Noticias policiais

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por thiagobjj » 21 Out 2015 15:43

Templo Jiu Jitsu escreveu:Quem fez corporativismo foi o Olim defendendo um bandido.

:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Pode crer, vc também está certo hUAUHEuhAEHUA
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por thiagobjj » 21 Out 2015 15:56

RequintesDePuberdade escreveu:Eu só não entendo essas discrepâncias, de que lugar elas veem...

O policial já foi preso, é isso? Ta dizendo que foi conduzido pro presidio militar...

é pq é militar ou pq foi tortura?

Ou os dois.

Só baseado na palavra no preso e no laudo já é suficiente pra prender o cara ou foi aquele tipo de prisão pra não atrapalhar as investigações?

Eu realmente não entendo e deve ter uma explicação técnica/jurídica pra isso.

Como cidadão só vem na minha cabeça casos como de maluco que foi na delegacia e saiu pela porta da frente apos confessar estupro + morte ou tantos outros absurdos que nego responde em liberdade com amplas provas/indícios + confissão.

Não tô nem afim de discutir se dar porrada no cara é certo ou não, mas eu acho perturbador como o andamento dessas difere do que anseia a população.
exatamente mano, esse é o X da questão. A questão é justamente essa. Se a maioria da população apoia a pena de morte (e eu acho q a maioria apoia mesmo), então a LEI deveria mudar. E esse é o problema, os nossos representantes nao nos representam....

Por isso q eu acho q seria mto mais eficiente linchar políticos do q bandidos.. Eqto a população se revolta pq o cara mata e não vai preso, os políticos estão com o cú cheio de grana e com o foda-se bemmmm ligado.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por brunolobo » 21 Out 2015 15:58

thiagobjj escreveu:Rs... fez certo o delegado. Mas infelizmente o cara não pode fazr o que a lei manda, que já tem deputado e o caralho a 4 na porta da delegacia.

Bandido bom é bandido preso. Como manda a lei.
não, pra GRANDE parte dos casos, é morto mesmo. principalmente em um país onde o principal objetivo da lei é fazer com que o crime compense.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por thiagobjj » 21 Out 2015 16:29

brunolobo escreveu: não, pra GRANDE parte dos casos, é morto mesmo. principalmente em um país onde o principal objetivo da lei é fazer com que o crime compense.
E quem julga então se é melhor morto ou preso? O PM? rs blz entao
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 485
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por galahad » 21 Out 2015 16:31

Eu conversei com um policial da ZL sobre isso... Esse delegado recebe grana de traficante e fica querendo ferrar com os PM, por isso que a PM tá revoltada com ele e ate o Telhada colou lá.

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Platão » 21 Out 2015 17:25

thiagobjj escreveu:Rs... fez certo o delegado. Mas infelizmente o cara não pode fazr o que a lei manda, que já tem deputado e o caralho a 4 na porta da delegacia.

Bandido bom é bandido preso. Como manda a lei.
Um dos comentários mais sensatos que já li no BJJForum!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por SALINHO » 21 Out 2015 18:28

Aproveitando o espaço e fazendo um link com outro caso, acho inacreditável aquela garota que atropelou dois trabalhadores (contratados para pintar a ciclovia). Ela estava bêbada, fugiu do local sem prestar socorro. Mas como tinha grana, pagou a fiança e vai responder em liberdade.
Ela matou dois pais de família (pessoas pobres, que vieram do Piauí pra trabalhar em SP).

Eu acho que os crimes de trânsito tem penas tão brandas e é tratado com tanta benevolência pela lei penal e pelos aplicadores (judiciário), porque é um crime que a classe média e alta (e principalmente seus filhos) cometem muito, então ele é tratado com toda benevolência.

Um crime de trânsito, onde o motorista está embriagado, foge, se omitindo de prestar socorro, o criminoso é preso em flagrante, depois paga uma fiança e vai embora?
Depois provavelmente vai ser condenado a homicídio CULPOSO? Foda.
Editado pela última vez por SALINHO em 21 Out 2015 18:36, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
Rivaille
Mensagens: 757
Registrado em: 14 Jun 2014 21:11
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Rivaille » 21 Out 2015 18:30

Tem que ver isso aí by Boça

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3662
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por thiagobjj » 21 Out 2015 18:51

SALINHO escreveu:Aproveitando o espaço e fazendo um link com outro caso, acho inacreditável aquela garota que atropelou dois trabalhadores (contratados para pintar a ciclovia). Ela estava bêbada, fugiu do local sem prestar socorro. Mas como tinha grana, pagou a fiança e vai responder em liberdade.
Ela matou dois pais de família (pessoas pobres, que vieram do Piauí pra trabalhar em SP).

Eu acho que os crimes de trânsito tem penas tão brandas e é tratado com tanta benevolência pela lei penal e pelos aplicadores (judiciário), porque é um crime que a classe média e alta (e principalmente seus filhos) cometem muito, então ele é tratado com toda benevolência.

Um crime de trânsito, onde o motorista está embriagado, foge, se omitindo de prestar socorro, o criminoso é preso em flagrante, depois paga uma fiança e vai embora?
Depois provavelmente vai ser condenado a homicídio CULPOSO? Foda.
Concordo nobre florista.

Eu acho que no mínimo deveria responder por homicídio doloso, uma vez que quem bebe e dirige, está assumindo o risco de matar alguém. Já que é assunto tão extensamente debatido. Essa porra tem q mudar urgente. No entanto, voltando ao assunto principal, eu não acho justo por exemplo que essa vagabunda ao ser levada para a delegacia, fosse torturada pelo caminho.

E esse é o ponto q eu bato... A lei tem q mudar cara.. Não dá pra deixar na mão do pm não, é uma bola de merda q só vai aumentando e fedendo mais. Aí o PM é denunciado, prisão, corregedoria e o caralho a 4. A vida do cara vira um inferno pq ele quis resolver ele mesmo um problema de âmbito nacional..
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Leo Ipanema
Mensagens: 3026
Registrado em: 14 Jun 2014 23:23
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Leo Ipanema » 22 Out 2015 01:02

porra ridicula essa prisão, o preso alegou tortura?instaura IPM pro PM e de pois vamos ver o que ia dar , simples assim, existem tipos de flagrantes e nesse caso não foi nenhum constatado ali, então pq o Pm saiu direto pro presidio? foi preso no flagrante presumido ?
lugar de disputa institucional é no legislativo e não numa ocorrencia ... :dunno:

e outra , vejam o face desse delegado e começarão a entender que tipo de policial que ele é de fato!!! :fuyou_2:
Editado pela última vez por Leo Ipanema em 22 Out 2015 13:03, em um total de 1 vez.

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Victor Martins » 22 Out 2015 06:27

Prender político safado ninguém quer, torturar pé rapado sim


Pro pessoal que defende pena de morte: Se a lei já é falha como está atualmente, imagina se colocarem Pena de morte, muitos inocentes serão mortos, se atualmente nego inocente é preso e passa 10 anos na prisão por um crime que não cometeu.

Além disso tem muito PM corrupto por aí, só isso é motivo suficiente pra não aplicar.

Os pobres iriam ser exterminados do Brasil, enquanto Thor Batista e políticos podem fazer o que quiserem que nada acontece feijoada

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por SALINHO » 22 Out 2015 12:07

thiagobjj escreveu:
Concordo nobre florista.

Eu acho que no mínimo deveria responder por homicídio doloso, uma vez que quem bebe e dirige, está assumindo o risco de matar alguém. Já que é assunto tão extensamente debatido. Essa porra tem q mudar urgente. No entanto, voltando ao assunto principal, eu não acho justo por exemplo que essa vagabunda ao ser levada para a delegacia, fosse torturada pelo caminho.

E esse é o ponto q eu bato... A lei tem q mudar cara.. Não dá pra deixar na mão do pm não, é uma bola de merda q só vai aumentando e fedendo mais. Aí o PM é denunciado, prisão, corregedoria e o caralho a 4. A vida do cara vira um inferno pq ele quis resolver ele mesmo um problema de âmbito nacional..
Exato.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
flavioaju
Mensagens: 309
Registrado em: 10 Out 2014 13:29
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por flavioaju » 22 Out 2015 13:54

Leo Ipanema escreveu:porra ridicula essa prisão, o preso alegou tortura?instaura IPM pro PM e de pois vamos ver o que ia dar , simples assim, existem tipos de flagrantes e nesse caso não foi nenhum constatado ali, então pq o Pm saiu direto pro presidio? foi preso no flagrante presumido ?
lugar de disputa institucional é no legislativo e não numa ocorrencia ... :dunno:

e outra , vejam o face desse delegado e começarão a entender que tipo de policial que ele é de fato!!! :fuyou_2:

_____________x__________________
God killed the king

Flaalmendra
Mensagens: 2525
Registrado em: 14 Jun 2014 17:15
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Flaalmendra » 22 Out 2015 18:10

PARA DELEGADO PALAVRA DE LADRÃO VALE MAIS DO QUE PALAVRA DE POLICIAL E LAUDO PERICIAL


Como todos sabem, nesta terça-feira (20/10), na Zona Leste de São Paulo, Afonso Carvalho de Oliveira Trudes praticou um roubo num estabelecimento comercial. A equipe da Força Tática, comandada pelo Sargento Ogata, cumprindo o seu compromisso de defender a sociedade, conseguiu prender o criminoso e o conduziu ao Distrito Policial.

Até aí tudo normal, era apenas mais uma entre tantas prisões diariamente realizadas por policiais militares em todo o Estado de São Paulo. Entretanto, o que era para ser apenas mais uma ocorrência transformou-se num dos mais tristes episódios recentes da segurança pública paulista e brasileira.

