Contra lei de armas, alunos querem levar vibradores a univer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinhão
Contato:

Re: Contra lei de armas, alunos querem levar vibradores a un

Mensagem por Pinhão » 20 Out 2015 15:22

Sei lá cara, eu comecei recentemente a dar uns tiros num Clube aqui perto de casa, e tenho pensando sobre o assunto,
você fala em eventualmente ser alvejado ao tentar se defender de um bandido, mas tem aquela, tem que ter sangue frio, e esperar a hora certa.
E na pior das hipóteses esses vagabundos atiram sem dó... você estando armado ou não, então eu prefiro pensar que é mais comodo portar uma arma e tentar a sorte do que ficar a mercê de perdão de vagabundo que não tem nada a perder!

Sem falar que bandido só barbariza com quem não se defende...
até por que onde eles sabem que tem gente armada, e sabe como usar eles não metem o bico!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 20 Out 2015 16:19

Pinhão escreveu:Sei lá cara, eu comecei recentemente a dar uns tiros num Clube aqui perto de casa, e tenho pensando sobre o assunto,
você fala em eventualmente ser alvejado ao tentar se defender de um bandido, mas tem aquela, tem que ter sangue frio, e esperar a hora certa.
E na pior das hipóteses esses vagabundos atiram sem dó... você estando armado ou não, então eu prefiro pensar que é mais comodo portar uma arma e tentar a sorte do que ficar a mercê de perdão de vagabundo que não tem nada a perder!

Sem falar que bandido só barbariza com quem não se defende...
até por que onde eles sabem que tem gente armada, e sabe como usar eles não metem o bico!
Discordo da sua conclusão.

Se fosse assim bandido não invadia favela rival pra trocar tiro com outros bandidos.

A verdade é que vagabundo não tem amor a vida, nem a dele e muito menos a dos outros.
Imagem

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 20 Out 2015 16:22

Dumog escreveu:http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... brador_pai

tirando o aspecto humorístico, o último parágrafo me fez pensar ainda mais sobre a real segurança que o porte de armas pode trazer.

num caso desses, Vc pode tentar frear o terrorista e ser morto pela Polícia.

no BR, pode tentar pegar um ladrão e ter o mesmo destino.

por isso não dá pra ser simplista na discussão e achar que simplesmente Mais armas = mais segurança.

para os babacas: em princípio, sou favorável ao porte de armas. Mas essa eh uma questão que merece discussão.

Ha uns dois anos um policial foi alvejado, e posteriormente morreu, por um segurança de posto enquanto perseguia um ladrao. Foi foda isso dai.
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 20 Out 2015 19:00

Sabe o que se faz num país que se confia na polícia e tá acontecendo uma confusão que você talvez vá se meter se for necessário. Se liga para a polícia, explica a situação, se possível dá a descrição de quem tá fazendo merda, das possíveis vítimad, e dá a descrição da sua pessoa, para dizerem pro policial como tu é e tá vestido.

Se a polícia chega com a confusão rolando, vai diminuir o tempo para descobrir quem tava fazendo o que, talvez vá te tratar com menos grosseria, e tem mais chance de acreditar que foi o outro cara que causou o problema, simplesmente porque você chamou a polícia.

BJJGoodFella

Mensagem por BJJGoodFella » 20 Out 2015 20:39

Sou totalmente favorável ao porte de armas para o cidadão. O Direito de defender sua própria vida e a vida dos familiares é um direito essencial e primário. Além do mais a política desarmamentista já se demonstrou bastante ineficaz para conter a violência e a segurança pública é um caos.
"I hated every minute of training, but i said, 'Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion!'" - Muhammad Ali.

Vágner God Is Love > Messi

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 20 Out 2015 21:16

Philly Shell escreveu: Meu pai passou por isso. Ele descobriu q uns bandidos planejam arrombar a loja e roubar td lá dentro. Ele pegou a arma do meu avô e ficou na loja esperando eles chegarem. Assim q começaram a tentar abrir a porta, ele deu um tiro p assustar. Os bandidos correram e ele saiu atrás p prendê-los. Nesse momento passa um carro da polícia e vê meu pai com uma arma na mão correndo na madrugada. Lógico q pegaram ele. A sorte é que escutaram meu pai e foram ver a loja, q estava com a porta aberta, confirmando a versão verdadeira. Ai eles liberaram. Mas meu pai teve sorte q os policiais escutaram e foram verificar, outros simplesmente levariam ele para delegacia (o que n ta de td errado). Até provar q focinho de porco n é tomada...
Seu pai seria enquadrado no porte ilegal de arma de fogo é iria ter que responder. Estando certo ou não, se não tiver o porte irá segurar essa pica.

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 21 Out 2015 10:16

sou a favor da posse, do porte e que vendam fuzis automáticos em carrefours da vida aqui no BR
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

Responder