Oslo, na Noruega, quer proibir circulação de carros até 2019

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Out 2015 15:41

Mas esse PT tá demais... ontem era o Suplicy instituindo o Renda Mínima na Finlândia, hoje é o Haddad querendo proibir carro na Noruega... kkkkk...

Imagina se fosse no Brasil!

Imagem

Uma das grandes polêmicas de 2015 está em torno das ciclofaixas feitas em diversos locais do país, com ênfase em São Paulo. Os paulistanos, aliás, tem debatido bastante questões de locomoção relativas a meios alternativos em detrimento de carros.

Medidas como a redução das velocidades nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, além da implantação de faixas exclusivas para ônibus e bicicletas têm criado polêmica em São Paulo. Já na Europa, podem acabar sendo quase nada.

Isso porque a Noruega viverá uma experiência ousada e inédita em breve. O plano do governo de Oslo, capital local, é proibir a circulação de carros na cidade a partir de 2019. A medida é tida como essencial para lutas contra a emissão de gases nocivos à atmosfera terrestre.

Apesar de ter citado o projeto, o novo governo de Oslo ainda não informou quais serão os passos para chegar até o objetivo. Sabe-se que está nos planos a construção de ciclovias e incentivo ao uso de bikes elétricas, que não são poluentes.

De acordo com as informações da própria prefeitura de Oslo, se implantada, a medida fará com que a emissão de gases poluentes baixe 50% em relação a 1990 no máximo até 2020. O tempo extremamente rápido é um dos fatores que mais anima os entusiastas do plano.

As eleições em Oslo aconteceram no último dia 14 de setembro e os novos partidos assumem agora. A equipe da nova prefeitura quer dar prioridade máxima à questão da emissão de gases poluentes e, por isso, a expectativa é que o plano seja apresentado em breve.

SALINHO
Contato:

Re: Oslo, na Noruega, quer proibir circulação de carros até

Mensagem por SALINHO » 22 Out 2015 16:41

Malditos comunistas...
BÓ VOVÔ!!!!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Out 2015 16:44

É mesmo, igualzinho oslo com sao paulo.....

E haddad é de longe o pior prefeito que a cidade ja teve, ciclovias e 50 por horas sao medidas deploraveis
Editado pela última vez por cardonelli em 22 Out 2015 17:02, em um total de 1 vez.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 22 Out 2015 16:47

Em 2019 provavelmente metade das mulheres de Oslo vai estar vestindo burka.

Como sempre os nórdicos dando péssimos exemplos para o mundo.

EDIT: Arrumando.
Editado pela última vez por Kozak em 22 Out 2015 16:53, em um total de 1 vez.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Out 2015 16:51

PQP. Vai que o Haddad tenta implantar isso, deve ser super tranquilo vc cruzar uma metrópole como SP para trabalhar de bike ou a pé

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Out 2015 17:08

Em São Paulo, se tu conseguir ir todo dia de bike para o trampo, no máximo em um ano tu vira O Jogloswalter de cú suado

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 22 Out 2015 17:15

KYO escreveu:Em São Paulo, se tu conseguir ir todo dia de bike para o trampo, no máximo em um ano tu vira O Jogloswalter de cú suado
ou isso

Imagem

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 22 Out 2015 17:36

Qual o nível de imbecilidade para se fazer qualquer comparação entre Oslo e SP?

Ou entre Haddad e algo que não seja um monte de bosta?

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Out 2015 17:36

Bruges escreveu:Tendo transporte público eficiente 24h por dia e segurança, por que não?

Citaram os projetos do Haddad, mas que nada tem a ver com isso.

Uma coisa é fazer experiência em país pequeno, com infraestrutura e sem grandes desigualdades. Raramente vou de carro para o trabalho, pois tenho um sistema de transporte fretado no condomínio onde moro. Quero ver o cara que mora a 40 kms do trabalho e conta com um sistema de transporte ruim.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 22 Out 2015 17:39

Vende carro pra q nessa porra?

Pra meter no cu?

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 22 Out 2015 17:39

Citar o Haddad e o Suplicy foi brincadeira. Não peguem ar. Fiquem com Deus.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 22 Out 2015 17:41

Anônimo escreveu:

Uma coisa é fazer experiência em país pequeno, com infraestrutura e sem grandes desigualdades. Raramente vou de carro para o trabalho, pois tenho um sistema de transporte fretado no condomínio onde moro. Quero ver o cara que mora a 40 kms do trabalho e conta com um sistema de transporte ruim.
Kron, mas estão pensando só no trabalho e na infra-estrutura. E a questão "moral"? O Estado não pode proibir as pessoas de usarem carros.

E deixando a questão "moral" de lado, e pensando na questão prática, ok, tem transporte público de qualidade, ciclovia, etc. Mas e daí? E o cara não pode pegar o carro para ir na casa de campo dele no final de semana? Para visitar familiares numa cidade vizinha? Levar a gatinha para jantar fora só com transporte público? Eu sei que os gringos tem uma relação diferente no que diz respeito a esses "dates", mas ainda assim...

E outros tantos exemplos.

Acho uma merda de proposta, e duvido que façam.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 22 Out 2015 18:13

Kozak escreveu:
Kron, mas estão pensando só no trabalho e na infra-estrutura. E a questão "moral"? O Estado não pode proibir as pessoas de usarem carros.

E deixando a questão "moral" de lado, e pensando na questão prática, ok, tem transporte público de qualidade, ciclovia, etc. Mas e daí? E o cara não pode pegar o carro para ir na casa de campo dele no final de semana? Para visitar familiares numa cidade vizinha? Levar a gatinha para jantar fora só com transporte público? Eu sei que os gringos tem uma relação diferente no que diz respeito a esses "dates", mas ainda assim...

E outros tantos exemplos.

Acho uma merda de proposta, e duvido que façam.

Claro, isso é um outro aspecto. Eu foquei na questão do carro como necessidade. Em países como a Noruega talvez seja possível viver bem sem carro, mas não aqui no Brasil. Eu tbm sou contra essa coisa de tentarem moldar o comportamento das pessoas na marra. Vi um estudo que mostrava que carros nesses países nórdicos já eram muito caros. Esse pessoal sonha com um mundo ideal, mas difícil de colocar em prática.

rockit

Mensagem por rockit » 22 Out 2015 18:23

caralho.. vcs tao sendo ironicos?? o autor do tópico e o segundo??
não é possivel q tao flando serio ahuuahua q isso cara
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 22 Out 2015 18:29

Vcs estão de sacanagem! Ngm comparou Oslo com São Paulo, puta merda hein.

Responder