Noticias policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Padeiro
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Out 2014 08:15
Contato:

PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escoltado

Mensagem por Padeiro » 21 Out 2015 14:07

PM é detido por tortura, e delegado deixa delegacia escoltado em SP

Sargento teria dado choques em homem detido por roubo.
Policias militares se concentraram na frente de delegacia em Itaquera.

Um sargento da Polícia Militar foi preso na terça-feira (20) ao apresentar em uma delegacia de Itaquera, na Zona Leste da capital, um suspeito de roubo. O homem detido afirmou que foi torturado antes de ser levado à delegacia e que chegou a levar choques no pescoço, na região das costelas e no pênis. O delegado prendeu então tanto o suspeito de roubo como o policial militar.

O caso levou até a frente do 103º DP outros policiais militares e familiares dos policiais envolvidos. O grupo protestou contra a prisão do sargento. Deputados ligados às polícias Civil e Militar também foram ao local. O delegado Raphael Zanon, que investiga o caso, acabou deixando a delegacia sob escolta durante a madrugada.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito Afonso de Carvalho Trudes confessou ter roubado uma loja de sapatos. Ele tinha uma arma de brinquedo, que foi apreendida. O criminoso contou que, após ser preso, os três policiais pararam a viatura na Avenida Luís Mateus. O sargento Charles Otaga, de 41 anos, foi o responsável por aplicar os choques, segundo o relato.
O suspeito disse ainda que outro policial pegou uma faca e que ela foi usada pelo sargento Otaga para ameaçá-lo. A tortura teria durado cerca de 15 minutos.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou diversas lesões de natureza leve no jovem preso. O advogado do sargento Charles Otaga, Fernando Pittner, falou que o ladrão disse inicialmente que a bicicleta usada por ele no roubo e que foi colocada pela polícia com o suspeito no carro da PM para levá-la à delegacia foi a causadora das escoriações. Tanto o detido como a bicicleta foram conduzidos no espaço reservado a presos.

Pittner disse ainda que os policiais só pararam o carro a caminho da delegacia para ajustar a posição da bicicleta.
O sargento Charles Otaga deixou o local sob aplausos das pessoas que aguardavam do lado de fora. Ele foi levado pela polícia para o presídio militar Romão Gomes.

Os outros policiais militares envolvidos na ação não foram detidos, mas serão investigados.
A Secretaria da Segurança Pública, responsável pelas polícias militar e civil, afirmou que apura o caso.

OBS: tem um vídeo com a matéria no link, não consegui copiar pra cá.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... =share-bar
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por RicardoBJJ » 21 Out 2015 14:16

Garfield escreveu:Porra torturar bandido pé de chinelo que não faz uso de arma de fogo é um exagero, imagino que até para galera do bandido bom é bandido morto.
tá, mas como se sabe se o cabra foi mesmo torturado, só confiando na palavra dele e nas escoriações leves?

isso me lembra de um vídeo em que um bandido, ao ser preso, começa a aplicar joelhadas no próprio rosto, para incriminar os policiais... mas nesse caso, para azar dele, ele estava sendo filmado executando a auto flagelação...
Imagem

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Dolan » 21 Out 2015 14:17

Esse é o ponto.

O "bandido bom é bandido morto" só quando é pra pé de chinelo.

Se é figurão ou filho de figurão, aí "vamos com calma", "é coisa da idade", "vamos aguardar as investigações" e todo o restante do repertório seletivo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
wild007
Mensagens: 193
Registrado em: 22 Jun 2014 21:35
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por wild007 » 21 Out 2015 14:18

Tortura???? WTF

Escoriações leve camarada...
Imagem

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por thiagobjj » 21 Out 2015 14:21

Rs... fez certo o delegado. Mas infelizmente o cara não pode fazr o que a lei manda, que já tem deputado e o caralho a 4 na porta da delegacia.

