS
Mensagens: 1023
Registrado em: 15 Ago 2014 13:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Thiago RS » 19 Out 2015 21:18

Renatomp e outros, alguém vai fazer ANAC?
O último concurso que teve da ANAC, em 2012 (q eu fiz) foi pela Cespe; tô lendo aqui que o próximo será pela ESAF. Como fazer pra estudar, está partindo de que base, visto q a organizadora é completamente diferente (não sei se olhar o último edital é uma boa)?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Out 2015 11:14

Thiago, inicialmente pensei em tentar Anac mas desisti para manter o foco no INSS, acho que tenho maiores chances neste concurso.
Acho que vale estudar todas as disciplinas que serão cobradas e executar exercícios da ESAF.

galera, me tirem uma dúvida.

Quando a gente presta concurso de nível nacional, como por EX: INSS, ANAC etc...

a gente observa a convocação por meio do DOU> http://portal.in.gov.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
na seção > Concursos e Seleções
certo?

agora quando prestamos concursos de nível estadual, como por EX: TRF2(RJ/ES), MP(ES), TRE(ES) etc...
devo observar no DOU ES >http://www.dio.es.gov.br/portal/visuali ... io_oficial
certo?
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 20 Out 2015 12:05

Renato, fica tranquilo quanto a isso, tu coloca informaçoes do teu endereço, email e telefone na ficha de inscriçao justamente pra instituiçao pra qual prestasse concurso entrar em contato contigo quando chegar a hora da tua convocaçao. Em caso de mudança de endereço, caso tenha ficado na lista de aprovados, é essencial informar diretamente ao orgao e nao à organizadora do concurso.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Out 2015 12:11

fethai escreveu:Renato, fica tranquilo quanto a isso, tu coloca informaçoes do teu endereço, email e telefone na ficha de inscriçao justamente pra instituiçao pra qual prestasse concurso entrar em contato contigo quando chegar a hora da tua convocaçao. Em caso de mudança de endereço, caso tenha ficado na lista de aprovados, é essencial informar diretamente ao orgao e nao à organizadora do concurso.
da pra ficar de boa mesmo?
pq vi em alguma reportagem da G1, comentando que é necessário verificar diariamente o DOU. :-??

ainda nem fiz o prova, mas por curiosidade já comecei a pesquisar e me informar sobre essa questão.
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 20 Out 2015 13:37

renatomp escreveu: da pra ficar de boa mesmo?
pq vi em alguma reportagem da G1, comentando que é necessário verificar diariamente o DOU. :-??

ainda nem fiz o prova, mas por curiosidade já comecei a pesquisar e me informar sobre essa questão.
Os aprovados ficam aguardando o famoso telegrama da convocaçao. E conheço pessoas que receberam telefonema do setor de RH tambem. A convocaçao por telefone, por ser mais prática, rápida e eficiente deve ser a que ocorre com mais frequência.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 20 Out 2015 13:52

fethai escreveu:
Os aprovados ficam aguardando o famoso telegrama da convocaçao. E conheço pessoas que receberam telefonema do setor de RH tambem. A convocaçao por telefone, por ser mais prática, rápida e eficiente deve ser a que ocorre com mais frequência.
é mas o telegrama não é previsto em lei, esse é um diferencial das bancas, mas vou ficar tranquilo e procurar fazer uma boa prova, depois fico aguardando a convocação e procuro me manter informado.

obrigado, :hi:
Imagem

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 20 Out 2015 18:43

Alguém vai fazer TCE/SP?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 21 Out 2015 10:47

achava que este não havia sido autorizado. :-??

IBGE divulga distribuição das 600 vagas de novo concurso
Fonte: https://www.aprovaconcursos.com.br/noti ... -concurso/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 21 Out 2015 18:22

Meu alvo é o IBGE, bom número de vagas e conteúdo agradável.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 21 Out 2015 19:07

Pinel escreveu:Meu alvo é o IBGE, bom número de vagas e conteúdo agradável.
quais são as disciplinas do nível médio?
não acho nada sobre IBGE para conhecer um pouco mais sobre esse concurso. Minha irmã que tentar, mas nem sei como ajudar ela, não acho nem as provas mais antigas...
Imagem

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 22 Out 2015 11:35

Pessoal, não lembro quem mandou um link no youtube de matemática básica, alguém sabe informar um bom curso ou professor de matemática e estatística?

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 22 Out 2015 12:05

macet escreveu:Pessoal, não lembro quem mandou um link no youtube de matemática básica, alguém sabe informar um bom curso ou professor de matemática e estatística?
macet, então cara estou fazendo um curso completo com o Thiago Pacifico do EVP e para mim está de bom tamanho mesmo porque sou um zero à esquerda com Matemática e o cara é bem sucinto....

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 22 Out 2015 15:27

Agent Orange escreveu:
macet, então cara estou fazendo um curso completo com o Thiago Pacifico do EVP e para mim está de bom tamanho mesmo porque sou um zero à esquerda com Matemática e o cara é bem sucinto....

Acho muito grande o curso dele, sou formado em engenharia, preciso mais um de revisão e lembretes mesmo,pois faz anos que não estudo matemática pura.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Begege, Born To Raise Hell, Germer, Hags, JackmAtAll, Kabeça Grande BJJ, Padão, Sieger, SKYWALKER e 157 visitantes