Com nítida intenção de prejudicar os policiais militares, destilando todo o ódio que nutre pela PM, o que poderia ser facilmente observado no seu perfil no facebook (sim, poderia!, pois ele exclui seu perfil do facebook), o delegado de polícia Raphael Zanon lavrou o auto de prisão em flagrante do Sargento Ogata sob o argumento de ter torturado o meliante que havia sido preso pela prática de roubo, passando por cima dos mais basilares princípios juridicos, contrariando o laudo pericial, desconsiderando o testemunho da equipe policial e recusando-se a receber o mapa de deslocamento do GPS da viatura, que confirmava a versão dos milicianos.

O douto delegado preferiu, no alto do pedestal do seu saber jurídico, da sua autoridade e, sobretudo, da sua arrogância e torpeza, conferir credibilidade às palavras vazias de um criminoso do que a todas as outras provas referidas. Se instado, alegará que agiu com base no seu "convencimento jurídico", mas, na verdade, atuou com o objetivo torpe de prejudicar os policiais militares e de fomentar na população o sentimento de que a PM é violenta.

E tudo isso por um único motivo: defender seus interesses classistas em detrimento da Justiça e do direito à segurança do cidadão de bem. Sim! A decisão do delegado Raphael Zanon de ilegal e ilegitimamente prender o Sargento Ogata tem como pano de fundo o desespero e a raiva que assola o delegado de policia em razão dos debates sobre o ciclo completo de policia para a Polícia Militar.

O ranço, o ódio, o medo, a incompetência, o egoismo e a torpeza levaram o delegado Raphael Zanon a prender o Sargento Ogata. O laudo do IML é textual ao afirmar que NÃO há sinais de choques elétricos no pênis e sacro escrotal como afirmou o larápio Afonso.

Os policiais militares negaram veemente qualquer ato de tortura. O GPS da viatura comprova a versão da equipe policial. Mas não! O delegado Raphael preferiu dar credibilidade às alegações de um ladrão à considerar todas as provas. Nem mesmo garantiu aos policiais o direito à dúvida, como corolário do principio da inocência.

Nem mesmo as leves lesões apresentadas pelo criminoso podem ser atribuídas aos policiais. O laudo pericial não atesta que foram decorrentes de ações policiais. Bem se sabe que a vida na criminalidade não é um exatamente um paraíso de bondades. A violência é corriqueira entre os próprios criminosos e, por vezes, forjadas para incriminar agentes da lei no cumprimento do dever. A postura do delegado de policia civil Raphael Zanon poderá ter consequências muito graves para a sociedade, apesar dele não se preocupar nem um pouco com a segurança da sociedade a quem deveria servir.

Muitos criminosos já estão publicando em redes sociais que agora é só chegar na delegacia e dizer que foi agredido, torturado para "ferrar os coxinhas", em alusão aos policiais militares que, em razão dos baixos salários que recebem par arriscar suas vidas pela sociedade. Pode ocorrer, e sinceramente talvez fosse bom que ocorresse, que policiais militares evitem situações em que é necessário o uso da força para não correrem o risco de serem acusados injusta e infundadamente de tortura.

Essa é a segurança pública que o delegado de policia civil Raphael Zanon está propiciando à sociedade de bem: uma polícia acuada pelos criminosos! E, quando se esperava que a Justiça corrigisse o abuso praticado pelo delegado R
aphael Zanon, na audiência de custódia, contrariando inclusive o pedido de liberdade feito pelo Ministério Público em favor do Sargento Ogata, o juíz de direito manteve sua prisão, violando os mais lídimos preceitos de justiça e ignorando a própria lei.

Não há qualquer motivo plausível para a manutenção da prisão do Sargento Ogata. Além da fragilidade dos fundamentos da sua prisão em flagrante, o policial possui endereço fixo, trabalho, não há grave perturbação da ordem pública, perigo de fuga ou qualquer outro que pudesse sustentar seu encarceramento.

Não se está negando que as alegações sejam apuradas, mas a prisão do Sargento Ogata não faz nenhum sentido. Vamos acompanhar o caso e ajudar no que for preciso para a libertação do Sargento Ogata, exigindo ainda que a conduta do delegado de polícia Raphael Zanon seja apreciada pelo Secretário de Segurança Pública, adotando-se rígidas medidas legais. A você, policial militar, concito que se mantenha firme na luta contra o crime em defesa da sociedade.

Essa será minha base para o discurso que será proferido nesta quinta feira na tribuna da Câmara, para que fique registrado na casa de leis e transmitido para todo Brasil, talvez assim fatos como esse não voltem a acontecer.
PARABÉNS SGT OGATA, VC TEM MEU RECONHECIMENTO E MEU RESPEITO.
Capitão Augusto - Deputado Federal.

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: PM é detido por tortura e delegado deixa delegacia escol

Mensagem por Lancaster » 22 Out 2015 19:22

Porra, isso sim é uma "otoridade", delegado de polícia movido pelo ódio, julgando e condenando como se executasse simultaneamente a função de juiz... mas não digo nada, vai que daqui a pouco aparece uma testemunha afirmando que houve tortura mesmo?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Chander, Jeansl, jigsaw.silva, MauricioRSRJ, Opinião, Sagramor, Velho_Logan e 101 visitantes