Bandido bom é bandido preso. Como manda a lei.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Dolan » 21 Out 2015 14:21

Acabei de ler o link da notícia, história mal contada... dos 2 lados.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Dolan
Mensagens: 1025
Registrado em: 11 Nov 2014 12:55
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Dolan » 21 Out 2015 14:22

thiagobjj escreveu:Rs... fez certo o delegado. Mas infelizmente o cara não pode fazr o que a lei manda, que já tem deputado e o caralho a 4 na porta da delegacia.

Bandido bom é bandido preso. Como manda a lei.
+1
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Out 2015 14:22

Tortura???
Escoriação leve, tortura sofreu o SD. Lucca, o Sd. Bispo.

Avatar do usuário
Padeiro
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Out 2014 08:15
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Padeiro » 21 Out 2015 14:24

Não sei quem está falando a verdade, mas essa história de que foi a bicicleta a causadora das lesão é bizarra também.
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5024
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 21 Out 2015 14:53

Templo Jiu Jitsu escreveu:Tortura???
Escoriação leve, tortura sofreu o SD. Lucca, o Sd. Bispo.
Foi só uma "torturinha" pelo jeito.

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Birita » 21 Out 2015 15:04

em 10 anos de processes criminais NUNCA vi um único processo de tortura tendo como autor um policial, tampouco lesões corporais...

o que isso quer dizer? porra nenhuma. O pessoal não tortura arrancando unha nem dando soco na cara né rapaziada...

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 15170
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por cardonelli » 21 Out 2015 15:07

thiagobjj escreveu:
Bandido bom é bandido preso. Como manda a lei.
Aqui no huewzil so vai preso com mais de 18 e se for pobre, aqui no br menor pode matar, estrupar e roubar, maior de idade pode matar no transito, roubar milhoes na cara larga que nao acontece nada, entre muitas outras coisas, e isso tudo AMPARADO pelas nossas leis.


Ou seja, bandido so vai preso se for pobre e de maior.

Bandido de menor e rico nada acontece,pizza...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Vavaeru
Mensagens: 3943
Registrado em: 01 Out 2014 20:30
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Vavaeru » 21 Out 2015 15:10

thiagobjj escreveu:Rs... fez certo o delegado. Mas infelizmente o cara não pode fazr o que a lei manda, que já tem deputado e o caralho a 4 na porta da delegacia.

Bandido bom é bandido preso. Como manda a lei.
Concordo contigo.
Mas, assim como tinha deputado pra condenar, tinha pra apoiar também:
"Ao invés do policial receber uma condecoração, ele está preso" - Cel. Telhada
"Foi cumprida a lei. Quem roubou está preso, assim como o torturador" - Del. Olim
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por thiagobjj » 21 Out 2015 15:37

cardonelli escreveu: Aqui no huewzil so vai preso com mais de 18 e se for pobre, aqui no br menor pode matar, estrupar e roubar, maior de idade pode matar no transito, roubar milhoes na cara larga que nao acontece nada, entre muitas outras coisas, e isso tudo AMPARADO pelas nossas leis.


Ou seja, bandido so vai preso se for pobre e de maior.

Bandido de menor e rico nada acontece,pizza...
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não é pq a lei é uma bosta que o PM (que mtas vezes é um cara gente boa, pai de familia e correto) possa agir como um bandido. Se o cara está já detido e a caminho do DP, não é o PM que irá resolver nossa legislação na base da porrada.


@vavaeru: o Telhada fazendo corporativismo. É esperado não é? Neste caso, certo o Olim.

Não estou defendendo bandido, pelo contrário, já fui vitima desses filhos da puta e to a 2 anos andando a pé por causa de um desgraçado igual a esses. Mas mesmo assim estou a favor do que a Lei diz.

Se a lei tá uma merda, bora mudar as leis, justiça pelas próprias mãos não é justiça.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 21 Out 2015 15:41

Quem fez corporativismo foi o Olim defendendo um bandido.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes