(SP) Prefeitura vai tirar 1,8 mil ônibus das ruas
Re: (SP) Prefeitura vai tirar 1,8 mil ônibus das ruas
Projeto é interessante.
Com relação ao custo, ele vai diminuir o lucro das empresas q hj é de 15% +/- para 9,97.
Essa diferença será reaplicada para que a passagem não suba.
Com relação ao custo, ele vai diminuir o lucro das empresas q hj é de 15% +/- para 9,97.
Essa diferença será reaplicada para que a passagem não suba.

São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores
Deve ser por causa dos turnos.MH92 escreveu:Tirar 2 mil ônibus faz com que 10 mil pessoas percam o emprego?
5 funcionários por ônibus? Se for verdade, não me parece um modelo muito eficiente...
Mas essa matemática do Hadad só engana trouxa. Baixa-se o limite de velocidade das vias e melhora-se o trânsito? Onde isso? Que lógica é essa?
Um carro que levava 'x' de tempo para percorrer uma determinada via, agora leva ('x' mais alguma coisa), ou seja, o carro fica mais tempo na via. Se a 60 km/h eu percorria 1 km em 1 min, a 50 eu percorro esse mesmo km em mais de 1 minuto. Se há carros por mais tempo em um determinado espaço, é natural imaginar que a via fique com mais carros e, consequentemente, mais congestionada.
- RicardoBJJ
- Contato:
a lógica, entendo eu, é que se de fato a redução da velocidade cause uma redução direta na quantidade e na gravidade dos acidentes e ocorrências no trânsito, que causam muito engarrafamento, a velocidade média aumentaria.Celão escreveu:
Deve ser por causa dos turnos.
Mas essa matemática do Hadad só engana trouxa. Baixa-se o limite de velocidade das vias e melhora-se o trânsito? Onde isso? Que lógica é essa?
Um carro que levava 'x' de tempo para percorrer uma determinada via, agora leva ('x' mais alguma coisa), ou seja, o carro fica mais tempo na via. Se a 60 km/h eu percorria 1 km em 1 min, a 50 eu percorro esse mesmo km em mais de 1 minuto. Se há carros por mais tempo em um determinado espaço, é natural imaginar que a via fique com mais carros e, consequentemente, mais congestionada.
O problema é que não se sabe se isso é verdade, não foram apresentados estudos conclusivos sobre isso, pelo que sei. Aí complica, vira achismo.

Cara... na verdade é o contrário, os onibus deveriam dobrar isso sim.
Tenho de reconhecer q de dois anos pra cá, as linhas estão mto mais regulares, no entanto demora mto pra passar. Como os onibus vao fazer mais viagens por dia? Os atuais já andam acima da velocidade permitida cara..
Eu nao gosto do PT, mas acho que comparado com o Kassab o Haddad ta fazendo um serviço melhor, mas acho essa idéia aí ruim.. ainda mais pra mim q uso onibus todo dia.
Tenho de reconhecer q de dois anos pra cá, as linhas estão mto mais regulares, no entanto demora mto pra passar. Como os onibus vao fazer mais viagens por dia? Os atuais já andam acima da velocidade permitida cara..
Eu nao gosto do PT, mas acho que comparado com o Kassab o Haddad ta fazendo um serviço melhor, mas acho essa idéia aí ruim.. ainda mais pra mim q uso onibus todo dia.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Na verdade o número de ônibus irá diminuir, porém vai aumentar a capacidade de transporte, pois as reposições serão com os Ônibus bi-articulados.thiagobjj escreveu:Cara... na verdade é o contrário, os onibus deveriam dobrar isso sim.
Já ví a conta e até faz sentido, mas não me aprofundei no assunto.
Se eu achar divulgo aqui.
É isso mesmo Garfield!!!Garfield escreveu:
Caralho ta de brincadeira que o lucro (declarado) destas empresaas eram de 15% em um negócio certo como esse, achei que fosse no máximo 8%...
dgm_nrt escreveu:
Na verdade o número de ônibus irá diminuir, porém vai aumentar a capacidade de transporte, pois as reposições serão com os Ônibus bi-articulados.
Já ví a conta e até faz sentido, mas não me aprofundei no assunto.
Se eu achar divulgo aqui.
mas tipo, o problema não só fechar a conta
O problema é estrutural.
minha ex noiva mora no km15 da raposo tavares, cara, ali é um inferno de gente. Mora mta, mas mta, mas mta gente mesmo e simplesmente as ruas não comportam onibus biarticulados. Acho os onibus biarticulados excelentes pra caralho, mas justamente onde mais precisa ele não tem nem como fazer as curvas do bairro. Não to exagerado mano.
Edit: vi a matéria de novo e vi que para bairros serão onibus simples, mas mesmo nas areas centrais acho q não será tao simples.
Inclusive no próprio bairro os motoristas comentam q passarão a ser biarticulados (difernte do q ta na materia). Eu não ponho uma fé, mas torço mesmo pra estar errada.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Vão diminuir os onibus e entuchar todo mundo como latas de sardinhas onde der nos que sobrarem.
Empresas de transporte são uma mafia, tanto que tentaram abrir a caixa preta para saber como funcionava e não deu em nada.
Por mim diminuia de vez o número, mas teria que aumentar em muito as linhas de metro para compensar, algo que não ocorre seja por governador incompetente ou falta de vontade.
Empresas de transporte são uma mafia, tanto que tentaram abrir a caixa preta para saber como funcionava e não deu em nada.
Por mim diminuia de vez o número, mas teria que aumentar em muito as linhas de metro para compensar, algo que não ocorre seja por governador incompetente ou falta de vontade.
Tapirus terrestris